Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae com - Tópico Geral

por JotaFreitas1 » 4/9/2013 8:29

Não seria de esperar uma subida mais rapida e consistene depois da concretização da confirmação da fusão?
 
Mensagens: 229
Registado: 11/4/2011 23:04
Localização: 24

Re: Sonae com - Tópico Geral

por NG777 » 3/9/2013 16:32

a bater o 1,9€ a curto prazo e ate ao final do ano deve bater o preço target 2,2€
 
Mensagens: 67
Registado: 20/9/2011 21:29
Localização: 16

Re: Sonae com - Tópico Geral

por C0rr3i4 » 3/9/2013 16:10

Ruptura de resistência com volume hoje na Sonaecom...
Anexos
SONAECOM,SGPS.png
SONAECOM,SGPS.png (33.88 KiB) Visualizado 13348 vezes
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

Re: Sonae com - Tópico Geral

por NG777 » 2/9/2013 13:27

soso Escreveu:Se eu estou a analisar bem as coisas, 2 cenários em equação......
O gráfi é semanal.
Opiniões....

Cumprimentos bolsistas :wink:



Em analise ao gráfico parece me que esta em vias de quebrar abruptamento. Mas continua com a linha de tendencia ascendente
 
Mensagens: 67
Registado: 20/9/2011 21:29
Localização: 16

Re: Sonae com - Tópico Geral

por soso » 2/9/2013 12:40

Se eu estou a analisar bem as coisas, 2 cenários em equação......
O gráfico é semanal.
Opiniões....

Cumprimentos bolsistas :wink:
Anexos
Scom.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: Sonae com - Tópico Geral

por NG777 » 30/8/2013 12:19

The Wave Escreveu:Teoricamente, seria positivo.


Na teoria iria aumentar a pressão compradora.. mas o senso aqui não é aplicavel
 
Mensagens: 67
Registado: 20/9/2011 21:29
Localização: 16

Re: Sonae com - Tópico Geral

por The Wave » 30/8/2013 11:50

Teoricamente, seria positivo.
 
Mensagens: 100
Registado: 20/8/2009 20:53
Localização: 12

Re: Sonae com - Tópico Geral

por kanu1929 » 30/8/2013 11:20

The Wave Escreveu:Provavelmente, terás que as vender. Algo semelhante à Brisa. Se a SON detiver mais de 90% do capital da SNC, poderá lançar uma OPA Potestativa.



Isso será bom ou mau em termos de evolução da cotação da Sonae SgPS?
 
Mensagens: 106
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 10

Re: Sonae com - Tópico Geral

por The Wave » 30/8/2013 10:36

Provavelmente, terás que as vender. Algo semelhante à Brisa. Se a SON detiver mais de 90% do capital da SNC, poderá lançar uma OPA Potestativa.
 
Mensagens: 100
Registado: 20/8/2009 20:53
Localização: 12

Re: Sonae com - Tópico Geral

por LightKey » 30/8/2013 10:27

The Wave Escreveu:Sonae SGPS/Sonaecom:
A Sonae SGPS, accionista maioritária da Sonaecom, com 74% do capital, poderá retirar a operadora de bolsa caso as acções comecem a perder valor devido à fusão entre a Optimus e a Zon. Os analistas admitem esta possibilidade, até porque a Sonae já exerceu a opção de compra sobre os 20% da France Télécom na Sonaecom.

Banco Big


O que acontece a quem tenha acções desta cotada caso esse seja o cenário ? :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 90
Registado: 17/6/2010 23:17
Localização: Portugal

Re: Sonae com - Tópico Geral

por The Wave » 30/8/2013 10:24

Sonae SGPS/Sonaecom:
A Sonae SGPS, accionista maioritária da Sonaecom, com 74% do capital, poderá retirar a operadora de bolsa caso as acções comecem a perder valor devido à fusão entre a Optimus e a Zon. Os analistas admitem esta possibilidade, até porque a Sonae já exerceu a opção de compra sobre os 20% da France Télécom na Sonaecom.

Banco Big
 
Mensagens: 100
Registado: 20/8/2009 20:53
Localização: 12

Re: Sonae com - Tópico Geral

por nadir.mahomed.9 » 30/8/2013 0:24

Alguem tem opiniao se esta menina irá conseguir quebrar a barreira dos 1,85,ou irá cair.
 
