Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sniper Hedge Fund Total Return

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por AmigosdaBolsa » 9/5/2014 15:46

Sr_SNiper Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:Boas Sniper as obrigações BESI 8,5% PLD terminam quando?
Têm o cupão condicionado ou assim? 8,5% de juro é muito interessante.

Está neste página a resposta, eu falo delas 2 ou 3 posts acima :)
Qualquer dúvida apita


Obrigado ;)
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 9/5/2014 15:36

AmigosdaBolsa Escreveu:Boas Sniper as obrigações BESI 8,5% PLD terminam quando?
Têm o cupão condicionado ou assim? 8,5% de juro é muito interessante.

Está neste página a resposta, eu falo delas 2 ou 3 posts acima :)
Qualquer dúvida apita
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por AmigosdaBolsa » 9/5/2014 15:03

Boas Sniper as obrigações BESI 8,5% PLD terminam quando?
Têm o cupão condicionado ou assim? 8,5% de juro é muito interessante.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 9/5/2014 14:47

Calmamente lá vão andando e sobem 2,9% hoje
Anexos
cc.JPG
cc.JPG (34.54 KiB) Visualizado 9351 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 9/5/2014 1:16

Reislb Escreveu:Sniper onde vês as ordens de compra e venda para as BESI 8,5% PLD?

É que estas obrigações não têm liquidez alguma.

As do BESI podes ver aqui
https://bonds.euronext.com/pt-pt/produc ... LIS/quotes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 9/5/2014 1:15

Marquei hoje uns dias em Julho em Paris :)

Nao percebo, quem é que compra 64k ao melhor de obrigações do banif se sabe que vai comprar no mínimo a 108,75% e que a correr bem ganha menos de 1% ao ano e a correr mal , com comissões e impostos não ganha nada?
Pergunto-me se sabem o que estão a fazer...
Podiam dar me o guito a mim que eu pagaria 1% aos tipos na boa, até dava 1,5% e ficavam todos a ganhar.
E isto ai acontecer amanhã...
Não percebo, alguém que me explique se faz favor

https://bonds.euronext.com/pt-pt/produc ... LIS/quotes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por F-Type » 8/5/2014 20:06

Que grande lufada de ar fresco na carteira Mr Sniper :!:

Hoje deves estar a olhar para os rios e vales a visitar na Austria... :clap:

E amanha com a subida de Rating...lá vai o Sniper antecipar as férias ou prolongar...digo eu :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 7/5/2014 18:16

Pata-Hari Escreveu:O mínimo da mota engil são 100 000 euros. Já por aí andas, Sniper?


Eu gosto de pensar que é só uma questão de tempo, hehehe, pouco espero... Até dava uma história engraçada, pobre e de transportes públicos para trabalhar no mcdonalds a multimilionário e a ir trabaçhar de helicoptero para Miami :).
Mas não, a primeira emissão são de valor nominal 10k, são dessas que eu tenho, a emissão ad semana seguitne é que julgo que foi de 100k

Podes ver na euronext o BES e BESI 8,5PLD
https://bonds.euronext.com/products/bon ... LIS/quotes

Não tem liquidez, mas se andasses a acumular durante 2 anos seguidos, já dava para seres mais um na guerra de poder pela liderança do grupo :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Pata-Hari » 7/5/2014 17:18

O mínimo da mota engil são 100 000 euros. Já por aí andas, Sniper?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por AFtrader » 7/5/2014 12:50

:clap:
 
Mensagens: 18
Registado: 20/9/2012 9:48
Localização: 21

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Reislb » 7/5/2014 11:51

Sniper onde vês as ordens de compra e venda para as BESI 8,5% PLD?

É que estas obrigações não têm liquidez alguma.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 300
Registado: 26/8/2009 17:21
Localização: 14

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 6/5/2014 0:29

Sell In May And Go Away

A CARTEIRA DO SHFTR



CP 2030

1- As Obrigações da República, neste momento, não têm o mínimo interesse, de todas as emissões, a que tem maior YTM é a emissão de 2037, e mesmo essa está já a um nível reduzido. Por isso não me exporei mais a este activo, pelo menos com YTM desta ordem de grandezas.

2-A obrigação com melhor rentabilidade neste momento continua a ser a CP 2030, com uma YTM de 5,7%, valor também do cupão real( está neste momento a cotar ao par).
, ou seja, tem um cupão e rendibilidade superior às obrigações da MOTA ENGIL ( emissão lançada a semana passada), que são de 5,5%. Obviamente que a emissão da CP e da MOTA ENGIL dificilmente podem ser comparadas devido à qualidade do papel de cada uma, contudo, neste momento, com o Estado a injetar dinheiro e a assegurar as dívidas das empresas públicas, o risco destas, é na minha opinião, muito reduzido.

