Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por rasteiro » 25/9/2013 10:54

PAulo68 Escreveu:Será que é hoje que ela dá o ar da sua graça?



Os URSOS, fugiram, e agora eu estou a comandar os TOUROS, :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Estava a ver que não, fonix.

Abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Cofina - Tópico Geral

por Paulo68 » 25/9/2013 9:57

Será que é hoje que ela dá o ar da sua graça?
 
Mensagens: 463
Registado: 27/12/2011 20:40
Localização: 20

Re: Cofina - Tópico Geral

por ocart » 23/9/2013 18:48

Acontece que pode ja a estar a integrar na sua cotação, os resultados dos projectos atuais e futuros.
 
Mensagens: 688
Registado: 29/11/2007 11:18
Localização: agualva

Re: Cofina - Tópico Geral

por Eurouro » 23/9/2013 17:36

PAulo68 Escreveu:
Eurouro Escreveu:Eu acredito muito na Cofina e nos seus projectos futuros, mas quando normalmente se entra numa acção com excesso de optimismo pode, a curto prazo, dar mau resultado.
A Cofina tem 0,13 de capital proprio por acção e ao cotar 0,45 está com um PBV de 3,46, será que para um investidor em valor o mercado não possa ser uma alma caridosa e fornecer um preço excelente?
A este preço a Cofina é aquilo que é hoje e mais os resultados futuros previsiveis, portanto pelas minhas contas está ao valor justo.
Eu só investirei quando estiver a saldo.


Se não fores optimista relativamente a uma ação não vale a pena entrares. Relativamente ao preço justo temos muitos casos em que o preço da ação em nada reflete o dito preço justo. Este é ditado pelo mercado. Mas não tenhas dúvidas que se começar a demonstrar fraqueza eu liberto-me.
Já agora o que consideras um preço de saldo para a Cofina?



Na minha forma de ver, um preço de saldo é um preço que te dá pelo menos um desconto de 1/3 do valor da empresa.
Eu estou optimista em relação à Cofina no futuro e isso não tem nada a ver com o preço que ela vai marcando semana após semana.
Por exemplo, vamos só supor se de repente a cotação caisse para 0,13 ou menos eu seria já o primeiro a entrar e manter para sempre.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por Paulo68 » 23/9/2013 17:25

Eurouro Escreveu:Eu acredito muito na Cofina e nos seus projectos futuros, mas quando normalmente se entra numa acção com excesso de optimismo pode, a curto prazo, dar mau resultado.
A Cofina tem 0,13 de capital proprio por acção e ao cotar 0,45 está com um PBV de 3,46, será que para um investidor em valor o mercado não possa ser uma alma caridosa e fornecer um preço excelente?
A este preço a Cofina é aquilo que é hoje e mais os resultados futuros previsiveis, portanto pelas minhas contas está ao valor justo.
Eu só investirei quando estiver a saldo.


Se não fores optimista relativamente a uma ação não vale a pena entrares. Relativamente ao preço justo temos muitos casos em que o preço da ação em nada reflete o dito preço justo. Este é ditado pelo mercado. Mas não tenhas dúvidas que se começar a demonstrar fraqueza eu liberto-me.
Já agora o que consideras um preço de saldo para a Cofina?
 
Mensagens: 463
Registado: 27/12/2011 20:40
Localização: 20

Re: Cofina - Tópico Geral

por Eurouro » 23/9/2013 17:19

Eu acredito muito na Cofina e nos seus projectos futuros, mas quando normalmente se entra numa acção com excesso de optimismo pode, a curto prazo, dar mau resultado.
A Cofina tem 0,13 de capital proprio por acção e ao cotar 0,45 está com um PBV de 3,46, será que para um investidor em valor o mercado não possa ser uma alma caridosa e fornecer um preço excelente?
A este preço a Cofina é aquilo que é hoje e mais os resultados futuros previsiveis, portanto pelas minhas contas está ao valor justo.
Eu só investirei quando estiver a saldo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por Paulo68 » 23/9/2013 17:06

