Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 27/8/2013 18:41

A quota da Apple no mercado chinês caiu e os próprios fabricantes das suas peças estão a virar-se mais para a Samsung e marcas locais.

Independentemente das noticias, a Apple estava overbought com divergência negativa entre o diário e o volume e esta queda não me surpreende. Talvez a MM200 seja um bom ponto de reentrada, visto a golden cross se continuar a formar.

O mercado detesta incertezas, mas essa é a altura onde estamos. Um início de hostilidades com a Siria por uma coligação (não só americanos) pode vir a dar razão á paranoia do Natanyahu, que justificou a politica de Israel por acreditar que se desencadeará em breve uma luta entre o Ocidente e o radicalismo árabe e que Israel estará precisamente na linha de frente desse combate.

Estou totalmente liquído, tendo saído da Gild na abertura. Acho interessante a Tesla manter-se a subir com o ambiente que se vive. O Dax, nem olhá-lo...
Vamos seguindo, por enquanto de fora.
Abraços
Clinico
Editado pela última vez por Clinico em 27/8/2013 19:14, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por JDMP » 27/8/2013 17:23

Confesso que comprei caro , face aos ultimos 10 dias... alias comprei ao preço mais caro do dia...

Vejo boas perspecticas para a APPL , alias existira alguma empresa no mercado que pode possibilitar tais ganhos em tão pouco tempo ?
Em certa parte concordo com a urgente reformulação da empresa ,mas a Apple nao é uma empresa qualquer... contudo o Steve Jobs nao voltará...
Temos a apresentação dos produtos em Setembro , a ver vamos se nao vai haver buy-back e espero que o actual cenario de guerra+FED nao afecte muito a previsão.
Ficarei com ela por pouco tempo e vejo boas perspectivas! Mesmo com a pressão que se faz sentir !

PS: não se esqueçam que vai entrar em grande no mercado chines....

Fundamental+tecnica 600usd
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 27/8/2013 15:03

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Ulisses Pereira » 27/8/2013 15:02

A questão tem sempre a ver com o futuro. Até quando haverá os Ifans? Quem acredita que a Apple continuará na vanguarda e a inovar com sucesso, então é uma grande oportunidade. Mas o mercado parece, claramente, com dúvidas disso.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 27/8/2013 0:26

p3droPT Escreveu:E depois o valor da acção reflete um PER de ~12,5. Será isso exagerado para uma tecnológica desta dimensão?.


Descontando o cash líquido que tem disponível, o PER real é de um único dígito...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por MVP » 27/8/2013 0:11

Eurouro Escreveu:No seguimento do meu trade na Apple com saída da acção aos 500 como tinha deixado primeiramente. Vejo agora em termos fundamentais, uma péssima acção.
A Apple já deu o que tinha a dar. A Apple é um caso perdido porque existe milhões de pessoas ainda a crer que a empresa tem valor e ficam agarrados à esperança da nova tecnologia. Mesmo que a Apple tenha mais um ou outro produto novos que venham revolucionar mais alguma coisa, isso já está incorporado no preço. Agora não há nada de novo nesta acção.
A Apple deverá, tal como o SP500 e Nikkei desenhar um rumo descentende, e muito dificilmente a empresa consiga novo aumento de vendas.
A apple na minha opinião vai passar um mau bocado durante alguns anos.

Seus produtos dão origem a câncro, as condições de trabalho não são ideais. Seja que argumentos forem... eu estou péssimista muito péssimista na Apple.

O meu último trade bem sucedido do lado bull na Apple fora especulativo e de curto prazo. Não é em breve que vou schortar nem alongar Apple. Apenas fico longe dela.


Apple um caso perdido? :shock:
Só pela quantidade de "fanboys" que compram seja o produto inovador ou não, parece-me que não. E depois o valor da acção reflete um PER de ~12,5. Será isso exagerado para uma tecnológica desta dimensão?
Não podia crescer para sempre obviamente, mas penso que não é por não crescer que irá ao charco como às vezes fazem querer parecer. A meu ver é e será uma referencia tecnologica para o futuro de uma maneira ou de outra.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1178
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por zecatreca_1 » 24/8/2013 23:07

rsacramento Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:Penso que podemos dizer que a aapl segue segundo um canal ascendente marcado a preto, tendo como principal objectivo os 540 dólares de um duplo fundo assinalado a azul.