3-Neste sentido, vou manter as obrigações da CP em carteira, uma rendibilidade de 5,7% ao ano, estou satisfeito, quando e se a YTM se aproximar das YTM das outras obrigações da republica e das empresas públicas, ponderarei vender ( Se as obrigações da MOTA ENGIL e da CP não são comparáveis, já as obrigações do METRO, REFER e CP fazem sentido compararem-se entre si, devido, em minha opinião, ao risco similar, a qualidade do papel é francamente parecida, se não igual ) neste sentido, existe ainda uma oportunidade devido à imperfeição dos mercados e da fraca liquidez destes ativos que dão uma diferença acentuada de YTM da CP 2030 para os outros ativos.
Neste sentido julgo que será apenas uma questão de tempo até todas estas emissões serem balizadas na casa de uma YTM de 4,7xx%, na emissão particular da CP 2030, isto aconteceria quando e se ela cotar a cerca de 110%, julgo que é possível e muito provável, por isso vou manter em carteira.

BES 8,5PLD e BESI 8,5PLD

1-Tenho um preço médio bastante grande, se tivermos em atenção que as primeiras compras foram feitas a 73%, porque ando praticamente a comprar tudo o que aparece à venda, facilmente se percebe que estou relativamente exposto e confiante neste activo.

2- Este emissão é em minha opinião, uma oportunidade que não sendo um almoço grátis, é um aperitivo grátis. Neste momento a cotarem entre os 98% e os 100%, faltando 3 cupões de 4,25% serem pagos, em 18 meses ( cupão semestral) antes de ser possível o BES e BESI exercer a call option ( e julgo que será exercida, não faz sentido não exercer ) faz com que em 18 meses se ganhe 12,75% em 18 meses, ou seja uma YTM de 8,5% ao ano? Fico com todas, venham mais, é claro que 8,5% ao ano é muito pouco quando comparado com ações, que se ganha isto numa semana, mas tenho tempo para ficar rico, estou muito satisfeito com estas obrigações e não estou vendedor.

MOTA ENGIL 5,5%


Isto foi um almoço grátis, nem queria acreditar quando no primeiro dia de negociação vi este bom bom a 101%, cupão muito, muito grande para a qualidade do activo em questão, mais dinheiro eu tivesse mais dinheiro eu lá metia, Não estou vendedor, não me parece que no curto/ médio prazo encontre um activo que me dê 5,5% ao ano. Apenas se a YTM baixar para menos de 3% ponderarei vender.


CONCLUSÃO

Os cupões a pingar, para quem quer enriquecer devagar, são uma enorme mais valia, não são muitos, não pinga 20% ao ano, nem 10%, mas se pingar a uma média de 6% ao ano é muito bom, juntamente com a mais valia decorrente da compra e venda do activo para quem não quer enriquecer rapidamente, permite estar descansado, verificar as oportunidades calmamente, e em caso de averiguar uma boa oportunidade, sem forçar, vender um activo e comprar outro. É neste ponto que estou, estou longo, os cupões a pingar e calmamente à espera de oportunidades, pode demorar 1 mês, 6 meses, ou 12 meses, fazer muitos trades não é e nunca foi sinonimo de sucesso, por isso estou tranquilo e a estudar.
Apetece-me carregar em ENTER e fazer uns trades no PSI20? De vez em quando sim, mas não me sinto confortável, não sei se está bull, se está a inverter ou se está a lateralizar, como não sei não mexo, não vou inventar.
Anexos
OBR.jpg
OBR.jpg (44.37 KiB) Visualizado 10028 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Rick Lusitano (New) » 3/5/2014 23:53

Sr_SNiper Escreveu:Nestes primeiros 4 meses de 2014, alienei as obrigações da REFER, do SLB, do BANIF e do FCP, e dos petroleos da venezuela, obtendo mais valias das mesmas.
Adquiri por sua vez obrigações do BES 8,5PLD e do BESI 8,5% PLD ( estou a adquirir desde 2012 estas obrigações, tendo sido as primeiras adquiridas ao preço de 73% ), obrigações dos petroleos da Venezuela, obrigações da CP e obrigações da MOTA ENGIL.
Neste momento a carteira é composta pelos seguintes ativos, conforme imagem.
Foram transacionados também posições sobre o milho, trigo, café ouro e um short na herba life, todos fechados e entretanto aberta nova posição no ouro, ainda aberta.
Obtive mais valias em todas exceto no short da herba life.
Um abraço

Imagem


Não queres um gestor porreiro? :mrgreen:
Podias apresentar as YTM das tuas junk bonds.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 3/5/2014 21:45

