Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por IzNouGuud » 15/1/2014 18:02

JDMP Escreveu:
IzNouGuud Escreveu:Conforme estava à espera, a AAPL arrancou até à apresentação de resultados.
Antecipou os meus planos por um dia, mas tive sorte, mudei o stop e passado 10 minutos começou a subir. De qualquer modo 17$ por ação em 3 ou 4 dias está bom.

Até ao dia seguinte aos resultados estou longo. Olhando para o gráfico começo a acreditar que após os resultados a cotação continue a subir.



No ano passado pre e apos apresentação era requerido um stop bem alargado , talvez a proxima semana da dê indicios de alguma coisa


Prevejo que após os resultados a AAPL abra em gap. Até ao momento não acredito que continue as subidas após esse gap, por isso vou colocar um "trailing stop" com uma distancia curtinha. Depois logo se vê...

PS: até há 2 dias estive curto na AAPL
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 255
Registado: 18/7/2013 20:59

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por JDMP » 15/1/2014 17:22

JDMP Escreveu:
IzNouGuud Escreveu:Conforme estava à espera, a AAPL arrancou até à apresentação de resultados.
Antecipou os meus planos por um dia, mas tive sorte, mudei o stop e passado 10 minutos começou a subir. De qualquer modo 17$ por ação em 3 ou 4 dias está bom.

Até ao dia seguinte aos resultados estou longo. Olhando para o gráfico começo a acreditar que após os resultados a cotação continue a subir.



No ano passado pre e apos apresentação era requerido um stop bem alargado , talvez a proxima semana dê indicios de alguma coisa
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 27/8/2013 15:03

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por JDMP » 15/1/2014 17:19

IzNouGuud Escreveu:Conforme estava à espera, a AAPL arrancou até à apresentação de resultados.
Antecipou os meus planos por um dia, mas tive sorte, mudei o stop e passado 10 minutos começou a subir. De qualquer modo 17$ por ação em 3 ou 4 dias está bom.

Até ao dia seguinte aos resultados estou longo. Olhando para o gráfico começo a acreditar que após os resultados a cotação continue a subir.



No ano passado pre e apos apresentação era requerido um stop bem alargado , talvez a proxima semana da dê indicios de alguma coisa
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 27/8/2013 15:03

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por IzNouGuud » 15/1/2014 16:35

Conforme estava à espera, a AAPL arrancou até à apresentação de resultados.
Antecipou os meus planos por um dia, mas tive sorte, mudei o stop e passado 10 minutos começou a subir. De qualquer modo 17$ por ação em 3 ou 4 dias está bom.

Até ao dia seguinte aos resultados estou longo. Olhando para o gráfico começo a acreditar que após os resultados a cotação continue a subir.
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 255
Registado: 18/7/2013 20:59

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por L.S.S » 15/1/2014 13:55

Clinico Escreveu:Pois é... mas soltaram mesmo o bicho!! atingiu os 555 no pré market agora mesmo! 555??? fechou ontem, com excelente subida, a 546,39!
O RSI ainda tem muito para subir. Assim sim, vale a pena.
Abraços
Clinico



Saudações!

Vamos ver se hoje vai testar o $575

Cumprimentos

Imagem
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 15/1/2014 13:22

Mas Wikipidia para quê???? Temos o Atomez!! :lol: ah ganda homem!! Nao lhe escapa uma.... Abração Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 15/1/2014 10:43

Note-se que para a Apple o 1º trimestre é u último do ano civil.

Apple CEO Says Greater China iPhone Sales Hit Record High in First Quarter

Apple Inc. Chief Executive Tim Cook said Wednesday its deal with China Mobile Ltd. to offer iPhones will help bolster sales of the device that hit a record high in Greater China in the fiscal first quarter.

China Mobile Chairman Xi Guohua said millions of Apple's iPhones already have been ordered by the carrier's customers, signaling strong demand for the device.

Analysts view the China Mobile deal as a huge win for Apple as the iPhone could address hundreds of millions of customers on the carrier's newly deployed 4G TD-LTE network. The topic is thought to be a main focus for investors during Apple's next quarterly earnings call slated for Jan. 27.

