Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 26/9/2013 11:44

É isso Rags. Partilho da mesma opinião.

Não é um desprezo pelos principios da AF. A questão é precisamente a que referes, qual o tipo de trading que fazemos.
Este tópico foi criado apenas com o intuito de fazer "fast trading", i.e. "apanhar boleias" rápidas em activos que estejam claramente animados de bom "momentum", e criar uma mais-valia reduzida (em média 3%-15%), no mais curto espaço de tempo.

Reparem, eu tenho um par de posições que se enquadram no "buy and hold" ou "position trading", mas nem vale a pena puxá-las para aqui, pois não se enquadram no tópico.

Contudo isto não invalida os receios que o TT tenha nos trades com bios e chinesas, no meu entender compreensiveis, por motivos de volatilidade, e numeros destas mesmas empresas...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Rags » 26/9/2013 11:04

Turtle Trader Escreveu:Referes que fundamentais não são contigo, mas se tiveres alguma curiosidade, vais ver que também não custa muito identifica-los. É assim tão difícil e moroso saber:

- que vendas uma empresa tem registado trimestre após trimestre ?
- que lucros tem tido, qual o EPS ?
- O EPS tem sido crescente, ou pelo contrário tem vindo a decrescer ?
- E as estimativas de vendas e luvros (EPS) para o trimestre corrente, enquadram-se nos valores alcançados em trimestres anteriores ou são superiores ?
- E o Book/sh e o Cash/sh, estão acima ou abaixo da cotação actual ?
- E qual a % do pessoal que está short ?
- E ultimamente, os insiders, têm vendido ou comprado ações e em que quantidades ?
- Tem vindo a emitir ações ? Tem apetência para a diluição ?

Digo-te Rags, a observação desta informação não demora mais que uns simples 2 minutos no máximo. Dai que por vezes, e após a observação dos mesmos, abandono de imediato a opção/interesse por uma determinada cotada, mesmo que tecnicamente me diga que pode disparar.

Agora que dou muita importância à AT, claro que dou, aliás, é ela que me orienta e está em primeiro lugar. Dou TOTAL IMPORTÂNCIA A VOLUME E PREÇO, mas a AF vem reforçar ou não a opção por investir num determinado titulo em detrimento de outro.



Boas Turtle Trader,

A questão aqui é... Faz sentido para um daytrader ou um swingtrader (e aqui é onde quase sempre me enquadro) analisar fundamentalmente um activo?

Na minha opinião não. Análise fundamental encaixa em position trading (trade de meses) e buy and hold (mts meses, anos), onde quem investe, quer uma empresa que tenha perpectivas futuras de crescimento sustentado.

Por exemplo para o que aqui se pratica neste tópico "apanhar boleias" de pouco ou nada serve a análise fundamental, saber como vocês defendem e bem as datas de apresentação dos activos e pouco mais.

Abraço e BN :wink:
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 26/9/2013 8:05

Vejam se gostam desta:

- Volume reduzido
- Fundamentais equilibrados e interessantes
- Distribui dividendos
- Book/sh - $9.85
- Reduzido short - 1%
- Pertence ao grupo das shippinsg - Grecia, que ultimamente têm estado on fire. (Obervar p ex a DRYS)
- Visualiza-se possível cruzamento M200 pela M50
- M20 e M50 com inclinação ascendente
- A cotação está nos $4.28 e a M200 nos $4.33 (possível resistência, ou não)
- Interessante posicionamento do indicador accumul/dist

É uma a acompanhar :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 26/9/2013 0:24

E a X, ninguém fala dela ? É SID pra frente, SID pra trás e X nada. :mrgreen:

No passado dia 9 Set, quando falei da gigante X, e após ter postado este gráfico:

Imagem

... uma referência neste fórum comentou:

Ulisses Pereira Escreveu:É um gráfico muito promissor. Mas há que ter cuidado em não antecipar o movimento. Com um potencial como esses, há mais que tempo para esperar pela confirmação da ruptura.

Um abraço,
Ulisses

Questiono: Já está confirmada a ruptura ? :wink:

Gosto do cruzamento da M200 pela M20, além de a M20 e a M50 apresentarem inclinação ascendente. Aliás, a cotação encontra-se acima das ditas MMs, o que pode significar um sinal de força. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 26/9/2013 0:03

Rags Escreveu:
Turtle Trader Escreveu:Rags, gosto dessa VG.

