Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 23/12/2013 22:43

E os rumores continuam em alta:

Apple Reportedly Launching Larger iPad in October 2014, Larger iPhone in May 2014

Mantenho o meu target de 700 para o final de Janº após a apresentação de resultados.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 23/12/2013 22:26

Bem, isto hoje foi muito bom e está para continuar. Gap up pode significar uma força bull grande se continuar a subir ou lateralizar e não fechar o gap, o volume hoje foi alto, o MACD a dar a volta e o RSI com espaço para continuar a subir. Vou ver a que valores se encontra a linha de resistência obliqua superior mas deve chegar aos 600 usd

A carteira de options subiu de uma forma insperada e ficou muito positiva. e reforcei na abertura a option call Apple e ficou:
- Apple - valor médio de aquisição 31,6usd, encerrou a 38, ganho 20,27%
- GILD - valor médio de aquisição 7.07 usd, encerrou 7,8, ganho 10,28 (vendi umas para comprar mais Apple)
- valorização da carteira hoje 18,72%
- voltou a estar in the money nas 2 cotadas.

É preciso estar consciente que estas valorizações brutais também podem ser desvalorizações se isto der para o torto! Assim o risco de ter grandes perdas com as options é elevado se estivermos do lado errado do mercado ou houver sustos insperados...

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 23/12/2013 10:21

Bom, fechou na sexta a 549,02 e no pré market agora está a 565,54, +3%.
Já não me queixo :D
Hoje vai ser um bom dia
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por bosss » 23/12/2013 3:37

Clinico Escreveu:Mama mia...amanha voam...com a AT no ponto de rebuçado e esta notícia, apertem los cinturones

http://www.bloomberg.com/news/2013-12-2 ... obile.html

\:D/ \:D/ \:D/
Abraços and sweet dreams...
Clinico

Boa Noite ,

E eu que estava decidido em reforçar a carteira semana anterior..., mas acho que ainda vou a tempo... a projecção aos 700$ conforme ultimo price target actualizado pode não ser uma impossibilidade...
Estou com coragem de aguentar até a apresentação dos resultados...

Acho que esta noticia pode ser um bom catalisador :!:

Abraço!
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por IzNouGuud » 23/12/2013 1:12

Clinico Escreveu:Como descontado? a Apple tem vindo a corrigir até á sua LTa de curto prazo como se...diria...estivesse á espera de algo...
Posso estar enganado mas se a Apple tivesse a subir há que tempos, talvez fosse sell on the news, mas tem sido o contrário. Por outro lado os resultados vão vir em fins de Janeiro, parece-me, e vamos ver o impacto disto tudo...
Abraço
Clinico


Não sei. Seria a primeira vez que vejo uma cotada reagir a noticias à muito esperadas.
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 255
Registado: 18/7/2013 20:59

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 23/12/2013 1:04

Como descontado? a Apple tem vindo a corrigir até á sua LTa de curto prazo como se...diria...estivesse á espera de algo...
Posso estar enganado mas se a Apple estivesse a subir há que tempos, talvez fosse sell on the news, mas tem sido o contrário. Por outro lado os resultados vão vir em fins de Janeiro, parece-me, e vamos ver o impacto disto tudo...
Abraço
Clinico
Editado pela última vez por Clinico em 23/12/2013 22:30, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por IzNouGuud » 23/12/2013 0:56

Clinico Escreveu:Mama mia...amanha voam...com a AT no ponto de rebuçado e esta notícia, apertem los cinturones

http://www.bloomberg.com/news/2013-12-2 ... obile.html

\:D/ \:D/ \:D/
Abraços and sweet dreams...
Clinico


Achas?
Isto não estará já descontado?
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 255
Registado: 18/7/2013 20:59

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 23/12/2013 0:49

Mama mia...amanha voam...com a AT no ponto de rebuçado e esta notícia, apertem los cinturones

http://www.bloomberg.com/news/2013-12-2 ... obile.html

\:D/ \:D/ \:D/
Abraços and sweet dreams...
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 21/12/2013 23:30

Desculpem a infantilidade do vídeo, mas para mim, que nunca ouvi falar disto, adorei o vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=U5uXOqygJRE

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 21/12/2013 23:11

Para ser sincero, nunca negociei com CFDs nem com ETFs mas a forma de pensar do meu amigo está correctissima. Até agora apenas negociei acções (claro), turbo warrants, warrants vanilla ocasionalmente e agora estou a ver as options.