Mensagens: 21
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: lisboa

Re: Sonae com - Tópico Geral

por The Wave » 28/8/2013 18:47

Zon Optimus entrega novas acções à ZOPT e Sonaecom

Foi também formalizado o pedido de admissão à negociação à Euronext, como antecipou o Económico na edição de hoje.
As novas acções da Zon Optimus, fruto do aumento de capital de dois milhoes de euros, já foram emitidas e inscritas pela empresa, segundo o comunicado enviado à CMVM.
O Económico tinha antecipado que já tinha sido pedida a admissão das novas acções à cotação, pedido que foi agora formalizado e que esta aconteceria no início de Setembro.
"A Sociedade submeteu hoje à Euronext Lisbon - Sociedade Gestora de Mercados Regulamentados, S.A. o pedido de admissão à negociação, no mercado regulamentado Euronext Lisbon, das novas acções", segundo o comunicado.
As novas 206 mihões de acções foram emitidas e entregues aos novos accionistas da empresa, nomeadamente à ZOPT, entidade detida em 'joint venture' pela empresária angolana Isabel dos Santos e pela Sonaecom, que ficou com mais de 50% do capital da nova empresa. Também à Sonaecom foram atribuídas acções correspondentes a 7,3% do capital da Zon Optimus, segundo o comunicado enviado à CMVM. No caso da Sonaecom, a proporção foi de 1,79 de acções da Zon Optimus por cada acção detida pela empresa no capital social da operadora móvel.
O valor nominal unitário das acções é de 1 cêntimo.
DE - 28/08/13 18:14
 
Mensagens: 100
Registado: 20/8/2009 20:53
Localização: 12

Re: Sonae com - Tópico Geral

por jarmf » 28/8/2013 17:38

Olá a todos novamente. Agradeço desde já algumas opiniões que deixaram relativamente às minhas questões.

Vi agora que as acções da Sonaecom fecharam a 1,801€, no entanto parece-me que está a acontecer algo estranho com a Sonaecom comparativamente com as outras cotadas.. é que estive a ver a profundidade/cofre e parece que a Sonaecom tem 414 mil acções de quantidade de bid pendente.

Como é que devo interpretar isto? É possível tirar alguma conclusao sobre o que vai acontecer amanha?

Comprei a 1,79€ a pensar que as accoes iam subir muito mas neste momento estou com alguma dificuldade em interpretar o mercado. Possivelmente vou meter um stop a 1,77€ e amanha logo vejo o que acontece :S..
 
Mensagens: 6
Registado: 28/8/2013 8:29

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 28/8/2013 17:31

joaogarcao Escreveu:AquilinoVale

Estás a fazer uma grande confusão.
Nenhum acionista da sonaecom recebe novas ações. As ações que vão ser emitidas ficam
todas pertença da sonaecom, que por sua vez transfer a maioria das ações novas para a
empresa ZOPT, ficando assim a sonaecom acionista da ZOPT.

Assim sendo, ... finalmente estou esclarecido.
O meu MT. obrigado.

CumPrim/
Aquilino Vale

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2987
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae com - Tópico Geral

por joao garcao » 28/8/2013 17:27

AquilinoVale

Estás a fazer uma grande confusão.
Nenhum acionista da sonaecom recebe novas ações. As ações que vão ser emitidas ficam
todas pertença da sonaecom, que por sua vez transfer a maioria das ações novas para a
empresa ZOPT, ficando assim a sonaecom acionista da ZOPT.
 
Mensagens: 53
Registado: 4/7/2008 14:11
Localização: 16

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 28/8/2013 17:21

Claro que se tiver resposta da sonaecom, partilharei aqui no Forum.
CumPrim/
Aquilino Vale

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2987
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 28/8/2013 17:18

Resumindo continua a achar que a ser esta a situação que ira acontecer, os accionistas sonaecom saem prejudicados…

Se tivermos no PSI as acções ZONOPTIMUS e SONAECOM ( que detem a ZOPT) e que fores um investidor que queres investir nesta empresa qual é a accção que compras??? Sera provavelmente a ZONOPTIMUS porque uma é directa e a outra é indirecta.

Este é o meu ponto e a minha opinião…

OK,... estou mais esclarecido, e pelos vistos algo esfolado.
A ver vamos, no que isto vai dar
Obrigado pelo exercicio, "joaogarcao"
CumPrim/
Aquilino Vale

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2987
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae com - Tópico Geral

por das » 28/8/2013 17:15

valeaquilino Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Tá a ficar "louro".
Então "joaogarcao", ... se a sonaecom recebe acções, quem detem acções da sonaecom, também deve receber, ou isso é só para os GANDAS acçionistas.
Para mim está confuso, desculpem lá minha "limitação" é que eu tenho algum papel da sonaecom a pensar nesta troca.
CumPrim/
Aquilino Vale
joaogarcao Escreveu:Vamos lá ver se nos entendemos. A optimus era uma empresa da sonaecom, como foi
transferida para a ZONOPTIMUS, a sonaecom deveria receber dinheiro ou açóes em troca-Neste caso
recebe ações-
Esqueci-me de acrescentar isto, que pelos vistos ficará sem resposta.
È a consideração que nos é dada.