Gosto principalmente dos fundamentais, é equilibrada, vende e apresenta lucros. As estimativas para o próximo trimestre até que são simpáticas. É mais uma a acompanhar, assim ela comece a dar sinais de força, mas digo-te, simpatizo mais com a ODP do Pepe 7 :wink:


Fundamentais não é comigo, mas valorizo quem os analisa, e ainda mais quem os partilha :wink:


Após um intenso dia de trabalho e da prática das minhas lides desportivas, eis que finalmente tenho um pouco de tempo para observar o que por aqui se escreveu, pois para mim, este é o tópico que mais aprecio e sigo. Por norma não se desvia do seu titulo, ou seja, Trading Ideas.

Rags, como disse, gostei, aliás, simpatizei com a tua partilha. Não consigo arriscar numa ação que não seja minimamente equilibrada em termos fundamentais, e esta VG enquadra-se no meu tipo/estilo de investimento. Para mim, a negociação, comporta sempre algum risco, daí que normalmente opte por aquelas que há partida aparentam serem mais saudáveis.

Referes que fundamentais não são contigo, mas se tiveres alguma curiosidade, vais ver que também não custa muito identifica-los. É assim tão difícil e moroso saber:

- que vendas uma empresa tem registado trimestre após trimestre ?
- que lucros tem tido, qual o EPS ?
- O EPS tem sido crescente, ou pelo contrário tem vindo a decrescer ?
- E as estimativas de vendas e luvros (EPS) para o trimestre corrente, enquadram-se nos valores alcançados em trimestres anteriores ou são superiores ?
- E o Book/sh e o Cash/sh, estão acima ou abaixo da cotação actual ?
- E qual a % do pessoal que está short ?
- E ultimamente, os insiders, têm vendido ou comprado ações e em que quantidades ?
- Tem vindo a emitir ações ? Tem apetência para a diluição ?

Digo-te Rags, a observação desta informação não demora mais que uns simples 2 minutos no máximo. Dai que por vezes, e após a observação dos mesmos, abandono de imediato a opção/interesse por uma determinada cotada, mesmo que tecnicamente me diga que pode disparar.

Agora que dou muita importância à AT, claro que dou, aliás, é ela que me orienta e está em primeiro lugar. Dou TOTAL IMPORTÂNCIA A VOLUME E PREÇO, mas a AF vem reforçar ou não a opção por investir num determinado titulo em detrimento de outro.

Rags Escreveu:Também simpatizo com a ODP, mas prefiro esperar por um eventual reteste. Para já vou "simpatizando" mais com a SKUL e a AGNC ambas com duplo fundo activado :wink:


Por gostar também da ODP, hoje, aproveitei quando estava a cair mais de 1% para dar o meu tirito, e lá adquiri algumas a $4.59. Vamos ver se me safo. :wink: :-k

A AGNC e a SKUL estão a marinar em banho maria. :roll: não podem subir sempre :mrgreen:

RSacramento, estavas do lado da razão :wink: :clap: , a cotação da JPM lá inverteu na zona de suporte que falei. Subiu 2,74%. Suportes e resistências são sempre zonas a vigiar, pois podem-se revelar em excelentes pontos de entrada ou de shorts, respectivamente.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por Rags » 25/9/2013 23:25

rg7803 Escreveu:Rags, aí está o sinal de força. Bem apanhada!


Lá está a tal vela "pomposa" a confirmar a validade do canal, faltou foi o outro ingrediente... o volume.
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 25/9/2013 21:11

Rags Escreveu:
rg7803 Escreveu:Eu esperava um sinal de força do título!


Boas RG, de facto não me estendi muito no comentário associado ao gráfico, culpa minha, pelos vistos não me fiz entender.

Mas quando escrevi:

Rags Escreveu:ainda não deu sinais de força, mas é de ir acompanhando.


Queria dizer isso mesmo, que à que aguardar sinais de força, confirmação do "toque" que ainda não foi dado. E até lá é simplesmente ir acompanhando a acção que se encontra numa situação interessante do ponto de vista da AT...

rg7803 Escreveu:Apanhar fundos e topos é para os heróis da Marvel...aqui apenas queremos uma boleia! Depois apanhamos outra camioneta...


Se por ventura assistirmos a uma reacção positiva ao canal, lá haverá tempo para apanhar boleias, sem heróis da banda desenhada 8-)





PS: para não existerem dúvidas, não detenho qq posição no activo em questão.




