Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por rasteiro » 6/3/2014 10:43

boas, pessoal.
sabem se esta menina ainda detém alguma posição no BCP?
é porque se tém devia estar a subir em função do BCP, como nos velhos tempos.
Obrigados
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Gonee111 » 4/3/2014 13:46

Eu desfiz-me da Semapa que também anda numa fase de consolidação e aproveitei os curtos pullbacks a 1.06 no intraday para entrar com 15% da carteira na TD.


Penso que esta também está a consolidar dentro deste pequeno canal ascendente, só não chamo a isto uma flag, por causa daquela quebra em alta, mas devido ao alto teor especulativo, de momento, dou pouca importância ao movimento de 16Jan e posterior correcção.


Mesmo que ela não tenha força para quebrar o máximo relativo de 1.12 ou o canal +- a 1.13 a CP. É uma potencial valorização de 7%. Se ela arrancar por aí acima, tanto melhor. :lol:

Mas o meu target é claramente 1.13, obviamente que se ela chegar lá, analisarei se apresenta força para o romper.
TD04-03.png
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por rasteiro » 4/3/2014 12:59

tém tudo para dar um esticão, mas está dificil!!!!!!!!!
Anexos
Teixeira Duarte(5 Horas)20140304115845.png
Teixeira Duarte(5 Horas)20140304115845.png (28.44 KiB) Visualizado 10560 vezes
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por mpfreitas » 3/3/2014 18:00

Está aqui numa zona que para mim é charneira.

assim no fecho reforço a 1,04 8-)
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por rasteiro » 27/2/2014 13:45

romeucosta Escreveu:Fechou o GAP?


O fecho do GAP é nos 1.02€

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por HaRt » 27/2/2014 13:13

Fechou o GAP?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por HaRt » 27/2/2014 10:52

Falhei claramente na análise... Se calhar deveria ter percebido que o Ulisses me estava a chamar à atenção de forma indirecta.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por HaRt » 25/2/2014 16:15

Ulisses, como vês acatei as tuas indicações. Deixo no entanto um protesto. Vejo muitos utilizadores a terem na sua assinatura links para outras páginas, alguns utilizadores bem importantes. Eu pus porque vi esses utilizadores a fazerem isso. O nosso contributo para o fórum também é gratuito e julgo que a assinatura era uma forma discreta de eu poder publicitar um serviço que estou a prestar de forma gratuita.
Mas quero estar no fórum muito tempo, por isso respeito a tua chamada de atenção.

Relativamente à Teixeira Duarte. Continuo a ver-lhe uma forte movimentação e um forte poder de compra (analisando os cofres - sei que não dás grande valor, mas ainda estou na fase de lhe dar valor).
Assim, tendo em conta a forte subida de ontem, considero que hoje está a haver um dia de acumulação de acções, mas o sinal de subida julgo manter-se.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 25/2/2014 15:36

Romeu, porquê? Sem argumentos teremos que apagar o teu post.

P.S. Apaga por favor essa tua assinatura, pois a publicidade no caldeirão não é gratuita.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por HaRt » 25/2/2014 15:33

Acho que hoje esta acção está a consolidar ou os investidores estão a acumular, creio que ainda vai subir a curto prazo.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Joao_Teixeira » 25/2/2014 13:46

Apesar da recente valorização ainda acreditam que a curto prazo continuará a sua escalada?
 
Mensagens: 5
Registado: 3/2/2014 18:02

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por WofG » 25/2/2014 13:42

Cardoso25 Escreveu:
Wofg Escreveu:Apesar de não conseguir compreender como por exemplo o ESFG não sai do PSI20, penso que já era esperada a entrada da TD juntamente com os CTT, isto pelos critérios anunciados. Posto isto pensava que a noticia já estava incorporada no valor da TD.

Entrei na TD exatamente na sessão anterior à sessão em que ela abriu a 1,44€ há cerca de 1 mês e qq coisa, pude vender a valores bem acima do que tinha comprado, não o fiz porque nas semanas anteriores a SC tinha tido subidas ainda mais expressivas. Assisti à TD a fazer fechos cada vez mais baixos até voltar ao valor de 1€, já voltou a subir por uma ou duas vezes até 1,07/08 e voltou a 1€...

