Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por FDPC » 14/1/2014 18:09

Hello, please somebody give me a chance to technical analisys in this stock IPH:xpar .

Thanks a lot

So sincerely so
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Trading ideas.

por FDPC » 14/1/2014 18:04

rg7803 Escreveu:
Turtle Trader Escreveu:
rg7803 Escreveu:anv, isso é ouro certo?
bom fundo!


Na sequencia do meu alert de ontem, FDPC e RG83, estão ambos convidados a consultarem o pre market da ANV ?

Mais uma vez, fiquei a dormir na forma :wall:



ANV foi suspensa a negociação, pelo que me disseram; há uma oferta para ficar com ela, aparentemente


Pois é, mas tenha calma pois eu já tomei esse susto também, o levantamento da suspensão é ainda hoje ou amanhã, mais provável que seja hoje , dado a hora, mas aqui há um erro de comunicação escrita TT escreveu ANLY, eu escrevi ANV, e o RG ANV, mas tenha calma, ninguém está a dormir na forma, no meu caso com mais conhecimentos e tempo farei melhor as coisas e o RG também, qualquer um. Não é o fato de um dia e até vários não sermos mais certeiros e acertivos que o dia de amanhã deixará de existir. Por exemplo, hoje a IPH:xpar quando ia a 12%/13%, cortei-me e ela avançou para 23%. Mas amanhã há mais e também não é pelo fato de amanhã haver mais trabalho que vou arremeçar estilo franco atirador, não, de jeito nenhum. Também, no meu caso, não arremeso com grandes valores de entrada nas cotadas, não tão pouco, de jeito nenhum, arremessava 10k na semana passada e nestes dois dias com os mesmos trades na mesma, já eram duas viagens ao Brasil, mas também não, não estou fundamentado nem tão pouco devidamente balizado, tem-se que caminhar devagar e compassadamente e principalmente sem perdas, o importante é criar e construir objetivos: os meus: 1º. se não sei o que fazer, não faço nada. 2º Se o bom senso e alguma fundamentação me enviam para a zona de conforto avanço com uma parcela pequena do capital igual a musica brasileira "divagar...divagarinho" (eu sei que é devagar) Capisco? Escrevo aqui como se estivera a falar com minha voz interior. 3º Nada como um dia atrás do outro. 8-) :-"

PS:Enquanto escrevia entrou outro post e na revisão como sugestão para evitar erros vamos usar sempre o ticker completo Cotada+praça
ANV:xnas IPH:xpar, etc. OK?
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Trading ideas.

por pepe7 » 14/1/2014 17:51

rg7803 Escreveu:
Turtle Trader Escreveu:
rg7803 Escreveu:anv, isso é ouro certo?
bom fundo!


Na sequencia do meu alert de ontem, FDPC e RG83, estão ambos convidados a consultarem o pre market da ANV ?

Mais uma vez, fiquei a dormir na forma :wall:



ANV foi suspensa a negociação, pelo que me disseram; há uma oferta para ficar com ela, aparentemente


Parece que sim :

http://finance.yahoo.com/news/inplay-br ... 7.html#anv

of the outstanding shares of Allied Nevada Gold at $7.50 per share in cash (ANV) : China Gold Stone Mining Development announced that they have commenced a cash tender offer for all of the outstanding shares of common stock, and related stock purchase rights, of Allied Nevada Gold. Tendering shareholders will be paid $7.50 per share in cash. The Tender Offer and Consent Solicitation will expire at midnight, New York City time, on January 24, 2014, unless extended or earlier terminated.


Era uma activo que estava num brutal "bear market", apenas no curtíssimo prazo ascendente, agora veio a proposta.
Nota : Não detenho qualquer posição no activo. (se fosse desde ontem.. :mrgreen: ), mas face à tendência médio/longo prazo nem pensar :shame:, para mim.
Mas para o caro Turtle Trader, que falou nela tinha sido bom trade, ai isso tinha, mas não "devemos" desculpem o termo, "mijar" contra a tendência, até sinais de inversão de tendência.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1978
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 14/1/2014 17:32

Turtle Trader Escreveu:
rg7803 Escreveu:anv, isso é ouro certo?
bom fundo!


