Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por BearManBull » 25/4/2014 19:07

mmrmm Escreveu:
Só esperemos é que seja pelas melhores razões. Mas independentemente disso espero perceber este insólito fenómeno.



A mim não agrada nada esta conversa. Bem pelo menos a cotação não foi de arrasto com o PSI mas como as coisas estão se o HS se activa temos festa até ao natal...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9409
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por mmrmm » 25/4/2014 18:05

valeaquilino Escreveu:
mmrmm Escreveu:
lfhm Escreveu:Para os moderadores sabem o que se passou para o título estar suspenso?


Onde é que viu que o título está suspenso?
Já procurei em todos os lados conhecidos e não encontrei nada que explique o porquê de não ter havido mais transações após o início das negociações de hoje.
Quem tiver mais notícias que faça o favor de nos fazer chegar.

Um abraço,


O papel só negociou na pré abertura (um volume anormal) e no pré fecho.
O estranho é mesmo não haver noticias para esta situação.
Enfim, havemos de saber o que se passou, quando passar a ser "noticia".

CumPrim/
valeaquilino


Só esperemos é que seja pelas melhores razões. Mas independentemente disso espero perceber este insólito fenómeno.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por Aqui_Vale » 25/4/2014 18:00

mmrmm Escreveu:
lfhm Escreveu:Para os moderadores sabem o que se passou para o título estar suspenso?


Onde é que viu que o título está suspenso?
Já procurei em todos os lados conhecidos e não encontrei nada que explique o porquê de não ter havido mais transações após o início das negociações de hoje.
Quem tiver mais notícias que faça o favor de nos fazer chegar.

Um abraço,


O papel só negociou na pré abertura (um volume anormal) e no pré fecho.
O estranho é mesmo não haver noticias para esta situação.
Enfim, havemos de saber o que se passou, quando passar a ser "noticia".

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por mmrmm » 25/4/2014 17:43

lfhm Escreveu:Para os moderadores sabem o que se passou para o título estar suspenso?


Onde é que viu que o título está suspenso?
Já procurei em todos os lados conhecidos e não encontrei nada que explique o porquê de não ter havido mais transações após o início das negociações de hoje.
Quem tiver mais notícias que faça o favor de nos fazer chegar.

Um abraço,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por Aqui_Vale » 25/4/2014 17:29

Afinal, o papel sempre abriu para o PRÉ-fecho.
Há quem não goste que se diga que "os papéis", são manipulados.
Mas que são,... são.
Pode não ter sido o caso da COFINA hoje,mas pela observação do COF: compra/ venda, é fácil chegar a essa conclusão.
Aqui vai:
As quantidades visíveis de ambos os lados são tão pequenas que para nós que pagamos pelo menos 5/ 7€ por ordem não ganharíamos nem para a despesa.
Apenas podem negociar estas quantidades, quem trabalha directamente com uma corretora, e que tem tachas ínfimas, ou a própria corretora que apenas tem que pagar a taxa de BOLSA; neste caso o comportamento de hoje e dos dois dias anteriores parem-me confirmar a minha ideia.
Por qualquer motivo querem reduzir a oscilação do papel. Olhando para o cof, podemos ver que o papel está "amarrado", nos: 0,72. Mas certamente teremos a confirmação disto nas próximas sessões, a não ser que saiam noticias, já do conhecimento de alguns (poucos).

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
cof.cofina.png
cof.cofina.png (49.05 KiB) Visualizado 9153 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por BearManBull » 25/4/2014 16:46

Para os moderadores sabem o que se passou para o título estar suspenso?
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9409
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por Aqui_Vale » 25/4/2014 16:15

mmrmm Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
mmrmm Escreveu:O que para uns parece mau, para outros parece bom.
A COFINA caiu o,97% com apenas 90.726 papeis, mas se tivessem comprado mais 43.486, o papel teria subido: 1,8%.

Os papéis com pouco volume variam com grande rapidez, e quanto a mim: a COFINA teve uma boa prestação hoje, é verdade que não compraram, mas não entregaram, e a queda foi inferior ao indice; portanto,... haja paciência, tudo me indica estar numa de subida.

CumPrim/
valeaquilino


Esperemos que sim, mas para isso ser sustentado tem de ser com aumento significativo de volume.