Pelo que hoje decidi vender a 1,10€, porque considero que esta noticia só terá impacto na empresa no cp. É claro que se o mercado continuar bull nos proximos dias vai ser "dificil" voltar a 1€ ou à volta disso até porque a subida de hj foi com algum volume.

Resta dizer que já não tenho posição na TD, troquei pela Martifer, achei que a AT está interessante apesar do péssimo volume hoje.


Também não consigo perceber como é que a ESFG continua no PSI20, o volume que transacciona diariamente é ridículo...

Podes explicar porque é que consideraste a Martifer uma melhor opção? Vejo um suporte nos 0,87 e uma resistência nos 0,95/0,96€.

Quanto à TD a julgar pelo volume de hoje as perspectivas para amanhã avizinham-se com bom aspecto.



O que faz sentido para mim não tem de fazer para todos os investidores. Fechei um trade com sucesso, procuro onde aplicar o capital, Até pode ser de no novo na TD, mas não será pelos valores a rondar os 1,10€ ou abaixo ou algo acima se demonstrar "valor" para entrar. A minha experiência recente mostrou-me que deveria sair e foi o que fiz e por isso já tinha outras em mente, optei pela Martifer.
Porque a Martifer, é verdade que tem o suporte/resistencia referidos, mas também é verdade que foi recentemente aos 1,20€ corrigiu bastante, encontrou o suporte nos 0,90€ (mais coisa menos coisa) e o gráfico está bonito para novas entradas :)
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 338
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Cardoso25 » 24/2/2014 20:39

Wofg Escreveu:Apesar de não conseguir compreender como por exemplo o ESFG não sai do PSI20, penso que já era esperada a entrada da TD juntamente com os CTT, isto pelos critérios anunciados. Posto isto pensava que a noticia já estava incorporada no valor da TD.

Entrei na TD exatamente na sessão anterior à sessão em que ela abriu a 1,44€ há cerca de 1 mês e qq coisa, pude vender a valores bem acima do que tinha comprado, não o fiz porque nas semanas anteriores a SC tinha tido subidas ainda mais expressivas. Assisti à TD a fazer fechos cada vez mais baixos até voltar ao valor de 1€, já voltou a subir por uma ou duas vezes até 1,07/08 e voltou a 1€...

Pelo que hoje decidi vender a 1,10€, porque considero que esta noticia só terá impacto na empresa no cp. É claro que se o mercado continuar bull nos proximos dias vai ser "dificil" voltar a 1€ ou à volta disso até porque a subida de hj foi com algum volume.

Resta dizer que já não tenho posição na TD, troquei pela Martifer, achei que a AT está interessante apesar do péssimo volume hoje.


Também não consigo perceber como é que a ESFG continua no PSI20, o volume que transacciona diariamente é ridículo...

Podes explicar porque é que consideraste a Martifer uma melhor opção? Vejo um suporte nos 0,87 e uma resistência nos 0,95/0,96€.

Quanto à TD a julgar pelo volume de hoje as perspectivas para amanhã avizinham-se com bom aspecto.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Cardoso25 » 24/2/2014 20:34

epinay Escreveu:Será o valor de 1,20€ testado em breve?


Tudo indica que se passar o 1.15€ é para esse valor que a TD vai.

A primeira resistência nos 1.10€ foi ultrapassada, estou à espera que a TD rompa com volume o 1.20€ para reforçar.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por epinay » 24/2/2014 20:33

 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por WofG » 24/2/2014 18:28

Apesar de não conseguir compreender como por exemplo o ESFG não sai do PSI20, penso que já era esperada a entrada da TD juntamente com os CTT, isto pelos critérios anunciados. Posto isto pensava que a noticia já estava incorporada no valor da TD.

Entrei na TD exatamente na sessão anterior à sessão em que ela abriu a 1,44€ há cerca de 1 mês e qq coisa, pude vender a valores bem acima do que tinha comprado, não o fiz porque nas semanas anteriores a SC tinha tido subidas ainda mais expressivas. Assisti à TD a fazer fechos cada vez mais baixos até voltar ao valor de 1€, já voltou a subir por uma ou duas vezes até 1,07/08 e voltou a 1€...

Pelo que hoje decidi vender a 1,10€, porque considero que esta noticia só terá impacto na empresa no cp. É claro que se o mercado continuar bull nos proximos dias vai ser "dificil" voltar a 1€ ou à volta disso até porque a subida de hj foi com algum volume.

