Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Brincadeira

por mpfreitas » 7/4/2013 19:36

Eu gostei da bricadeira :clap:
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

iPhone Apple

por Clinico » 7/4/2013 18:50

Permitam-me uma brincadeira "cultural", mas que tem interesse para a futura utilização de iPHones.

Cada vez mais o iPhone se está a tornar um instrumento essencial em Medicina e há todo um conjunto de aplicações físicas para o mesmo, que vão afectar a industria médica tecnológica.

Deixo-vos uns exemplos.

1 - o iPhone já está a ser utilizado na clinica para electrocardiograma em consultas de cardiologia

http://www.prlog.org/10164285-watch-ecg ... phone.html

2 - Vai começar a substituir o otoscopio dos otorrinos, pediatras e clinicos gerais, permitindo o registo rápido da doença do ouvido, imagens pré e pós operatorias.

https://www.google.pt/search?q=iphone+a ... 80&bih=561

3 -Permitir medir o açucar no sangue em diabéticos de uma forma rápida e eficaz e já está em experimentação uma forma de o fazer com o iPhone sem picar o dedo

http://www.bgstar.com/web/ibgstar

Bem, tomem lá o resto

http://internetmedicine.com/2012/12/14/ ... he-iphone/

Se esta tecnologia, parte aprovada pelo FDA, se tornar universal, e eu penso que é para breve, o iPhone vai "destruir" uma série de empresa que até agora vendem tecnologia cara nas endoscopias e regito cientifico.

Mas isto é só uma brincadeira á parte... :wink:

Abraços e divirtam-se
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por atomez » 7/4/2013 18:32

paulop2009 Escreveu:Eu não sou o Figueira, mas um investimento de 5 bi, parece-me extremamente relevante... Pode não mudar a cotação amanhã, mas concerteza é muito relevante para os "fundamentals" da empresa.

Para uma empresa com $140B em cash na mão, isso são peanuts.


paulop2009 Escreveu:Até há uns meses, tanto o Android como o iPhone estavam a ganhar quota de mercado. Ambos estavam a comer as sobras da cadavérica BlackBerry. Mas agora o Android começou a cair e o iPhone continua a crescer.

Para ler com atenção.

http://www.asymco.com/2013/04/05/reasons-for-ios-outperformance-in-the-us/

Isso é que já são dados relevantes.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por paulop2009 » 7/4/2013 17:48

doke Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:http://www.valuewalk.com/2013/04/apple-inc-spaceship-headquarters-cost-balloons-to-5b/


E então Figueira.

Que interesse tem isto para a Cotação da aplle :?:


Eu não sou o Figueira, mas um investimento de 5 bi, parece-me extremamente relevante... Pode não mudar a cotação amanhã, mas concerteza é muito relevante para os "fundamentals" da empresa.
 
Mensagens: 858
Registado: 15/9/2010 15:02
Localização: 16

por paulop2009 » 7/4/2013 17:44

Aqui vai um artigo com uns números muito interessantes.

Análise da quota de mercado, nos EUA, de iPhone, Android, MS, BB.

Até há uns meses, tanto o Android como o iPhone estavam a ganhar quota de mercado. Ambos estavam a comer as sobras da cadavérica BlackBerry. Mas agora o Android começou a cair e o iPhone continua a crescer.

Para ler com atenção.

http://www.asymco.com/2013/04/05/reasons-for-ios-outperformance-in-the-us/
 
Mensagens: 858
Registado: 15/9/2010 15:02
Localização: 16

por Zecatreca_1001 » 7/4/2013 1:47

:arrow:
Anexos
aapl 7-4-2013.png
aapl 7-4-2013.png (68.68 KiB) Visualizado 7193 vezes
aapl 8-11-2012.png
aapl 8-11-2012.png (71.04 KiB) Visualizado 7189 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por mpfreitas » 5/4/2013 16:39

Figueiraa1 Escreveu:http://www.valuewalk.com/2013/04/apple-inc-spaceship-headquarters-cost-balloons-to-5b/


E então Figueira.

