Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por Clinico » 4/3/2014 22:33

Humm, o artigo que o Noah indica parece-me publicitário... :-k :-k

Pouco credível. Claro que vai corrigir e quando fizer os 50% de correcção já estamos em bear market há muuuuito tempo...e quando aparece a palavra bubble que estes estrangeiros pronunciam repetidamente com muita piada como "bábel, bábel" (o Faber , o Rimini, Roubini etc etc) então é de desconfiar mesmo...

O SPX hoje abriu em gap up e fechou lá em cima. Provavelmente seguirá o seu caminho amanha a caminho dos 1900 como profetizam os comentadores que se vão ouvindo e escrevendo por aí...
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 4/3/2014 22:08

TEORIA DA REDUÇÃO AO ABSURDO !!!

Boa noite a todos,

Acho que vos "devo" um gráfico, para justificar a fundamentação da minha teoria (de 12/05/2013).

Já há algum tempo fiz um gráfico parecido, no entanto, aproveito para enviar outro, mas desta vez, com mais qualidade e mais apresentável.

Imagem


Um abraço a todos os que por aqui andam, e por ventura lêem a minha teoria com algum (normal) cepticismo.

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por bogos » 4/3/2014 21:59

_Noah Escreveu:AmigosdaBolsa

Eu não sou pessimista, muito pelo o contrário!

Argumentos.... estão no gráfico!!!!!!

Já viste as divergências desde meados de fevereiro, sempre que a cotação fazia higher highs!!!!!

Não estou a profetizar que vai ser o crash de 2000; 2007, por aí fora... Agora que, mais cedo, ou mais tarde, vai corrigir acima de 50 pts, ai isso vai, é a minha sensibilidade, posso estar enganado, além disso:

Nem quero que ninguém me siga, nada disso.... Se me questionares porque é que venho para aqui escrever e partilhar convosco, aqui tens a resposta:

Desejo ver opiniões diferentes das minhas, analisa-las, e, é apenas isso.... O meu objectivo fundamental, é esse.....

Não é, criar ruído, ou confusão!!!!

Espero ter respondido como desejavas!!!!! :wink:

Cumprimentos.

_Noah


Boa noite _Noah..

De facto cada um de nós pode ver o mercado de maneira diferente, ou analisar um gráfico de modo diferente.
Não há mal nenhum assumir que se está curto ou longo quando a tendência não é essa.

Eu pessoalmente, através de um sistema que aqui publico está curto de ponto médio de posições a 1796 (são neste momento 80 pontos de diferença).
Para um trader de AT a minha posição curta é uma completa estupidez. Diria mais, um completo erro crasso e básico face a esta tendência dominante.

Mas eu não sou trader de AT, nem de AF. Sou um negociador de sistemas, baseados em cálculos estatísticos que geram indicadores que dão sinais de compras ou vendas.
Mas mesmo aqui há que ter cautela e deve-se ter "limites", ou stops, ou diminuição de posições, por exemplo.

Eu limito-me neste momento a cumprir os sinais gerados por uma grelha.

Olhando como mero "observador", o mercado pode estar esticado, pode estar divergente há semanas, pode até ter volumes miseráveis, podem até as noticias serem negras, oetc, etc...

O que é certo é que o preço é que manda.
Quem comprou ontem, hoje ganha.
E quem comprar amanhã? A tendência estatística será de ganhar....até que virá um dia, não se sabe onde, nem como, nem porque, onde os vendedores passaram para a frente.

Mas nestes tempos idos, os compradores mandam. O preço sobe.
Tudo o resto em que se tente justificar o seu contrário é mero desejo.

O mercado é sempre soberano, saiba-mos nós estar do lado certo.
Eu neste momento estou do outro lado da barricada e o preço diz-me que para já estou bastante errado.

Aguento? Claro que sim, porque sei quais são as consequências desta posição.
As premissas estão montadas. Resta-me dia-a-dia ir acompanhando.