Como a cotação se manteve impávida e serena, poderemos estar a desvalorizar as últimas boas, muito boas, notícias da Cofina. São sinais muito positivos que não irão passar despercebidos aos investidores, que espero possa levar a uma boa valorização desta menina até ao final do ano.
Relembro aqui o caso da Impresa que esteve durante muito tempo a marinar e que no espaço de poucos dias, em abril, passou de 0.41 (08Abril) para 0.62 (23Abril). Não quero dizer que o padrão de valorização se irá repetir com a Cofina, mas apenas para sublinhar que as valorizações destas ações acontecem muito rapidamente.
Os sinais e as noticias são positivas, agora é só esperar que os resultados sejam confirmados em números, porque estes é que atraem investidores.
 
Mensagens: 463
Registado: 27/12/2011 20:40
Localização: 20

Re: Share” da CMTV cresce 170% em seis meses

por HOPE » 23/9/2013 14:13

rasteiro Escreveu:Canal de televisão da Cofina conseguiu quase triplicar o número médio de espectadores desde que iniciou as emissões em Março deste ano.

A CMTV anunciou esta segunda-feira que registou um crescimento no seu “share” de audiências de 170%nos seis meses desde que arrancou as emissões, conseguindo neste período quase triplicar a média mensal de espectadores.



O canal de televisão da Cofina - grupo de media onde o Negócios está inserido - salienta ser “já um dos canais mais vistos da plataforma Meo, que detém o exclusivo de transmissão da CMTV”, tendo já por várias vezes ultrapassado um “share” diário de 0,5%.



“Só entre Julho e Agosto, o share da CMTV registou uma evolução de 14,9%”, refere um comunicado do canal, salientando que a “CMTV tem vindo a superar-se nas audiências todos os meses de forma contínua e sólida”.



A CMTV assume-se como “um canal generalista, com vários programas diários de entretenimento”, onde os “espaços noticiosos têm sempre prevalência”. As emissões das “Notícias CM” lideram as audiências da estação, tendo registado o seu maior pico de audiência a 22 de agosto, com 1,9% de share.



O perfil do espectador da CMTV mostra que há mais homens (61%) a ver a estação, são sobretudo espectadores nas regiões Centro (32%), Grande Lisboa (24%) e Norte (21%), entre os 35 e os 64 anos. Em termos de classes sociais, os espectadores da CMTV estão em linha com a tipologia de classes que mais consomem televisão, isto é, C, D e E.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... meses.html



Com as boas notícia de 6ª feira passada e esta do aumento de Share de hoje...talvez contribuam para os títulos da Cofina não cairem muito na Sessão de hoje. Vivam as boas notícias!
PS: Este comentário irónico e juncoso pertence a aluém que está longo nesta cotada!
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Re: Cofina - Tópico Geral

por ocart » 23/9/2013 14:09

O Paulo Fernandes já deu provas da sua capacidade e alguma coisa há-de acontecer.
Mais um canal em Televisão até seria proveitoso desde que não seja mais um para novelas Portuguesase Brasileiras................embora aprecie os enormes talentos que por cá temos embora a maioria seja lenha para queimar......
 
Mensagens: 688
Registado: 29/11/2007 11:18
Localização: agualva

Share” da CMTV cresce 170% em seis meses

por rasteiro » 23/9/2013 14:04

Canal de televisão da Cofina conseguiu quase triplicar o número médio de espectadores desde que iniciou as emissões em Março deste ano.

A CMTV anunciou esta segunda-feira que registou um crescimento no seu “share” de audiências de 170%nos seis meses desde que arrancou as emissões, conseguindo neste período quase triplicar a média mensal de espectadores.



O canal de televisão da Cofina - grupo de media onde o Negócios está inserido - salienta ser “já um dos canais mais vistos da plataforma Meo, que detém o exclusivo de transmissão da CMTV”, tendo já por várias vezes ultrapassado um “share” diário de 0,5%.



“Só entre Julho e Agosto, o share da CMTV registou uma evolução de 14,9%”, refere um comunicado do canal, salientando que a “CMTV tem vindo a superar-se nas audiências todos os meses de forma contínua e sólida”.



