Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Volkswagen

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX - Volkswagen

por Lion_Heart » 21/9/2015 17:52

VW Cheats EPA Tests, Faces Up to $18 Billion in Fines
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: DAX - Volkswagen

por NM_2 » 21/9/2015 16:08

_x_ Escreveu:Nunca imaginei que iria fazer day trade em títulos da bolsa alemã.
4.5 euros em cada uma, deu quase 100 euros, falta abater as "comichões".
Aquilo é capaz de recuperar mais um pouco, mas já estou satisfeito. :clap:

Boa!!!! Afinal até correu bem :D
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: DAX - Volkswagen

por _x_ » 21/9/2015 16:05

Nunca imaginei que iria fazer day trade em títulos da bolsa alemã.
4.5 euros em cada uma, deu quase 100 euros, falta abater as "comichões".
Aquilo é capaz de recuperar mais um pouco, mas já estou satisfeito. :clap:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: DAX - Volkswagen

por katolo » 21/9/2015 13:48

Adorei! Tanto idolatram os alemaes... eles é que sao bons e o resto é lixo... Nao passam de uns vigaristas como tantos outros por esse mundo fora. Tiveram azar. Meteram-se com os americanos. Se fosse ca em Portugal o Passos ainda pagava um premio aos alemaes por cada carro em circulaçao :mrgreen:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: DAX - Volkswagen

por Amon_ra » 21/9/2015 10:43

Sim a Renault sofre cerca de5.5% a Peugeot 3.5% mas tb terá a ver com a descida do rating da França
 
Mensagens: 123
Registado: 26/1/2015 20:09

Re: DAX - Volkswagen

por Opcard33 » 21/9/2015 10:33

_x_ Escreveu:E hoje, resolvi fazer-me de xico esperto e comprei uma pequena posição neste papel. :roll:
Com os anos que levo disto, já devia ter juízo!!!
Mas, quando vi 20% desconto, parecia uma daquelas gaijas na abertura dos saldo. :mrgreen:
A posição é pequena, mas, racionalizando, foi uma estupidez. :shock: :?

Eu sei que arranjaram um problema do caraças, mas são uma empresa grande e as multas vão compensar as falhas que andaram a fazer,,,,, digo eu!!! :pray: :-k



Eu sei é sempre uma tentação , penso que todo o sector automóvel vai sofrer.

Será que não haverá mais marcas implicadas?
 
Mensagens: 822
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: DAX - Volkswagen

por _x_ » 21/9/2015 10:09

E hoje, resolvi fazer-me de xico esperto e comprei uma pequena posição neste papel. :roll:
Com os anos que levo disto, já devia ter juízo!!!
Mas, quando vi 20% desconto, parecia uma daquelas gaijas na abertura dos saldo. :mrgreen:
A posição é pequena, mas, racionalizando, foi uma estupidez. :shock: :?

Eu sei que arranjaram um problema do caraças, mas são uma empresa grande e as multas vão compensar as falhas que andaram a fazer,,,,, digo eu!!! :pray: :-k
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: DAX - Volkswagen

por O Estóico Ocioso » 17/3/2015 3:30

.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: DAX - Volkswagen

por bosss » 6/3/2014 0:34

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... wagen.html

Somos mesmo bons , ainda bem que nos reconhecem... :-"
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: DAX - Volkswagen

por mpfreitas » 28/2/2014 13:32

marijon2 Escreveu:Alguém sabe o peso das acões da VW no DAX?



Pouco peso : à volta de 1,50%.
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: DAX - Volkswagen

por marijon2 » 24/2/2014 16:30

Alguém sabe o peso das acões da VW no DAX?
Maria João
 
Mensagens: 790
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: DAX - Volkswagen

por Elias » 23/12/2013 21:20

g.a.

fechou acima dos 200 euros pela primeira vez na sua história.

(nota: este gráfico refere-se às acções preferenciais; as acções ordinárias já cotaram a valores muito superiores, aquando do short squeeze de 2008).
Anexos
VOLKSWAGEN AG VZO O.N..png
VOLKSWAGEN AG VZO O.N..png (30.56 KiB) Visualizado 11781 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: DAX - Volkswagen

por TheMolle » 11/12/2013 23:52

Interessante! ;)

Vamos ver como reage o suporte!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: DAX - Volkswagen

por Elias » 11/12/2013 9:59

g.a.

Depois de ter rompido em alta a resistência em torno dos 186,50 a Volkswagen consolida acima do suporte.