Parabéns a quem está longo desde o momento em que eu entrei curto.. :wink:

Cumprimentos e bons negócios
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por nc_trader1 » 4/3/2014 21:55

_Noah Escreveu:AmigosdaBolsa

Eu não sou pessimista, muito pelo o contrário!

Argumentos.... estão no gráfico!!!!!!

Já viste as divergências desde meados de fevereiro, sempre que a cotação fazia higher highs!!!!!

Não estou a profetizar que vai ser o crash de 2000; 2007, por aí fora... Agora que, mais cedo, ou mais tarde, vai corrigir acima de 50 pts, ai isso vai, é a minha sensibilidade, posso estar enganado, além disso:

Nem quero que ninguém me siga, nada disso.... Se me questionares porque é que venho para aqui escrever e partilhar convosco, aqui tens a resposta:

Desejo ver opiniões diferentes das minhas, analisa-las, e, é apenas isso.... O meu objectivo fundamental, é esse.....

Não é, criar ruído, ou confusão!!!!

Espero ter respondido como desejavas!!!!! :wink:

Cumprimentos.

_Noah


Mas estás pessimista apenas porque os indicadores estão a dar sinais de venda e é mais que sabido que os indicadores passam a vida a dar falsos sinais, eu nem percebo porque é que as pessoas os usam.
E tal como tu dizes mais tarde ou mais cedo terá de haver uma correção, mas como é que sabes que o índice não vai subir 50pontos 100pontos ou até 1milhão de pontos até que haja uma correcção?
Se está mais que claro que a tendência principal é de subida porque estar constantemente pessimista?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: S&P500

por _Noah » 4/3/2014 20:48

AmigosdaBolsa

Eu não sou pessimista, muito pelo o contrário!

Argumentos.... estão no gráfico!!!!!!

Já viste as divergências desde meados de fevereiro, sempre que a cotação fazia higher highs!!!!!

Não estou a profetizar que vai ser o crash de 2000; 2007, por aí fora... Agora que, mais cedo, ou mais tarde, vai corrigir acima de 50 pts, ai isso vai, é a minha sensibilidade, posso estar enganado, além disso:

Nem quero que ninguém me siga, nada disso.... Se me questionares porque é que venho para aqui escrever e partilhar convosco, aqui tens a resposta:

Desejo ver opiniões diferentes das minhas, analisa-las, e, é apenas isso.... O meu objectivo fundamental, é esse.....

Não é, criar ruído, ou confusão!!!!

Espero ter respondido como desejavas!!!!! :wink:

Cumprimentos.

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: S&P500

por AmigosdaBolsa » 4/3/2014 20:08

_Noah Escreveu:
bosss Escreveu:Obama Sends Congress $3.9 Trillion Budget to Boost Growth.... :-"
http://www.bloomberg.com/news/2014-03-0 ... rowth.html


:mrgreen: Resta saber para onde vai pender :mrgreen:

Cumprimentos

_Noah


Noah, tu estás pessimista desde que data? Só para não ter que ir procurar no tópico.

É que só te vejo a fazer prenúncios do armageddon.
Não há dúvida que um dia há-de cair, mas gostava era de ver os teus argumentos, porque para já está em máximos e como tal temos é de aproveitar.
Tanto as subidas como as descidas.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

Re: S&P500

por _Noah » 4/3/2014 19:51

bosss Escreveu:Obama Sends Congress $3.9 Trillion Budget to Boost Growth.... :-"
http://www.bloomberg.com/news/2014-03-0 ... rowth.html


:mrgreen: Resta saber para onde vai pender :mrgreen:

