Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por Rags » 29/10/2013 22:36

TheMolle Escreveu:Começa em maio de 2007 (dia 23 penso eu) ;)


Obrigado :wink:
A LTd que tens passa ligeiramente abaixo da minha e estava a tentar perceber se a iniciavas num high diferente do meu. Mas não. Enfim no fundo são preciosismos (para uma LTd desta magnitude).


Abraço


Edit: Entretanto a "Promendo SGPS" que tem reforçado na cofina praticamente todos os dias deste mês, fez mais um comunicado ontem dia 28

http://www.cofina.pt/press-releases/201 ... lang=pt-PT
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por HOPE » 29/10/2013 21:44

yanker Escreveu:
HOPE Escreveu:Boa noite.
Alguém sabe me informar se no dia de amanhã (30 Outubro) os resultados são divulgados antes ou depois da sessão de bolsa?
Obrigado


Boas

Normalmente para o publico em geral é depois do fecho!!!

mas sabes que existe informação melhorada, para não lhe chamar outro nome...

Por isso aconselho-te a analisar as movimentações do titulo durante o dia!!!


BN



Got it...a chamada informação previligiada!
Obrigado Yanker, assim o farei :)
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Re: Cofina - Tópico Geral

por NG777 » 29/10/2013 21:31

HOPE Escreveu:Boa noite.
Alguém sabe me informar se no dia de amanhã (30 Outubro) os resultados são divulgados antes ou depois da sessão de bolsa?
Obrigado


Boas

Normalmente para o publico em geral é depois do fecho!!!

mas sabes que existe informação melhorada, para não lhe chamar outro nome...

Por isso aconselho-te a analisar as movimentações do titulo durante o dia!!!


BN
 
Mensagens: 67
Registado: 20/9/2011 21:29
Localização: 16

Re: Cofina - Tópico Geral

por HOPE » 29/10/2013 20:08

Boa noite.
Alguém sabe me informar se no dia de amanhã (30 Outubro) os resultados são divulgados antes ou depois da sessão de bolsa?
Obrigado
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Re: Cofina - Tópico Geral

por TheMolle » 29/10/2013 18:42

Começa em maio de 2007 (dia 23 penso eu) ;)
Anexos
COFINA,SGPS29102013LONGO.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Cofina - Tópico Geral

por Rags » 29/10/2013 18:38

Boas TheMolle, a LTd que traçaste no teu gráfico começa onde? Podes colocar a LTd completa?
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por TheMolle » 29/10/2013 18:26

O meu comentário fica ao encargo deste gráfico:
Anexos
COFINA,SGPS29102013.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Cofina - Tópico Geral

por Rags » 29/10/2013 18:21

rasteiro Escreveu:mas que fecho, e logo com volume alto.
amanhã temos festa, ai temos, temos.
Fechou acima da LTD, bons ventos que ai vêem.
agarrem-se que o ALFA já partiu, e eu apanhei boleia, ai não..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

abraços



De facto bom dia para a Cofina e para quem está dentro claro :P , grande recuperação no final da sessão, com volume e fecho em máximos a perpectivar mais subidas para amanhã, dia de apresentação de resultados (penso eu).
Parece que temos aqui, mais um caso, em que alguém sabe antes dos outros (insider trading) :-k .

O fecho de facto já foi ligeiramente acima da LTd, mas ainda falta mais "Nestum" para confirmar este grande sinal para os touros, vamos ver como correm as próximas sessões.
Anexos
cofina semanal 29 10 2013.png
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por rasteiro » 29/10/2013 17:43

mas que fecho, e logo com volume alto.
amanhã temos festa, ai temos, temos.
Fechou acima da LTD, bons ventos que ai vêem.
agarrem-se que o ALFA já partiu, e eu apanhei boleia, ai não..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Cofina - Tópico Geral

por BearManBull » 27/10/2013 14:19

TheMolle Escreveu:
lfhm, esse gráfico tem a data de ontem :(


Peis isto do PRT as vezes demora a actualizar...

TheMolle Escreveu:Também me parece que os 0,53€ estão a servir de suporte, e que os 0,55€ são a primeira barreira. Relativamente à Golden Cross, já lhe dei mais valor. Neste caso parece-me que (mais uma vez) vem tarde para sercir como sinal de compra. Mas é sempre bem vinda! ;)


Realmente neste titulo num me parece que vá fazer grande efeito mas MM sao indicadores de tendência portanto cumpre com o objectivo de avisar que a tendência foi invertida a partir de Julho :p e costuma funcionar para o medio prazo, ou seja, deve-se manter em alta (pelo menos) por mais uns meses.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ofina.html :roll:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9407
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Cofina - Tópico Geral

por TheMolle » 25/10/2013 20:35

HOPE, na semana passada passou os 0,57€ a correr, mas nunca fechou nesse valor. Tanto passou a correr para cima, comom a seguir veio a correr por ai abaixo! :D

lfhm, esse gráfico tem a data de ontem :(

Também me parece que os 0,53€ estão a servir de suporte, e que os 0,55€ são a primeira barreira. Relativamente à Golden Cross, já lhe dei mais valor. Neste caso parece-me que (mais uma vez) vem tarde para sercir como sinal de compra. Mas é sempre bem vinda! ;)

Neste momento continuo dentro e só pondero sair se quebrar em alta o suporte na casa dos 0,50€ - 0,49€, ou se o PSI retomar as subidas e a Cofina não corresponder com a avaliação que farei no momento!