Na sequencia do meu alert de ontem, FDPC e RG83, estão ambos convidados a consultarem o pre market da ANV ?

Mais uma vez, fiquei a dormir na forma :wall:



ANV foi suspensa a negociação, pelo que me disseram; há uma oferta para ficar com ela, aparentemente
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por sousapaulo » 14/1/2014 17:29

rg7803 Escreveu:EXTR


sendo conhecedor de pelo menos um produto desta tecnológica resolvi pesquisar a Juniper uma outra tecnológica mais ou menos na mesma área de atuação
o resultado
já perdemos a janela de entrada?
Anexos
juniper.jpg
juniper.jpg (58.44 KiB) Visualizado 8799 vezes
Editado pela última vez por sousapaulo em 14/1/2014 17:32, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 33
Registado: 9/11/2012 14:20

Re: Trading ideas.

por FDPC » 14/1/2014 15:11

Turtle Trader Escreveu:
FDPC Escreveu:Um gajo não dorme. Mas um grande complemento de quebra da monotonia é o Caldeirão e a intereção com os Caldeireiros. :)
Bem ainda não terminou por hoje, vamos ter seguir até as 21 horas, né? Vamos a elas.


Boa essa ALNY. Tinha sido um bom tiro logo no inicio da sessão, isso sim. Agora :shame: Em tempos que já lá vão, dei-me ao trabalho de fazer umas análises às cotadas "bios e setor da saúde" e a conclusão a que cheguei na altura é a de que ou se se apanha o movimento de subida ou então mais vale ficar quieto a observar. E caso se tenha apanhado a boleia de subida, o melhor mesmo é dar-lhes rédea curta, pois a queda é eminente e normalmente após um a dois dias de subidas, vem o despejo e o regresso ao ponto de partida. :wink:

Abraço


Olá TT, é verdade são automatismos essas coletas de dados e também é verdade que as biotec e saúde não são pera doce, mas como todas, de qualquer sector ou praça, temos de medir todas ao milimetro e estabelecer parametros de conforto, tem sido esse meu esforço.
Se na minha zona de conforto uma cotada da-me 10% e já me sinto bem cofortavel com a posição, tchau, adeus, nem me importa se ela vai aos 30 ou 40%. Foi o caso da IPH e da Soares, piquei e enxuguei a cotada e saio com a vitória ou o positivo na mão, mas se elas vão aos
céus é certo que depois a queda é maior. Ainda tenho que pegar mais traquejo nisso e apenas estando fundamentado no bom senso e em análises automáticas e a própria operação eficaz e eficente das ordens, em breve espero sacar mais pozinhos. Vou lá na ANV. Até já.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 14/1/2014 14:43

.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 0:28, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por FDPC » 14/1/2014 12:12

FDPC Escreveu:Bom dia

IPH:xpar

Está francesa uma vez mais está a contariar a tendência de correções do dia de hoje. Francesinha linda!!!



Ó linda, eu vou dar uma saída e volto depois , até já
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Trading ideas.

por FDPC » 14/1/2014 12:09

Bom dia

IPH:xpar

Está francesa uma vez mais está a contariar a tendência de correções do dia de hoje. Francesinha linda!!!
Anexos
IPH.jpg
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 13/1/2014 22:13

Monte Rosa Escreveu:Vou seguindo e eventualmente contribuir também com as minhas próprias ideias.


Venham elas que o "pessoal" agradece. Bem-vindo :wink:

Acompanhei a negociação da BAXS. Hoje, foram divulgados os resultados, e pelo que é dado a observar, o pessoal investidor até que gostou. Será que o acentuado volume do último mês, nos irá levar a cotação para um patamar superior ? :oh:

B Negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por FilipeBS » 13/1/2014 21:21

Caro rg7803,
Obrigado pelo esclarecimento e pelas boas vindas :)
Vi algumas páginas para trás mas não tinha percebido que este tópico era sobretudo para small caps. Tudo bem à mesma. Vou seguindo e eventualmente contribuir também com as minhas próprias ideias.
"Only dead fish go with the flow." Andy Hunt
 
Mensagens: 63
Registado: 29/11/2007 3:21
Localização: Europa

Re: Trading ideas.

por Tony Curtes » 13/1/2014 21:13

Monte Rosa Escreveu:Pessoal,
Tenho uns dolarzitos parados. Alguém tem alguma ideia para o mercado americano?

