Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por DC1989 » 22/1/2014 0:40

joao4702 Escreveu:Eu acho engraçado o pessoal desfazer-se e depois virem "profetizar" uma queda de 12% no preço das ações :D

É algo que realmente é mesmo tipico. O caldeirão tem muito disto...

O pessoal desfaz-se dos titulos e depois dizem que vão comprar mais abaixo. Porque é que não reduzem a posição quando ficam desconfortáveis?

É que não tarda a menina vai outra vez para cima e depois vêm dizer que voltaram a entrar e de preferencia abaixo do preço a que sairam... :-"


No final da semana falamos :wink: :twisted:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 27/11/2013 0:47

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 22/1/2014 0:08

joão, quando alguém está bearish numa acção é porque quer comprar barato? A sério, deixa esse género de comentários para outros locais pois não são bem vindos no Caldeirão. Como não gostarias que alguém dissesse que estás optimista numa acção só por interesse.

Esses comentários não são bem-vindos no caldeirão onde o contraditório de opiniões e argumentos é o que é importante.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por rocha28 » 21/1/2014 21:18

sai hoje, fui stopado no minimo diaria, lucro de 8%, so entro agora se realmente descer ou se furar a resistencia... mas a vela de hoje a meu ver indica uma descida... o futuro dira
 
Mensagens: 104
Registado: 5/11/2013 21:43

Re: Altri - Tópico Geral

por joao4702 » 21/1/2014 21:08

Eu acho engraçado o pessoal desfazer-se e depois virem "profetizar" uma queda de 12% no preço das ações :D

O pessoal desfaz-se dos titulos e depois dizem que vão comprar mais abaixo. Porque é que não reduzem a posição quando ficam desconfortáveis?

É que não tarda a menina vai outra vez para cima e depois vêm dizer que voltaram a entrar e de preferencia abaixo do preço a que sairam... :-"
Editado pela última vez por joao4702 em 28/1/2014 0:56, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 574
Registado: 21/9/2006 10:04
Localização: S. João da Madeira

Re: Altri - Tópico Geral

por nmprc » 21/1/2014 19:12

DC1989 Escreveu:
JorgeNevada Escreveu:Que acham do comportamento desta hoje? Adivinha-se um pull-back até à zona de suporte? Ou acha que ainda vai atacar os 2.6?


Uma ida aos 2,25€ é o mais provável, a vela sexta-feira só veio confirmar a resistência e a vela de hoje é um sinal claro de inversão de tendência de curto prazo...


Era hoje, mas não foi... já me desfiz delas, espero reentrar nos 2,2...€
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: Altri - Tópico Geral

por DC1989 » 21/1/2014 18:27

JorgeNevada Escreveu:Que acham do comportamento desta hoje? Adivinha-se um pull-back até à zona de suporte? Ou acha que ainda vai atacar os 2.6?


Uma ida aos 2,25€ é o mais provável, a vela de sexta-feira só veio confirmar a resistência e a vela de hoje é um sinal claro de inversão de tendência de curto prazo...
Editado pela última vez por DC1989 em 21/1/2014 19:26, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 27/11/2013 0:47

Re: Altri - Tópico Geral

por JorgeNevada » 21/1/2014 17:45

Que acham do comportamento desta hoje? Adivinha-se um pull-back até à zona de suporte? Ou acha que ainda vai atacar os 2.6?
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 283
Registado: 5/1/2014 17:11

Re: Altri - Tópico Geral

por joao4702 » 17/1/2014 18:57

tncm Escreveu:Tenho reparado que a altri tem, nas ultimas sessões, feito uns fechos jeitosos, sobretudo no leilão final. Não consigo perceber porquê... alguém quer opinar?


Sim os fechos têm sido bons, o volume é que não tem sido muito alto.
Este é um dos problemas da nossa praça, mas também uma virtude para pequenos investidores :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 574
Registado: 21/9/2006 10:04
Localização: S. João da Madeira

Re: Altri - Tópico Geral

por tncm » 17/1/2014 18:01

Tenho reparado que a altri tem, nas ultimas sessões, feito uns fechos jeitosos, sobretudo no leilão final. Não consigo perceber porquê... alguém quer opinar?
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: Altri - Tópico Geral

por marijon2 » 15/1/2014 18:12

Bom fecho para a Altri, em máximos da sessão e com aumento de volume em relação ao habitual.