Rags, aí está o sinal de força. Bem apanhada!
Anexos
vg.png
vg.png (33.6 KiB) Visualizado 10486 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 25/9/2013 19:24

Mais outra. SUPN.
Anexos
supn.png
supn.png (32.33 KiB) Visualizado 10580 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 25/9/2013 19:21

Bom exemplo de sinais de divergência.
Anexos
nsph.png
nsph.png (31.34 KiB) Visualizado 10588 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 25/9/2013 19:14

PRAN.
Anexos
pran.png
pran.png (30.18 KiB) Visualizado 10592 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por j_paulo » 25/9/2013 8:38

bom dia
Por falar em boleias...

E que dizem de estudar bem um ativo e estar a dar-lhe bicadas sempre que vier abaixo??
Anexos
kndi.png
kndi.png (19.12 KiB) Visualizado 10651 vezes
 
Mensagens: 159
Registado: 21/2/2008 22:23

Re: Trading ideas.

por Rags » 25/9/2013 0:13

Turtle Trader Escreveu:Rags, gosto dessa VG.

Gosto principalmente dos fundamentais, é equilibrada, vende e apresenta lucros. As estimativas para o próximo trimestre até que são simpáticas. É mais uma a acompanhar, assim ela comece a dar sinais de força, mas digo-te, simpatizo mais com a ODP do Pepe 7 :wink:


Fundamentais não é comigo, mas valorizo quem os analiza, e ainda mais quem os partilha :wink: Sim faltam os sinais de força, mas o canal ascendente mete respeito aos ursos :lol:

Também simpatizo com a ODP, mas prefiro esperar por um eventual reteste. Para já vou "simpatizando" mais com a SKUL e a AGNC ambas com duplo fundo activado :wink:
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 24/9/2013 23:51

rsacramento Escreveu:
Turtle Trader Escreveu:Quase que me apetece dizer, vai um curto para a mesa do fundo ? :mrgreen: :mrgreen:

A acompanhar, pois o boneco da JPM está feioso, e se quebra aquele suporte, ai ai

eu vejo mais assim:


Rsacramento, boa visão. :wink: Tive a preocupação de referir no comentário que caso quebre o suporte, a coisa pode ficar complicada, mas concordo plenamente contigo, de que a cotação se encontra num forte suporte. É sem dúvidas uma cotada a acompanhar, pois pode reagir positivamente à zona onde se encontra. Obrigado :wink:

Rags, gosto dessa VG.

Gosto principalmente dos fundamentais, é equilibrada, vende e apresenta lucros. As estimativas para o próximo trimestre até que são simpáticas. É mais uma a acompanhar, assim ela comece a dar sinais de força, mas digo-te, simpatizo mais com a ODP do Pepe 7 :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por Rags » 24/9/2013 23:34

rg7803 Escreveu:Eu esperava um sinal de força do título!


Boas RG, de facto não me estendi muito no comentário associado ao gráfico, culpa minha, pelos vistos não me fiz entender.

Mas quando escrevi:

Rags Escreveu:ainda não deu sinais de força, mas é de ir acompanhando.


Queria dizer isso mesmo, que à que aguardar sinais de força, confirmação do "toque" que ainda não foi dado. E até lá é simplesmente ir acompanhando a acção que se encontra numa situação interessante do ponto de vista da AT...

rg7803 Escreveu:Apanhar fundos e topos é para os heróis da Marvel...aqui apenas queremos uma boleia! Depois apanhamos outra camioneta...


Se por ventura assistirmos a uma reacção positiva ao canal, lá haverá tempo para apanhar boleias, sem heróis da banda desenhada 8-)





PS: para não existerem dúvidas, não detenho qq posição no activo em questão.
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 24/9/2013 23:05

Rags Escreveu:Está ao rubro este tópico :wink:

Deixo um pequeno contributo. VG a testar a base do canal ascendente, ainda não deu sinais de força, mas é de ir acompanhando.



Eu esperava um sinal de força do título! Ou então fazia uma compra parcial, tipo 30%, etc.
Não te esqueças o truque é acompanhar uma parte da viagem no sentido certo!