Hoje já vai com o triplo do papel de ontem no fecho.

Fica aqui um boneco ligeiramente diferente do anterior, designadamente nos valores %; mas que acho interessante.

Agora cada um que pense pela sua cabeça, esta è apenas a minha opinião: ...

CumPrim/
valeaquilino



Portanto segundo a tua análise a COFINA atinge o canal superior desta tendência ascendente pelos 0,78, certo?
Um abraço,[/quote]

A parte visível do "boneco", é isso que demonstra, muito embora pelas minhas contas ela tenha possibilidade de se atirar para: 0,84 resistência horizontal, violando assim o canal, o que me parece ser uma boa indicação.

Alguém sabe porque carga de diabos a COFINA faz 279.824 papéis (volume anormal) na PRÉ abertura e depois é suspensa (?) :shock:
Eu desconheço as razões, mas parece-me um BOM indicio.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por mmrmm » 25/4/2014 8:18

valeaquilino Escreveu:
mmrmm Escreveu:O que para uns parece mau, para outros parece bom.
A COFINA caiu o,97% com apenas 90.726 papeis, mas se tivessem comprado mais 43.486, o papel teria subido: 1,8%.

Os papéis com pouco volume variam com grande rapidez, e quanto a mim: a COFINA teve uma boa prestação hoje, é verdade que não compraram, mas não entregaram, e a queda foi inferior ao indice; portanto,... haja paciência, tudo me indica estar numa de subida.

CumPrim/
valeaquilino


Esperemos que sim, mas para isso ser sustentado tem de ser com aumento significativo de volume.


Hoje já vai com o triplo do papel de ontem no fecho.

Fica aqui um boneco ligeiramente diferente do anterior, designadamente nos valores %; mas que acho interessante.

Agora cada um que pense pela sua cabeça, esta è apenas a minha opinião: ...

CumPrim/
valeaquilino
[/quote]


Portanto segundo a tua análise a COFINA atinge o canal superior desta tendência ascendente pelos 0,78, certo?
Um abraço,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por Aqui_Vale » 24/4/2014 14:55

mmrmm Escreveu:O que para uns parece mau, para outros parece bom.
A COFINA caiu o,97% com apenas 90.726 papeis, mas se tivessem comprado mais 43.486, o papel teria subido: 1,8%.

Os papéis com pouco volume variam com grande rapidez, e quanto a mim: a COFINA teve uma boa prestação hoje, é verdade que não compraram, mas não entregaram, e a queda foi inferior ao indice; portanto,... haja paciência, tudo me indica estar numa de subida.

CumPrim/
valeaquilino


Esperemos que sim, mas para isso ser sustentado tem de ser com aumento significativo de volume.[/quote]

Hoje já vai com o triplo do papel de ontem no fecho.

Fica aqui um boneco ligeiramente diferente do anterior, designadamente nos valores %; mas que acho interessante.
Agora cada um que pense pela sua cabeça, esta è apenas a minha opinião: ...

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
cofina.24.png
cofina.24.png (57.26 KiB) Visualizado 7147 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por mmrmm » 23/4/2014 21:25

O que para uns parece mau, para outros parece bom.
A COFINA caiu o,97% com apenas 90.726 papeis, mas se tivessem comprado mais 43.486, o papel teria subido: 1,8%.

Os papéis com pouco volume variam com grande rapidez, e quanto a mim: a COFINA teve uma boa prestação hoje, é verdade que não compraram, mas não entregaram, e a queda foi inferior ao indice; portanto,... haja paciência, tudo me indica estar numa de subida.

CumPrim/
valeaquilino
[/quote]

Esperemos que sim, mas para isso ser sustentado tem de ser com aumento significativo de volume.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por Aqui_Vale » 23/4/2014 18:50

JorgeNevada Escreveu:O bull flag teria sido verdadeiramente activado caso tivesse sido com volume maior... o volume de ontem foi um sinal de fraqueza, e por isso não entrei
mmrmm Escreveu:
Celsius Escreveu:O problema da Cfn para já é que está com volume absolutamente anémico.

16200 acções até ao momento.