Estará para amanhã a quebra em alta da resistência? :)

Maria João
Maria João
 
Mensagens: 790
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Altri - Tópico Geral

por tiagopt2 » 12/1/2014 12:03

A Altri foi a grande vencedora da sondagem semanal, batento por curta margem o índice PSI-20 (fica no entanto a promessa de análise ao PSI para esta semana). Após o breakout à forte zona de resistência que susteve a acção em lateralização durante oito meses a cotação arrancou de forma fulgorante e subiu 38% no espaço de um mês. Quando temos uma subida desta natureza num curto espaço de tempo é perfeitamente natural que surja uma correcção um pouco mais prolongada, e essa correcção acabou por verificar-se quando a cotação se aproximou do ponto que representou a inversão do anterior bull mode da Altri. Apesar de antigo, este ponto representou uma queda de 64% e um afundar durante mais de 2 anos, o que por si só é justificação suficiente para uma retracção.

Repare-se que os volumes durante a correcção acabaram por perder fulgor, o que nos indicava que mais cedo ou mais tarde iríamos assistir à inflexão. Esse ponto de inflexão ocorreu nos 2,23€, que representam agora um forte suporte. Espera-se agora, depois desta excelente reacção ascendente, que a cotação chegue pelo menos aos 2,62€. O que irá acontecer quando a cotação chegar a esse ponto não sei, mas tudo aponta para a quebra em alta da resistência.

Pontos de referência: Os 2,23€ são agora o forte suporte abaixo da cotação e são o ponto seguro para stop. Se o preço quebrar essa zona ficaria bastante preocupado, era um péssimo sinal! Pelo lado inverso temos a resistência dos 2,62€, que provavelmente obrigará a que pelo menos se consolide antes de um ataque.

Para quem está fora parece-me perigoso entrar totalmente nesta fase, já que estamos a 10% do ponto de stop. Uma entrada prudente seria numa aproximação aos 2,3 ou na quebra em alta da resistência. Poder-se-à optar também por uma estratégia mista, de entrada parcial precoce e reforço na retracção, consolidação ou breakout. Enfim, o mais importante nesta fase para a Altri é que as coisas estão a correr bem e nada nos indica que o seu bull mode esteja perto de um esgotamento!
Anexos
ALTRI SGPS.png
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Re: Altri - Tópico Geral

por filipeafonso@mail.telepac.pt » 10/1/2014 17:58

Acho que fizeste bem.

eu vendi a 2.478.

estabelecemos uma estratégia e devemo-la seguir.

agora é não olhar para trás e ver quais as novas oportunidades de investimento.

Na bolsa não pode haver "e se...ai e se...".

tenho alguns papeis empatados por muitas vezes não seguir as regras que impomos a nós mesmo (sempre a pensar "...e se vai subir...se se vai parar de descer...). fazem-se regras e cumpre-se regras
 
Mensagens: 82
Registado: 21/6/2013 7:55

Re: Altri - Tópico Geral

por soso » 10/1/2014 15:00

Não sei se fiz bem ou mal......
No médio prazo a Altri vai continuar a subir!
Eu sou um swing trader... talvez com o Bull Market decretado, devesse repensar a estratégia...
Olhando para o gráfico e vendo as coisas um pouco esticadas e a bater numa "LTD" prefiro jogar pelo seguro.
Bom fim de semana.
Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
ALTRI 2014.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Altri - Tópico Geral

por rocha28 » 9/1/2014 0:25

devagar devagarinho la vai ela a caminho dos 2,60, sera k vai ter forca pra la chegar?

e pena nsao ver nesta accao o entusiasmo k se ve noutras...
 
Mensagens: 104
Registado: 5/11/2013 21:43

Re: Altri - Tópico Geral

por rocha28 » 3/1/2014 22:44

entrei hoje nesta cotada, mas como ja disseram o volume foi fraco o k me deixa apreenssivo.

no entanto contnua bull como se pode ver no grafico acima e queria desde ja agradecer pelo grafico, considerei o muito bom, mas atencao sou novo nisto, a minha opiniao vale o k vale.

espera entrar mais perto dos 2€ tal nao sucedeu, vamos ver se continua em rumo a norte

acerca da melhor corretora, eu uso a GoBulling Pro, comissao por ordem 5€ sem comissoes de carteira nem nada k se pareca, parece me a mim a melhor no mercado

agradeco a todos os comentarios k aqui tenho visto ensinaram me muito.