Que interesse tem isto para a Cotação da aplle :?:
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

por Figueiraa1 » 5/4/2013 15:07

A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por AxeRiver » 3/4/2013 19:56

doke, concordo! Lá vão os tempos em que o mercado subia, lateralizava, descia e a Apple só sabia subir.

Agora o mercado sobe para máximos e o Apple está em mínimos de mais de um ano.

Não nos apaixonemos pelas acções. A Apple até começar a subir apartir deste ponto, contudo o mercado está bearish neste título, neste momento.

Vejamos:
- caiu 40% desde máximos
- MM25 em sentido descendente
- MM40 em sentido descendente
- Deathcross efectuada.
- Quebrou em baixa o anterior mínimo relativo na zona dos 530$.

O gráfico é como o algodão, não engana.
Anexos
aapl.jpg
aapl.jpg (87.32 KiB) Visualizado 7526 vezes
"You want to know a little about a lot"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 837
Registado: 17/8/2009 18:36
Localização: Peniche

por mpfreitas » 3/4/2013 19:19

Há tempos atras , quando o índice caía, por ex:0,50%a Appl caía 2/3 ezes mais e vice-versa.

Nos últimos dias reage , curiosamente ao contrario:

Quando o índice desce ela sobe e ...
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

por Midas » 2/4/2013 15:15

A Apple, tem tido cada vez mais problemas com as garantias, assistência técnica e a velha questão das BATERIAS INAMOVÍVEIS (que são deliberadamente de curta duração de vida, para "obrigar" os consumidores a comprar novos equipamentos).



Apple CEO Cook Apologizes for China IPhone Warranties (Apr 2, 2013 9:03 AM GMT)
http://www.bloomberg.com/news/2013-04-0 ... nties.html
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

apple

por rilha » 1/4/2013 22:45

boa noite a todos.


abaixo deixo um gráfico diário atualizado ao fecho de hoje da apple.

depois do contertrend das 3 primeiras semanas de março esta cotada esbarrou novamente na zona de resistência deixada pelo gap dos 465-500 pts e voltou novamente para baixo da sua downtrend resistence line.

continua no seu bear market.



cumprimentos




rilha.
Anexos
aaplk - daily chart 1-4-13.png
aaplk - daily chart 1-4-13.png (105.08 KiB) Visualizado 7794 vezes
este post reflete apenas a opinião do autor e não deve ser tido como conselho para a realização de investimentos.

" ... to learn about the market ask the market ... "
Munehisa Homma.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 375
Registado: 15/3/2009 0:09
Localização: Sabugal.

por rollingsnowball » 1/4/2013 21:07

Elias Escreveu:Entendo o raciocínio (embora não me reveja nele porque como bem referiste eu sigo a AT).

No entanto não resisto a perguntar o seguinte: mesmo para quem segue AF para identificar os activos que constituem boas oportunidades de investimento, não faria sentido usar também a AT para determinar o melhor timing de entrada? Ou seja: mesmo admitindo a premissa de que o mercado está errado, mas constatando-se por observação que os preços se mexem segundo tendências ao sabor das forças da oferta e da procura, não faria sentido a um investidor que segue a AF esperar pelos sinais de aumento do interesse comprador de modo a conseguir captar o investimento a um preço apetecível?

há adeptos disso e esses dizem que é o melhor modo de obter bons resultados... eu não percebo o suficiente de análise técnica para o fazer e parece um contrasenso esperar que a uma acção fique mais cara para a comprar... no entanto admito que pegar em facas a cair pode ser altamente desconfortável, principalmente se:
- o capital que tens disponivel ficar esgotado na tua primeira investida (perfeitamente possivel para quem lida com menos do que muitos milhões)
- a empresa não estiver a recomprar acções (porque se tiveres ficado sem dinheiro para continuar a comprar mas a empresa continuar a comprar ou até acelerar por o preço estar mais baixo na prática estás a comprar)

sendo assim consigo perceber a lógica de olhar TAMBÉM para a tendencia em situações normais.. em situações de excepção (quando ves um negócio gritante) não é de perder tempo à espera que o mercado dispare e percas a tua oportunidade... para além de que se eu consigo entender a lógica por trás de uma tendencia de muito longo prazo a lógica das tendencias de curto prazo já me foge (embora a psicologia de parte delas seja fácil de entender e perfeitamente racional...

