Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 28/8/2013 16:20

Então se a "optimos" que é propriedade da "sonaecom", é adquirida pela ZON e esta fica beneficiada com as sinergias, como é que a sonaecom não fica com acções da nova empresa, e fica diminuida no seu valor bolsista, para mim está confuso.
A verdade é que o papel não cai. aqui há gato com rabo escondido.

CumPrim7
Aquilino Vale
joaogarcao Escreveu:Não terao direito as novas acões. A sonaecom e que fica acionista da ZONOPTIMUS.

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2987
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae com - Tópico Geral

por joao garcao » 28/8/2013 15:50

Não terao direito as novas acões. A sonaecom e que fica acionista da ZONOPTIMUS.
 
Mensagens: 53
Registado: 4/7/2008 14:11
Localização: 16

Re: Sonae com - Tópico Geral

por das » 28/8/2013 14:33

valeaquilino Escreveu:Boa tarde minha gente.
Alguém sabe qual a relação de trocas das acções da sonaecom pelas novas, aquando da fusão?

CumPrim/
Aquilino Vale




Boa tarde

Eu ainda nao percebi bem o que vai acontecer aos accionistas da sonaecom?

Parece obvio que para o caso de quem tenha acções hoje da ZON ira sofrer a alteração automatica para a novas acções ZON OPTIMUS com as respectiva relação de troca
agora para o caso de quem tenha acções da sonaecom hoje nao sei se teram direito a acções da nova empresa....

alguem sabe ajudar?
 
Mensagens: 49
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: 16

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 28/8/2013 13:50

Boa tarde minha gente.
Alguém sabe qual a relação de trocas das acções da sonaecom pelas novas, aquando da fusão?

CumPrim/
Aquilino Vale

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2987
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Iniciado » 28/8/2013 10:36

A julgar pelo volume , tens toda a razão.....não desperta interesse dos investidores
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 580
Registado: 22/12/2005 15:42
Localização: Ourèm

Re: Sonae com - Tópico Geral

por BearManBull » 28/8/2013 10:33

Iniciado Escreveu:lfhm , estava a referir me ao momento actual.
Podia já ter valorizado 200 por cento e agora com a fusão a acontecer poderia valorizar mais , ou estou errado?
Provavelmente a referida pasmaceira poderá ter a ver com motivos de ordem técnica.
bons negocios


De acordo é um título que está a lateralizar desde a segunda semana de junho.

Mas sinceramente acho que a SNC tem uma resistência forte nos 1,90 (bem mais que os 1,8) e duvido muito que a ultrapasse antes da fusão.

Pode ser que os demais investidores tenham a mesma perspectiva e daí que o título não arranque :mrgreen:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9406
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Sonae com - Tópico Geral

por jevang2 » 28/8/2013 10:00

A Sonae SGPS ainda consegue comprar, aos dias de hoje, Sonaecom a cerca de 1,55€ (113,5M€) ao exercer a opção de compra sobre os 20% (73.249.374) que a France Telecom detinha na sonaecom.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Iniciado » 28/8/2013 9:49

lfhm , estava a referir me ao momento actual.
Podia já ter valorizado 200 por cento e agora com a fusão a acontecer poderia valorizar mais , ou estou errado?
Provavelmente a referida pasmaceira poderá ter a ver com motivos de ordem técnica.
bons negocios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 580
Registado: 22/12/2005 15:42
Localização: Ourèm

Re: Sonae com - Tópico Geral

por BearManBull » 28/8/2013 9:36

jarmf Escreveu:A minha questão é: será que se afinal não houver guerra nenhuma na Síria e os mercados acalmarem, as acções da Sonaecom e futuramente da ZOPT tenderão a subir devido à fusão, ou o impacto da fusão nos mercados já foi completamente abafado e portanto já não vão subir grande coisa?


É um bocado complicado digerir isto mas a não ser que tenhas acesso a informação priveligiada não vale a pena tentar explicações para as variações do valor do título.