BN
 
Mensagens: 104
Registado: 5/11/2013 21:43

Re: Altri - Tópico Geral

por Royal Orange » 3/1/2014 20:31

netiacam Escreveu:No Banco Best pode optar por alertas por SMS sem custos.


Apenas tinha conhecimento que enviavam email, nao sabia que enviavam sms para o telemovel sem custos. Referes-te à plataforma BTP certo? Onde activas essa opçao?

Obrigado
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 9:40

Re: Altri - Tópico Geral

por nadir.mahomed.9 » 3/1/2014 20:23

netiacam Escreveu:
johnsmithbull Escreveu:por acaso tenho conta no BEST. tenho optado pelo BPI nos ultimos anos devido às comissões, recordo-me que era o mais vantajoso, hoje em dia pago 7,80 de custos p/ operação. aproveitando a ajuda, eu negoceio cada ordem entre os 5K e os 9k, 7,80 de custos com a operação é mesmo o melhor preço? pago de comissao de dossier de titulos 9,23€.
obrigado

No Best é mais barato.

Temos tambem o big que é o banco que utilizo.
No big sao 6,95€+4%=7,23€ por cada negocio,e a guarda de titulos 6,24€ trimestral.
 
Mensagens: 21
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: lisboa

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 3/1/2014 19:25

johnsmithbull Escreveu:realmente este forum é fantastico e voces espectaculares. obrigado!
quer isto dizer que eu percebo mesmo muito pouco disto como disse no inicio. para mim era uma coisa basica que houvesse um mecanismo que permitisse ir ao encontro do meu objectivo, eu so vejo as cotações uma ou duas vezes por dia e por isso tenho a necessidade de:

dar na mesma ordem duas instruções de venda:

uma: para vender quando chegar ao preço que me dá o lucro que defini como target
outra: para vender quando chegar ao preço que me o prejuizo máximo que aceito ter no negocio

assim sendo, já vi que vou ter de continuar a negociar como até aqui. julgava que a plataforma de negociação já estava num nivel mais avançado de "inteligencia"

uma vez mais obrigado pela ajuda
No Banco Best pode optar por alertas por SMS sem custos.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 3/1/2014 19:22

johnsmithbull Escreveu:por acaso tenho conta no BEST. tenho optado pelo BPI nos ultimos anos devido às comissões, recordo-me que era o mais vantajoso, hoje em dia pago 7,80 de custos p/ operação. aproveitando a ajuda, eu negoceio cada ordem entre os 5K e os 9k, 7,80 de custos com a operação é mesmo o melhor preço? pago de comissao de dossier de titulos 9,23€.
obrigado

No Best é mais barato.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 3/1/2014 19:20

johnsmithbull Escreveu:realmente este forum é fantastico e voces espectaculares. obrigado!
quer isto dizer que eu percebo mesmo muito pouco disto como disse no inicio. para mim era uma coisa basica que houvesse um mecanismo que permitisse ir ao encontro do meu objectivo, eu so vejo as cotações uma ou duas vezes por dia e por isso tenho a necessidade de:

dar na mesma ordem duas instruções de venda:

uma: para vender quando chegar ao preço que me dá o lucro que defini como target
outra: para vender quando chegar ao preço que me o prejuizo máximo que aceito ter no negocio

assim sendo, já vi que vou ter de continuar a negociar como até aqui. julgava que a plataforma de negociação já estava num nivel mais avançado de "inteligencia"

uma vez mais obrigado pela ajuda

Pode usar os alertas por SMS. O meu banco disponibiliza-as sem custos.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por tncm » 3/1/2014 19:14

johnsmithbull Escreveu:por acaso tenho conta no BEST. tenho optado pelo BPI nos ultimos anos devido às comissões, recordo-me que era o mais vantajoso, hoje em dia pago 7,80 de custos p/ operação. aproveitando a ajuda, eu negoceio cada ordem entre os 5K e os 9k, 7,80 de custos com a operação é mesmo o melhor preço? pago de comissao de dossier de titulos 9,23€.
obrigado


