Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Facebook, Inc. (FB) - Nasdaq

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por baer » 20/2/2014 14:36

Blue Epsilon Escreveu:Confesso que me custa perceber este negócio, e sobretudo a estes montantes...
Compraram uma aplicação de chat com imagens, com muitos utilizadores, sem dúvida, mas há uns anos toda a gente tinha MSN e veja-se o que aconteceu.
Isto nem concorre com o Skype, e o GTalk continuará a ser usado pelas pessoas com Gmail, que são muitíssimas. Além disso o próprio FB tem o seu chat que funciona bem.
Parece-me um esbanjar de dinheiro pela FB...


Na minha modesta opinião o WhatsApp é uma aplicação muito mais leve e user friendly que qualquer uma das aplicações que citou. Quando estou num computador é óbvio que uso o Skype e/ou Gtalk, mas num smartphone, e apesar de estarem disponíveis estas aplicações, prefiro o WhatsApp. É tão simples como enviar uma SMS, com a vantagem de ser gratuito - excluindo o tráfego 3G, e o suposto pagamento após o primeiro ano, que tem vindo a ser adiado (pelo menos no Android).
O valor da compra pode parecer elevado, mas se o foi efectivamente, só o tempo o dirá.
 
Mensagens: 110
Registado: 25/10/2013 22:50

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por Blue Epsilon » 20/2/2014 13:48

Confesso que me custa perceber este negócio, e sobretudo a estes montantes...
Compraram uma aplicação de chat com imagens, com muitos utilizadores, sem dúvida, mas há uns anos toda a gente tinha MSN e veja-se o que aconteceu.
Isto nem concorre com o Skype, e o GTalk continuará a ser usado pelas pessoas com Gmail, que são muitíssimas. Além disso o próprio FB tem o seu chat que funciona bem.
Parece-me um esbanjar de dinheiro pela FB...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por Lion_Heart » 20/2/2014 13:26

Grande negocio para a whatsapp 19 Bilioes , a facebook paga 40 usd por cada cliente whatsapp . E o que se chama eliminar a concorrência.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por atomez » 20/2/2014 11:14

WhatsApp é um serviço de mensagens tipo SMS e MMS que funciona entre diferentes sistemas (smartphones, tablets, PCs). É gratuito no 1º ano e custa $1 por ano daí em diante. Tem 450 milhões de utilizadores que aumentam ao ritmo de 1 milhão por dia. É mais conhecido e usado fora dos EUA que lá dentro.

Imagem

O fundador, um tal Jan Koum de 37 anos, é americano de origem russa e ucraniana, ficou bilionário (6.8 vezes bilionário) com a aquisição e passa a fazer parte do conselho de administração do Facebook.

FB caiu no after hours após o anúncio. A ver como corre hoje.
Anexos
FB190214.png
FB190214.png (81.01 KiB) Visualizado 16473 vezes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por Clinico » 20/2/2014 8:02

Bem, o miúdo que fundou o Whattsapp não deve conseguir dormir nos próximos dias, nem com comprimidos!!! mais um miúdo que desafiou os grandes e foi engolido. O miúdo da Tumblr também foi assim.
Eu, que estou dentro do FB desde os resultados e do gap up, acho a compra inteligente. Os "avós" estavam todos a ficar no FB e os miúdos a escapar para outros fóruns como o Whattsapp e agora "junta-se a família toda". Também penso que o grande foco da publicidade está nos fóruns dos miúdos e não nos dos graúdos.
A vela de ontem no FB indica que os investidores aplaudiram a compra. A vela só não foi mais bonita porque o mercado em geral prepara-se para uma correcção.
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por Buli Buli » 20/2/2014 0:21

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... lares.html

É muito dinheiro. São 42 dólares por cada utilizador do Whatsapp. Veremos qual a reacção do mercado.
 
Mensagens: 9
Registado: 30/11/2013 0:33

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por frigas » 19/2/2014 12:36

Eurouro Escreveu:
Atomez Escreveu:
frigas Escreveu:Não seria normal uma empresa que apresenta os lucros , como o Facebook tem apresentado, distribuir dividendos pelos seus accionistas?

