Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por IzNouGuud » 8/2/2014 17:22

AC2719 Escreveu:Caro IzNouGuud

Eu percebo que esteja chateado, mas nem sempre a manipulação, como lhe chama, é proibida ou, mais grave, criminosa.
Mesmo em Portugal só é crime de manipulação determinado comportamento fraudulento e não qualquer comportamento que faça mudar o valor de determinado ativo - aliás o mercado (a compra e a venda) é isso mesmo!
Por cá, o crime está previsto no art. 667/1 do Código do Mercado de Valores Mobiliários. E tem como requisitos a divulgação de informações falsas ou enganosas ou a realização de operações fictícias ou a execução de outras manobras fraudulentas com o objectivo de alterar artificialmente o regular funcionamento dos mercados de valores mobiliários e, cumulativamente, das condições de formação das respectivas cotações ou preços, com o fim de obter um benefício para si ou para outrem ou de causar um dano a terceiros.

Se a atitude da Apple é normal ou não já depende da perspetiva de cada um (para o Carl Icahn não só é normal como é necessário, daí a sua proposta na AG de acionistas).

Cumprimentos.


Está enganado, não estou nada chateado. Por acaso aproveitei o ultimo gap, pois parecia-me que o movimento era de alta e a Aple já tinha anunciado a recompra de ações (pensei que o tivesse feito antes dos resultados, mas soube-se que afinal não foi a companhia).
Se leres os meus posts verificas que antecipei os movimentos da AAPL antes deles aconteceres, o que me permitiu bons lucros.
A minha resposta dirigiu-se, sobretudo ao Atomez, que por várias vezes referiu a manipulação feita pelos fundos de modo a comprar mais baixo. Manipulação essa que eu não acreditei que existisse.

De qualquer modo pode haver a manipulação que quizerem (espero é conseguir aproveitar-me dela).

Um abraço
PS: vamos ver como vai ser o caminho da AAPL para a semana, neste momento estou fora, sem ideia de qual vai ser o caminho, mas acredito que mais tarde ou mais cedo vá fechar o gap.
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 255
Registado: 18/7/2013 20:59

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por AC2719 » 8/2/2014 11:58

Caro IzNouGuud

Eu percebo que esteja chateado, mas nem sempre a manipulação, como lhe chama, é proibida ou, mais grave, criminosa.
Mesmo em Portugal só é crime de manipulação determinado comportamento fraudulento e não qualquer comportamento que faça mudar o valor de determinado ativo - aliás o mercado (a compra e a venda) é isso mesmo!
Por cá, o crime está previsto no art. 667/1 do Código do Mercado de Valores Mobiliários. E tem como requisitos a divulgação de informações falsas ou enganosas ou a realização de operações fictícias ou a execução de outras manobras fraudulentas com o objectivo de alterar artificialmente o regular funcionamento dos mercados de valores mobiliários e, cumulativamente, das condições de formação das respectivas cotações ou preços, com o fim de obter um benefício para si ou para outrem ou de causar um dano a terceiros.

Se a atitude da Apple é normal ou não já depende da perspetiva de cada um (para o Carl Icahn não só é normal como é necessário, daí a sua proposta na AG de acionistas).

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 141
Registado: 10/5/2012 0:00

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por IzNouGuud » 7/2/2014 23:37

AC2719 Escreveu:Isto não é manipulação????

Porquê? É a própria empresa a defender o seu valor! A preços de mercado.
Como se diz no texto, pode resultar num excelente ato de gestão, se a cotação subir (desde logo são menos dividendos a pagar) , ou um péssimo, se a cotação baixar é dinheiro queimado sem ter produzido valor para a empresa (ainda que o tenha feito para alguns acionistas/investidores).


Quando a cotação cai levantam-se logo vozes a dizer que é manipulação dos fundos. Aqui, que declaradamente, o objetivo é não deixar a cotação cair (seria o caminho normal), já acham normal!!!???
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 255
Registado: 18/7/2013 20:59

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 7/2/2014 21:47

IzNouGuud Escreveu:Isto não é manipulação????

É. E depois?

De qualquer maneira, um investidor comprar quando acha que está baixo, tem perspectivas que vai subir, para quando valorizar realizar mais valias não me parece mal.

Quando muito poderia ser uso indevido de insider information porque a própria empresa sabe melhor que ninguém o que vai fazer, mas há leis para isso.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por AC2719 » 7/2/2014 19:51

Isto não é manipulação????