It was reported on Monday that Foxconn had shipped an initial batch of 1.4 million iPhone 5s handsets to China Mobile to cover January sales. Demand is still largely unknown, though a more concrete outlook should solidify after the first few days of sales.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 15/1/2014 10:15

Pois é... mas soltaram mesmo o bicho!! atingiu os 555 no pré market agora mesmo! 555??? fechou ontem, com excelente subida, a 546,39!
O RSI ainda tem muito para subir. Assim sim, vale a pena.
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por mpfreitas » 14/1/2014 19:12

Bem bem ,

Parece que é preciso estar a acompanhar o Bicho.

É que estão próximos os resultados e... :-k :oh: :clap: .

É só escolher. A AAPL aí " Chuta para onde estiver virada" :mrgreen:
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por L.S.S » 14/1/2014 14:43

Clinico Escreveu::lol: :lol: Esta malta tem piada Atomez...
Pelo menos vai subindo bem no prémarket o que é um belíssimo sinal de que as quedas podem ter parado.
Abraço
Clinico


Saudações!

O fecho de ontem já antecipava esta subida no pre-market.

Cumprimentos
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 14/1/2014 14:00

:lol: :lol: Esta malta tem piada Atomez...
Pelo menos vai subindo bem no prémarket o que é um belíssimo sinal de que as quedas podem ter parado.
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 14/1/2014 11:43

Opiniões. Sabe-se lá. Se calhar tem razão.

Apple Will Put Microsoft, HP Out of Business
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple Inc. (AAPL)

por IzNouGuud » 13/1/2014 23:48

tugadaytrader Escreveu:
IzNouGuud Escreveu:
Onde é que vês 5 toques?
Continuo a ver 2! um no inicio e outro em Setembro (apesar de toques em 2 dias apenas se pode considerar 1 toque). Os toques do ultimo dia não contam pois a cotação pode continuar a descer.


Saudações!

Não vou perder tempo a explicar-te o básico.

Cumprimentos


Excelente resposta... tens toda a razão!

Um abraço
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 255
Registado: 18/7/2013 20:59

Re: Apple Inc. (AAPL)

por L.S.S » 13/1/2014 23:15

IzNouGuud Escreveu:
Onde é que vês 5 toques?
Continuo a ver 2! um no inicio e outro em Setembro (apesar de toques em 2 dias apenas se pode considerar 1 toque). Os toques do ultimo dia não contam pois a cotação pode continuar a descer.


Saudações!

Não vou perder tempo a explicar-te o básico.

Cumprimentos
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: Apple Inc. (AAPL)

por IzNouGuud » 13/1/2014 23:00

tugadaytrader Escreveu:
IzNouGuud Escreveu:
Essa LTA só tem dois toques pouco significativos. Para mim não tem validade.



Saudações!

A LTA não não dois toques, tem 5 :shock:

Com o preço a cotar acima de $512 a tendência de curto prazo continua a ser de subida

Cumprimentos


Onde é que vês 5 toques?
Continuo a ver 2! um no inicio e outro em Setembro (apesar de toques em 2 dias apenas se pode considerar 1 toque). Os toques do ultimo dia não contam pois a cotação pode continuar a descer.

Para mim quebrou a LTA, mas considero que, a longo e médio prazo a tendência é de de subida. A de curto prazo é descida, e esta é que me interessa.
A reforçar a tendência, temos a fraqueza demonstrada pela ação desde o meio de dezembro.

