Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sniper Hedge Fund Total Return

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 4/8/2014 0:04

MME5 Escreveu:Penso que devia haver uma declaração por parte do gestor deste fundo afim de acalmar todos os investidores que neste momento não sabem como está a sua carteira.
Brincadeira á parte, pois verifiquei a forma como reagiste á perda noutro tópico =;

Epá... Estou um bocado abatido com isto, não é o fim, continuo com lucros, mas um haircut de 100%, vale tudo, a lei diz que não poderia ter perdas superiores a uma evetual liquidação do banco , fazem dois, um com tudo de bom e outro com tudo de mão e está resolvido, porque no mau as perdas de liquidação são 100%
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por MME5 » 3/8/2014 23:56

Penso que devia haver uma declaração por parte do gestor deste fundo afim de acalmar todos os investidores que neste momento não sabem como está a sua carteira.
Brincadeira á parte, pois verifiquei a forma como reagiste á perda noutro tópico =;
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por nuuuuno » 27/7/2014 22:48

espero que nao seja off topico, mas por acaso já equacionaram fundos/etf's de obrigações (junk, aaa) ou outras? pergunto isto porque :
1- o sniper HFTR nao esta cotado, logo nao posso participar (retabilidade de 30% YTD...subscrevia já umas lecas) :D
2-visto eu nao dominar obrigações, seria um modo de:
2.1-diversificar risco
2.2-ter acesso a mais mercados com menores custos

alguem tem opiniao/conselho ? pode ser dolares/euros, etc
 
Mensagens: 1230
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Artista Romeno » 25/7/2014 14:36

Quero retificar um ponto se o bes assumir a divida do ges as probabilidades sobem bastante do estado entrar ao barulho 800m+ a exposição ao grupo que deve dar mais outros 800m mais o angola que desconsolida rwa mas perde capital e ainda tem 2,1mm em imoveis em balanço já começa assim a apertar...... :P
edit no expresso fala em salganhada com a tranqulidade mas será menos 150m dado que aparece lá 650m... menos mau....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Artista Romeno » 24/7/2014 20:36

Sr_SNiper Escreveu:Depois de alguns anos de vento em popa preparo-me para o primeiro embate.
Este ano cheguei a ter 60% da carteira entre obrigações do BES e do BESI, tendo alienamento tudo em máximos históricos e voltando a comprar este activo, tendo cerca de 18% da carteira nele.

Qual é o pior senário disto?
https://bonds.euronext.com/products/bon ... LIS/quotes

Entrar o estado e isto ficar uns anos sem pagar cupão e desvalorizar até aos 40% por exemplo?

Se elas valessem 0% isso transformaria a minha rendibilidade deste ano dos 28% para 8%, era péssimo, mas não era o fim do SHFTR, mas julgo que elas valerem 0% não é um cenário com muitas probabilidades.
Dia 12 de Setembro vamos ver se paga cupão, se pagar, epá, há-de pagar sempre pois pior que este cenário actual, embora exista, só mesmo a falência e a nacionalização.
A imagem diz tudo, já tenho o míssil «lock on em mim, não é um se, é um quando.
E como partilho tudo, não apenas os negócios fabulosos, partilho também este momento, pois embora gostaria de acertar sempre, por vezes isso não acontece

Agradeço opiniões


Em espanha foi pior que isso nas cajas mas honestamente acho que vais escapar res ves campo de ourique... dia 30 posso mudar de opiniao se o prejuizo for do genero 2mm para cima... qual é o triger de conversão em termos de racio de capital? há uma do bbva de 2013 que é 5,125% ou nao está especificado? no bankia foi assimhttp://economia.elpais.com/economia/2013/04/17/actualidad/1366219949_928906.html, mas honestamente nao acredito muito nesse cenário para um Sr Sniper que ataca tudo o que é junk acho que estas a exagerar....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por ricardmag » 24/7/2014 20:09

GES__._..___....._____.__..___..._._.________.....Imagem
melhores dias virão
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 24/7/2014 19:15

Depois de alguns anos de vento em popa preparo-me para o primeiro embate.
Este ano cheguei a ter 60% da carteira entre obrigações do BES e do BESI, tendo alienamento tudo em máximos históricos e voltando a comprar este activo, tendo cerca de 18% da carteira nele.