Uma empresa só deve distribuir lucros aos acionistas quando não tiver nada mais produtivo que fazer com o dinheiro.


Cabe à Administração quantificar e saber avaliar isso. Mas o Facebook tem os dias contados porque é uma empresa de moda.


Porque diz isso?? "...Cabe à Administração quantificar e saber avaliar isso. Mas o Facebook tem os dias contados porque é uma empresa de moda.[/quote]..:"

O Google também não se tornou uma empresa de moda, e que veio para ficar???

O Facebook a meu ver terá mais valor quando deixar de ser um empresa de moda, e tornar-se uma ferramente de utilização diária tal como o google....

Cumpts
frigas
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 264
Registado: 17/9/2006 11:08
Localização: Pirescouxe

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por Eurouro » 16/2/2014 2:11

Atomez Escreveu:
frigas Escreveu:Não seria normal uma empresa que apresenta os lucros , como o Facebook tem apresentado, distribuir dividendos pelos seus accionistas?

Uma empresa só deve distribuir lucros aos acionistas quando não tiver nada mais produtivo que fazer com o dinheiro.


Cabe à Administração quantificar e saber avaliar isso. Mas o Facebook tem os dias contados porque é uma empresa de moda.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por atomez » 14/2/2014 20:00

O Face está autenticamente em "bull run".

Em especial depois da apresentação de resultados, são máximos históricos uns a seguir aos outros :mrgreen:
Anexos
FB140214.gif
FB140214.gif (35.2 KiB) Visualizado 13593 vezes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por atomez » 4/2/2014 5:36

É curioso, parece que a tática de "puxar o elástico para baixo" antes de uma apresentação de resultados para depois o largar e fazer disparar a cotação, coisa que muitas vezes acontecia com a AAPL, agora foi aplicada no FB...
Anexos
FB030214.gif
FB030214.gif (34.54 KiB) Visualizado 13735 vezes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por atomez » 3/2/2014 13:46

frigas Escreveu:Não seria normal uma empresa que apresenta os lucros , como o Facebook tem apresentado, distribuir dividendos pelos seus accionistas?

Uma empresa só deve distribuir lucros aos acionistas quando não tiver nada mais produtivo que fazer com o dinheiro.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por Ulisses Pereira » 3/2/2014 12:59

frigas, a Apple, até à morte do Steve Jobs, não distribuía lucros e isso não impediu o crescimento fabuloso que a empresa e a acção tiveram. A distribuição de dividendos tem mais desvantagens do que vantagens sendo que, normalmente, acontece por pressão dos grandes accionistas que não querem reduzir a sua participação no controlo da empresa mas necessitam de ir remunerando o seu capital (o pequeno accionista pode ir vendendo parte das acções como se de um dividendo se tratasse)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por frigas » 3/2/2014 12:30

Não seria normal uma empresa que apresenta os lucros , como o Facebook tem apresentado, distribuir dividendos pelos seus accionistas?

Em vossa opinião acham que o vai fazer? em minha opinião acho que seria bom para cativar novos investidores, embora o re-investimento dos lucros não seja também mau de todo.

Obrg
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 264
Registado: 17/9/2006 11:08
Localização: Pirescouxe

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por atomez » 30/1/2014 16:45

Cá para mim, bom momento de entrada longa nos $60 que passam a ser o novo suporte. Stop loss nos 58.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por setas » 30/1/2014 12:52

Facebook price target raised to $80 from $62 at JPMorgan


http://finance.yahoo.com/news/facebook- ... 44211.html


http://data.cnbc.com/quotes/fb
 
Mensagens: 280
Registado: 29/11/2007 13:17

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por atomez » 30/1/2014 3:09

Após a apresentação de resultados, acima das previsões, no after hours está nos $60.