Resta dizer que já não tenho posição na TD, troquei pela Martifer, achei que a AT está interessante apesar do péssimo volume hoje.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 338
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por epinay » 24/2/2014 18:09

Será o valor de 1,20€ testado em breve?
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por HaRt » 24/2/2014 17:40

Apesar de ter beneficiado da valorização de 40% que esta menina sofreu à pouco, gostei muito mais desta valorização de hoje porque foi controlada totalmente pelos Touros, indicia potencial de continuadas subidas para os próximos dias.
Pelo menos, é o meu bitaite e a minha expectativa.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por HaRt » 23/2/2014 14:06

Cardoso25 Escreveu:
romeucosta Escreveu:Esta cotada pode ser shortada?
Vejo imensa gente a querer vender e pouca a querer comprar, em termos fundamentais há motivos para a descrença nesta cotada?
Em termos técnicos, Isto ainda é efeito da subida de 40%?


Porque é que queres shortar uma empresa com tendência claramente ascendente?
Bons fundamentais e com potencial para continuar a crescer. Se a estes factores juntarmos a subida ao PSI20 (maior exposição) pode ajudar ainda mais a cotação. Neste momento parece-me que estamos numa consolidação e que pode haver aqui um ressalto. Ou então vir aos 0,95-1.01€ para ganhar fôlego para novos disparos. Eu nesse intervalo vou reforçar até lá é ir observando, já retirei mais-valias deste trade, portanto estou tranquilo.

Cardoso, não a quero shortar, até porque faz parte da minha carteira de títulos.
Como a força vendedora é o dobro da compradora, pensei que a estivessem a shortar.
Espero uma forte valorização na 2ª, tendo em conta a novidade. Estarei certo? veremos...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por epinay » 22/2/2014 15:34

vaskom Escreveu:Noticia Jornal de Negocios.

CONFIRMADO:

CTT e Teixeira Duarte sobem ao PSI-20 e Impresa substitui Sonaecom
21 Fevereiro 2014, 18:33

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... aecom.html

Que podemos esperar para segunda feira?


Para a TD acredito que faça mexer a coisa..para os Ctt já se sabia
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por albarrã » 22/2/2014 2:22

Dei uns passos à retaguarda para a ver deste ângulo! E olhem que até nem fica nada mal!
Anexos
TEIXEIRA DUARTE.png
Que nunca por vencidos se conheçam!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 20/4/2009 12:50
Localização: 21

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Cardoso25 » 21/2/2014 21:09

romeucosta Escreveu:Esta cotada pode ser shortada?
Vejo imensa gente a querer vender e pouca a querer comprar, em termos fundamentais há motivos para a descrença nesta cotada?
Em termos técnicos, Isto ainda é efeito da subida de 40%?


Porque é que queres shortar uma empresa com tendência claramente ascendente?
Bons fundamentais e com potencial para continuar a crescer. Se a estes factores juntarmos a subida ao PSI20 (maior exposição) pode ajudar ainda mais a cotação. Neste momento parece-me que estamos numa consolidação e que pode haver aqui um ressalto. Ou então vir aos 0,95-1.01€ para ganhar fôlego para novos disparos. Eu nesse intervalo vou reforçar até lá é ir observando, já retirei mais-valias deste trade, portanto estou tranquilo.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por vaskom » 21/2/2014 19:50

Noticia Jornal de Negocios.

CONFIRMADO:

CTT e Teixeira Duarte sobem ao PSI-20 e Impresa substitui Sonaecom
21 Fevereiro 2014, 18:33

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... aecom.html

Que podemos esperar para segunda feira?
 
Mensagens: 61
Registado: 12/4/2011 15:00
Localização: 13

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por HaRt » 20/2/2014 18:10

Esta cotada pode ser shortada?
Vejo imensa gente a querer vender e pouca a querer comprar, em termos fundamentais há motivos para a descrença nesta cotada?
Em termos técnicos, Isto ainda é efeito da subida de 40%?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por pmpcpinto » 18/2/2014 13:06

Apesar de achar que é a melhor construtora portuguesa, parece-me que a situação que se vive na Venezuela é preocupante, pois é um dos seu maiores mercados (o mais importante a seguir a Angola e Portugal).


Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 624
Registado: 25/5/2009 10:34
Localização: Oeiras

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Bing [Bot], Google [Bot] e 19 visitantes