Pois eu não fiz outra coisa que fechar posições. Começo a ficar saturado com a história dos estímulos.
Vou procurar outras paragens.
Bn
 
Mensagens: 17
Registado: 13/1/2010 18:52
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 13/1/2014 20:58

Monte Rosa Escreveu:Caro Turtle.
Já li ambos, e quase em simultâneo. Obrigado em todo o caso.
Seja como for, sei bem que a opinião dos outros não se substitui à minha. Penso pela minha cabeça, e a decisão é sempre pela minha cabeça, para o bem e para o mal. Seja como for, ultimamente tenho tido poucas ideias para o mercado americano. Fiz uns trocos com a 3D Systems. Mas a coisa parece estar a arrefecer e estou sem novas ideias. Por isso é que perguntei por ideias. Isso não signifique que leve as dicas à letra e não faça a minha investigação :wink:
Abraço



Olá,

Diariamente vários participantes vão colocando aqui algumas ideias. Nem sempre mas com uma certa regularidade.
Este tópico, podes ler lá mais para trás, foi criado com um intuito preciso: negociar small caps norte-americanas, sempre do lado longo, que estejam animadas de bom momento, e que permitam no mais curto espaço de tempo (horas, dias, ...) criar uma mais valia de 5/10/15%...

A ideia deste tópico, assim, não é detectar fundos e/ou topos, fazer trend following, etc. É mesmo o que descrevi atrás.

Quem fizer trading com base nas ideias aqui expostas, irá fazê-lo à sua conta e risco.

De resto....benvindo!
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por FilipeBS » 13/1/2014 20:51

Caro Turtle.
Já li ambos, e quase em simultâneo. Obrigado em todo o caso.
Seja como for, sei bem que a opinião dos outros não se substitui à minha. Penso pela minha cabeça, e a decisão é sempre pela minha cabeça, para o bem e para o mal. Seja como for, ultimamente tenho tido poucas ideias para o mercado americano. Fiz uns trocos com a 3D Systems. Mas a coisa parece estar a arrefecer e estou sem novas ideias. Por isso é que perguntei por ideias. Isso não signifique que leve as dicas à letra e não faça a minha investigação :wink:
Abraço
"Only dead fish go with the flow." Andy Hunt
 
Mensagens: 63
Registado: 29/11/2007 3:21
Localização: Europa

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 13/1/2014 20:40

Monte Rosa Escreveu:Pessoal,
Tenho uns dolarzitos parados. Alguém tem alguma ideia para o mercado americano?

Até tenho.

Há uns tempos atrás diria que em primeiro lugar devia ler o "Ganhar em Bolsa de Fernando Braga de Matos" e depois o "Trading , Atitude Mental do Trader de Sucesso Mark Douglas" , presentemente tenho opinião diferente. Acho que a ordem deve ser alterada !

Só depois a negociação :wink:

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 13/1/2014 20:35

Muitas têm sido "As invasões letais de algumas ações chinesas", que têm dado conta de muitas carteiras. Agora só nos faltava esta Invasão Letal que poderá ser bem mais preocupante !

http://inteligenciaeconomica.com.pt/?p= ... %B3mica%29
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por FilipeBS » 13/1/2014 20:32

Pessoal,
Tenho uns dolarzitos parados. Alguém tem alguma ideia para o mercado americano?
"Only dead fish go with the flow." Andy Hunt
 
Mensagens: 63
Registado: 29/11/2007 3:21
Localização: Europa

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 13/1/2014 19:59

FDPC Escreveu:Um gajo não dorme. Mas um grande complemento de quebra da monotonia é o Caldeirão e a intereção com os Caldeireiros. :)
Bem ainda não terminou por hoje, vamos ter seguir até as 21 horas, né? Vamos a elas.