Novo máximo histórico à vista. Muito bullish!
Anexos
FB290114.jpg
FB290114.jpg (42.86 KiB) Visualizado 14080 vezes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por mpfreitas » 30/1/2014 0:34

No after já vai com mais de 12% :

http://www.nasdaq.com/symbol/fb/after-hours
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por setas » 29/1/2014 22:27

 
Mensagens: 280
Registado: 29/11/2007 13:17

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por RaposoTavares » 24/1/2014 21:56

Aí está outra notícia sobre o Facebook. Esta de sinal contrário.
Rápida, rápida, rápida, a reaçãozinha... Bolas!!!

Aí vai: http://www.lefigaro.fr/secteur/high-tec ... i-2017.php

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por Elias » 24/1/2014 10:00

doke Escreveu:Nos próximos dias ,será substituída por outras , quiçá em sentido contrário.


Nem mais.

E no fundo o que interessa não é perceber o efeito da notícia A ou na notícia B, mas sim avaliar qual o impacto global que todas estas notícias têm na evolução do preço, e nomeadamente se é possível identificar uma tendência.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por mpfreitas » 24/1/2014 0:59

Raposo Tavares Escreveu:Esta notícia não vai ajudar a cotação da Facebook a subir muito: http://www.lefigaro.fr/flash-eco/2014/01/22/97002-20140122FILWWW00626-facebook-peut-perdre-80-de-ses-utilisateurs.php


Pois ajudou a descer. Mas a noticia vale o que vale , como tantas outras .

Nos próximos dias ,será substituída por outras , quiçá em sentido contrário.
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por RaposoTavares » 23/1/2014 0:54

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por JDMP » 22/1/2014 10:57

Buli Buli Escreveu:
JDMP Escreveu:
Buli Buli Escreveu:Aquela zona dos 58 / 58,5 não está fácil de ultrapassar. Que vos parece? Poderá estar aqui uma resistência?


Talvez ainda seja cedo , controlo os volumes e realmente ha procura ( e oferta...) .
Penso que nao haja barreira psicologica dos 58.. , controla se ha mais oferta que procura.. ou ordens superiores ao normal (venda e compra) . Não constato nada fora do normal


Boa noite,

Foi um bom dia para esta cotada. Pena o volume não ter acompanhado a forte subida.

JDMP, que te parece? Ainda consideras que esta zona não pode ser uma resistência? Hoje fechou bem em cima dos 58,50 usd. Veremos o que o resto da semana nos reserva. Mas não acredito em grandes oscilações até a apresentação de resultados no dia 29/01.

Alguém pode colocar um gráfico? Obrigado



Bem , acho que vais ter que esperar para ver , nao me parece que haja confirmação . Não sabemos se o mercado ja descontou ou nao os resultados.... mas ha quem aproveite sempre para entrar nessa altura .
Eu esperava por um possivel breakout...
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 27/8/2013 15:03

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por atomez » 22/1/2014 1:16

Os 58.5 correspondem ao máximo histórico e são portanto uma resistência.

Hoje fechou mesmo em cima. Se nos próximos dias quebrar em alta é um sinal muito bullish :D
Anexos
FB210114.PNG
FB210114.PNG (31.03 KiB) Visualizado 14463 vezes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Facebook, Inc. (FB) -Nasdaq

por Buli Buli » 21/1/2014 23:13

JDMP Escreveu:
Buli Buli Escreveu:Aquela zona dos 58 / 58,5 não está fácil de ultrapassar. Que vos parece? Poderá estar aqui uma resistência?


Talvez ainda seja cedo , controlo os volumes e realmente ha procura ( e oferta...) .
Penso que nao haja barreira psicologica dos 58.. , controla se ha mais oferta que procura.. ou ordens superiores ao normal (venda e compra) . Não constato nada fora do normal


Boa noite,

Foi um bom dia para esta cotada. Pena o volume não ter acompanhado a forte subida.

JDMP, que te parece? Ainda consideras que esta zona não pode ser uma resistência? Hoje fechou bem em cima dos 58,50 usd. Veremos o que o resto da semana nos reserva. Mas não acredito em grandes oscilações até a apresentação de resultados no dia 29/01.

Alguém pode colocar um gráfico? Obrigado
 
Mensagens: 9
Registado: 30/11/2013 0:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], iniciado1, m-m e 59 visitantes