Cumprimentos

consegues um target ainda mais elevado se olhares as últimas sessões como formando uma consolidação de alta (e com o volume a condizer) :)

Sim. Além dessa consolidação, também podia medir o duplo fundo com uma amplitude mais alta. Na dúvida, prefiro medir ppor "baixo". :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por rsacramento » 24/8/2013 23:00

zecatreca_1 Escreveu:Penso que podemos dizer que a aapl segue segundo um canal ascendente marcado a preto, tendo como principal objectivo os 540 dólares de um duplo fundo assinalado a azul.

Cumprimentos

consegues um target ainda mais elevado se olhares as últimas sessões como formando uma consolidação de alta (e com o volume a condizer) :)
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por VirtuaGod » 24/8/2013 22:59

Clinico Escreveu:Mas não acredito que seja com o relógio de cuco de pulso...


Wearable technology é o futuro próximo. E se for algo tipo http://www.businessinsider.com/apple-iwatch-concept-design-2013-8 ou http://cdn.cultofmac.com/wp-content/uploads/2013/02/iWatch_perspective.jpg imagino muitas pessoas a usar por moda (mulheres adoram este tipo de "pulseiras").

Vejo mais sucesso em "Wearable technology" do que alguma vez previ num telemóvel sem teclas :shock:
Editado pela última vez por VirtuaGod em 24/8/2013 23:01, num total de 2 vezes.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por zecatreca_1 » 24/8/2013 22:41

Penso que podemos dizer que a aapl segue segundo um canal ascendente marcado a preto, tendo como principal objectivo os 540 dólares de um duplo fundo assinalado a azul.

Cumprimentos
Anexos
aapl 24--2013.png
aapl 24--2013.png (78.59 KiB) Visualizado 8070 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 23/8/2013 9:02

http://www.bloomberg.com/news/2013-08-2 ... akers.html

OOupss...
Será que é desta que leva uma boa correcção? Eu acho que o problema não é a inovação. O problema é que a Apple é cara e já há alternativas mais baratas.
Enfim alguém deve saber algo para alem destas notícias, pois caso contrário os milionários não andavam a por milhões na Apple.
Mas mesmo assim, o Cook tem que dar uma volta a isto. Mas não acredito que seja com o relógio de cuco de pulso...

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 22/8/2013 19:52

Bem me parecia que havia algo de estranho por aqui!! a GILD parou de subir e a Apple de descer :mrgreen: !!
Pudera: O NASDAQ pifou e só reabre ás 3:10pm locais (8.10 daqui) :D

Que raio...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 22/8/2013 16:32

lá se vai aguentando, parecendo querer fazer a bandeirola de alta em vez de cair de uma vez...
Enquanto esperamos para reentrar na Apple, vamos ganhando uns maravedis com a GILD a subir todos os dias (quem é amigo? quem é?)....
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por mochichou2 » 21/8/2013 23:06

zecatreca_1 Escreveu:
Atomez Escreveu:
Elias Escreveu:Um reteste aos 470 é que seria mesmo joli...

Sim, seria mesmo um bom ponto de entrada.

Não sei se alguém já falou dO target do duplo fundo que está nos 540! ?!


Não, não era um grande fã desta ação, mas confesso que agora ela está a despertar alguma atenção em mim. Já vi o duplo fundo. Qual é que é o target?
 
Mensagens: 111
Registado: 12/8/2013 22:02

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 21/8/2013 17:05

Mais uma fonte de receita para a Apple:

iTunes Radio to Debut in September With McDonald's, Nissan, P&G, Pepsi

Launch Partners Sign 12-Month Deals Worth Tens of Millions of Dollars

iTunes Radio, Apple's answer to Pandora, is set to debut next month with a handful of high-profile brand partners including McDonald's, Nissan, Pepsi, Procter & Gamble and possibly one or two more brands, according to people familiar with the negotiations.

