Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 23/9/2013 22:49

Atomez Escreveu:Este mundo está cada vez mais estranho...

A Polícia de Nova Iorque recomenda aos proprietários de iPhones que façam o upgrade para o iOS7!

É que quase metade das queixas de roubos que chegam à polícia são de iPhones e iPads, e este OS tem mais segurança contra roubos.

(como publicidade gratuita não há melhor)

Imagem
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 23/9/2013 22:47

Este mundo está cada vez mais estranho...

A Polícia de Nova Iorque recomenda aos proprietários de iPhones que façam o upgrade para o iOS7!

É que quase metade das queixas de roubos que chegam à polícia são de iPhones e iPads, e este OS tem mais segurança contra roubos.

Imagem
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 23/9/2013 18:46

Clinico Escreveu:E neste momento não tenho Apple mas não tenho deixado de a seguir. mas estes gaps downs e gaps ups de enorme tamanho não me inspiram confiança rigorosamente nenhuma!
Pelo menos já vai com uma abertura em muito alto e a cair desde ai.
Não acho muita piada a isto.
É só um gut feeling mais nada...
Abraços
Clinico

Isto são os efeitos dos programas de recompra de ações pela própria empresa.

Quando baixa desatam a comprar a um preço mais alto para fazer subir a cotação e a seguir há quem aproveite logo para realizar mais valias...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por mpfreitas » 23/9/2013 18:02

Clinico Escreveu:E neste momento não tenho Apple mas não tenho deixado de a seguir. mas estes gaps downs e gaps ups de enorme tamanho não me inspiram confiança rigorosamente nenhuma!
Pelo menos já vai com uma abertura em muito alto e a cair desde ai.
Não acho muita piada a isto.
É só um gut feeling mais nada...
Abraços
Clinico


Mas é isso mesmo caro Clinico.

Outrora a Aplle tina um comportamento "decente"...e era uma ação digamos que , generosa na maioria das vezes.

Hoje é uma autentica armadilha.

Estou fora ( saí há dias atrás ) e não penso nos tempos mais proximos voltar.

Desejo a todos aqueles que vão continuar com Ela , os melhores resultados.

Eu como disse , dificilmente voltarei a entrar nesta.

Abraço,
Doke
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 23/9/2013 15:07

E neste momento não tenho Apple mas não tenho deixado de a seguir. mas estes gaps downs e gaps ups de enorme tamanho não me inspiram confiança rigorosamente nenhuma!
Pelo menos já vai com uma abertura em muito alto e a cair desde ai.
Não acho muita piada a isto.
É só um gut feeling mais nada...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por mpfreitas » 23/9/2013 14:03

Devem andar por aí ...grandes noticias.

No pre-market já sobe 6%
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Quico » 23/9/2013 12:17

TheMolle Escreveu:E comentários a este gráfico?


Linhas de tendência com 2 "toques" não são válidas.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por JDMP » 23/9/2013 11:59

Corrijo.....

Headlines

UK retailer Tesco launches cut-price tabletat CNBC(Mon 9:01AM EDT)
Going, Going, Gone: Apple’s iPhone 5S Is Sold Outat Wall St. Cheat Sheet(Mon 8:59AM EDT)
Morning MoneyBeat: Bears Hibernate After Fedat The Wall Street Journal(Mon 8:55AM EDT)
Apple sees Q4 revenue near high end of range after iPhone launchat theflyonthewall.com(Mon 8:55AM EDT)
Apple Sells 9 Million New iPhones, Tells Investors to Expect a Nice Quarterat AllThingsD(Mon 8:55AM EDT)
Apple Sells 9 Million iPhones Over Weekendat The Wall Street Journal(Mon 8:54AM EDT)
Apple says sells nine million 5s, 5c iPhones in first three daysReuters(Mon 8:51AM EDT)

Autentico Freak Show :clap:
Editado pela última vez por JDMP em 23/9/2013 14:09, num total de 1 vez.
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 27/8/2013 15:03

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por TheMolle » 21/9/2013 16:42

E comentários a este gráfico?

