Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por shaungtoos » 24/1/2013 20:22

Alguém pode colocar um novo gráfico desta cotada? Com os valores actuais.

Atentamente.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 30
Registado: 10/3/2012 9:13
Localização: Peniche

por ivopinto » 24/1/2013 20:09

Fecha a sessão a tocar na LTA. Se a quebra amanhã, estou fora.
Anexos
Analise 12345.png
LTA
Analise 12345.png (43.9 KiB) Visualizado 12954 vezes
Editado pela última vez por ivopinto em 24/1/2013 20:52, num total de 8 vezes.
 
Mensagens: 53
Registado: 30/8/2012 15:20
Localização: 14

Resumo de mais um dia negativo

por HOPE » 24/1/2013 19:49

E pronto, a Sonaecom fechou a ser a 2ª cotada que mais caiu no PSI20...só atrás do BCP.
Mas no caso do BCP, até se percebe, com tantos dias seguidos a subir e muito, tinha que descansar/corrigir.
Agora a Sonaecom!!!!
Corrigiu de quê?
É preciso ter uma paciência de Santo com esta cotada.
Ao menos que houvesse um pouquinho de lógica/explicação para tantas sessões a perder...
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

por HOPE » 24/1/2013 16:33

shaungtoos Escreveu:Estou tão chateado com esta menina, lol, o meu stop mental está mm a entrar em ação. Aberto a 1.5059 e neste momento vai em 1.4546. Espero que seja uma pequena correcção, e que volte ao seu rumo ascendente!



Shaungtoos...mas qual rumo ascendente????
Desde há praticamente um mês & meio que tem sido assim:
- nos dias positivos para o PSI, ou é das que ganha menos...ou chega mesmo a perder/cair;
- nos dias negativos do PSI, é das que mais cai!
Parece que tem bicho!
Haja pachorra...
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

.

por psi-20 » 24/1/2013 16:28

Storgoff Escreveu:Que grande salganhada para aqui vai.
:wink:

Uma coisa é a Optimus outra é a Sonaecom.

Como ja escrevi noutro post, a situação dos actuais accionistas da Sonaecom ou da ZON em nada se altera nem haverá motivos para fortes valorizações de um título em relação ao outro por algum evento da fusão.

Não há ai compensaçoes especiais escondidas nem serão distribuidas novas acções a nenhum dos actuais accionistas da Zon ou da Sonaecom.
No ambito do processo de fusão só vejo um um triger para a subida das acções da Sonaecom. Estou a falar no montante que a Isabelinha irá pgar à Sonaecom para lhe comprar algumas acções da ZON.
O Belmiro pode puxar aqui a guita...
:)


Basicamente o que vai acontecer é que a Sonaecom entrega a Optimus à Zon e recebe em troca uma catrefada de novas acções ZON.
Acções estas que serão emitidas numa operação de aumento de capital.
Parte dessas acções vão vendê-las à Isabelinha .
Em seguida a Sonaecom e a Isabelinha constituem a ZOPT, um veículo que irá controlar a maioria do capital da Zon e onde participam em partes iguais.

Para os actuais acionistas da Sonaecom e da Zon é como se nada tivesse acontecido. Todos mantem o mesmo nº de acçoes em carteira, simplesmente a Zon depois da fusão passa a ter em bolsa um nº de acçoes 67% superior ao actual.


Não sabia que se processava assim, mas se é assim, porque é que se diz que o rácio de troca é de uma açaõ da sonaecom por 1,5 acções da Zon?

Quer dizer que os acionistas da zon vão ficar com uma percentagem maior na nova empresa que os acionistas da Scom, certo??
 
Mensagens: 185
Registado: 29/11/2007 12:15
Localização: sabugal

por shaungtoos » 24/1/2013 16:09

Estou tão chateado com esta menina, lol, o meu stop mental está mm a entrar em ação. Aberto a 1.5059 e neste momento vai em 1.4546. Espero que seja uma pequena correcção, e que volte ao seu rumo ascendente!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 30
Registado: 10/3/2012 9:13
Localização: Peniche

Storgoff...

por HOPE » 23/1/2013 20:01

Storgoff Escreveu:Que grande salganhada para aqui vai.
:wink:

Uma coisa é a Optimus outra é a Sonaecom.