Claro que estamos perto da apresentação de resultados e, se os resultados forem o que os "crentes" acreditam, haverá um belo gap "apanha-patos". Acredito que depois volte tudo ao mesmo.
É como eu vejo as coisas.
Posso estar certo e cá estarei para recolher os lucros (perdi uma boa parte das quedas, mas nos ultimos dias não me queixo).
Posso estar errado e terei os stops prontos de modo a não perder muito.
Se estiver errado, saberei reconhecer e entrar longo.
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 255
Registado: 18/7/2013 20:59

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por AC2719 » 13/1/2014 22:31

Largaram o bicho, mas apanharam-no logo de seguida !!
Anexos
6IJqSzvZpqh6gx99cULi7gODo1_500.jpg
6IJqSzvZpqh6gx99cULi7gODo1_500.jpg (23.35 KiB) Visualizado 9733 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 141
Registado: 10/5/2012 0:00

Re: Apple Inc. (AAPL)

por L.S.S » 13/1/2014 21:46

IzNouGuud Escreveu:
Essa LTA só tem dois toques pouco significativos. Para mim não tem validade.



Saudações!

A LTA não não dois toques, tem 5 :shock:

Com o preço a cotar acima de $512 a tendência de curto prazo continua a ser de subida

Cumprimentos
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: Apple Inc. (AAPL)

por IzNouGuud » 13/1/2014 21:28



Essa LTA só tem dois toques pouco significativos. Para mim não tem validade.

Por muito que queiram, a tedência é de quedas, acredito que após apresentação de resultados tenhamos uma abertura em gap (1 ou 2 dias antes, talvez tenhamos subidas), mas será artificial e permitirá apenas entalar mais uns crentes.

Se assim for permitir-me-á ganhar umas coroas, se não for... os stops existem para alguma coisa.
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 255
Registado: 18/7/2013 20:59

Apple Inc. (AAPL)

por L.S.S » 13/1/2014 18:50

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 13/1/2014 18:04

Hoje está a ter um comportamento diferente dos últimos dias.

Após um movimento forte durante a 1ª hora de negociação, na ordem de 1% de variação (as mais das vezes para baixo) com um volume na ordem dos 2 milhões, costumava estabilizar a ficar o resto do dia sem grande evolução.

Hoje deu-se o movimento forte da 1ª hora mas depois disso continuou a subir.

Bom sinal.
Anexos
aapl130114.jpg
aapl130114.jpg (61.8 KiB) Visualizado 9839 vezes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por L.S.S » 13/1/2014 17:58

Clinico Escreveu:Ulaaaaa... Soltaram o bicho finalmente?? Será q fez o fundo? Amanha logo sr confirma ... Abraços Clinico


Saudações!

Limpou alguns stops abaixo da LTA e agora vai calma e serena a sua vida... 8-)

Cumprimentos
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por AC2719 » 13/1/2014 17:53

Enquanto não passar os 570, com consistência, acho que o bicho ainda não se soltou. Tem subido e descido, e subido e descido, mas os 570 não são quebrados. Felizmente, os 520 também não.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 141
Registado: 10/5/2012 0:00

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 13/1/2014 17:49

Ulaaaaa... Soltaram o bicho finalmente?? Será q fez o fundo? Amanha logo sr confirma ... Abraços Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 11/1/2014 8:41

Apesar do IZNG ter acertado em cheio no caminho da Apple :clap: :clap: , penso que o Atomez e alguns participantes de Foruns lá fora, podem ter razão. Um hedge fund pode estar a fazer baixar a cotação, e agora que vi o que se pode perder ou ganhar com options, se realmente os resultados forem bons, umas option calls compradas após estas quedas, podem render uma verdadeira fortuna.

Aliás lembro-me de ver, não sei aonde - talvez aqui ou na Bloomberg - um mapa com os acionistas da Apple, alguns com quantidades astronómicas de acções...

Vamos esperar. Ainda não perdi a esperança de recuperar o meu primeiro investimento em options :roll: :lol: :lol:
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 11/1/2014 4:32

IzNouGuud Escreveu:Atomez, explica-me lá como é que achas que alguém ganharia em fazer baixar a cotação, considerando os custos brutais que isso acarretaria!!!

Volto a citar o Cramer como já tinha indicado antes:



IzNouGuud Escreveu:E se estás convencido qu ehá manipulação, porque não aproveitas disso?

Estou a tentar.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Ano nimus, Google [Bot], Goya777, m-m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, OCTAMA, sempreamesma, tami e 102 visitantes