Porquê? É a própria empresa a defender o seu valor! A preços de mercado.
Como se diz no texto, pode resultar num excelente ato de gestão, se a cotação subir (desde logo são menos dividendos a pagar) , ou um péssimo, se a cotação baixar é dinheiro queimado sem ter produzido valor para a empresa (ainda que o tenha feito para alguns acionistas/investidores).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 141
Registado: 10/5/2012 0:00

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por IzNouGuud » 7/2/2014 17:09

AC2719 Escreveu:Concordo inteiramente com isto:
Essentially, Apple - thanks to its buyback - was able to put a floor under the shares while sentiment was rough.

But Apple Will Need To Follow This Up With Real Revenue Growth

Now, make no mistake. If Apple just bought back shares just to give a short term boost to the stock price (i.e. to shut up Icahn), then long-term this can't last and the buyback still could turn out to be a waste of money.

However, at least for now, it's probably safe to assume that Cook and his team really do believe that the next generation iPhone/iPad roll outs, coupled with whatever "new product category" the company plans to introduce, will drive meaningful top/bottom line growth. If this turns out to be the case, then the share price will rise on its own merits and the buyback will have proven to be a great use of shareholder dollars.

The brilliance, though, is that at least over the next several months, the buyback - timed as it was - will have investors believing that management has an ace up its sleeve. This will make Apple a very difficult short (who wants to short ahead of potentially game-changing product introductions?) and as a result drive the share price upwards for a good long while.

Job well done, Tim Cook. Apple shareholders, understand that Mr. Cook really is a fantastic CEO who makes smart, calculated moves.

http://seekingalpha.com/article/2003771 ... e&uprof=45


Isto não é manipulação????
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 255
Registado: 18/7/2013 20:59

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por AC2719 » 7/2/2014 16:46

Concordo inteiramente com isto:
Essentially, Apple - thanks to its buyback - was able to put a floor under the shares while sentiment was rough.

But Apple Will Need To Follow This Up With Real Revenue Growth

Now, make no mistake. If Apple just bought back shares just to give a short term boost to the stock price (i.e. to shut up Icahn), then long-term this can't last and the buyback still could turn out to be a waste of money.

However, at least for now, it's probably safe to assume that Cook and his team really do believe that the next generation iPhone/iPad roll outs, coupled with whatever "new product category" the company plans to introduce, will drive meaningful top/bottom line growth. If this turns out to be the case, then the share price will rise on its own merits and the buyback will have proven to be a great use of shareholder dollars.

The brilliance, though, is that at least over the next several months, the buyback - timed as it was - will have investors believing that management has an ace up its sleeve. This will make Apple a very difficult short (who wants to short ahead of potentially game-changing product introductions?) and as a result drive the share price upwards for a good long while.

Job well done, Tim Cook. Apple shareholders, understand that Mr. Cook really is a fantastic CEO who makes smart, calculated moves.

http://seekingalpha.com/article/2003771 ... e&uprof=45
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 141
Registado: 10/5/2012 0:00

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por AC2719 » 7/2/2014 15:47

Sempre havia mais qualquer coisa:


Apple repurchases $14B of stock in two weeks
Feb 7 2014, 02:16 ET
Apple (AAPL) has bought back $14B worth of shares in the fortnight since it released its disappointing FQ1 results, with the company purchasing $12B via an accelerated share repurchase program and $2B on the open market,Apple has now acquired over $40B in stock during the past year as part of a plan to buy back $60B worth of shares.The company, which is sitting on a cash mountain of $160B, is set to face a shareholder vote at its annual meeting at the end of the month over Carl Icahn's proposal to repurchase an extra $50B of shares by the end of September.

O que é que isto pode significar? Que a ação só não caiu mais por causa da recompra? Que a Apple quer mesmo valorizar as ações (os acionistas)? Será por causa do Ican?
Já agora, se alguém conseguir uma AT desta ação agradecia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 141
Registado: 10/5/2012 0:00

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por baer » 5/2/2014 21:36

AC2719 Escreveu:A Apple está hoje em ex-dividendo.
Será que isso explica a subida, ou é algo mais!

The next dividend payout date falls on Thursday February 13th for the December quarter, but the last opportunity for shareholders to qualify for the dividend ends today; shares changing hands after the ex-dividend date but before the dividend record date do not transfer dividend rights.


Sendo rigorosos a ex-dividend date é apenas amanhã, uma vez que hoje ainda dá direito ao dividendo.
A Apple tem subido relativamente bem desde a queda na apresentação dos resultados. Vamos ver se os que diziam que a Apple a 500 USD era um óptimo negócio têm ou não razão.

Cumps
 
Mensagens: 110
Registado: 25/10/2013 22:50

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por AC2719 » 5/2/2014 21:06

A Apple está hoje em ex-dividendo.
Será que isso explica a subida, ou é algo mais!