Boa essa ALNY. Tinha sido um bom tiro logo no inicio da sessão, isso sim. Agora :shame: Em tempos que já lá vão, dei-me ao trabalho de fazer umas análises às cotadas "bios e setor da saúde" e a conclusão a que cheguei na altura é a de que ou se se apanha o movimento de subida ou então mais vale ficar quieto a observar. E caso se tenha apanhado a boleia de subida, o melhor mesmo é dar-lhes rédea curta, pois a queda é eminente e normalmente após um a dois dias de subidas, vem o despejo e o regresso ao ponto de partida. :wink:

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 13/1/2014 19:43

FDPC Escreveu:
Turtle Trader Escreveu:
rg7803 Escreveu:anv, isso é ouro certo?
bom fundo!


Certo !


Salve, o http://www.investing.com/equities/allie ... -technical e o equity research BB não são favoráveis as análises. Cuidado.


FDPC, Thank pelo aviso. Permite-me fazer um pequeno reparo, que até aceito que não possa estar do lado da razão, mas os indicadores técnicos dados pelo link, não deixam de ser meros automatismos. Nestes mercados das probabilidades de sucesso/insucesso, tudo pode suceder.

Por acaso, até num dia como o de hoje em que está a revelar, (perdas fortes), a ANV até que se está a aguentar.

PS - não possuo posição na ANV. :oh:

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 13/1/2014 18:59

FDPC Escreveu:ops assim não pode ser, está grande demais, vai outra vez



Com um gapzorro desses é tarde para entrar.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por FDPC » 13/1/2014 18:50

ops assim não pode ser, está grande demais, vai outra vez
Anexos
Mais farmácia.jpg
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Trading ideas.

por FDPC » 13/1/2014 18:48

Realmente o meu gosto por farmaceuticas e saúde justifica-se plenamente com mais esta neste fantástico inicio de semana, que a principio nunca fiz negócios a segunda-feira, sai o tiro pela culutra, segunda-feira querida. Já há carnaval no Rio de Janeiro, :shame: , são tangas, é carnaval em Sintra mesmo e tá-se bem na mesma
Mais farmácia.jpg
ALNY:xnas. (queridona do pai) Já sai e a correr, se 40% nesta, para que forçar uma possivel perda. As posições ficam sempre todas abertas em minimos dos minimos. :arrow: :idea:

A bem da verdade que a radicalização que fiz na postura e no portfólio, são os motivos do meu conforto no daytrade, swing, sobe e desce, entra e sai, sai e entra. A substituição de activos em fundos de investimento para activos ETFs que me reduziram em 11 700 USD
de despesa há dez anos em 40 000 USD de activos, e com mais tranquilidade pois são bons ou tão bons e diversas vezes melhores que os indices e aos fundos de investimento, libertaram-me para o daytrade. Assim com esses 11.700 USD que não terei de pagar em despesas de gestão + propinas de 1% dia sobre a UP dos fundos de investimentos aos intermediários quase dobrou em 8 horas. Isso aqui não é pera doce não, pensei que estar sentadinho atrás do ecrã com todo o conforto do lar seria mais fácil. Mas não é não. Já imaginou se fizer trade no Japão? Um gajo não dorme. Mas um grande complemento de quebra da monotonia é o Caldeirão e a intereção com os Caldeireiros. :)
Bem ainda não terminou por hoje, vamos ter seguir até as 21 horas, né? Vamos a elas.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Trading ideas.

por FDPC » 13/1/2014 15:30

Turtle Trader Escreveu:
rg7803 Escreveu:anv, isso é ouro certo?
bom fundo!


Certo !


Salve, o http://www.investing.com/equities/allie ... -technical e o equity research BB não são favoráveis as análises. Cuidado.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 13/1/2014 15:18

.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 0:27, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 13/1/2014 15:16

anv, isso é ouro certo?
bom fundo!
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], icemetal, lito, mquinaz e 131 visitantes