CumPrim/
Aquilino Vale



Aquilino

se obtiveres resposta avisa-me pf
 
Mensagens: 49
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: 16

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 28/8/2013 17:09

valeaquilino Escreveu:Tá a ficar "louro".
Então "joaogarcao", ... se a sonaecom recebe acções, quem detem acções da sonaecom, também deve receber, ou isso é só para os GANDAS acçionistas.
Para mim está confuso, desculpem lá minha "limitação" é que eu tenho algum papel da sonaecom a pensar nesta troca.
CumPrim/
Aquilino Vale
joaogarcao Escreveu:Vamos lá ver se nos entendemos. A optimus era uma empresa da sonaecom, como foi
transferida para a ZONOPTIMUS, a sonaecom deveria receber dinheiro ou açóes em troca-Neste caso
recebe ações-
Esqueci-me de acrescentar isto, que pelos vistos ficará sem resposta.
È a consideração que nos é dada.

CumPrim/
Aquilino Vale
Anexos
Fusão ZON.png
Fusão ZON.png (39.46 KiB) Visualizado 10742 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2987
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae com - Tópico Geral

por das » 28/8/2013 17:07

joaogarcao Escreveu:Vamos lá ver se nos entendemos. A optimus era uma empresa da sonaecom, como foi
transferida para a ZONOPTIMUS, a sonaecom deveria receber dinheiro ou açóes em troca-Neste caso
recebe ações-





Situação anterior:

a) (accionistas Sonaecom) Tinhas a SONAECOM que era detentora da empresa OPTIMUS
b) (acionistas Zon) Tinhas a empresa ZON

Nova situação

a) Continuas a ter acções da SONAECOM so que o activo com maior valor ( praticamente todo) existe de uma forma indirecta [ SONAECOM -> ZOPT -> ZONOPTIMUS ], é certo que existe tb uma participação de 7% de forma directa [ SONAECOM -> ZONOPTIMUS]
b) Passas para ações ZONOPTIMUS

O que estou a dizer é que quem esta na situação a) é aparentemente prejudicado visto passar a estar com activo de uma forma indirecta VS os accionistas de b) que continuam de uma forma directa na nova Empresa ZONOPTIMUS.

Resumindo continua a achar que a ser esta a situação que ira acontecer, os accionistas sonaecom saem prejudicados…

Se tivermos no PSI as acções ZONOPTIMUS e SONAECOM ( que detem a ZOPT) e que fores um investidor que queres investir nesta empresa qual é a accção que compras??? Sera provavelmente a ZONOPTIMUS porque uma é directa e a outra é indirecta.

Este é o meu ponto e a minha opinião…
 
Mensagens: 49
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: 16

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 28/8/2013 16:59

Tá a ficar "louro".
Então "joaogarcao", ... se a sonaecom recebe acções, quem detem acções da sonaecom, também deve receber, ou isso é só para os GANDAS acçionistas.
Para mim está confuso, desculpem lá minha "limitação" é que eu tenho algum papel da sonaecom a pensar nesta troca.
CumPrim/
Aquilino Vale
joaogarcao Escreveu:Vamos lá ver se nos entendemos. A optimus era uma empresa da sonaecom, como foi
transferida para a ZONOPTIMUS, a sonaecom deveria receber dinheiro ou açóes em troca-Neste caso
recebe ações-

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2987
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae com - Tópico Geral

por joao garcao » 28/8/2013 16:48

Vamos lá ver se nos entendemos. A optimus era uma empresa da sonaecom, como foi
transferida para a ZONOPTIMUS, a sonaecom deveria receber dinheiro ou açóes em troca-Neste caso
recebe ações-
 
Mensagens: 53
Registado: 4/7/2008 14:11
Localização: 16

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 28/8/2013 16:32

Só os pequenos accionistas da sonaecom, sairão prejudicados.
Os grandes fazem o seu cozinhado, e depois nós, os pequenos ainda suportamos nos bancos onde temos as acções os custos da FUSÃO.
CumPrim7
Aquilino Vale
das Escreveu:
joaogarcao Escreveu:Não terao direito as novas acões. A sonaecom e que fica acionista da ZONOPTIMUS.


Espero que nao seja bem assim :(

Tenho acções da sonaecom que anteriormente actuava directamente num activo chamado Optimus e assim passa a ter acçoes da sonaecom que passam a ter um activo indirecto (atraves da ZOPT)em teoria no mesmo valor....
para mim nao é bem a mesma coisa... :( a ver vamos o que o mercado dirá.

para mim e nessa solução, penso que os accionistas da sonaecom saem prejudicados...

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2987
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae com - Tópico Geral

por das » 28/8/2013 16:26

joaogarcao Escreveu:Não terao direito as novas acões. A sonaecom e que fica acionista da ZONOPTIMUS.


Espero que nao seja bem assim :(

Tenho acções da sonaecom que anteriormente actuava directamente num activo chamado Optimus e assim passa a ter acçoes da sonaecom que passam a ter um activo indirecto (atraves da ZOPT)em teoria no mesmo valor....
para mim nao é bem a mesma coisa... :( a ver vamos o que o mercado dirá.

para mim e nessa solução, penso que os accionistas da sonaecom saem prejudicados...
 
Mensagens: 49
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crosses, Google [Bot], m-m, macau5m, Weirdfi$h e 82 visitantes