Vamos ver como será a próxima semana! Tenho boas perspectivas para o futuro próximo. O PSI e a Cofina estão a ganhar (novo) folego e espero que isso seja sinónimo de novas subidas!

:idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Cofina - Tópico Geral

por BearManBull » 25/10/2013 16:05

Golden cross a caminho.

MACD a assentar RSI a ganhar folego.

Zona de suporte vai mesmo dos 0,53 aos 0,55.

Quebra em alta 0,7 em baixa 0,48.
Anexos
COFINAITS_CLOSE_UP.png
COFINAITS_CLOSE_UP.png (46.97 KiB) Visualizado 9083 vezes
COFINAITS_long_range.png
COFINAITS_long_range.png (85.38 KiB) Visualizado 9083 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9407
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Cofina - Tópico Geral

por HOPE » 25/10/2013 2:58

TheMolle Escreveu:Sim HOPE! Pessoalmente considero a zona dos 0,56€ o alvo a abater. É mais ou menos por ai que anda a "tal" LTD rags. :)



Há 2 semanas atrás, a cotação do título passou pelos 0,56€ (e 0,57€) que nem um foguetão. Vamos ver desta vez...
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Re: Cofina - Tópico Geral

por TheMolle » 25/10/2013 0:42

Sim HOPE! Pessoalmente considero a zona dos 0,56€ o alvo a abater. É mais ou menos por ai que anda a "tal" LTD rags. :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Cofina - Tópico Geral

por HOPE » 24/10/2013 23:36

TheMolle Escreveu:Para quem está dentro foi sem dúvida um dia bom.

Pela avaliação que faço, foi o demonstrar que a força compradora e a tendência ascendente de médio prazo ainda se mantêm. Fechou em cima da resistência dos 0,55€. A LTD situa-se na ordem dos 0,561€ (mais coisa menos coisa). Estaria mais optimista para a quebra da LTD com o PSI20 novamente em subida e já com os resultados do terceiro trimestre divulgados.

Mas com o volume a aumentar no dia de hoje e com os 0,53€ de novo mínimo, estou cada vez mais confiante que a LTD não há-de resistir por muito mais tempo!




Há uma forte resistência nos 0,57€ ou 0,58€, certo?
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Re: Cofina - Tópico Geral

por TheMolle » 24/10/2013 22:51

Para quem está dentro foi sem dúvida um dia bom.

Pela avaliação que faço, foi o demonstrar que a força compradora e a tendência ascendente de médio prazo ainda se mantêm. Fechou em cima da resistência dos 0,55€. A LTD situa-se na ordem dos 0,561€ (mais coisa menos coisa). Estaria mais optimista para a quebra da LTD com o PSI20 novamente em subida e já com os resultados do terceiro trimestre divulgados.

Mas com o volume a aumentar no dia de hoje e com os 0,53€ de novo mínimo, estou cada vez mais confiante que a LTD não há-de resistir por muito mais tempo!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Cofina - Tópico Geral

por BearManBull » 24/10/2013 22:44

HOPE Escreveu:Belo dia/sessão na Cofina.
Inversão de tendência para Norte (bull mode) depois de consolidação...ou apenas ressalto isolado?


Os 0,55 eram suporte podem funcionar agora como resistência, mas velas diarias estão com bom aspecto.

Se quebrar deve ser desta que a LTD vai a vida.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9407
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Cofina - Tópico Geral

por HOPE » 24/10/2013 21:56

Belo dia/sessão na Cofina.
Inversão de tendência para Norte (bull mode) depois de consolidação...ou apenas ressalto isolado?
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Re: Cofina - Tópico Geral

por BearManBull » 24/10/2013 14:32

TheMolle Escreveu:Querem ver que a Confina se está a comportar como uma acção "normal"!? (se é que isso existe :D )

O dia de hoje revela uma diminuição da força vendedora dos últimos dias. Se o dia de amanhã for de subida poderá ser o inicio de um novo teste À LTD. Se continuar a descer parece-me que será o momento para os longos que estão dentro ponderarem se querem testar o suporte dos 0,50€ dentro ou sair e esperar que ela lá chegue de fora!

Dá a ideia que a Cofina está a corrigir das subidas da última semana. Se isso se confirmar, excelente. É este o comportamento que referi como "normal" e que já não se observa na Cofina há alguns anos. Assim de repente parece-me que a última vez que se observou a uma subida sustentada foi entre finais de 2008 e 2010!