O máximo absoluto entretanto atingido situa-se nos 197,25.
Anexos
VOLKSWAGEN AG VZO O.N..png
VOLKSWAGEN AG VZO O.N..png (35.79 KiB) Visualizado 11918 vezes
VOLKSWAGEN AG VZO O.N 2..png
VOLKSWAGEN AG VZO O.N 2..png (29.69 KiB) Visualizado 11918 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: DAX - Volkswagen

por Elias » 31/10/2013 18:12

O fecho de hoje foi o mais alto de sempre.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: DAX - Volkswagen

por C0rr3i4 » 31/10/2013 18:05

Colada aos máximos...
Anexos
VOLKSWAGEN AG VZO O.N..png
VOLKSWAGEN AG VZO O.N..png (25.07 KiB) Visualizado 11982 vezes
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

Re: DAX - Volkswagen

por Elias » 30/10/2013 14:29

A Volkswagen sobe hoje mais de 4% para os 183 após resultados e aproxima-se dos máximos absolutos que estão nos 187,40.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: DAX - Volkswagen

por fnabais.ferro » 23/10/2013 8:01

Elias Escreveu:... Ainda assim, tenho de admitir que às vezes me falta a pachorra para escrever grandes lengalengas sobre acções estrangeiras - há sempre um enorme interesse sobre acções portuguesas, mas tenho amiúde a sensação de que são poucos os participantes que ligam alguma coisa a títulos estrangeiros (e digo isto porque a maioria dos gráficos comentados que coloco sobre acções estrangeiras não gera qualquer reacção). No entanto admito que esta minha conclusão seja algo injusta e que haja mais pessoas interessadas em acções estrangeiras do que eu imagino.

Seja como for, é bom saber que há interesse por estes títulos. Procurarei colocar um breve comentário quando colocar aqui gráficos.

Gostaria que me dissesses se tens mais interesse nalgum mercado em particular ou se o teu interesse é transversal...


Não sou o Doke, mas aproveito para agradecer as excelentes análises do Elias, e manifestar o meu particular interesse nesta VOW3, na ALU, Arcelormittal e Aperam. São todas acções que ou já fizeram ou ainda fazem parte da minha carteira e daí o meu interesse. Tirando essas, também costumo seguir Cisco, Google, Apple, Eutelast Comm.

Um abraço e continua com o bom trabalho,
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

Re: DAX - Volkswagen

por mpfreitas » 18/10/2013 17:11

Ora viva Elias,

Vendi DBK e ADS :P e continuo dentro na : VOW3

Estava agora a pensar entrar na BMW...

Se puderes butar aí ,um gráfico e uns... bla bla... como diz o amigo Rsacramento era fixe 8-)

Abraço,
doke
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: DAX - Volkswagen

por mpfreitas » 17/10/2013 11:00

Elias Escreveu:Olá doke,

Obrigado pela resposta.

Entendo o teu ponto de vista. Na verdade, o hábito de colocar simplesmente 'g.a.' sem mais comentários vem de muito longe, ainda antes de haver Caldeirão eu frequentava outro Forum que já não existe (o Bolsainvest) e nesse espaço, em 2000-2001, era frequente haver participantes que colocavam um 'g.a.' sem mais nada e isso na altura era bastante apreciado, até porque não havia muitos site com gráficos online. Mesmo nos primeiros tempos do Caldeirão (basta procurares nas páginas mais antigas) era muito frequente serem colocados gráficos sem mais nada.

Claro que entretanto as coisas foram evoluindo, hoje em dia há gráficos online por todo o lado e eu (e muitos outros) passei a escrever qualquer coisa para acompanhar os gráficos. Nem sempre isso acontece, mas é um facto que na maior parte dos casos o faço.

Ainda assim, às vezes dá-me para colocar simplesmente um gráfico (são velhos hábitos do tempo do 'g.a.'). Apenas porque olhei para ele e apeteceu-me partilhá-lo aqui. Neste caso também o fiz assim porque tinha colocado um gráfico com comentário algum tempo antes (20 de Setembro) e desde então achei que não havia nada de novo para carescentar. Ainda assim, tenho de admitir que às vezes me falta a pachorra para escrever grandes lengalengas sobre acções estrangeiras - há sempre um enorme interesse sobre acções portuguesas, mas tenho amiúde a sensação de que são poucos os participantes que ligam alguma coisa a títulos estrangeiros (e digo isto porque a maioria dos gráficos comentados que coloco sobre acções estrangeiras não gera qualquer reacção). No entanto admito que esta minha conclusão seja algo injusta e que haja mais pessoas interessadas em acções estrangeiras do que eu imagino.

Seja como for, é bom saber que há interesse por estes títulos. Procurarei colocar um breve comentário quando colocar aqui gráficos.

Gostaria que me dissesses se tens mais interesse nalgum mercado em particular ou se o teu interesse é transversal.

Por fim, e em resposta à tua solicitação, deixo aqui um g.a. da Volkswagen (já com o fecho de hoje), e um pequeno comentário: o título tem estado a consolidar desde Julho no que parece ser um rectângulo; tem um óbvio suporte nos 168 e uma importante resistência nos 185-186. Enquanto durar esta consolidação, não há grandes pistas sobre a direcção que o título irá seguir.