The next dividend payout date falls on Thursday February 13th for the December quarter, but the last opportunity for shareholders to qualify for the dividend ends today; shares changing hands after the ex-dividend date but before the dividend record date do not transfer dividend rights.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 141
Registado: 10/5/2012 0:00

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 1/2/2014 2:16

doke Escreveu:Ainda bem Atomez,

Eu nesta fiz "a contrário", ou seja:

No dia anterior aos resultados mantive Apple :(

No dia anterior aos resultados vendi FB :(

Com duas cajadadas , não matei coelho nenhum :oops:

Bad call... :(

Uma regra que tenho para mim é nunca mudar de posição à última da hora. A não ser em caso excecional. Porque se a estratégia estava delineada é para manter, ou então deixa de ser estratégia.

Estou longo no FB porque está em ascendente e sistematicamente tem tentado quebrar o máximo histórico. Aconteceu agora.

A Google é que me surpreendeu. E até deu para confirmar uma regra -- quando o mood é ascendente as notícias negativas não fazem mossa. E, mutatis mutandis, quando o mood é descendente as notícias positivas não adiantam nada.

Está realmente a viver um momento miraculoso. Quando vi a notícia que querem construir um terminal privado para os seus jatos privados no aeroporto de San Jose até fiquei parvo. Como são boas pessoas, até vão permitir que seja usado por outras empresas da zona... Por um preço, claro.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por mpfreitas » 1/2/2014 1:25

Ainda bem Atomez,

Eu nesta fiz "a contrário", ou seja:

No dia anterior aos resultados mantive Apple :(

No dia anterior aos resultados vendi FB :(

Com duas cajadadas , não matei coelho nenhum :oops:
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 1/2/2014 1:13

Clinico Escreveu:Pois eu acabei mesmo or sair da option da Apple e encontrei consolo na option doa Google e Facebook.
Agora tenho um penoso caminho a seguir para recuperar a catastrofe Apple.
Infelizmente, perdi a confianca na capacidade dessa empresa , tambem pela projeccao fraca que fizeram para o proximo trimestre.
Altura de mudar de sitio...
Abracos
Clinico

Pois, isso das options é mais arriscado... Esperava bem melhor da AAPL, em especial o guidance para o próximo trimestre porque já vai incluir a China Mobile. Isso é mesmo mau sinal. Down, but not out.

Como estou longo em AAPL, GOOG e FB a coisa ficou positiva apesar de tudo nesta colheita dos resultados anuais.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 1/2/2014 0:20

Pois eu acabei mesmo or sair da option da Apple e encontrei consolo na option doa Google e Facebook.
Agora tenho um penoso caminho a seguir para recuperar a catastrofe Apple.
Infelizmente, perdi a confianca na capacidade dessa empresa , tambem pela projeccao fraca que fizeram para o proximo trimestre.
Altura de mudar de sitio...
Abracos
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por BearManBull » 30/1/2014 18:44

Atomez Escreveu:
JDMP Escreveu:
Este tipo de noticia devia ser proibida , pelo menos por parte do proprio .Mas ainda bem que abre bem a boca , porque assim espanta a caça (eu por exemplo) . Acredito que atraia outras moscas que se sintam confortaveis por ele estar longo (ou pseudo longo) .

Lá nos States existe liberdade de expressão. Cada um pode dizer o que quiser mesmo que seja mentira chapada.

E é ele próprio que manda tweets, gosta de dar nas vistas, é lá com ele.


Não fosse a AT eximia a apanhar essas manhas, senão era só esperar pelos comentários do professor Marcelo.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9407
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por IzNouGuud » 30/1/2014 18:37

A Apple também tem noticias negativas, são é ignoradas.

Aqui está uma: a Apple foi a empresa que menos cresceu no mercado dos tablets em 2013
http://tek.sapo.pt/tek_mobile/equipamen ... 62890.html
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 255
Registado: 18/7/2013 20:59

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 29/1/2014 21:40

Este é o rumor mais estranho sobre a Apple. Mas sabe-se lá.

What should Apple do next? What about an iBank??? Yup, a plain old BANK! And an iCoin!
With $160B of cash on hand, a billion paying customers, a secure finger payment terminal, lots of stores around, what else do they need?
A bank? Awgh, c'mon! Apple knows nothing about banks!
Wait a sec. After the launch of the original iPhone the likes of Nokia, Motorola, Palm, Blackberry, Microsoft laughed out loud -- What, an Apple cellphone? They know nothing about cellphones!
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 29/1/2014 10:24

JDMP Escreveu:
Atomez Escreveu:Entretanto, o Icahn aproveita para reforçar. Ter liquidez tem as suas vantagens...