The deals range from the high single-digit millions of dollars to tens of millions of dollars and include a 12 month advertising campaign to run within the streaming music service for each of the participating brands.

In addition to basking in all the publicity that comes with a heavily-anticipated Apple product launch, the launch partners get exclusivity within their respective industries through the end of 2013. Come January 2014, however, ads on iTunes Radio will become widely available, provided an advertiser agrees to the minimum buy-in of around $1 million, according to sources briefed on the product.

Advertisements on iTunes Radio will come in three forms: interstitial audio and video ads and "slate" ads; interactive display ads that will take over whatever screen the consumer is using. That includes iPhones, iPads, all desktops and laptops loaded with iTunes (including Windows PCs) and Apple TV, the Apple device that brings Internet connectivity and apps to TVs.

Audio and video ads

Users will be served an audio ad once every 15 minutes and one video ad every hour, the sources said. The video ads will only be served to consumers at times when they are likely to be looking at their device screen, such as immediately after hitting play or choosing to skip a track.

For the launch, advertisers will be running ads across all of the devices that iTunes Radio will accessible on (that is, anything that runs iTunes). When the launch goes wide in 2014, advertisers will have the ability to target specific devices for their ads. The cost of iTunes Radio ads will increase with the size of the screen, according to agency executives; iPhone ads will be cheapest and Apple TV ads will be the most expensive.

Some of the launch partners will also be curating playlists that have fewer ads than typical iTunes Radio stations. These branded stations will not be labeled with a brand name, but will most likely involve a short ad saying that brand was sponsoring a user's block of free listening.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por zecatreca_1 » 21/8/2013 16:49

Atomez Escreveu:
Elias Escreveu:Um reteste aos 470 é que seria mesmo joli...

Sim, seria mesmo um bom ponto de entrada.

Não sei se alguém já falou dO target do duplo fundo que está nos 540! ?!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 21/8/2013 16:31

Posso meter uma colherada inocente? :wink:

1 - a radiação electromagnética não têm ainda demonstração científica que provoca cancro, mas dada a diversidade de estudos, a WHO (Worls Health Organization)apenas refere que esta radiação poderá ser carcinogénica para os humanos. Há um estudo relativamente recente que demonstra uma possível relação entre esta radiação e o aparecimento de certos tumores da glândula parótida ( a glândula salivar á frente da orelha). Mas ainda estamos no "possível relação"
2 - O Observatório Europeu não demonstrou qualquer relação entre o telemóvel e o aparecvimento se zumbidos.
3 -o único efeito comprovado, e que todos nós sentimos, é o aquecimento da orelha ao fim de uns minutos de conversa ao telefone e esse aquecimento não tem qualquer efeito no cérebro.
4 - cancro ou não, não estou a ver biliões de utilizadores de telemóveis deixarem de o usar, muito menos com a abertura da Apple na China
5 - Não, não é preciso inovar para a empresa dar lucro. A Apple é um culto e se melhorar os produtos existentes, poderá ter lucros muito grandes. Pessoalmente, não vejo vantagens num relógio/computador/telefone da Samsung. Isso é bom para o "NCIS Los Angeles on CBS every Tuesday night :)http://www.youtube.com/watch?v=A7RFfLAi76E Provavelmente a Apple está a ver no que isso vai dar...

Do ponto de vista psicológica, não estou a ver que um Ichan ou um Soros ponham milhões numa empresa falida e que dá cancro.

Continuo a olhar para ela do ponto de vista técnico e avizinho uma correcção saudável que poderá ser uma boa oportunidade de compra.
Vamos seguindo sem preconceitos
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Elias » 21/8/2013 14:45

Eurouro Escreveu:No seguimento do meu trade na Apple com saída da acção aos 500 como tinha deixado primeiramente. Vejo agora em termos fundamentais, uma péssima acção.