Mas imagina que eu me vejo perante um gráfico que leva 20 ou 30 anos sempre a subir... que analiso a empresa e ela me parece bastante barata... eu entro mesmo que esteja em máximos de sempre (fiz isso no meu ultimo investimento).. não entro para seguir a tendencia mas sim porque cheguei à conclusão que havia lógica por trás da tendencia...a única coisa de que me posso recriminar é por não ter analisado a empresa mais cedo e ter apanhado a empresa a 1/3 ou 1/5 do preço.. na prática estou de facto a seguir a tendencia mas não por esse motivo

Outro exemplo em que segui a tendencia foi uma empresa em que entrei quando era uma faca em queda... felizmente apanhei-a quase no fundo... mas à medida que o tempo foi passando fui ficando a conhecer melhor a empresa e apesar da empresa ter ficado progressivamente mais cara eu conforme tinha capital disponivel reforçava... mas reforçava por acreditar que a empresa continuava muito barata e não por ela se esta a valorizar... nesse caso saí quando achei que ela já não estava tão barata (depois de dividendos estava 73% mais cara do que na minha primeira entrada)porque vi uma outra oportunidade que me pareceu melhor embora ainda acreditasse que estava MUITO barata (basicamente parece-me que fiz asneira porque só devemos sair de um bom investimento quando temos a certeza de que a outra oportunidade é melhor e não quando nos parece que a outra oportunidade é melhor)... no entanto saí da tal tendencia e portanto em vez de estar a lucrar 35% desde então só estou a lucrar 20%

se utilizar a tendencia pode fazer sentido? pode, mas só se acreditarmos que conseguimos detectar de facto esses pontos de inversão e se esperar por esses pontos de inversão não nos fizer perder mais do uns 10% ( ou proximo disso)...mais do que isso e podemos estar a transformar um investimento excelente num razoavel... se não acreditarmos que o conseguimos fazer mais vale fixarmo-nos naquilo em que acreditamos e que sabemos que funciona e resignar-nos a de vez em quando passar anos à espera que o vento sopre (e quando soprar resignarmo-nos a que se decidirmos sair sairemos cedo de mais e com isso perderemos uns cobres largos)...no final de tanta resignação se calhar conseguimos um retorno bastante razoavel que nos deixa mais sossegados com o facto de não conseguirmos entender as tendencias de curto prazo

ps: se me conseguires convencer que eu com ligeiro estudo consigo entender as tendencias de inversão com um grau razoavel de certeza eu sou capaz de me dar ao trabalho de tentar aprender as tais tendencias (porque sei de experiencia propria que apanhar facas em queda é desagradavel...mesmo que o mercado ao fim de um ou 2 anos nos dê toda a razao)..no entanto como estou (bastante) contente com os resultados que tenho tido fico hesitante
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

por Elias » 1/4/2013 20:33

Entendo o raciocínio (embora não me reveja nele porque como bem referiste eu sigo a AT).

No entanto não resisto a perguntar o seguinte: mesmo para quem segue AF para identificar os activos que constituem boas oportunidades de investimento, não faria sentido usar também a AT para determinar o melhor timing de entrada? Ou seja: mesmo admitindo a premissa de que o mercado está errado, mas constatando-se por observação que os preços se mexem segundo tendências ao sabor das forças da oferta e da procura, não faria sentido a um investidor que segue a AF esperar pelos sinais de aumento do interesse comprador de modo a conseguir captar o investimento a um preço apetecível?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por rollingsnowball » 1/4/2013 20:21

Elias Escreveu:
paulop2009 Escreveu:@Elias - acerca da tua pergunta sobre possibilidade de perdas. Sim, há sempre essa possibilidade. A forma de a mitigar é com o estudo cada vez mais profundo da empresa.