A CMTV assume-se como “um canal generalista, com vários programas diários de entretenimento”, onde os “espaços noticiosos têm sempre prevalência”. As emissões das “Notícias CM” lideram as audiências da estação, tendo registado o seu maior pico de audiência a 22 de agosto, com 1,9% de share.



O perfil do espectador da CMTV mostra que há mais homens (61%) a ver a estação, são sobretudo espectadores nas regiões Centro (32%), Grande Lisboa (24%) e Norte (21%), entre os 35 e os 64 anos. Em termos de classes sociais, os espectadores da CMTV estão em linha com a tipologia de classes que mais consomem televisão, isto é, C, D e E.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... meses.html
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Cofina - Tópico Geral

por rasteiro » 23/9/2013 10:06

trend=friend Escreveu:Exactamente. Será que a máxima se vai aplicar neste caso e o preço vai mexer em breve?


espero vém que sim, porque estou carregadinho delas, com percas.....
não muitas, mas tenho os€€€, parados nesta menina, sem ver fumo branco.
O que mais me chatea é o volume que ela tém tido, sem mexer uma palha.
vamos ver até quando eles conseguem segurar a ação neste valor.

Abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 23/9/2013 10:04

Exactamente. Será que a máxima se vai aplicar neste caso e o preço vai mexer em breve?
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por rasteiro » 23/9/2013 10:00

trend=friend Escreveu:First volume, then price?


vÊ O VOLUME DELA HOJE E NÃO MEXE.
É SÓ PASSAGENS A 0.45€.
tENHO OS COFRES ABERTOS NO BPI, E NEM MEXEM, PASSAM A 0.45€, NUM ÁPICE, LOL

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Cofina - Tópico Geral

por trend=friend » 23/9/2013 9:51

First volume, then price?
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Cofina - Tópico Geral

por Paulo68 » 23/9/2013 9:47

capanga Escreveu:è uma ação sem interesse algum, nem sei porque está no PSI20! Não tem volume ,nem valorização, por outras palavras não sai do sitio; realmente é como dizem só com uma noticia bombástica é que se pode tirar algum proveito, mas também é no momento! Admira o rasteiro e Paulo terem investido nela? Tinham outras melhores opções....
abraço


Bom dia Capanga,

Sabes que depende do tipo de investimento que pretendes fazer e da carteira que pretendes construir (de preferência de vários setores de atividade económica). Tens razão quando dizes que existem ações mais interessantes no PSI, mas nessas tb se investe. No caso da Cofina, que tem um grupo consolidado e que se assume como um dos principais players dos mídia nacionais, pode ter boas valorizações a médio prazo.
Abraço
 
Mensagens: 463
Registado: 27/12/2011 20:40
Localização: 20

Re: Cofina - Tópico Geral

por rasteiro » 23/9/2013 9:42

cum caneco.
é só passagens de blocos grandes de ações, mas ela mexer, é que está quieto.
Haja paciência!!!!!!!!!!!!!! :idea: :idea: :idea:

Abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Cofina - Tópico Geral

por lito » 21/9/2013 16:28

è uma ação sem interesse algum, nem sei porque está no PSI20! Não tem volume ,nem valorização, por outras palavras não sai do sitio; realmente é como dizem só com uma noticia bombástica é que se pode tirar algum proveito, mas também é no momento! Admira o rasteiro e Paulo terem investido nela? Tinham outras melhores opções....
abraço
 
Mensagens: 655
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Cofina - Tópico Geral

por HOPE » 21/9/2013 16:04

Boas tardes :)
Acham que esta notícia poderá ter um grande peso na cotação dos títulos na próxima 2ª feira/semana?
Não é bem a mesma coisa que ter concorrido e ter ganho um canal...aí sim, a valorização seria brutal certamente.
Bons negócios :)
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Cofina formaliza à ERC interesse em canal em sinal aberto

por rasteiro » 20/9/2013 20:09

A Cofina, dona da CMTV, do Correio da Manhã, entre outros títulos, formalizou esta semana junto da ERC "o desejo de concorrer" a futuros concursos para canais em sinal aberto na TDT.