Cumprimentos

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: S&P500

por jotas007 » 4/3/2014 18:04

Ascending Broadening Right Angle :-k
Anexos
spx.png
spx.png (22.18 KiB) Visualizado 8936 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: S&P500

por bosss » 4/3/2014 17:36

Obama Sends Congress $3.9 Trillion Budget to Boost Growth.... :-"
http://www.bloomberg.com/news/2014-03-0 ... rowth.html
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: S&P500

por Primvs » 4/3/2014 16:28

Impressao minha ou fez novo maximo de sempre nos 1870 e trocos?
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: S&P500

por nc_trader1 » 4/3/2014 13:15

Tendo em conta o espaçamento entre zonas de suporte/resistência a próxima zona de resistência deverá situar-se entre os 1880 pontos e os 1888 pontos.
Anexos
a.jpg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: S&P500

por nc_trader1 » 4/3/2014 13:08

_Noah Escreveu:Tranquilo!!!!

Está ali em formação uma figura jeitosa!!!! :mrgreen:

Vamos ver como corre.....

Imagem

As divergências estão lá todas!!!!!!!

Cumprimentos.

_Noah


Se não for indiscrição tens a stop loss situada a onde?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: S&P500

por _Noah » 4/3/2014 12:44

Tranquilo!!!!

Está ali em formação uma figura jeitosa!!!! :mrgreen:

Vamos ver como corre.....

Imagem

As divergências estão lá todas!!!!!!!

Cumprimentos.
EDIT
stop loss 30 pts acima de onde entrei!!! :mrgreen:
_Noah
Editado pela última vez por _Noah em 4/3/2014 13:15, num total de 1 vez.
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: S&P500

por AnalistaDoido » 4/3/2014 12:03

Bom dia a todos,

Algumas notas:

1- BULL MODE: ACTIVATED !!!
2- "Buy the dip, please buy the FFFFF dip !!!"
3- O mercado tem 3 posições: Longo, Curto, e Fora de mercado !!! (- Sim, fora de mercado também é uma posição !)
4- TEORIA DE REDUÇÃO AO ABSURDO !

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 6/11/2008 16:29
Localização: 10

Re: S&P500

por bosss » 3/3/2014 23:55

_Noah Escreveu:Fecharam negativos, não fecharam!!!!! :lol:

Palavras para quê???? Cada um vê o que quiser!!!!

Imagem

Cumprimentos.

_Noah


Mas previas/querias uma queda de 2% no SP e foram só uns 0,74% queda banal... :!: Ignoraram a malta aqui do ocidente e resto europa!

Os futuros parece-me que já estão verdes...
Cá na Europa na próxima 5ª feira o BCE deve fazer um discurso para dar alegria e amenizar os estragos dos mercados europeus , é o meu felling...(sim porque não percebi este malho de hoje...ou se calhar até sei demais...
A ver se acerto , já que no Euromilhões só perco!!
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: S&P500

por _Noah » 3/3/2014 23:37

Fecharam negativos, não fecharam!!!!! :lol:

Palavras para quê???? Cada um vê o que quiser!!!!

Imagem

Cumprimentos.

_Noah

EDIT
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
16%

Imagem
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: S&P500

por bosss » 3/3/2014 23:23

_Noah Escreveu:Eu cá digo que o SP fecha a -2%

Imagem

Cumprimentos.

_Noah

EDIT

No gráfico de 5 minutos está a desenhar-se uma figura jeitosa :mrgreen:

Já no de 30 minutos, o movimento técnico é perfeito! :mrgreen:

Imagem


Eu cá digo agora que te enganas-te redondamente :-k
Amanha estás sujeito a ter que comprar mais caro que pré-Crimeia... :D

Não falhou , tal como eu previa... \:D/
Editado pela última vez por bosss em 4/3/2014 16:35, num total de 1 vez.
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: S&P500

por bizzcheck » 3/3/2014 22:39

Joca601 Escreveu:É impressão minha ou não há panico do outro lado do atlantico. parece uma queda de meninos.


Disse e repito, o que se passa na Crimeia vai ter uma resolução diplomática, há muitos factos que ainda estão por apurar no que diz respeito ao domínio daquela região, os mercados simplesmente ainda estão com duvidas no que poderá ser uma boa solução para este desentendimento!