Mas Euroverde, o teu recente trade foi motivado por razões técnicas e não por razões fundamentais, certo?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 21/8/2013 12:53

Eurouro Escreveu:
Atomez Escreveu:
Elias Escreveu:Um reteste aos 470 é que seria mesmo joli...

Sim, seria mesmo um bom ponto de entrada.



Mas um bom ponto de entrada porquê? curto ou longo segundo a tua ideia?

Ler o meu post anterior (5 abaixo)
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Eurouro » 21/8/2013 12:34

Atomez Escreveu:
Elias Escreveu:Um reteste aos 470 é que seria mesmo joli...

Sim, seria mesmo um bom ponto de entrada.



Mas um bom ponto de entrada porquê? curto ou longo segundo a tua ideia?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 21/8/2013 12:22

Elias Escreveu:Um reteste aos 470 é que seria mesmo joli...

Sim, seria mesmo um bom ponto de entrada.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Eurouro » 21/8/2013 12:16

No seguimento do meu trade na Apple com saída da acção aos 500 como tinha deixado primeiramente. Vejo agora em termos fundamentais, uma péssima acção.
A Apple já deu o que tinha a dar. A Apple é um caso perdido porque existe milhões de pessoas ainda a crer que a empresa tem valor e ficam agarrados à esperança da nova tecnologia. Mesmo que a Apple tenha mais um ou outro produto novos que venham revolucionar mais alguma coisa, isso já está incorporado no preço. Agora não há nada de novo nesta acção.
A Apple deverá, tal como o SP500 e Nikkei desenhar um rumo descentende, e muito dificilmente a empresa consiga novo aumento de vendas.
A apple na minha opinião vai passar um mau bocado durante alguns anos.

Seus produtos dão origem a câncro, as condições de trabalho não são ideais. Seja que argumentos forem... eu estou péssimista muito péssimista na Apple.

O meu último trade bem sucedido do lado bull na Apple fora especulativo e de curto prazo. Não é em breve que vou schortar nem alongar Apple. Apenas fico longe dela.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 21/8/2013 10:01

Totalmente de acordo Elias. Esse reteste não invalida em nada o que disse o Atomez, nem põe em risco a formação da golden cross.
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Elias » 21/8/2013 9:51

Um reteste aos 470 é que seria mesmo joli...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por atomez » 20/8/2013 23:47

AAPL está finalmente a recuperar a sério.

- duplo fundo nos 380
- gap de Fevº fechado
- quebra em alta acentuada da zona de resistência nos 470-480
- o smart money está a regressar à AAPL

- apresentação de novos produtos a 10 de Setº
- iPhone 5S (upgrade anual típico)
- iPhone 5C de custo mais baixo (gama média) que é basicamente um iPhone 5 com caixa de material plástico e cores variadas destinado aos mercados em expansão, especialmente China e India, e mercado pré-pago sem subsidiação
- upgrades do iPad e iPad mini
- iOS 7 com design mais moderno
- acordo com a China Mobile (750 milhões de clientes) Apple Has A Near $50 Billion Opportunity In China

Cá para mim, acho que é o momento de uma entrada longa a médio prazo (±6 meses) até à apresentação de resultados em meados de Fevº do ano que vem que irão refletir as vendas do 2º semestre e anúncio de novos produtos em novos segmentos (iTV, iWatch) com target nos 700.
Anexos
AAPL200813.PNG
AAPL200813.PNG (164.46 KiB) Visualizado 7546 vezes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: Apple, o fruto mais apetecido? (cont.)

por Clinico » 20/8/2013 15:42

Continuando o monólogo, parece que está a fazer uma bearish engulfing, sinal de que a correcção pode ter começado. Ainda falta um bocado para o fim da sessão.
Voltei a olhar para a GILD onde entrei ontem e reforcei hoje. Caiu até á MM50 e agora aqui vai disto... :D
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], farami, IX Hispana, JFDIL, luislobs, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO e 114 visitantes