Em carta a que a Lusa teve acesso, datada de 13 de Setembro, e assinada pelo próprio líder da Cofina, Paulo Fernandes, o grupo comunica à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) que "desde já manifesta e formaliza o desejo de concorrer a futuras concessões de alvará para televisão FTA [Free-to-air, televisão em sinal aberto] no quadro da TDT [Televisão Digital Terrestre], comprometendo-se a apresentar um projecto de interesse nacional, com qualidade técnica, privilegiando a produção nacional e a língua portuguesa".

ERC e Cofina confirmaram à Lusa a recepção e o envio da carta, sendo que fonte oficial do grupo de comunicação social reservou para "momento oportuno" eventuais comentários sobre o interesse de possuir um canal aberto na TDT formalizado ao regulador.

A Cofina fez ainda saber à ERC que "discorda da opinião de que o mercado, nas condições recessivas actuais, não comporta mais canais FTA", defendida publicamente em várias ocasiões pelos donos da SIC e da TVI, durante todo o período em que o Governo manteve em aberto a intenção de privatizar ou concessionar uma das duas frequências da RTP em sinal aberto.

"Pelo contrário", escreve Paulo Fernandes, a Cofina "entende que só o aparecimento de novas propostas poderá continuar a cativar o interesse do público e dos investidores publicitários e evitar a migração de ambos para outros formatos".

A Cofina recorda que, "mau grado a conjuntura adversa", lançou recentemente na plataforma MEO um canal de televisão generalista, o CMTV, que difunde diariamente cerca de 12 a 14 horas de produção própria, em sinal de alta definição (HD), totalmente em português, tendo para o efeito criado "80 postos de trabalho".

O grupo manifesta-se por isso "em condições para poder desenvolver um projeto credível e sustentado de canal FTA no quadro da TDT, quer a nível de conteúdos, quer a nível de 'expertise' tecnológica".

A Cofina alega finalmente estar "penalizada na sua concorrência com os restantes grupos de media de relevo, porque justamente não possui um canal FTA, atento o facto de mais de 75% do investimento publicitário em Portugal ser feito neste tipo de televisão".

Paulo Fernandes deixa finalmente claro o "empenhamento" da Cofina "em ser parte integrante do futuro próximo da TDT em Portugal, seja em versão 'standart' ou desejavelmente em HD".

http://economico.sapo.pt/noticias/cofin ... 77628.html
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Cofina - Tópico Geral

por BearManBull » 20/9/2013 8:51

rasteiro Escreveu:Continua sem dar um ar da sua graça.
hoje transacionou mais de 400.000mil e nem mexeu.
Mas o mais engraçado é que 95% do volume de hoje, os cofres nem sequer mexeram, foram ordens dadas sem mexer os cofres.
para mim passagens de mão de a para b.
Vou continuar a aguardar.
transaciona muitas mas nem sequer mexe.
Se calhar quando eiu me zangar com ela, e levar no pélo, uns milhares de €€€€, é que ela sobe..... :wall: :wall:

abraços



Ainda não deu sinais de nada :/

Acho que só quebrando os 0,5 é que fica interessante.
Anexos
cfina.jpg
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9406
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Cofina - Tópico Geral

por Eurouro » 19/9/2013 22:59

Porquê a Cofina tem um potencial imenso?
Acho está ao preço justo e a incorporar os lucros futuros.
E vocês já fizeram contas?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por Paulo68 » 19/9/2013 18:59

rasteiro Escreveu:
PAulo68 Escreveu:
rasteiro Escreveu:Continua sem dar um ar da sua graça.
hoje transacionou mais de 400.000mil e nem mexeu.
Mas o mais engraçado é que 95% do volume de hoje, os cofres nem sequer mexeram, foram ordens dadas sem mexer os cofres.
para mim passagens de mão de a para b.
Vou continuar a aguardar.
transaciona muitas mas nem sequer mexe.
Se calhar quando eiu me zangar com ela, e levar no pélo, uns milhares de €€€€, é que ela sobe..... :wall: :wall:

