Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 11/9/2013 19:46

As xinesas têm destas coisas. São traiçoeiras. Observem a SOL, que está a ter comportamento idêntico à LLEN, que embora não seja Chinesa, desenvolve a sua exploração na China, aliás, neste momento nem sei se tudo não será uma farsa a juntar a tantas outras. Depois de optimos resultados, a LLEN continua na valeta, porque será ? A desconfiança sobre as chinesas. Daí, se for possível, fugir delas :twisted:
Editado pela última vez por Turtle Trader em 11/9/2013 22:09, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 11/9/2013 10:10

j_paulo Escreveu:bom dia

Agradeço as vossas dissertações que acompanho regularmente.
Colocaria uma questão de dificil resposta pois tem a ver com cada um.
Entrar no mercado é facil, comprar e esperar o long term seria o desejavel mas muitas acções parecem carrosseis, pelo que gostaria de ler algumas opiniões sobre métodos de planear a saida ( com lucro ) claro
Obrigado desde já.
abraço



Como referiste e bem cada trader tem o seu método, as suas crenças, etc por aí fora.
Este tópico, em concreto, foi aberto para trades rápidos, ou "fast trading". Basicamente apanhar acções que estejam "animadas" com bom momentum e apanhar parte do movimento. Em média pretende-se obter ganhos não elevados, entre 3 e 15%, em curtos periodos de tempo (horas a dias). Ou seja este não o tópico do "buy and hold" ou "trend following" como fazem o Quico e o Sacramento.

É um método, não digo que seja melhor ou pior que os demais, mas para mim tem apresentado uma caracteristica interessante: tem funcionado.
Em concreto sobre os sinais de saída, conforme tenho referido amiude nos posts anteriores, os sinais que dou mais relevância são a combinação do que fazem preço e volume. Posso olhar para outros (padrões de reversão, osciladores em divergência, etc) mas acabo sempre por dar primazia ao que faz o volume e o preço.

Espero que tenha ajudado.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por j_paulo » 11/9/2013 9:50

bom dia

Agradeço as vossas dissertações que acompanho regularmente.
Colocaria uma questão de dificil resposta pois tem a ver com cada um.
Entrar no mercado é facil, comprar e esperar o long term seria o desejavel mas muitas acções parecem carrosseis, pelo que gostaria de ler algumas opiniões sobre métodos de planear a saida ( com lucro ) claro
Obrigado desde já.
abraço
 
Mensagens: 159
Registado: 21/2/2008 22:23

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 11/9/2013 0:17

Turtle Trader Escreveu:
rg7803 Escreveu:Esta é para o Turtle... :lol: eu sei que ele gosta destas!

Ah ah ah. :shame:
Quanto à WLT, caso venha a valorizar, não queria estar incluído nos 42,49% que estão short. Ai que aperto Imagem

rg7803 Escreveu:Despachei hoje a MWW. Não porque o grafico seja mau, mas porque obtive já o ganho que queria, e não quero tantos longos abertos neste momento...
Medricas Imagem



Tens razão :) ! Fez um bom fecho a MWW, de facto.
Dei ordem de venda a 4.75, um bocado depois fui ver e tinham voado 30%. Depois o preço caiu um bocado, voltou a subir, e como não tinha grandes possibilidades de continuar a olhar despachei o resto a 4.73. Deu 7% em cerca duma semana; não me posso queixar. A BRCM tinha mais espectativas com ela, mas como não fez o que estava a espera decidi não esperar. Amanhã é outro dia...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 10/9/2013 23:46

rg7803 Escreveu:Esta é para o Turtle... :lol: eu sei que ele gosta destas!

Ah ah ah. :shame:
Quanto à WLT, caso venha a valorizar, não queria estar incluído nos 42,49% que estão short. Ai que aperto Imagem

rg7803 Escreveu:Despachei hoje a MWW. Não porque o grafico seja mau, mas porque obtive já o ganho que queria, e não quero tantos longos abertos neste momento...
Medricas Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 10/9/2013 23:23

Esta é para o Turtle... :lol: eu sei que ele gosta destas!
Anexos
pacb.png
pacb.png (19.29 KiB) Visualizado 10441 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 10/9/2013 23:21

Mais uma ideia!