Carl Icahn tweets he has bought $500 million more in Apple shares

Activist investor Carl Icahn bought more Apple shares Tuesday, as the stock plunged after an iPhone sales number that disappointed Wall Street.

Icahn told CNBC he has made "a great deal of money" over the years buying dips like the one Apple is having Tuesday.

"The long-term picture is completely unchanged. To me, it's even more compelling for Apple to buy back stock now," he said, adding he was encouraged by Apple CEO Tim Cook's comments on new product plans.


Este tipo de noticia devia ser proibida , pelo menos por parte do proprio .Mas ainda bem que abre bem a boca , porque assim espanta a caça (eu por exemplo) . Acredito que atraia outras moscas que se sintam confortaveis por ele estar longo (ou pseudo longo) .

Lá nos States existe liberdade de expressão. Cada um pode dizer o que quiser mesmo que seja mentira chapada.

E é ele próprio que manda tweets, gosta de dar nas vistas, é lá com ele.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por JDMP » 29/1/2014 10:18

Atomez Escreveu:Entretanto, o Icahn aproveita para reforçar. Ter liquidez tem as suas vantagens...

Carl Icahn tweets he has bought $500 million more in Apple shares

Activist investor Carl Icahn bought more Apple shares Tuesday, as the stock plunged after an iPhone sales number that disappointed Wall Street.

Icahn told CNBC he has made "a great deal of money" over the years buying dips like the one Apple is having Tuesday.

"The long-term picture is completely unchanged. To me, it's even more compelling for Apple to buy back stock now," he said, adding he was encouraged by Apple CEO Tim Cook's comments on new product plans.


Este tipo de noticia devia ser proibida , pelo menos por parte do proprio .Mas ainda bem que abre bem a boca , porque assim espanta a caça (eu por exemplo) . Acredito que atraia outras moscas que se sintam confortaveis por ele estar longo (ou pseudo longo) .
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 27/8/2013 15:03

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 29/1/2014 10:00

O after hours de ontem foi muito estranho. Um pico repentino de quase 10% com volume de mais de 1 milhão de ações...

Seria um glitch ou um spike? Ou então alguém se enganou a carregar na tecla...

Esta AAPL é um espanto, na 1ª hora foram transacionadas mais de 10 milhões de ações, isso é para cima de $5B
Anexos
aapl280114after.jpg
aapl280114after.jpg (62.89 KiB) Visualizado 9389 vezes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 28/1/2014 19:27

Vá lá, podia ser pior.

Para já, aterrou no suporte nos $510. Se aguentar é bom sinal.
Anexos
aapl280114.gif
aapl280114.gif (34.82 KiB) Visualizado 9485 vezes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 28/1/2014 19:18

Entretanto, o Icahn aproveita para reforçar. Ter liquidez tem as suas vantagens...

Carl Icahn tweets he has bought $500 million more in Apple shares

Activist investor Carl Icahn bought more Apple shares Tuesday, as the stock plunged after an iPhone sales number that disappointed Wall Street.

Icahn told CNBC he has made "a great deal of money" over the years buying dips like the one Apple is having Tuesday.

"The long-term picture is completely unchanged. To me, it's even more compelling for Apple to buy back stock now," he said, adding he was encouraged by Apple CEO Tim Cook's comments on new product plans.
Anexos
icahn.PNG
icahn.PNG (18.68 KiB) Visualizado 10171 vezes
Editado pela última vez por atomez em 28/1/2014 19:47, num total de 1 vez.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por JDMP » 28/1/2014 18:14

A APPL requer um bom ponto de entrada e um stop alargado....
Querem ver para onde é que ela segue num espaço de 30 dias ou menos?

/ \
/ | \
|
|

Penso que tem sido essa a tendencia
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 27/8/2013 15:03

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por mpfreitas » 28/1/2014 17:38

Ora bem ,

Também acreditando, no Futuro Dela, fiz mais um reforçozito no ( V009z : 4000 * 0,06) , maturidade Junho.

Quem não arrisca , não petisca :D
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 28/1/2014 17:21

Mais uma vez grato pelas amàveis palavras, voces são todos uns fabulosos companheiros de viajem :clap: :clap: :clap:
Gostei imenso de ler o post acima com analises para todos os gostos assim com price targets. O engraçado é que quase todos apontam para cima.
Mantenho as options e vejo que o sentimentomdos mercados tem estado positivo, a Apple jà deu uma tentativa de subid. E vamos ver como fecha porque, na realidade, a tendencia é (era?) para cima e vamos entrar em oversold.
Vamos seguindo. Isto , devagar, ainda se compõe quando passar esta air pocket :D

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Investbem, m-m, malakas, Manchini888, mquinaz, nunorpsilva, rs521, VALHALLA e 87 visitantes