Tem toda a razão. Depois de ontem esperava-se muito mais. Até agora o dia está a ser uma verdadeira desilusão. A única coisa positiva da perda de 1 cêntimo até ao momento é que foi realizado com um volume desprezível.


O que para uns parece mau, para outros parece bom.
A COFINA caiu o,97% com apenas 90.726 papeis, mas se tivessem comprado mais 43.486, o papel teria subido: 1,8%.

Os papéis com pouco volume variam com grande rapidez, e quanto a mim: a COFINA teve uma boa prestação hoje, é verdade que não compraram, mas não entregaram, e a queda foi inferior ao indice; portanto,... haja paciência, tudo me indica estar numa de subida.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por JorgeNevada » 23/4/2014 10:56

O bull flag teria sido verdadeiramente activado caso tivesse sido com volume maior... o volume de ontem foi um sinal de fraqueza, e por isso não entrei
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 283
Registado: 5/1/2014 17:11

Re: Cofina - Tópico Geral

por mmrmm » 23/4/2014 10:40

Celsius Escreveu:O problema da Cfn para já é que está com volume absolutamente anémico.

16200 acções até ao momento.


Tem toda a razão. Depois de ontem esperava-se muito mais. Até agora o dia está a ser uma verdadeira desilusão. A única coisa positiva da perda de 1 cêntimo até ao momento é que foi realizado com um volume desprezível.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Cofina - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 23/4/2014 10:33

O problema da Cfn para já é que está com volume absolutamente anémico.

16200 acções até ao momento.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2386
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Cofina - Tópico Geral

por mmrmm » 23/4/2014 1:42

Proponho outra figura que se estiver bem construída e obedecer aos cânones da AT estamos perante uma bandeira que se replicar o movimento anterior estaremos perto da casa dos 0,84 em 3 a 4 sessões. O que me dizem?

Um abraço,
Anexos
COFINA,SGPS.png
COFINA,SGPS.png (65.71 KiB) Visualizado 7542 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Cofina - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 22/4/2014 19:59

BORIS_SCP Escreveu:Alguem pensa em noticias positivas que sustentem esta cotada. Os projectos onde está inserida não têm trazido muito mais valias. A Cmtv e o aumento das recitas publicitarias esperadas não explicam tudo pois de facto se observarmos houve transferencia de receitas publicitarias entre meios de suporte. Os anunciantes já não conseguem viver sem TV e dai a transferencia de contratos com inclusão de mais este meio. Como estamos em Bull e suportado na AT desenvolvida pelos foristas sim Ok.
Mas os fundamentais podem deixar algo a desejar. Espero entrar nos proximos dias pois o Verão traz sempre mais receitas e produtos novos. Objetcivo - 10% valorização associada.


Talvez este boneco traga alguma animação ao pessoal.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
cofina.22.png
cofina.22.png (57.47 KiB) Visualizado 7640 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por boris_6 » 17/4/2014 20:37

Alguem pensa em noticias positivas que sustentem esta cotada. Os projectos onde está inserida não têm trazido muito mais valias. A Cmtv e o aumento das recitas publicitarias esperadas não explicam tudo pois de facto se observarmos houve transferencia de receitas publicitarias entre meios de suporte. Os anunciantes já não conseguem viver sem TV e dai a transferencia de contratos com inclusão de mais este meio. Como estamos em Bull e suportado na AT desenvolvida pelos foristas sim Ok.
Mas os fundamentais podem deixar algo a desejar. Espero entrar nos proximos dias pois o Verão traz sempre mais receitas e produtos novos. Objetcivo - 10% valorização associada.
 
Mensagens: 16
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Lumiar

Re: Cofina - Tópico Geral

por JorgeNevada » 17/4/2014 18:30

A cofina parece estar a formar um claro padrão de consolidação em bullflag, caracterizado pela sua forma e pelos baixos volumes, com uma projeção de cerca de 22%. Sendo que há um suporte na zona dos 0.65, parece-me que existe aqui um bom ponto de entrada.

Que acham desta análise?
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 283
Registado: 5/1/2014 17:11

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por Aqui_Vale » 17/4/2014 16:56

mmrmm Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Os buracos da COFINA.
No principio deste ano, parece que o papel começou a desenhar um novo padrão, se assim for parece-me que se poderá projectar para : 0,84/ 1,15, com o pouco volume que tem tido e com arranques bruscos, a que este papel se dá, mais tarde ou mais cedo penso que isto acontecerá.