Edit: esta é "buy the pullback", ok ?
Anexos
wlt.png
wlt.png (19.36 KiB) Visualizado 10432 vezes
Editado pela última vez por rg7803 em 10/9/2013 23:25, num total de 1 vez.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 10/9/2013 23:07

Já repararam na coincidência de no gráfico semanal, a X apresenta uma resistência na M50, que está neste momento nos $20.02, que foi precisamente a cotação de fecho. Ele há cada cena :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por MorningBlade » 10/9/2013 22:49

Parece que sim fechou a 20.02 ja acima da MM200 e da resistência, com o volume sempre a subir nas ultimas 5 sessões.
Anexos
Capture.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 50
Registado: 19/7/2011 16:41
Localização: Dublin

Re: Trading ideas.

por NurseTrader » 10/9/2013 18:16

Turtle Trader Escreveu:Tramada esta resistência dada pela M200 :shock:


Acho que temos breakout. Volume está interessante. Vamos ver o fecho... :wink:
"O que o dinheiro faz por nós não compensa o que fazemos por ele." Gustave Flaubert
http://nursetrader.blogspot.pt/ - Alguns bitaites de um pequeno investidor AMADOR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 548
Registado: 29/11/2007 14:13
Localização: Póvoa de Varzim

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 10/9/2013 18:04

rg7803 Escreveu:Boa noite a todos! Não tenho vindo tanto aqui, lamento, mas o tópico tem estado muito bem entregue! Os contributos do pepe, turtle e do jovem nc são sempre muito úteis e interessantes! E hoje até tivemos um convidado surpresa...

Nos próximos tempos vou ter andar às voltas com os orçamentos de 2014, pelo que o tempo vai ser escasso. De qualquer forma tenho poucas posições abertas de momento e sinto-me confortável em todas (um curto e cinco longos).

Sobre a MWW: esta é uma das que estou dentro. Não é para long-term seguramente, nesse caso apenas tenho duas posições neste momento, aliás conhecidas, mas seria simpático que chegasse à zona dos 4.80, ou eventualmente à MM50, na zona dos 5.00. O volume tem subido, e é este tipo de acção que gosto de ver: evolução positiva, combinada, do par preço-volume.

Bons trades a todos!


Despachei hoje a MWW. Não porque o grafico seja mau, mas porque obtive já o ganho que queria, e não quero tantos longos abertos neste momento...
Fiz o mesmo na BRCM, aqui fiquei-me por ganhos mais pequenos, tipo um jantar a dois (em sítio barato...)!
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 10/9/2013 17:50

.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 1:29, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 10/9/2013 15:40

.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 1:29, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 10/9/2013 15:24

Trading idea...WTSL.
Anexos
wtsl.png
wtsl.png (19.66 KiB) Visualizado 10570 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 10/9/2013 11:51

Turtle Trader Escreveu:
rg7803 Escreveu:
Creio que ao referires US Steel, pretendes dizer AKS Steel, é isso ?

Inté tomorrow.



US Steel = X
AK Steel = AKS.

Abraço.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 10/9/2013 10:01

.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 1:28, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 10/9/2013 1:00

Rectificação: É bem diferente um Book/sh de $4.41 de um - $4.41
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 10/9/2013 0:53

rg7803 Escreveu:Dá uma olhada tb na NUE (Nucor) e AKS (AKS Steel). Acho que estão todas a virar agulhas para norte...umas, como é natural, começam antes de outras. A US Steel está com bom aspecto, bom gráfico. Falta o rompimento.


NUE, muito interessante :wink:

Creio que ao referires US Steel, pretendes dizer AKS Steel, é isso ? O gráfico está catita, realmente só falta o rompimento, mas não gosto de alguns indicadores. Até pode subir muito, mas :shame: :mrgreen:

Inté tomorrow.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 10/9/2013 0:36

rg7803 Escreveu:Boa noite a todos! Não tenho vindo tanto aqui, lamento,

Aleluia, seja bem aparecido. Eu bem o provoquei :mrgreen:

rg7803 Escreveu: mas o tópico tem estado muito bem entregue! Os contributos do pepe, turtle e do jovem nc são sempre muito úteis e interessantes!

É pena que não existam mais participações. É sempre salutar a partilha de pontos de vista diferentes . Aprende-se sempre. Mas há falta de melhor, lá nos vamos remediando com o que temos :oh:

rg7803 Escreveu: E hoje até tivemos um convidado surpresa...

E que convidado :shock: . Também não estava à espera. Nada dizem, mas no silêncio lá vão lendo as nossas bordoadas. :mrgreen:

rg7803 Escreveu:
Turtle Trader Escreveu:Após comentário de tão ilustre pessoa, acho que se justifica um gráfico semanal mais elaborado e que nos possa proporcionar a big picture da X 8-)


Dá uma olhada tb na NUE (Nucor) e AKS (AKS Steel). Acho que estão todas a virar agulhas para norte...umas, como é natural, começam antes de outras.
A US Steel está com bom aspecto, bom gráfico. Falta o rompimento.

Vou dar uma espreitadela. :wink:

rg7803 Escreveu:BONT, a acumular ou a distribuir...?

Um fecho abaixo dos mínimos e...parte-se para outra.