Mas então achas que o mercado está 'errado' ao penalizar a Apple desta maneira?

a lógica por trás do investimento em valor é exactamente essa: os mercados enganam-se e por vezes de forma flagrante...

como és adepto da análise técnica talvez seja melhor explicar de um modo alternativo: A análise técnica é basicamente seguir uma tendência até ao momento que ela dá sinais de inverter. A questão é que para haver uma tendência alguém tem que ter analisado a empresa e chegado à conclusão que ela está cara ou barata e os outros vão atrás (seguem a tendencia). O problema (ou a sorte :)) é que há muito quem vá apenas em modas e não analise e como em qualquer movimento de multidões às vezes vai atrás da multidão sem se perguntar porquê ou quando muito partindo de uma análise muito superficial. Sendo assim é certo que o conjunto das análises de alguns como tem por trás o barulho de muita multidão pode, por vezes (ou até com razoavel frequencia), levar a que o mercado esteja de facto errado

No caso da apple há muitos supostos (e alguns verdadeiros) investidores em valor que acreditam que ela está barata...outros (como o buffett de se falou aqui que o disse há pouco tempo se bem me lembro) acreditam que numa empresa como a apple as incertezas em relação ao futuro são tão grandes que não se consegue prever o futuro da empresa a longo prazo (que se pode estar a perder um grande investimento mas que pelo menos não se corre o risco de ficar a arder). Short acho que nenhum se poderá colocar porque para estar short é preciso ter uma certeza quase absoluta porque o downside é ilimitado e o upside é limitado).. Eu pessoalmente nem me dou ao trabalho de analisar a apple e atiro para a caixa do demasiado complicado... o paulo2009 aparentemente será da área e considera que consegue fazer essa avaliação e portanto poderá estar perfeitamente legitimado a fazer esse investimento

ps: a lógica da tendência pode ser lida pela forma fundamental.. nos casos das tendências de muito longo prazo pelo menos... se vires uma empresa que ao longo de 20 anos seja uma seta que progressivamente vai subindo o mais provável é mesmo que a empresa vá continuar no mesmo caminho e sem fazeres nenhuma análise fundamental tens uma probabilidade razoavel de acertar já que se nós acreditamos que a longo prazo o mercado é uma balança então significa que a longo prazo o valor real da empresa terá de facto subido nessa proporção aproximada.. o passado não é garante do futuro pelo menos é uma boa orientação.. claro que fazeres isso numa empresa cujo negocio esteja em vias de extinção pode dar em fracasso (daí a importancia de não seguir apenas a tendencia mas perceber o que está por trás dela e, por vezes, perceber o porquê dela estar errada (habitualmente a curto/médio prazo))... se estiveres bem consciente desse porquê podes perfeitamente ir all in em um número muito limitado de empresas (fala-se em 5... eu durmo bem só com uma se estiver certo do que faço mas prefiro ter pelo menos umas 3)
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

por paulop2009 » 1/4/2013 13:01

Elias Escreveu:
paulop2009 Escreveu:@Elias - acerca da tua pergunta sobre possibilidade de perdas. Sim, há sempre essa possibilidade. A forma de a mitigar é com o estudo cada vez mais profundo da empresa.


Mas então achas que o mercado está 'errado' ao penalizar a Apple desta maneira?


Correcto.

Esta é a base do "value investing".
 
Mensagens: 858
Registado: 15/9/2010 15:02
Localização: 16

por Zeb_PT » 1/4/2013 11:43

Fórum de discussão é uma ferramenta para páginas de Internet destinada a promover debates através de mensagens publicadas abordando uma mesma questão.[1] Também é chamado de "comunidade" ou "board".


Quando alguem recusa a discussão faz levantar a pergunta sobre o que está a fazer e quais os seus objectivos de estar presente num "Fórum de discussão"...
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 919
Registado: 9/3/2009 23:07
Localização: 16

por Elias » 1/4/2013 11:06

paulop2009 Escreveu:@Elias - acerca da tua pergunta sobre possibilidade de perdas. Sim, há sempre essa possibilidade. A forma de a mitigar é com o estudo cada vez mais profundo da empresa.