Mas, sem qualquer dúvida, a grande vantagem das options é poder fazer hedging, habitualmente com acções, mas calculo que se possa fazer também com CFDs e ETFs

Abração
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por JDMP » 21/12/2013 23:02

Clinico Escreveu:Não JDMP. Ainda não cheguei a isso.
Por enquanto só estou a experimentar com as options para ver como funcionam.

Hedging com options é uma técnica usada por profissionais quando têm uma acção que já subiu bastante e a aprtir daí, como não sabem se vai continuar a subir ou não, compram umas option put, não vá o diabo tecê-las, investindo muito menos dinheiro. Ou vice-versa.
No estado de tentativa e aprendizagem em que estou, só quero perceber como isto funciona.

Abraços
Clinico


Entao mas não tinhas equit. ou cfd da appl ? Por isso depreendi que estivesses a fazer hedging com a cotada.. ate pensei que fizesse com ETF´s..
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 27/8/2013 15:03

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 21/12/2013 22:55

Não JDMP. Ainda não cheguei a isso.
Por enquanto só estou a experimentar com as options para ver como funcionam.

Hedging com options é uma técnica usada por profissionais quando têm uma acção que já subiu bastante e a aprtir daí, como não sabem se vai continuar a subir ou não, compram umas option put, não vá o diabo tecê-las, investindo muito menos dinheiro. Ou vice-versa.
No estado de tentativa e aprendizagem em que estou, só quero perceber como isto funciona.

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Elias » 21/12/2013 22:44

Clinico Escreveu:Ainda respondendo á pergunta do amigo Elias, vi agora que as options têm mini contractos em que 1 option é igual a 10 acções, ao passo que as regulares, 1 option igual a 100 acções.


Obrigado Clínico. Abraço.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por JDMP » 21/12/2013 22:40

Clinico Escreveu:Bom, estava agora aqui sossegado a olhar para o gráfico da Apple no stockchart e vejo o seguinte:
- O RSI tocou na linha dos 50% e virou-se para cima, e e´o que tem acontecido habitualmente com a Apple. Raramente chega ao oversold, mas aquela linha dos 50% do RSI costuma ser a linha de viragem.
- O MACD ainda tem aspecto feio mas é um indicador tardio
- O volume da sessão de 6ª feira foi bom e fez uma vela verde.
- Dá-me a ideia que as 2 últimas velas da Apple assentam numa linha de tendência ascendente de curto prazo, a partir da bullish abandoned Island.

Quanto aos investimentos e experiencias com as options na Apple e GILD, o site da TDAmeritrade mostra o seguinte:
1) option call Apple, maturidade Abril : compra preço médio a 30,9 usd, valor actual 28.7. Perda de 7,12%.
2) option calll GILD, maturidade Maio 17, preço médio de compra 6,69 usd, preço actual 7,75, ganho 15,82%
Infelizmente, dada a grande diferença entre o valor de 1 acção da Apple (549,9 usd) e 1 da GILD (74,7 usd), a carteira está perdedora (por enquanto!!!)

Vamos continuar a perceber as options americanas: por exemplo, na Apple, o preço da acção para a option é de 28,7 usd (ver acima).
Como cada option= a 100 acções, se compro 1 option da Apple pago 2870 usd (28,7 usdX100), se comprar 10 options paguei 28700 usd etc , mas o ganho e a perda é semelhante a se eu tivesse comprado efectivamente 100 ou 1000 acções da Apple, só que paguei bem menos por elas: 1000 acções da Apple seriam 549900 usd e eu posso comprá-las em options adquirindo 10 contractos por 28700 usd.

Faz sentido? estou a explicar claramente?

Ainda respondendo á pergunta do amigo Elias, vi agora que as options têm mini contractos em que 1 option é igual a 10 acções, ao passo que as regulares, 1 option igual a 100 acções.