:arrow: Uma nota importante, não entendo estas preocupações com a "invasão" que a Rússia está a fazer. FACTOS:
->a Rússia sempre teve muitos militares naquela região, desde a antiga união suviética;
->o clima que se foi vivendo na Ucrania é mais do que suficiente para a Rússia simplesmente avançar mais uns km na fronteira para reforçar os militares que já la estavam a fim de proteger os cidadãos russos, que são em muito maior numero que os ucranianos na Crimeia;
->a história de que a Crimeia outra-hora fora oferecida à Ucrânia está muito mal contada, existem refúgios nucleares construídos pelos Russos na Crimeia, existe também uma base naval Russa na região;

Perante estes factos digam-me realmente que leis internacionais está o presidente Vladimir Putin a violar que sejam argumento suficiente paras a Europa e EUA responderem com força militar e se iniciar assim uma guerra moderna?!

O que vai acontecer é que simplesmente os Ucranianos e os Russos se vão reunir e apurar quem de direito deve deter total soberania sobre uma região que é dividida por dois países à décadas e onde habitam muitos mais russos que ucranianos e onde existe de RAIZ estruturas construídas pelos Russos que demonstram com clareza de quem eram aquelas terras à uns anos a traz!

Tal como referi num post anterior o mercado vai continuar a fazer o que tem de fazer e vai ignorar cada vez mais o que se passa na Crimeia.


Desejo a todos um bom resto de semana e bons negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 54
Registado: 19/9/2013 17:44
Localização: Maia

Re: S&P500

por Joca601 » 3/3/2014 20:47

É impressão minha ou não há panico do outro lado do atlantico. parece uma queda de meninos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: S&P500

por _Noah » 3/3/2014 16:18

Eu cá digo que o SP fecha a -2%

Imagem

Cumprimentos.

_Noah

EDIT

No gráfico de 5 minutos está a desenhar-se uma figura jeitosa :mrgreen:

Já no de 30 minutos, o movimento técnico é perfeito! :mrgreen:

Imagem
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: S&P500

por Tridion » 3/3/2014 15:45

O Oscar Carboni diz que vamos fechar verdes...e pela a abertura parece que os States estão muito longe da Europa.
_______________________________
Bons Negócios
Tridion.twitter.com
http://theknownothinginvestor.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

Re: S&P500

por _Noah » 3/3/2014 12:37

A aguentar... Não sei não!!!

Imagem

Creio que se formou ali uma figura jeitosa, ainda que, exista o gap da abertura para fechar, as descidas poderão ter vindo para ficar no curto prazo!!!!!!

Imagem

Cumprimentos.

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: S&P500

por Norm » 3/3/2014 0:09

Para já está a aguentar!
Anexos
sp.png
sp.png (27.69 KiB) Visualizado 10489 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 34
Registado: 10/7/2013 17:54

Re: S&P500

por zecatreca_1 » 3/3/2014 0:07

Gap 8-)
Anexos
Screenshot_2014-03-02-23-05-48.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: S&P500

por 654235 » 2/3/2014 20:57

Os graficos no fecho de 6ªfeira continuam a mostrar entradas longas, são a aposta correcta. Qd mudarem, então teremos de reduzir e eventualmente inverter. Não vale a pena estar a pensar o que vai acontecer. Temos de ser flexíveis e ver o que o preço nos diz e nesse caso os gráficos ao final do dia. Os ursos tiveram as suas chances no inicio de Fevereiro e não aproveitaram.

Slopes mm50 para cima
Anexos
Sem nome.png
Sem nome.png (55.38 KiB) Visualizado 10449 vezes
Sem nome.png
Sem nome.png (58.45 KiB) Visualizado 10440 vezes
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4383
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crosses, m-m, macau5m, Weirdfi$h e 69 visitantes