Mas então achas que o mercado está 'errado' ao penalizar a Apple desta maneira?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por paulop2009 » 1/4/2013 10:56

sky_above_you Escreveu:
Elias Escreveu:
paulop2009 Escreveu:A vossa estupefacção é um pouco a razão por que me tenho afastado do forum e de cá comentar: a esmagadora maioria dos foristas são seguidores da análise técnica, e eu tornei-me num Fundamental a 100%.


Eu não sigo AF mas acho interessante saber as razões de quem segue. Não queres explicar o que te levou a comprar e, sobretudo, a reforçar?

paulop2009 Escreveu:Não.


Então admites perder tudo se o mercado decidir seguir um caminho diferente daquele que antecipas?

a lógica dele é que o mercado a curto prazo é uma máquina de votos e a longo prazo uma máquina de pesar (balança).... se a apple for a 30$ para ele (que acha que a apple vai continuar a aumentar o seu valor e que neste momento vale mais do que a sua cotação em bolsa) é uma óptima noticia já que ele por uma bagatela vai conseguir comprar um número muito maior de acções... não admite perder tudo por o mercado discordar dele porque a longo prazo (se ele estiver certo e a empresa valer de facto o que ele acha) o mercado vai acabar por lhe dar razão e aí ele acumulou a preços crescentemente mais baixos e, com sorte, a própria empresa recomprou acções a esses preços baixos o que alavanca o investimento dele...



Eu próprio não diria melhor.

@Elias - acerca da tua pergunta sobre possibilidade de perdas. Sim, há sempre essa possibilidade. A forma de a mitigar é com o estudo cada vez mais profundo da empresa. E não com stop loss nem com diversificação de portfolio (que é o maior embuste dos nossos tempos, pois constrói uma estrutura matemática com base em "assumptions" falaciosas, mas isso dava em si mesmo para uma outra conversa). A possibilidade de erro está lá. O próprio Buffett chegou a escrever em relatórios anuais que a Berkshire teria tido melhores resultados se ele tivesse ido todos os dias ao cinema em vez de ir trabalhar...
 
Mensagens: 858
Registado: 15/9/2010 15:02
Localização: 16

por rollingsnowball » 31/3/2013 23:47

Elias Escreveu:
paulop2009 Escreveu:A vossa estupefacção é um pouco a razão por que me tenho afastado do forum e de cá comentar: a esmagadora maioria dos foristas são seguidores da análise técnica, e eu tornei-me num Fundamental a 100%.


Eu não sigo AF mas acho interessante saber as razões de quem segue. Não queres explicar o que te levou a comprar e, sobretudo, a reforçar?

paulop2009 Escreveu:Não.


Então admites perder tudo se o mercado decidir seguir um caminho diferente daquele que antecipas?

a lógica dele é que o mercado a curto prazo é uma máquina de votos e a longo prazo uma máquina de pesar (balança).... se a apple for a 30$ para ele (que acha que a apple vai continuar a aumentar o seu valor e que neste momento vale mais do que a sua cotação em bolsa) é uma óptima noticia já que ele por uma bagatela vai conseguir comprar um número muito maior de acções... não admite perder tudo por o mercado discordar dele porque a longo prazo (se ele estiver certo e a empresa valer de facto o que ele acha) o mercado vai acabar por lhe dar razão e aí ele acumulou a preços crescentemente mais baixos e, com sorte, a própria empresa recomprou acções a esses preços baixos o que alavanca o investimento dele...

dito isto, eu não tocava na apple pelo simples motivo de sentir que não consigo fazer a avaliação que ele faz (a apple é uma tecnológica e o mercado dela muda rapidamente...a mim nada me garante que daqui a 10 anos a apple não tenha dado numa de NOKIA ou Research in Motion).... agora coloca-me esses saldos numa empresa qualquer que eu compreenda e que eu saiba que daqui a uns anos vai estar tão ou mais forte do que neste momento e eu posso garantir que faço o mesmo que ele e aplaudo quando os preços estiverem baixos