Desculpem a retórica, mas isto é novo para mim e acho interessantíssimo e apesar de algum risco, é bastante menos arriscado que os TW.
Abraços
Clinico


Isso é parte do teu hedging certo?
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 27/8/2013 15:03

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 21/12/2013 22:08

Bom, estava agora aqui sossegado a olhar para o gráfico da Apple no stockchart e vejo o seguinte:
- O RSI tocou na linha dos 50% e virou-se para cima, e e´o que tem acontecido habitualmente com a Apple. Raramente chega ao oversold, mas aquela linha dos 50% do RSI costuma ser a linha de viragem.
- O MACD ainda tem aspecto feio mas é um indicador tardio
- O volume da sessão de 6ª feira foi bom e fez uma vela verde.
- Dá-me a ideia que as 2 últimas velas da Apple assentam numa linha de tendência ascendente de curto prazo, a partir da bullish abandoned Island.

Quanto aos investimentos e experiencias com as options na Apple e GILD, o site da TDAmeritrade mostra o seguinte:
1) option call Apple, maturidade Abril : compra preço médio a 30,9 usd, valor actual 28.7. Perda de 7,12%.
2) option calll GILD, maturidade Maio 17, preço médio de compra 6,69 usd, preço actual 7,75, ganho 15,82%
Infelizmente, dada a grande diferença entre o valor de 1 acção da Apple (549,9 usd) e 1 da GILD (74,7 usd), a carteira está perdedora (por enquanto!!!)

Vamos continuar a perceber as options americanas: por exemplo, na Apple, o preço da acção para a option é de 28,7 usd (ver acima).
Como cada option= a 100 acções, se compro 1 option da Apple pago 2870 usd (28,7 usdX100), se comprar 10 options paguei 28700 usd etc , mas o ganho e a perda é semelhante a se eu tivesse comprado efectivamente 100 ou 1000 acções da Apple, só que paguei bem menos por elas: 1000 acções da Apple seriam 549900 usd e eu posso comprá-las em options adquirindo 10 contractos por 28700 usd.

Faz sentido? estou a explicar claramente?

Ainda respondendo á pergunta do amigo Elias, vi agora que as options têm mini contractos em que 1 option é igual a 10 acções, ao passo que as regulares, 1 option igual a 100 acções.

Desculpem a retórica, mas isto é novo para mim e acho interessantíssimo e apesar de algum risco, é bastante menos arriscado que os TW.
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 18/12/2013 23:25

http://www.optionsclearing.com/componen ... skstoc.pdf

Elias veja lá se consegue abrir isto. Pelo menos a primeira parte vale a pena ir lendo porque se aprende muito. o Youtube também tem uma série de tutorials sobre options americanas (ponha na pesquisa "options tutorials") e eles usam a plataforma do Thinkorswim que é fabulosa, tem tutorials no youtube e também me foi dada gratuita através do TDAmeritrade com as minhas posições logo postas. Também é uma plataforma para profissionais e eu vejo-me aflito ainda com aquilo e vou usando o site da TD que é muito mais fácil. http://www.youtube.com/watch?v=bXsgl8zjJ94

Abração
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 18/12/2013 23:12

Sim Elias, nas options americanas é sempre assim. Vou ver onde pus o livrete que me mandaram no TDAmeritrade quando me deram autorização para negociar options. É claro que não percebi 75% daquilo mas o resto aprendi tentando... :wink:
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Elias » 18/12/2013 22:49

Olá Clínico, esclarece-me só uma coisa por favor: a paridade é sempre 100:1?

1 abraço,
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 18/12/2013 22:43

Bom, alguma vez o rally de Natal vai ter que começar :lol:
Eu já tinha começado a comprar em forma de options e reforcei hoje porque se aproximou do que eu tinha vislumbrado como possível suporte (os 540s), porque o RSI atingiu um ponto em que a Apple costuma dar a volta para cima (apesar de não ser o oversold), porque o FED já não se mete mais nisto e porque os mercados responderam bem ao anúncio final da reunião do FED.
Já agora, a GILD, onde também adquiri as options, trepou no fim da sessão mais de 3%... uauu!