Mais uma vez, o dia de amanhã poderá ser esclarecedor! :D


Acho que esta a ser :D

A espera do fecho para ver se reforço posição.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9407
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Cofina - Tópico Geral

por Rags » 23/10/2013 22:59

TheMolle Escreveu:Querem ver que a Confina se está a comportar como uma acção "normal"!? (se é que isso existe :D )

O dia de hoje revela uma diminuição da força vendedora dos últimos dias. Se o dia de amanhã for de subida poderá ser o inicio de um novo teste À LTD. Se continuar a descer parece-me que será o momento para os longos que estão dentro ponderarem se querem testar o suporte dos 0,50€ dentro ou sair e esperar que ela lá chegue de fora!

Dá a ideia que a Cofina está a corrigir das subidas da última semana. Se isso se confirmar, excelente. É este o comportamento que referi como "normal" e que já não se observa na Cofina há alguns anos. Assim de repente parece-me que a última vez que se observou a uma subida sustentada foi entre finais de 2008 e 2010!

Mais uma vez, o dia de amanhã poderá ser esclarecedor! :D



Boas TheMolle, concordo contigo, para já e até que provem o contrário isto é apenas uma correcção. Eu estou aqui armado em mãos fortes, e mesmo depois de ter estado com 15% de hipotético lucro, mantenho o stop na entrada.

Isto porque:
:arrow: este foi um trade a pensar no médio prazo (a pensar no breakout da LTd para depois deixar rolar)
:arrow: stop na entrada apenas porque tenho folga para o fazer, se a entrada fosse mais acima já tinha saltado fora
:arrow: volumes baixos no pullback antecedidos de volumes altos no swing up deixam a forte possibilidade de ser apenas uma correcção para ganhar folêgo para novo ataque à LTd, vamos ver é se entretanto não sou stopado :roll:


Entretanto querem mais tricas, querem :?: :)

Fica desvendado, mais um pouco do mistério, de quem na semana passado ajudou áqueles volumes brutais :wink:

http://www.cofina.pt/press-releases/201 ... lang=pt-PT
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

Re: Cofina - Tópico Geral

por acintra » 23/10/2013 20:03

Até pode ser que tenhas razão, e espero que sim, mas a LTD está com muita força e por isso sai a 0,55€. Vi os 0,58€ na sexta mas aguardei por segunda para ver o comportamento e como já tinha levado na pá da ultima vez, decidi vender quando começou a recuar.
Continuo à espera da quebra definitiva da LTD ou que volte aos 0,46€.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3090
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Cofina - Tópico Geral

por TheMolle » 23/10/2013 18:42

Querem ver que a Confina se está a comportar como uma acção "normal"!? (se é que isso existe :D )

O dia de hoje revela uma diminuição da força vendedora dos últimos dias. Se o dia de amanhã for de subida poderá ser o inicio de um novo teste À LTD. Se continuar a descer parece-me que será o momento para os longos que estão dentro ponderarem se querem testar o suporte dos 0,50€ dentro ou sair e esperar que ela lá chegue de fora!

Dá a ideia que a Cofina está a corrigir das subidas da última semana. Se isso se confirmar, excelente. É este o comportamento que referi como "normal" e que já não se observa na Cofina há alguns anos. Assim de repente parece-me que a última vez que se observou a uma subida sustentada foi entre finais de 2008 e 2010!

Mais uma vez, o dia de amanhã poderá ser esclarecedor! :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Cofina - Tópico Geral

por HOPE » 21/10/2013 20:45

Com o PSI a valorizar de sessão para sessão, chegando à resistência (6300/6400) e ultrapassando-a, com as yields da divida da República a descerem, com o prespectivar do Bull...a meu ver a maior probabilidade é a resistência aguentar, haver alguma consolidação...até que um belo dia lá explode ela para Norte novamente :)
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Re: Cofina - Tópico Geral

por TheMolle » 21/10/2013 20:32

Boas!

Ora, pois realmente também me parece que não há (ainda) muito a dizer. 0,55€ a aguentar e na abertura a tocar na LTD. Se o suporte tiver força, a LTD há-de ceder, mas até lá (parece-me que) ainda pode pender para os dois lados! O cenário que se observa neste momento na Cofina faz-me sentido e poderá dar mais consistência na quebra da LTD. Pelo menos desta vez parece que está com a "voltagem" mais baixa :D Tocou lá mas não deu choque! Pelo menos por enquanto!
Anexos
COFINA,SGPS21102013SEMANAL.png
COFINA,SGPS21102013.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Cofina - Tópico Geral

por Rags » 21/10/2013 20:03

Ninguém diz nada :-k Está tudo à espera, para ver para que lado isto cai :)

De facto não á muito para dizer, volume a decrescer, e os 0,55 a servirem de suporte pelo segundo dia consecutivo, vamos ver até quando :roll: No horário com um bocado de imaginação podemos falar numa bull flag, mas para já é preciso de facto imaginação 8-)


Para quem gosta de "tricas", podemos ver quem fez algumas das movimentações da semana passada, ora desfrutem :wink:

http://www.cofina.pt/press-releases/201 ... lang=pt-PT
Anexos
cofina horario 21 10 2103.png
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], mquinaz e 91 visitantes