Bem sei qualquer uma das LT's não tem os três toques, logo poderão não ser consideradas válidas, se bem que a LTD até poderia levar ali um "jeitinho" para ter os três toques. A ideia com que fico é que a tendência principal ainda é descendente, mas a golden cross e a MACD a querer inverter podem vir a dar sinais de mudança. Para onde irá pender a maçã?
Anexos
APPLE20092013..png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por BearManBull » 21/9/2013 16:29

rsacramento Escreveu:
mas tens o segredo? :lol:


Antes tivesse! :)

Mas considero sempre a inversão de sentido das MMs ou do MACD como os primeiros sinais de alteração tendência.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9412
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por MVP » 21/9/2013 13:15

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1178
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 16/9/2013 23:55

Rick Lusitano Escreveu:Advinhem qual o lugar de Portugal no Top dos países + caros para se comprar 1 iPhone? E qual é o país + caro?

Bloomberg - The Most Expensive Countries to Buy an iPhone (Sep 5, 2013 10:43 PM GMT+0100)

Isto uma comparação muito enviesada...

É que os preços indicados são para o cliente final, já com IVA ou outros impostos, por isso o preço final varia entre os vários países mesmo na UE. Sem IVA o preço é praticamente o mesmo (IVA na UE)

A comparação com os EUA é idiota (± 30% de diferença) porque lá os preços apresentados não incluem os impostos de consumo, como o sales tax que varia conforme o estado e até as cidades entre os 5 e os 10%
Anexos
ios7.jpg
O iOS 7 tem bom aspeto
ios7.jpg (56.44 KiB) Visualizado 10228 vezes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por TheMolle » 16/9/2013 23:17

Rick, é por isso que se vêem tão poucos iPhones em Portugal! Ou então vêem-se muitos porque Portugal é um país com boa saúde financeira onde o preço de um iPhone não pesa no orçamento de uma família comum.
Ou então não é nada disto e a Apple é uma marca com um marketing poderosíssimo com produtos de excelente qualidade a preços quase proibitivos para a maioria dos portugueses, que mesmo assim não os deixam de comprar! É por isto e muito mais que a Apple é o que é! ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Midas » 16/9/2013 23:07

Advinhem qual o lugar de Portugal no Top dos países + caros para se comprar 1 iPhone? E qual é o país + caro?

Bloomberg - The Most Expensive Countries to Buy an iPhone (Sep 5, 2013 10:43 PM GMT+0100)
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por rsacramento » 16/9/2013 16:07

lfhm Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Turtle Trader Escreveu:Bullish crossover ?

o lag não permite tirar qualquer conclusão - trata-se apenas de uma curiosidade, para mim esotérica :wink:


Para isso e que existe o MACD. 8-)

E mesmo esse tem lag o segredo esta em apanhar pontos de inflexão.


mas tens o segredo? :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por BearManBull » 16/9/2013 15:58

rsacramento Escreveu:
Turtle Trader Escreveu:Bullish crossover ?

o lag não permite tirar qualquer conclusão - trata-se apenas de uma curiosidade, para mim esotérica :wink:


Para isso e que existe o MACD. 8-)

E mesmo esse tem lag o segredo esta em apanhar pontos de inflexão.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9412
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Elias » 16/9/2013 15:47

Apple continua a levar tareia, hoje lidera as quedas no Nasdaq100.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Turtle Trader » 14/9/2013 23:41

rsacramento Escreveu:o lag não permite tirar qualquer conclusão - trata-se apenas de uma curiosidade, para mim esotérica :wink:


Achei interessante o momento do cruzamento, só isso. Gracias :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por rsacramento » 14/9/2013 23:34

Turtle Trader Escreveu:Bullish crossover ?

o lag não permite tirar qualquer conclusão - trata-se apenas de uma curiosidade, para mim esotérica :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Turtle Trader » 14/9/2013 23:28

Bullish crossover ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Eurouro » 13/9/2013 20:35

JDMP Escreveu:
Eurouro Escreveu:Caro clinico,
Vamos a numeros:

Capital Proprio acção= 135usd
ROE médio 25%
Avaliando a empresa por 5 anos temos:

135(1+0,25)^5=411 CP ao fim de 5 anos.