abraços


Rasteiro parece que estamos nas mesmas ações. Assim como a SAG tb tenho Cofina. Esta bela adormecida tem um potencial imenso de valorização mas enquanto não quebrar os 0.46 nada feito. A SAG está a despertar esta ....Paciência...muita paciência


olá.
sabes que as small caps, têm disto.
anda semanas e semanas sem mexer, mas quando mexem, é velas subir 10 a 30%.
A SAG, cofina, Martifer, e S, Costa, são as minhas apostas , nas small caps.

abraços


Já tive SCosta e Martifer. Vendi-as há já alguns meses quando fizeram aquele pequeno Rally a 0.31 (SC) e 0.62 (Martifer). Neste momento tenho BES, SAG, SCapital, Glintt e BANIF (investimento para deixar mtos anos com uma compra de 1500 € a 0.11). Estou de olho na SONI, SC, Martifer, BPI e PT, esta última se vier novamente à zona dos 3.
Abraço
 
Mensagens: 463
Registado: 27/12/2011 20:40
Localização: 20

Re: Cofina - Tópico Geral

por rasteiro » 19/9/2013 18:34

PAulo68 Escreveu:
rasteiro Escreveu:Continua sem dar um ar da sua graça.
hoje transacionou mais de 400.000mil e nem mexeu.
Mas o mais engraçado é que 95% do volume de hoje, os cofres nem sequer mexeram, foram ordens dadas sem mexer os cofres.
para mim passagens de mão de a para b.
Vou continuar a aguardar.
transaciona muitas mas nem sequer mexe.
Se calhar quando eiu me zangar com ela, e levar no pélo, uns milhares de €€€€, é que ela sobe..... :wall: :wall:

abraços


Rasteiro parece que estamos nas mesmas ações. Assim como a SAG tb tenho Cofina. Esta bela adormecida tem um potencial imenso de valorização mas enquanto não quebrar os 0.46 nada feito. A SAG está a despertar esta ....Paciência...muita paciência


olá.
sabes que as small caps, têm disto.
anda semanas e semanas sem mexer, mas quando mexem, é velas subir 10 a 30%.
A SAG, cofina, Martifer, e S, Costa, são as minhas apostas , nas small caps.

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Cofina - Tópico Geral

por Paulo68 » 19/9/2013 18:07

rasteiro Escreveu:Continua sem dar um ar da sua graça.
hoje transacionou mais de 400.000mil e nem mexeu.
Mas o mais engraçado é que 95% do volume de hoje, os cofres nem sequer mexeram, foram ordens dadas sem mexer os cofres.
para mim passagens de mão de a para b.
Vou continuar a aguardar.
transaciona muitas mas nem sequer mexe.
Se calhar quando eiu me zangar com ela, e levar no pélo, uns milhares de €€€€, é que ela sobe..... :wall: :wall:

abraços


Rasteiro parece que estamos nas mesmas ações. Assim como a SAG tb tenho Cofina. Esta bela adormecida tem um potencial imenso de valorização mas enquanto não quebrar os 0.46 nada feito. A SAG está a despertar esta ....Paciência...muita paciência
 
Mensagens: 463
Registado: 27/12/2011 20:40
Localização: 20

Re: Cofina - Tópico Geral

por rasteiro » 19/9/2013 17:52

Continua sem dar um ar da sua graça.
hoje transacionou mais de 400.000mil e nem mexeu.
Mas o mais engraçado é que 95% do volume de hoje, os cofres nem sequer mexeram, foram ordens dadas sem mexer os cofres.
para mim passagens de mão de a para b.
Vou continuar a aguardar.
transaciona muitas mas nem sequer mexe.
Se calhar quando eiu me zangar com ela, e levar no pélo, uns milhares de €€€€, é que ela sobe..... :wall: :wall:

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Ferreiratrade, m-m, mquinaz, navaldoc, Navete1, Rolling_Trader e 65 visitantes