Mas se queres a minha opinião sobre assunto é que estamos a falar de uma fusão de duas empresas com uma capitalização significativa.
Isto não é um processo linear e enquanto não criar uma base sólida há uma nuvem sobre o futuro da ZOPT (que raios de nome :? ).

:arrow: O mercado já descontou os benefícios da fusão no curto prazo.

:arrow: Há muita informação sobre as complexidades de processos de fusão e estatisticamente (já li em algum lado não me lembro agora) até têm maior probabilidade de falhar do que de ter sucesso.
Não no sentido de a empresa resultante ir á falência mas sim de que as duas separadas estavam melhor. http://www.investopedia.com/university/ ... rgers5.asp

:arrow: A acrescentar a isto a margem das Telco está cada vez mais limitada e pressionada, seja pela UE (roaming, concorrência) ou pelos própios utilizadores que estão habituados a que os preços das tecnologias tenha têndencia a descer por natureza.

Por fim o mais importante existe uma resistência nos 1,8 que claramente ainda não foi vencida mas olhando para o gráfico de longo prazo a têndencia é claramente altista e essa quebra irá muito provalvemente ocorrer brevemente. Sempre que a LTA (será mais uma linha de referência de tendência) é pressionada o título tem uma boa reacção.

Iniciado Escreveu:Embora não tenha sonaecom , também fico surpreendido pela pasmaceira desta ação (mesmo em relação á zon) a conclusão que tiro é que já estava assimilado pelo mercado.
Acho que a zon tem subido muito mais em relação á sonaecom.....mas pronto lá está ou são razões analise técnica ou então é o mercado a funcionar.
Bons negocios


Pasmaceira? O que dirás então da EDP ou da GALP...

Argh 80% de valorização (fora dividendos) em pouco mais de um ano não é suficiente apesar da crise. :shock:
Anexos
SONAECOM.png
SONAECOM.png (54.03 KiB) Visualizado 10485 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9406
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Iniciado » 28/8/2013 9:00

Embora não tenha sonaecom , também fico surpreendido pela pasmaceira desta ação (mesmo em relação á zon) a conclusão que tiro é que já estava assimilado pelo mercado.
Acho que a zon tem subido muito mais em relação á sonaecom.....mas pronto lá está ou são razões analise técnica ou então é o mercado a funcionar.
Bons negocios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 580
Registado: 22/12/2005 15:42
Localização: Ourèm

Re: Sonae com - Tópico Geral

por jarmf » 28/8/2013 8:48

Bom dia a todos,

Eu decidi entrar na Sonaecom a 1,79€ na semana passada por causa da fusão com a ZON. Apesar de estar muito longe de ser um grande investidor e de ter grandes conhecimentos sobre a matéria, sempre aprendi que quando havia fusões entre empresas as acções tendiam a subir e quando os resultados da empresa eram muito negativos ou uma determinada empresa perdia um concurso importante, as acções tendiam a descer. Tendo isto em conta decidi comprar as acções da Sonaecom, porque pensei que elas iam subir logo no dia a seguir a ser anunciada a fusão com a ZON, e entre as duas a Sonaecom era a que me parecia ter maior potencial.

O problema é que entretanto apareceu isto da guerra na Síria e parece que está a estragar tudo, pois tanto as acções da ZON como as da Sonaecom estão a vir por aí abaixo. Apesar de ter investido pouco dinheiro e de me não fazer grande falta, não deixo de ficar um pouco chateado..

A minha questão é: será que se afinal não houver guerra nenhuma na Síria e os mercados acalmarem, as acções da Sonaecom e futuramente da ZOPT tenderão a subir devido à fusão, ou o impacto da fusão nos mercados já foi completamente abafado e portanto já não vão subir grande coisa?

Custa-me a perceber como é que as acções da ZON e da Sonaecom estão a cair a pico mesmo após ser anunciado um processo de fusão, e outras cotadas do PSI20 praticamente não variaram apesar disto da Síria..