411x0,25= 103 lucro por acção no 5ºano

103x5=515 lucro aglomerado

515lucro+CP actual135= 650 de valor médio estimado a 5 anos.

Por exemplo, se o mercado errático levar a médio prazo a Apple para o pessimismo dos 325usd/acção podemos vir a comprar a Apple por metade do valor!!! Mas se o mercado decidir que a Apple continua a ter potêncial, então deverá ao longo dos 5 anos tentar aproximar-se sempre dos 650usd.
Mas a realidade é que o mercado é errático e frequentemente leva os investidores e ocorrerem-se em erros de apreciação dos preços.


E atenção a projeção de vendas e facturação nos anos vindouros nao é animadora (face ao cenario anterior e actual ) , portanto Eurouro ,nao sei se tiveste isso em conta mas possivelvemente as tuas contas estarao feitas por cima.



Esta analise deve ser feita pelo menos 2 vezes ao ano, como Mr.Buffett as faz. O valor é este que calculei, logo que exista alteração do valor fundamental, então tem-se em conta isso. Muitas vezes o mercado não é tão rápido a incorporar o valor futuro e é isso que o investidor deve ter em conta. Eu nunca iria investir agora.



J.Alves, é obvio que o mundo da especulação (a maior parte) não deve ter em conta esta abordagem. Trata-se de algo que as pessoas que andam na bolsa não ligam muito, mas os investidores sensatos e cautelosos têm sempre em conta.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por JDMP » 13/9/2013 17:51

Eurouro Escreveu:Caro clinico,
Vamos a numeros:

Capital Proprio acção= 135usd
ROE médio 25%
Avaliando a empresa por 5 anos temos:

135(1+0,25)^5=411 CP ao fim de 5 anos.

411x0,25= 103 lucro por acção no 5ºano

103x5=515 lucro aglomerado

515lucro+CP actual135= 650 de valor médio estimado a 5 anos.

Por exemplo, se o mercado errático levar a médio prazo a Apple para o pessimismo dos 325usd/acção podemos vir a comprar a Apple por metade do valor!!! Mas se o mercado decidir que a Apple continua a ter potêncial, então deverá ao longo dos 5 anos tentar aproximar-se sempre dos 650usd.
Mas a realidade é que o mercado é errático e frequentemente leva os investidores e ocorrerem-se em erros de apreciação dos preços.


E atenção a projeção de vendas e facturação nos anos vindouros nao é animadora (face ao cenario anterior e actual ) , portanto Eurouro ,nao sei se tiveste isso em conta mas possivelvemente as tuas contas estarao feitas por cima.
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 27/8/2013 15:03

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por C0rr3i4 » 13/9/2013 15:44

J Alves Escreveu:Eu até diria mais correia

Será que o mundo da especulação lê esses números dos fundamentais?


Ora nem mais... :wink:
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por J Alves » 13/9/2013 15:42

Eu até diria mais correia

Será que o mundo da especulação lê esses números dos fundamentais?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por C0rr3i4 » 13/9/2013 15:39

Eurouro ou Euroverde, se estás tão certo que o mercado está errado e, também, tão certo dos teus cálculos, faz os teus investimentos tendo em conta o quanto errado está o mercado...
Acho que a maior parte dos traders que frequentam o CdB está pouco importado se o mercado está certo ou errado... está aqui para ter investimentos proveitosos!
Editado pela última vez por C0rr3i4 em 13/9/2013 15:42, num total de 1 vez.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Bar38, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], J.f.vieira, m-m, malakas, Navete1, OCTAMA, PAULOJOAO e 81 visitantes