Apanhar fundos e topos é para os heróis da Marvel...aqui apenas queremos uma boleia! Depois apanhamos outra camioneta...
Anexos
vg.png
vg.png (33.5 KiB) Visualizado 10723 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Rags » 24/9/2013 23:03

rsacramento Escreveu:mas é precisamente quando a acção retrai à LT que existe um - em princípio - bom ponto de entrada, com um stop fácil xis % para lá da LT


Exacto, de acordo. Mas de uma forma mais conservadora, preferia ver uma vela "pomposa" a confirmar a reacção à LT, algo que ainda não aconteceu.
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

Re: Trading ideas.

por rsacramento » 24/9/2013 22:50

Rags Escreveu:VG a testar a base do canal ascendente, ainda não deu sinais de força, mas é de ir acompanhando.

mas é precisamente quando a acção retrai à LT que existe um - em princípio - bom ponto de entrada, com um stop fácil xis % para lá da LT
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Trading ideas.

por Rags » 24/9/2013 22:42

Está ao rubro este tópico :wink:

Deixo um pequeno contributo. VG a testar a base do canal ascendente, ainda não deu sinais de força, mas é de ir acompanhando.
Anexos
vg 24 09 2013.png zoom.png
VG
vg 24 09 2013.png
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

Re: Trading ideas.

por rsacramento » 24/9/2013 22:39

Turtle Trader Escreveu:Quase que me apetece dizer, vai um curto para a mesa do fundo ? :mrgreen: :mrgreen:

A acompanhar, pois o boneco da JPM está feioso, e se quebra aquele suporte, ai ai

eu vejo mais assim:
Anexos
JP MORGAN CHASE & CO..png
JP MORGAN CHASE & CO..png (16.16 KiB) Visualizado 10733 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Trading ideas.

por pepe7 » 24/9/2013 22:29

ra Escreveu:É isso. :wink: Eu entrei a 4,60 com stop apertado porque o mercado não está muito famoso de facto, mas perante este gráfico ficava dificil não entrar. :D


rsacramento Escreveu:há quem prefira aguardar pelo teste, e entrar depois, então


Olá.
Sem duvida, eu diria aguardar pela confirmação de um possível breakout, isso sim, pois em meado de fevereiro vez uma movimento muito esquisito e todo o cuidado é pouco.
Uma cotada que voltei a olhar para ela nos últimos dias e que já deu alegrias.
Anexos
OFFICE DEPOT INC..png
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1978
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 24/9/2013 22:26

Quase que me apetece dizer, vai um curto para a mesa do fundo ? :mrgreen: :mrgreen:

A acompanhar, pois o boneco da JPM está feioso, e se quebra aquele suporte, ai ai
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 24/9/2013 22:02

rg7803 Escreveu:Firme e hirto... :lol:

Vamos ver se chega aos 8.00!


Agarra-te bem à coisa :mrgreen: :mrgreen:

KNDI ? se me lembro. E eu que tanto falei nela e as larguei na zona dos $4.80 :wall: :wall: :wall: :wall:
Não se deve cortar os lucros :wink: Vendas parciais meu caro, é isso, vendas parciais :wall: :wall: :wall:

rg7803 Escreveu:Este é o tópico dos traders loucos, dos tipos que não usam stops, gostam de chinesas, farmacêuticas e bios.... :D !


Ai é ? Chinocas, farmacêuticas e bios !! Calma, não te estiques, que ao TT nem tudo lhe serve :mrgreen: :mrgreen:

rsacramento Escreveu:
rg7803 Escreveu:Este é o tópico dos traders loucos!

uma pontinha de loucura ajuda-nos a levar uma vida mais saudável 8-)


... e dos solitários

PS - Companheiro, obrigado pelo vídeo clip, assenta-me que nem uma luva. TT o solitário surfista :wink:

https://www.youtube.com/watch?v=6jDJXjSeNIg

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por rsacramento » 24/9/2013 21:55

rg7803 Escreveu:Este é o tópico dos traders loucos!

uma pontinha de loucura ajuda-nos a levar uma vida mais saudável 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 24/9/2013 21:50

A APPY é bem capaz de visitar a zona 2.45-2.60 nos próximos dias.
Anexos
appy.png
appy.png (30.72 KiB) Visualizado 10259 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 24/9/2013 21:46

D[/quote]
há quem prefira aguardar pelo teste, e entrar depois, então[/quote]



Grande R, o que fazes aqui.... :shame: ...!?
Este é o tópico dos traders loucos, dos tipos que não usam stops, gostam de chinesas, farmacêuticas e bios.... :D !

Grande abraço! O teu contributo é sempre bem vindo!
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], Crosses, Ferreiratrade, m-m, macau5m e 55 visitantes