Nestes primeiros 4 meses de 2014, alienei as obrigações da REFER, do SLB, do BANIF e do FCP, e dos petroleos da venezuela, obtendo mais valias das mesmas.
Adquiri por sua vez obrigações do BES 8,5PLD e do BESI 8,5% PLD ( estou a adquirir desde 2012 estas obrigações, tendo sido as primeiras adquiridas ao preço de 73% ), obrigações dos petroleos da Venezuela, obrigações da CP e obrigações da MOTA ENGIL.
Neste momento a carteira é composta pelos seguintes ativos, conforme imagem.
Foram transacionados também posições sobre o milho, trigo, café ouro e um short na herba life, todos fechados e entretanto aberta nova posição no ouro, ainda aberta.
Obtive mais valias em todas exceto no short da herba life.
Um abraço
Anexos
carteira1.gif
carteira1.gif (12.82 KiB) Visualizado 10203 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 3/5/2014 0:43

richardj Escreveu:snipers, mas afinal quais são activos em que estás dentro e qual é a sua percentagem da carteira?

Os activos eu vou postando ao longo do tópico, amanha vou por os preços e os ativos, a percentagem não irei colocar em virtude de atraves dela ser possível estimar o valor monetário da mesma
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por richardj » 2/5/2014 21:50

snipers, mas afinal quais são activos em que estás dentro e qual é a sua percentagem da carteira?

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2781
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Rick Lusitano (New) » 2/5/2014 19:10

Sr_SNiper Escreveu:Carteira actualizada ao mês de Abril.
Novo máximo histórico, a imprensa internacional avisa os investidores que o SHFTR pode estar a entrar em bolha e que os fundamentais, sendo essencialmente lixo, não refletek a cotação do fundo.
Entretanto o CEO meteu férias e estará a segunda semana de Junho na Suiça e na Aústria


Simply the Best. :clap:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 2/5/2014 19:04

Carteira actualizada ao mês de Abril.
Novo máximo histórico, a imprensa internacional avisa os investidores que o SHFTR pode estar a entrar em bolha e que os fundamentais, sendo essencialmente lixo, não refletek a cotação do fundo.
Entretanto o CEO meteu férias e estará a segunda semana de Junho na Suiça e na Aústria
Anexos
gb111.JPG
gb111.JPG (31.7 KiB) Visualizado 10414 vezes
gb22.JPG
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por gordo 1 » 1/5/2014 13:40

F-Type Escreveu:Boa Noite,
Realmente estive a conferir e a não ser as CP 2030 realmente estas Refer estão com uma das melhores rentabilidades no que diz respeito a obrigações nacionais .
Já agora tens a certeza que têm o "aval" do estado?

http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds ... CPECOM0001

(parecem querer ir para a paridade...) a ver :!:

Obrigado


Sim tem aval estatal sendo esta ainda uma empresa de capitais estatais.
Pode ser que para a semana de uma boa esticada . :pray:
 
Mensagens: 60
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: eeeee

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por F-Type » 30/4/2014 23:43

Boa Noite,
Realmente estive a conferir e a não ser as CP 2030 realmente estas Refer estão com uma das melhores rentabilidades no que diz respeito a obrigações nacionais .
Já agora tens a certeza que têm o "aval" do estado?

http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds ... CPECOM0001

(parecem querer ir para a paridade...) a ver :!:

Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por gordo 1 » 30/4/2014 20:51

:arrow:
andre.p Escreveu:Eu troquei as refer 2021 por este material, vendi a 98 e comprei a 101,5%.
Acredito que alguns grandes accionistas tenham ficado com parte da emissão, beneficiando assim destas taxas.


Essas Mota Engil Já estão com uma ytm inferior as Refer 2026

Agora vou para as Refer 4.047 11/2026 emissão com garantia estatal...

...as únicas Refer com garantia estatal abaixo do par e com boas perspectivas como indica esta noticia:

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _2013.html
 
Mensagens: 60
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: eeeee

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por gordo 1 » 30/4/2014 20:50

:arrow:
Editado pela última vez por Visitante em 30/4/2014 20:55, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 60
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: eeeee

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por CC-5 » 30/4/2014 15:28

Sniper olha estasxs0458566071 que depois falamos sobre as outras obrigado até já..
 
Mensagens: 97
Registado: 6/11/2003 19:10
Localização: 20

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Jo_Serra » 30/4/2014 15:06

O OTC é em que banco ? Big, Go bulling?
 
Mensagens: 41
Registado: 15/8/2013 22:41

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 30/4/2014 14:53

arizonab Escreveu:As obrigações da Mota-Engil aparecem sem transacções na bolsa do luxemburgo. Como fazem para ver as transacções ?

Para já só em OTC
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], mquinaz, Nightrader e 32 visitantes