Por acaso tenho conta no BEST e por operação eles cobram 7,18€ preço final... Talvez devas rever os preçarios.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: Altri - Tópico Geral

por esteves111 » 3/1/2014 18:54

Postando algo que pode ter interesse relativamente à ALTRI:

RESEARCH PORTUGAL-Caixa BI sobe target Altri para 2,8 euros, 'Buy'

LISBOA, 2 Jan (Reuters) - O Caixa Banco de Investimento
(BI) reviu em alta o preço-alvo da Altri ALSS.LS para 2,8
euros por acção dos anteriores 2,1 euros, na sequência do
'rollover' para o final de 2014, e manteve a recomendação de
'Buy'. "A Altri é uma das produtoras de pasta mais rentáveis
do mundo, com uma estrutura industrial eficiente, uma gestão
focada e sem grandes necessidades de capex no médio prazo",
referiu o analista Carlos Jesus. Disse que "o principal
'cash driver' é o preço da pasta, que é também o seu
principal risco em termos de rentabilidade", com "a
desalavancagem a continuar a representar a maior parte do
'investment case' da empresa em 2014, que beneficia também
do regresso dos investidores estrangeiros ao mercado
português". "A recomendação mantem-se em 'Buy' dado o seu
actual 'upside' face aos preços de mercado", explicou. Foram
negociadas 39.539 acções da Altri, a subirem 0,4 pct para
2,249 euros. Nota: Esta Recomendação de Investimento foi
distribuída aos clientes do Caixa BI a 30 de Dezembro de
2013. O leitor deve consultar este documento de research
integralmente, nomeadamente quanto ao 'disclaimer',
solicitando-o à casa de investimento que o elaborou. (Por
Filipa Cunha Lima; Editado por Patrícia Vicente Rua)
((filipa.lima@thomsonreuters.com)(+351 21 3509206)(Reuters
Messaging: filipa.lima.reuters.com@reuters.net))
 
Mensagens: 108
Registado: 29/11/2007 3:09
Localização: Mira

Re: Altri - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 3/1/2014 18:49

Esta é uma das acções com acompanho om mais interesse.

A expressiva subida de hj é bom sinal. Só me faltou que ela se desse com volume elevado.

Como isso não aconteceu, sendo que o voluma de hj é até inferior ao voluma médio, continuo a observar de fora.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2386
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Altri - Tópico Geral

por johnsmithbull » 3/1/2014 18:05

por acaso tenho conta no BEST. tenho optado pelo BPI nos ultimos anos devido às comissões, recordo-me que era o mais vantajoso, hoje em dia pago 7,80 de custos p/ operação. aproveitando a ajuda, eu negoceio cada ordem entre os 5K e os 9k, 7,80 de custos com a operação é mesmo o melhor preço? pago de comissao de dossier de titulos 9,23€.
obrigado
 
Mensagens: 4
Registado: 3/1/2014 16:35

Re: Altri - Tópico Geral

por joaobarb » 3/1/2014 17:33

Isso dá para fazer tal e qual como queres, é uma ordem limit e uma ordem stop. O BPI só aceita ordens stop, mas a plataforma da saxo bank (orey itrade, banco best ... ) permite fazer exactamente o que queres.

Mantenho as minhas reservas em relação a dar ordens stop e limit automáticas em acções sem muita liquidez. Deves reparar nas ordens correntes da acção e ver se há compradores para absorverem toda a tua posição 2 ou 3 ticks abaixo da cotação (de preferência em acções que o tick seja 0,001€).

Uma má mecânica de execução de compras e vendas, pode representar 1-2% do valor (numa acção tipo Altri) ou até muito mais em acções ridiculamente ilíquidas como algumas fora do PSI-20 (ou altri, semapa, mota-engil em momentos de menos entusiasmo bolsista)
 
Mensagens: 61
Registado: 14/6/2008 5:55
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, hugob0ss, J.f.vieira, lito, m-m, malakas, niceboy, OCTAMA, peterteam2, PMP69, rs521, Weirdfi$h, Woman_Trader e 13 visitantes