1 abraço,
Elias


Obrigado Elias pela tua explicação e compreensão :clap:

Eu acompanho bastante os ativos do Dax. Neste momento tenho em Carteira VOW3 , ADS e DBK.

Um abraço

Eu
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: DAX - Volkswagen

por Elias » 16/10/2013 23:43

Olá doke,

Obrigado pela resposta.

Entendo o teu ponto de vista. Na verdade, o hábito de colocar simplesmente 'g.a.' sem mais comentários vem de muito longe, ainda antes de haver Caldeirão eu frequentava outro Forum que já não existe (o Bolsainvest) e nesse espaço, em 2000-2001, era frequente haver participantes que colocavam um 'g.a.' sem mais nada e isso na altura era bastante apreciado, até porque não havia muitos site com gráficos online. Mesmo nos primeiros tempos do Caldeirão (basta procurares nas páginas mais antigas) era muito frequente serem colocados gráficos sem mais nada.

Claro que entretanto as coisas foram evoluindo, hoje em dia há gráficos online por todo o lado e eu (e muitos outros) passei a escrever qualquer coisa para acompanhar os gráficos. Nem sempre isso acontece, mas é um facto que na maior parte dos casos o faço.

Ainda assim, às vezes dá-me para colocar simplesmente um gráfico (são velhos hábitos do tempo do 'g.a.'). Apenas porque olhei para ele e apeteceu-me partilhá-lo aqui. Neste caso também o fiz assim porque tinha colocado um gráfico com comentário algum tempo antes (20 de Setembro) e desde então achei que não havia nada de novo para carescentar. Ainda assim, tenho de admitir que às vezes me falta a pachorra para escrever grandes lengalengas sobre acções estrangeiras - há sempre um enorme interesse sobre acções portuguesas, mas tenho amiúde a sensação de que são poucos os participantes que ligam alguma coisa a títulos estrangeiros (e digo isto porque a maioria dos gráficos comentados que coloco sobre acções estrangeiras não gera qualquer reacção). No entanto admito que esta minha conclusão seja algo injusta e que haja mais pessoas interessadas em acções estrangeiras do que eu imagino.

Seja como for, é bom saber que há interesse por estes títulos. Procurarei colocar um breve comentário quando colocar aqui gráficos.

Gostaria que me dissesses se tens mais interesse nalgum mercado em particular ou se o teu interesse é transversal.

Por fim, e em resposta à tua solicitação, deixo aqui um g.a. da Volkswagen (já com o fecho de hoje), e um pequeno comentário: o título tem estado a consolidar desde Julho no que parece ser um rectângulo; tem um óbvio suporte nos 168 e uma importante resistência nos 185-186. Enquanto durar esta consolidação, não há grandes pistas sobre a direcção que o título irá seguir.

1 abraço,
Elias
Anexos
VOLKSWAGEN AG VZO O.N..png
VOLKSWAGEN AG VZO O.N..png (30.72 KiB) Visualizado 12167 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: DAX - Volkswagen

por mpfreitas » 16/10/2013 22:44

Elias Escreveu:
doke Escreveu:
Elias Escreveu:g.a.


G.a ...e a respeito de que... só mais um post...


doke não percebi a tua questão


Viva Elias,

Venho assumir e dar a cara, no que respeita ao meu post , que considero ter sido um tanto agressivo.

Mas fi-lo pelos seguintes fundamentos:

Nos anteriores posts , é habitual fazeres um comentário. E isso ajuda muita gente. Penso que ,melhor que ninguém ,sabes que uma boa maioria das pessoas deste Forum, ainda não tem conhecimentos para interpretar gráficos desta natureza sem que seja acompanhada de uma explicação ...

Eu há 1/2 anos atrás ficava a olhar para ali e pouco ou nada percebia.

Quem escreve num Forum ,penso , deverá ter o cuidado de ser claro para a maioria das pessoas. Isto não é uma critica...é como disse aquilo que eu penso.

Sigo os teus Posts e considero-os muito qualificados.

Mas uns lamirés , sã sempre muito úteis , se assim for a tua vontade.

:wink:
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: DAX - Volkswagen

por Iniciado » 14/10/2013 21:02

Foi ele que quis colocar mais um post.... :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 580
Registado: 22/12/2005 15:42
Localização: Ourèm

Re: DAX - Volkswagen

por Elias » 14/10/2013 20:58

doke Escreveu:
Elias Escreveu:g.a.


G.a ...e a respeito de que... só mais um post...


doke não percebi a tua questão
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: DAX - Volkswagen

por mpfreitas » 14/10/2013 20:51

Elias Escreveu:g.a.


G.a ...e a respeito de que... só mais um post...
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Opcard33 e 11 visitantes