Digamos que anda a marinar. Está com volume, mas o problema nº 1 da BONT são os resultados. Ela bem vende, mas lucros nada. Se existem tantas com bons resultados e equilibradas fundamentalmente, pq apostar nas desgraçadas :-k Em termos de gráfico, se observares o semanal, é bem visível a existência de outros suportes. Quem sabe se de um momento para o outro até possa disparar, nunca se sabe, mas nada como lhe dar rédea curta :wink:

Observa os resultados e o gráfico semanal:wink:

B Negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 10/9/2013 0:12

Turtle Trader Escreveu:Após comentário de tão ilustre pessoa, acho que se justifica um gráfico semanal mais elaborado e que nos possa proporcionar a big picture da X 8-)



Dá uma olhada tb na NUE (Nucor) e AKS (AKS Steel). Acho que estão todas a virar agulhas para norte...umas, como é natural, começam antes de outras.
A US Steel está com bom aspecto, bom gráfico. Falta o rompimento.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 9/9/2013 23:49

A "ténica" como diria JJ já deve estar bem entranhada no pessoal que lê este tópico aqui no CdB! Mas fazemos um pequeno quiz aqui: quando e em que condições abrimos longos na SKUL, hum... :-s ?

P.S. atenção o gráf é semanal (o diário é mais assustador...)!
Anexos
skul.png
skul.png (17.69 KiB) Visualizado 10879 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 9/9/2013 23:37

BONT, a acumular ou a distribuir...?

Um fecho abaixo dos mínimos e...parte-se para outra.
Anexos
bont.png
bont.png (19.73 KiB) Visualizado 10883 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 9/9/2013 23:29

Boa noite a todos! Não tenho vindo tanto aqui, lamento, mas o tópico tem estado muito bem entregue! Os contributos do pepe, turtle e do jovem nc são sempre muito úteis e interessantes! E hoje até tivemos um convidado surpresa...

Nos próximos tempos vou ter andar às voltas com os orçamentos de 2014, pelo que o tempo vai ser escasso. De qualquer forma tenho poucas posições abertas de momento e sinto-me confortável em todas (um curto e cinco longos).

Sobre a MWW: esta é uma das que estou dentro. Não é para long-term seguramente, nesse caso apenas tenho duas posições neste momento, aliás conhecidas, mas seria simpático que chegasse à zona dos 4.80, ou eventualmente à MM50, na zona dos 5.00. O volume tem subido, e é este tipo de acção que gosto de ver: evolução positiva, combinada, do par preço-volume.

Bons trades a todos!
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 9/9/2013 23:12

Um gráfico diário da MWW com um aspecto melhorado. Assim ajudem os mercados em geral :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: Trading ideas.

por Turtle Trader » 9/9/2013 22:42

pepe7 Escreveu:
Turtle Trader Escreveu:RG, Depois de um comentário teu sobre a MWW, passei a acompanhá-la mais de perto. :wink:

O volume até que continua com força não achas ? :wink: Nada como a acompanhar. Será que os 14,78% de curtos, irão levar um aperto nos .....


Caro Turtle Trader,
Quanto esta cotada está muito "bear" em todos os espaços temporais.

Sim, é verdade, mas na minha humilde opinião, existem alguns aspectos que se deve ter em consideração. Repare no seguinte:

- o volume tem vindo a registar quantidades interessantes. Por exemplo, o AVG Volume (3meses) é de 1.84M, tendo hoje movimentado 4.83M. Nas sessões dos últimos dias o volume oscilou entre os 2.15M e 3.42M, aliás, realidade facilmente identificada no gráfico supra.

- A fim de minimizar o risco, não se deve optar por entrar numa zona de suporte em detrimento de uma resistência ? No seu gráfico identifica-se que no final de Agosto, a MWW esteve a cotar numa possível zona de suporte. Aliás, foi nessa zona que entrei a $ 4.32. O stop já lá mora. :wink:

- Book/sh de $ 7.46, enquanto a cotação se encontra nos $4.59. Não poderá indicar a existência de uma desvalorização da cotação ?

- Short Float de 14,78%. Não poderemos estar perante um potencial Short-Squeeze ?

- Nem tudo são rosas, não me agrada o Cash/sh de $0.71. É aqui que reside o busílis da questão :roll:

- Se observarmos um pouco os seus fundamentais, verifica-se que embora as vendas trimestrais tenham vindo a regredir um pouco o mesmo não tem vindo a suceder com o EPS, o qual até tem vindo a recuperar, encontrado-se presentemente em valores positivos (ver estimativas para o próximo trimestre), o que pode evidenciar alguma eficácia na gestão. Não será ? :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, m-m, OCTAMA, Rifical e 80 visitantes