Qual é o pior senário disto?
https://bonds.euronext.com/products/bon ... LIS/quotes

Entrar o estado e isto ficar uns anos sem pagar cupão e desvalorizar até aos 40% por exemplo?

Se elas valessem 0% isso transformaria a minha rendibilidade deste ano dos 28% para 8%, era péssimo, mas não era o fim do SHFTR, mas julgo que elas valerem 0% não é um cenário com muitas probabilidades.
Dia 12 de Setembro vamos ver se paga cupão, se pagar, epá, há-de pagar sempre pois pior que este cenário actual, embora exista, só mesmo a falência e a nacionalização.
A imagem diz tudo, já tenho o míssil «lock on em mim, não é um se, é um quando.
E como partilho tudo, não apenas os negócios fabulosos, partilho também este momento, pois embora gostaria de acertar sempre, por vezes isso não acontece

Agradeço opiniões
Anexos
shftr.png
shftr.png (402.42 KiB) Visualizado 10676 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Rick Lusitano (New) » 20/7/2014 16:44

Sr_SNiper Escreveu:Um abraço aos amigos fostistas que vieram ao jantar final de temporada, foi o jantar mais concorrido de sempre :)


:shock: :-k :mrgreen:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 20/7/2014 8:37

artista_ Escreveu:
A minha falta é imperdoável... resta-me a consolação de ter feito um belo jantar com uns amigos em Viseu!, menos mal! :|

Com certeza que jantas-te bem, mas não tinhas o poder económico, judicial e político ao teu lado, literalmente, como aconteceu no nosso jantar na capital :)
Além disso tu fazes parte dos membros fundadores, fazes sempre falta ao jantar :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por artista_ » 20/7/2014 2:39

Sr_SNiper Escreveu:Um abraço aos amigos fostistas que vieram ao jantar final de temporada, foi o jantar mais concorrido de sempre :)


A minha falta é imperdoável... resta-me a consolação de ter feito um belo jantar com uns amigos em Viseu!, menos mal! :|
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por artista_ » 20/7/2014 2:38

Sr_SNiper Escreveu:...a paciência é uma virtude...


Para muita gente aqui, ter paciência significa ter posições abertas e olhar para elas a perderem valor todos os dias! :roll:

É uma das muitas expressões que mal usadas pelos investidores... mas há muitas outras em que acontece o mesmo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 20/7/2014 1:36

Um abraço aos amigos fostistas que vieram ao jantar final de temporada, foi o jantar mais concorrido de sempre :)
Anexos
JANTAR.png
JANTAR.png (577.3 KiB) Visualizado 10967 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Rick Lusitano (New) » 16/7/2014 20:42

Sniper, podemos fazer naked short selling das obrigações do BES e ESFG? :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Minsk » 15/7/2014 9:43

Já estive mais descansado quanto às PTBENBOM0021

Sr_SNiper Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Bem, neste momento apenas pondero entradas longas no ouro nos 920 euros.
Pondero também abrir posição no trigo


E nas bonds do BES, ESFG e afins? :twisted:


Amigo Lusitano, para quem não tira nenhuma adrenalina nos mercados, para quem apenas quer tirar dinheiro dos mercados, a paciência é uma virtude, eu fico meses sem abrir uma posição, não ando viciado no traiding a abrir posições longas hoje curtas amanhã, ao rumo das manchetes das noticias como uma barata tonta.
O truque é estar calmo.
Em minha opinião, ainda não é o tempo de embarcar na aventura obrigacionista do BES, se nos Petroleos da Venezuela esperei 18 meses, posso bem esperar mais do 15 dias no BES e ESFG
Nesse sentido,
 
Mensagens: 227
Registado: 29/2/2012 0:44

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Rick Lusitano (New) » 15/7/2014 8:41

Sr_SNiper Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Bem, neste momento apenas pondero entradas longas no ouro nos 920 euros.
Pondero também abrir posição no trigo


E nas bonds do BES, ESFG e afins? :twisted:


Amigo Lusitano, para quem não tira nenhuma adrenalina nos mercados, para quem apenas quer tirar dinheiro dos mercados, a paciência é uma virtude, eu fico meses sem abrir uma posição, não ando viciado no traiding a abrir posições longas hoje curtas amanhã, ao rumo das manchetes das noticias como uma barata tonta.
O truque é estar calmo.
Em minha opinião, ainda não é o tempo de embarcar na aventura obrigacionista do BES, se nos Petroleos da Venezuela esperei 18 meses, posso bem esperar mais do 15 dias no BES e ESFG
Nesse sentido,


És mesmo 1 Senhor. :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 14/7/2014 20:19

Rick Lusitano (New) Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Bem, neste momento apenas pondero entradas longas no ouro nos 920 euros.
Pondero também abrir posição no trigo


E nas bonds do BES, ESFG e afins? :twisted:


Amigo Lusitano, para quem não tira nenhuma adrenalina nos mercados, para quem apenas quer tirar dinheiro dos mercados, a paciência é uma virtude, eu fico meses sem abrir uma posição, não ando viciado no traiding a abrir posições longas hoje curtas amanhã, ao rumo das manchetes das noticias como uma barata tonta.
O truque é estar calmo.
Em minha opinião, ainda não é o tempo de embarcar na aventura obrigacionista do BES, se nos Petroleos da Venezuela esperei 18 meses, posso bem esperar mais do 15 dias no BES e ESFG
Nesse sentido,
Anexos
virtude.jpg
virtude.jpg (30.72 KiB) Visualizado 11310 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Rick Lusitano (New) » 14/7/2014 19:08

Sr_SNiper Escreveu:Bem, neste momento apenas pondero entradas longas no ouro nos 920 euros.
Pondero também abrir posição no trigo


E nas bonds do BES, ESFG e afins? :twisted:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por AmigosdaBolsa » 14/7/2014 19:03

Sniper,

Que instrumento utilizas para negociar mercadorias (Ouro, Cereais, etc..)?

EDIT: O ouro já o vi!
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 14/7/2014 18:16

Bem, neste momento apenas pondero entradas longas no ouro nos 920 euros.
Pondero também abrir posição no trigo
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 14/7/2014 9:08

Stopado no Ouro, boa sorte a quem está dentro
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por rg7803 » 11/7/2014 15:15

Sr_SNiper Escreveu:A trancar os lucros do ouro com stop automático.
Boa sorte a todos




Bom trade snipas ! Boa :D !!!
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por rg7803 » 11/7/2014 15:15

Sr_SNiper Escreveu:A trancar os lucros do ouro com stop automático.
Boa sorte a todos




Bom trade snipas ! Boa :D !!!
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 11/7/2014 15:01

A trancar os lucros do ouro com stop automático.
Boa sorte a todos
Anexos
xaueur.jpg
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 10/7/2014 0:42

Não tenho opinião formada sobre a dívida da ESFG; mas já tenho um grupo de investidores dispostos, a se for o caso, entrar, entraram no SHFTR de modo a poder comprar a dívida e cada um não se expor ao valor total da compra, ficando com uma percentagem sobre a obrigação, como é altamente especulativa, não me sentiria confortável em deter 100% do valor nominal.
Estou a analisar a situação e espero formar uma opinião a breve prazo.
Um abraço
SHFTR CEO
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Bart Simpson » 9/7/2014 17:58

Bart Simpson Escreveu:
Teresa. Escreveu:"Rick Lusitano (New)"]
sqezer Escreveu:Ainda dentro da temática Espirito Santo.
https://www.boerse-stuttgart.de/en/stoc ... N=31409670
Isto não está atractivo para o fundo?

Quero mesmo ver, se o Junk Bond King Tuga, mexe nessa coisa. :wink:
Sniper, vais te meter em obrigações do BES, ou de outra subsidiaria do GES?
Que curioso
esta deve ter pago o cupão (12.06.) porque só agora está a reagir!
https://www.boerse-stuttgart.de/en/stoc ... N=80907151
se cada titulo não custasse 100mil€, com um desconto abaixo de 70% (ainda tem tempo de lá chegar até ao dia 17) era capaz de ser interessante.


São estas? Pelo ISIN, parecem ser estas, mas estão cotadas com valor superior na bolsa de frankfurt e não são subordinadas. http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds ... 0925276114
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
 
Mensagens: 709
Registado: 29/11/2007 4:09
Localização: 69

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], mquinaz e 42 visitantes