Se alguém me pudesse dar alguma opinião agradecia sff. Acompanho este fórum há muito tempo mas só agora é que decidi participar no mesmo para ver se também consigo aprender alguma coisa :)
 
Mensagens: 6
Registado: 28/8/2013 8:29

Comunicado à CMVM

por C0rr3i4 » 27/8/2013 18:18

Anexos
Sonaecom.png
Sonaecom.png (81.33 KiB) Visualizado 10692 vezes
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

Re: Sonae com - Tópico Geral

por joaorloureiro » 26/8/2013 18:14

ZON MULTIMÉDIA - Serviços de Telecomunicações e Multimédia - SGPS, S.A, informa sobre decisão final de não oposição da Autoridade da Concorrência à operação de concentração que compreende a fusão entre a ZON Multimédia - Serviços de Telecomunicações e Multimédia, SGPS, S.A. e a Optimus SGPS, S.A. - versão portuguesa

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR46548.pdf
 
Mensagens: 39
Registado: 22/5/2011 12:46
Localização: 13

Concorrência aprova fusão entre Zon e Optimus

por C0rr3i4 » 26/8/2013 16:17

economico.sapo.pt Escreveu:Decisão (act.)
Concorrência aprova fusão entre Zon e Optimus
Cátia Simões e Herminia Saraiva
26/08/13 15:51

A Autoridade da Concorrência (AdC) aprovou hoje, em decisão final, a fusão entre a Zon e a Optimus, sabe o Económico.

Segundo apurou o Económico, os remédios impostos na decisão final são os mesmos do projecto de decisão.

A Optimus terá de vender a sua rede de fibra óptica, tendo a Vodafone direito de preferência, no âmbito de uma parceria de investimento conjunto firmada em 2010. Além disso, a operadora da Sonaecom terá de terminar com a fidelização nos contratos de ‘triple play' na rede de fibra e abrir a sua infraestrutura a outros operadores.

A decisão já era esperada, uma vez que o sentido prévio de decisão já tinha sido favorável. Ainda hoje o regulador vai formalizar publicamente a decisão e o processo de incorporação da Optimus na Zon pode assim concretizar-se.

A fusão criará um gigante com 1,6 milhões de receitas consolidadas e uma quota de mercado de cerca de 28%.

Nos próximos dias a empresária angolana Isabel dos Santos vai investir cerca de 120 milhões de euros na ZOPT para equilibrar a sua participação com a da Sonaecom na empresa-veículo que ficará com mais de 50% do capital da Zon/Optimus, como noticia o Económico na edição de hoje. Seguir-se-ão os contactos para a escolha da equipa de gestão e definição de outros temas, nomeadamente do modelo de governance.

As acções da Sonaecom, dona da Optimus, subiam 0,55%, enquanto os títulos da Zon caem 0,77%.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

Re: Sonae com - Tópico Geral

por joaorloureiro » 23/8/2013 16:41

"

Decisão Zon/Optimus adiada para segunda-feira

A Autoridade da Concorrência (AdC) vai pronunciar-se na segunda-feira sobre o processo de fusão entre a Zon e a Optimus.

O Económico apurou que o conselho de administração da Autoridade da Concorrência se vai reunir extraordinariamente na segunda-feira, dia 26, para tornar pública a sua decisão sobre o processo de fusão entre a Zon e Optimus. Esta é a data limite para a AdC dizer se aprova ou não a fusão entre as operadoras.

A administração da AdC esteve reunida hoje, mas o facto de o departamento de Controlo de Concentrações não ter ainda a decisão terminada levou a que fosse marcada uma reunião extraordinária para segunda-feira.

Tanto na Zon como na Optimus existe a convicção de que a AdC dará luz verde a esta fusão, seguindo a orientação do projecto de decisão emitido no início do mês."


fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/decis ... 75851.html
 
Mensagens: 39
Registado: 22/5/2011 12:46
Localização: 13

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Rags » 22/8/2013 9:22

Nadir121212 Escreveu:Acham que amanha irá quebrar em alta os 1,8?