Cá vai o boneco

CumPrim/
valeaquilino


Concordando com o exposto o problema é saber durante quanto tempo e depois a dificuldade para nos livrarmos do papel... Na semana passada tentei vender para da posição a 0,72 e só o consegui parcialmente pois começou imediatamente a cair.

um abraço,


È verdade que o papel tem crises de pouca liquidez, também tenho problemas em vender; mas, ... não me ponho a vender, quando vejo uma quantidade substancial a comprar entrego; às vezes tenho que fazer três/ quatro entregas.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por mmrmm » 17/4/2014 0:35

valeaquilino Escreveu:Os buracos da COFINA.
No principio deste ano, parece que o papel começou a desenhar um novo padrão, se assim for parece-me que se poderá projectar para : 0,84/ 1,15, com o pouco volume que tem tido e com arranques bruscos, a que este papel se dá, mais tarde ou mais cedo penso que isto acontecerá.

Cá vai o boneco

CumPrim/
valeaquilino


Concordando com o exposto o problema é saber durante quanto tempo e depois a dificuldade para nos livrarmos do papel... Na semana passada tentei vender para da posição a 0,72 e só o consegui parcialmente pois começou imediatamente a cair.

um abraço,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por Aqui_Vale » 16/4/2014 18:46

Os buracos da COFINA.
No principio deste ano, parece que o papel começou a desenhar um novo padrão, se assim for parece-me que se poderá projectar para : 0,84/ 1,15, com o pouco volume que tem tido e com arranques bruscos, a que este papel se dá, mais tarde ou mais cedo penso que isto acontecerá.

Cá vai o boneco

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
cofina.16.png
cofina.16.png (61.81 KiB) Visualizado 8005 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por premier league » 8/4/2014 10:29

Eu neste momento prefiro estar dentro até porque acho que pode saltar para os 0.80 a qualquer momento
 
Mensagens: 28
Registado: 25/3/2014 18:46

Re: Cofina - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 7/4/2014 12:59

por valeaquilino » 1/4/2014 19:42

premier league Escreveu:
Boas Vale,

Pelo que percebi tens acompanhado a Cofina e tens acertado.

Notas muitas ordens de venda a 0.80? Ou achas que não ficará pelos 0.80 neste movimento?


O meu cof, só me dá visibilidade às primeiras cinco ordens; mas isso não serve de muito, é uma ilusão de óptica, a todo o momento as ordens são alteradas, muitas vezes servem de "engodo",... :shock:
Mas não ficarei nada surpreendido se o papel for até aos: 0,84/ 0,86. :-"

CumPrim/
valeaquilino
ANEXOS
cofina.01.png
cofina.01.png (50.57 KiB) Visualizado 611 vezes
A minha preocupação é ser coerente, não com o que disse ontem, mas com a verdade. (Ganhdi)
Avatar do Utilizador
valeaquilino

Mensagens: 301
Registado: 25/5/2010 19:04
Localização: Açores


Aqui vai o tal "ultimo post"

CumPriment/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por Aqui_Vale » 7/4/2014 12:50

premier league Escreveu:boas vale,

O que te levou a mudar de ideias??

Eras o mais otimista em relaçao a COFINA, ate falaste em 1,20....


Viva, ... "premier league" o que me levou a "mudar de ideias", foram os gráficos inseridos acima.
Continuo a acreditar no papel, só que tento aproveitar as oscilações dos papeis para fazer algumas mais valias.
Não me lembro de ter falado na COFINA a 1,20... mas sim a: 0,84 /0,86 num dos últimos posts.
Para os: 1,20, é uma questão de tempo.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por premier league » 7/4/2014 10:52

boas vale,

O que te levou a mudar de ideias??

Eras o mais otimista em relaçao a COFINA, ate falaste em 1,20....
 
Mensagens: 28
Registado: 25/3/2014 18:46

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, lito, m-m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, OCTAMA, rg7803, Rolling_Trader, sempreamesma, tami, yggy e 111 visitantes