(Só para elucidar: as option americanas, diferentes das europeias, são produtos que permitem obter mais acções dum activo pagando bastante menos. 1 opção corresponde a 100 acções do activo em causa. Por exemplo, 10 options da Apple, funcionam como se eu tivesse adquirido 1000 acções da Apple e portanto a sua variação de subida ou descida é mais ou menos correspondente. O funcionamento tem algo parecido com os warrant vanilla e também desaparecem com a maturidade. É claro que a coisa é mais complexa, mas se investirmos in the money e com maturidade longínqua, permite-nos uma navegação mais sossegada que os TW, e aguenta-se bem estes swing do mercado...Não faço ideia se é possível negociar options americanas aqui e quem as tem)

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por bosss » 18/12/2013 20:08

Clinico Escreveu:Bom, os 530 seria perder o folego todo desta subida...
Se desenharmos uma linha de tendência ascendente de curto prazo desde o meio do abandonned baby, pode haver um suporte lá pelos 540s.
Gostava de ouvir os que são bons nisto da AT... :wink:
Abraço
Clinico

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

540,80 USD -2,55% ()

18-12-2013 18:48:00

Carregar Clinico ?
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por AC2719 » 18/12/2013 18:25

Continua a descida apesar de se aproximar o provável anuncio com a china mobile.
Na minha estratégia, que não assenta na análise técnica, hoje é o último dia de descidas por isso vou aproveitar para reforçar - tentando adivinhar o fundo.
Digo isto por causa do anuncio da china mobile e de ser o dia de vencimento de muitos contratos de opção e de warrants (é o caso dos do Commerzbank).

Vamos lá ver se não me engano - como tem acontecido muitas vezes.

Tenho muito guito na apple (em ações, cfds e warrants)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 141
Registado: 10/5/2012 0:00

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 13/12/2013 20:59

Clinico Escreveu:Este artigo é interessante por vários motivos:
1 - tal como foi discutido há uns tempos, não é preciso estar sempre a vir com novas ideias para se ter lucro e os investidores já começaram a perceber isso.

Pois, essa é que é essa. Para os investidores o que interessa é que a empresa apresente lucros e tenha boas perspetivas que o vai continuar a fazer no futuro.

Este artigo seguinte tb é interessante porque põe em questão o valor do market share. É que a Apple tem uns 10% do market share mundial em telemóveis, mas é de longe a que mais lucros apresenta. Aliás, a Apple e a Samsung são as 2 únicas que apresentam lucros no setor, todas as outras dão prejuízo ou ganham zero.

Um facto cada vez mais relevante é que os proprietários de smartphones e tablets Apple os utilizam muito mais para acesso a internet, compras on-line e compra de apps que os outros. Ou seja, apesar de o market share ser pequeno gera muito dinheiro a ganhar para si própria e parceiros -- telecoms, desenvolvedores de apps, lojas on-line, etc. E isso é que interessa.

iPhone dominance in user engagement, developer payouts trumps unimportant market share stats - analyst

Apple's share of the mobile phone market is growing, but it still remains below 10 percent, even as Apple and its development community rake in profits from an actively engaged user base. That led analyst Charlie Wolf on Thursday to raise the question: Does market share matter?
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 13/12/2013 20:47

Este artigo é interessante por vários motivos:
1 - tal como foi discutido há uns tempos, não é preciso estar sempre a vir com novas ideias para se ter lucro e os investidores já começaram a perceber isso.
2 - a surtida do Ichan para convencer a Apple a comprar acções próprias parece ter vindo tarde dado que isso faz parte, tal como a de dar dividendos, do programa que a Apple tem de remunerar os accionistas.
3 - estas correcções da Apple, que derivam de ter estado overbought, são naturais e para mim têm sido motivos de reentrada de forma alavancada usando as options. E não estou minimamente preocupado
4 - pelo RSI, a Apple ainda pode continuar a descer mais um bocado pois ainda não está oversold. De qualquer forma, poderá optar por lateralizar em zig-zag, o que me parece que está a fazer.

No worries.. hold steady... :wink:
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 13/12/2013 20:29

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Opcard33 » 13/12/2013 16:26

Trialul Escreveu:
TheMolle Escreveu:Top 10 relativo a que categoria? Mais vendido, mais bonito? Mais inútil?...



Mais sexy , devia ser a tua primeira ideia a surgir na tua cabeça !

http://www.counterpointresearch.com/top ... in-october

Estava menos sexy um mês antes !

http://www.counterpointresearch.com/top ... s-the-pack
 
Mensagens: 826
Registado: 9/9/2013 15:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Goya777, J.f.vieira, lito, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, OCTAMA, PAULOJOAO, VALHALLA e 64 visitantes