Ex: neste momento estou a ganhar uns tustos (entre 6 e 20%) em todas as empresas em que me meti nos ultimos 3 meses... acontece é que eu entrei para não precisar de vender nos próximos 5 anos...nessa situação eu tinha todo o interesse em estar a "perder" dinheiro e quanto mais estivesse a perder melhor (embora estivesse numa posição mais incómoda e pudesse estar a pensar que mais valia ter esperado mais um bocado) a verdade é que sendo empresas agressivas a recomprar acções eu teria muito mais lucro nisso (se uma deles resolvesse gastar x a recomprar acções até ao fim do ano com o mesmo dinheiro comprava o dobro se as acções estivessem a metade do preço...e o quadruplo se estivessem a 1/4... o que fazia que no fim a proporção que eu tinha da empresa era MUITO maior só pelo facto de o preço ser mais baixo (e eu nem precisava de ter dinheiro disponivel para reforçar..e é reforçar o objectivo e não baixar o preço médio)
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

por Soma e segue » 31/3/2013 23:17

paulop2009 Escreveu:... a esmagadora maioria dos foristas são seguidores da análise técnica, e eu tornei-me num Fundamental a 100%.


Companheiro paulop2009

Talvez faça também parte da minoria.

Aprecio e dou muito valor aos indicadores fundamentais, mas digo-te paulop2009, a AF tem de ser conjugada com a AT, caso contrário os dissabores serão uma constante.

G Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: AApl

por Sr_SNiper » 31/3/2013 23:10

paulop2009 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
paulop2009 Escreveu:"]
p.s. - eu estou longo na APPLE desde Novembro de 2011 e quando mais ela cai, mais eu fico contente em acumular mais acções sempre que posso. Mas este jornalismo da treta deixa-me doido!


Quando estiver nos 30 USD, vais fazer uma festa de arromba, e vais ter um preço médio invejável 8-)
Se estas longo e contente, imagina quem está curto :lol:


Se a estratégia te parece estúpida, recomendo a leitura das "letters to shareholders" da berkshire. Talvez te abra horizontes.

Não era minha intenção achincalhar a tua estratégia, foi uma piada que não deveria ter feito, e peço desculpa por si.
Bons negócios
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Elias » 31/3/2013 23:06

paulop2009 Escreveu:A vossa estupefacção é um pouco a razão por que me tenho afastado do forum e de cá comentar: a esmagadora maioria dos foristas são seguidores da análise técnica, e eu tornei-me num Fundamental a 100%.


Eu não sigo AF mas acho interessante saber as razões de quem segue. Não queres explicar o que te levou a comprar e, sobretudo, a reforçar?

paulop2009 Escreveu:Não.


Então admites perder tudo se o mercado decidir seguir um caminho diferente daquele que antecipas?
Editado pela última vez por Elias em 31/3/2013 23:12, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: AApl

por paulop2009 » 31/3/2013 22:49

Sr_SNiper Escreveu:
paulop2009 Escreveu:"]
p.s. - eu estou longo na APPLE desde Novembro de 2011 e quando mais ela cai, mais eu fico contente em acumular mais acções sempre que posso. Mas este jornalismo da treta deixa-me doido!


Quando estiver nos 30 USD, vais fazer uma festa de arromba, e vais ter um preço médio invejável 8-)
Se estas longo e contente, imagina quem está curto :lol:


Se a estratégia te parece estúpida, recomendo a leitura das "letters to shareholders" da berkshire. Talvez te abra horizontes.
 
Mensagens: 858
Registado: 15/9/2010 15:02
Localização: 16

Re: AApl

por paulop2009 » 31/3/2013 22:48

Elias Escreveu:
paulop2009 Escreveu:p.s. - eu estou longo na APPLE desde Novembro de 2011 e quando mais ela cai, mais eu fico contente em acumular mais acções sempre que posso. Mas este jornalismo da treta deixa-me doido!


E tens algum stop loss?


Não.
 
Mensagens: 858
Registado: 15/9/2010 15:02
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crosses, Maverick StockMan, navaldoc, PAULOJOAO e 89 visitantes