Ninguém sabe responder a essa pergunta, só mesmo o preço te dirá o rumo a seguir.

Entretanto, assistimos a mais uma tentativa, pode ser desta como não, à que estar atento...
Anexos
Sonaecom 22-08-2013.png
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

Re: Sonae com - Tópico Geral

por nadir.mahomed.9 » 21/8/2013 19:22

Acham que amanha irá quebrar em alta os 1,8?
 
Mensagens: 21
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: lisboa

Re: Sonae com - Tópico Geral

por joaorloureiro » 20/8/2013 22:48

"Concorrência decide fusão Zon/Optimus até segunda-feira
Regulador, ainda liderado por Manuel Sebastião, vai tomar a decisão final depois de ouvir PT, Vodafone e Cabovisão"

Fonte: Capa do diário económico http://economico.sapo.pt/public/uploads/DE_5740.pdf
 
Mensagens: 39
Registado: 22/5/2011 12:46
Localização: 13

Re: Sonae com - Tópico Geral

por filipe2s » 16/8/2013 12:50

Obrigado pela análise, realmente não parece fácil vir a sair desta zona. Veremos o que acontece kd a fusão se concretizar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 14
Registado: 14/10/2012 12:24

Re: Sonae com - Tópico Geral

por PairOfJacks » 15/8/2013 22:19

Filipe,

Olhando para o gráfico o que me ocorre é que o 'namoro' da resistência já dura à quase um mês... (por sinal é uma resistência à qual não dou grande importância, isto olhando para gráficos de prazo mais alargado, ou seja, tem pouco 'valor histórico').

Em relação ao potencial relativo face à ZON não te sei esclarecer (a ZON não está na lista de cotadas que acompanho, nem olho para fundamentais ou notícias para negociar).

Cumprimentos,
PairOfJacks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 22/7/2009 6:41

Re: Sonae com - Tópico Geral

por filipe2s » 14/8/2013 11:33

Bom dia, se alguém puder esclarecer deixo umas questões sobre a análise a esta ação:

Olhando ao volume e máximos de ontem pode dizer-se que foi mais uma tentativa de quebra da resistencia?

Estou de olho nesta cotada, em comparação com a Zon tem muito mais margem para subir, estou correto?

Desde já obrigado!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 14
Registado: 14/10/2012 12:24

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Piston » 10/8/2013 19:10

The Wave Escreveu:Caro Piston,

Fiz uma comparação.
Enquanto a holding, SON, tem tido força para subir, a SNC não consegue derrubar a "barreira" dos 1,80.
Espero ter sido elucidativo.


Ok, agora percebi melhor! e até concordo...
Mas, não me admirava que a SNC desse um ar da sua graça nestes dias embora sem força para quebar definitivamente a barreira!
A Son SGPS até chegar a 1,00 € ainda passará muita água debaixo da ponte...
 
Mensagens: 111
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Qta. do Anjo

Re: Sonae com - Tópico Geral

por The Wave » 10/8/2013 18:49

Caro Piston,

Fiz uma comparação.
Enquanto a holding, SON, tem tido força para subir, a SNC não consegue derrubar a "barreira" dos 1,80.
Espero ter sido elucidativo.
 
Mensagens: 100
Registado: 20/8/2009 20:53
Localização: 12

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Piston » 10/8/2013 11:53

The Wave Escreveu:A SGPS vai chegar a 1€ e esta andara a bater nos 1.80€. Fechei a posição .


Peço desculpa mas, não percebi essa da mistura, SGPS e a da SonCom bater nos 1,80???
Podia explicar melhor?

Obrigado
 
Mensagens: 111
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Qta. do Anjo

Re: Sonae com - Tópico Geral

por The Wave » 9/8/2013 16:29

A SGPS vai chegar a 1€ e esta andara a bater nos 1.80€. Fechei a posição .
 
Mensagens: 100
Registado: 20/8/2009 20:53
Localização: 12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Crosses, Ferreiratrade, m-m, macau5m e 69 visitantes