Como ja escrevi noutro post, a situação dos actuais accionistas da Sonaecom ou da ZON em nada se altera nem haverá motivos para fortes valorizações de um título em relação ao outro por algum evento da fusão.

Não há ai compensaçoes especiais escondidas nem serão distribuidas novas acções a nenhum dos actuais accionistas da Zon ou da Sonaecom.
No ambito do processo de fusão só vejo um um triger para a subida das acções da Sonaecom. Estou a falar no montante que a Isabelinha irá pgar à Sonaecom para lhe comprar algumas acções da ZON.
O Belmiro pode puxar aqui a guita...
:)


Basicamente o que vai acontecer é que a Sonaecom entrega a Optimus à Zon e recebe em troca uma catrefada de novas acções ZON.
Acções estas que serão emitidas numa operação de aumento de capital.
Parte dessas acções vão vendê-las à Isabelinha .
Em seguida a Sonaecom e a Isabelinha constituem a ZOPT, um veículo que irá controlar a maioria do capital da Zon e onde participam em partes iguais.

Para os actuais acionistas da Sonaecom e da Zon é como se nada tivesse acontecido. Todos mantem o mesmo nº de acçoes em carteira, simplesmente a Zon depois da fusão passa a ter em bolsa um nº de acçoes 67% superior ao actual.



Obrigado pelos teus esclarecimentos.

Portanto, nada aponta para uma retirada da Sonaecom da Bolsa por parte do Tio Belmiro, não?

Assim sendo, os accionistas da Sonaecom não vão receber acções da nova empresa nem da Zon, pois não?
É a Sonaecom que pura e simplesmente cede a Optimus e em troca fica com vários milhões de acções da Zon.

Corrige-me se estiver enganado, mas se o nº de acções da Zon a atribuir à Sonaecom já está definido, quanto mais valorizar a Zon...melhor é para a Sonaecom directamente...e para os seus accionistas indirectamente, certo?

Obrigado :)
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

por Storgoff » 23/1/2013 19:49

Que grande salganhada para aqui vai.
:wink:

Uma coisa é a Optimus outra é a Sonaecom.

Como ja escrevi noutro post, a situação dos actuais accionistas da Sonaecom ou da ZON em nada se altera nem haverá motivos para fortes valorizações de um título em relação ao outro por algum evento da fusão.

Não há ai compensaçoes especiais escondidas nem serão distribuidas novas acções a nenhum dos actuais accionistas da Zon ou da Sonaecom.
No ambito do processo de fusão só vejo um um triger para a subida das acções da Sonaecom. Estou a falar no montante que a Isabelinha irá pgar à Sonaecom para lhe comprar algumas acções da ZON.
O Belmiro pode puxar aqui a guita...
:)


Basicamente o que vai acontecer é que a Sonaecom entrega a Optimus à Zon e recebe em troca uma catrefada de novas acções ZON.
Acções estas que serão emitidas numa operação de aumento de capital.
Parte dessas acções vão vendê-las à Isabelinha .
Em seguida a Sonaecom e a Isabelinha constituem a ZOPT, um veículo que irá controlar a maioria do capital da Zon e onde participam em partes iguais.

Para os actuais acionistas da Sonaecom e da Zon é como se nada tivesse acontecido. Todos mantem o mesmo nº de acçoes em carteira, simplesmente a Zon depois da fusão passa a ter em bolsa um nº de acçoes 67% superior ao actual.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: Pois é...

por HOPE » 23/1/2013 19:30

psi-20 Escreveu:Seja como for parece-me que os pequenos acionistas da Sonaecom vão sair queimados, como sempre acontece e segundo tenho ouvido dizer já é muito habitual nas Sonaes...



É esse o meu receio e era a única forma de compreender o marasmo das cotações da Sonaecom das últimas semanas (enquanto tudo à volta valoriza como se não houvesse amanhã)! :(
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Pois é...

por psi-20 » 23/1/2013 18:18

Seja como for parece-me que os pequenos acionistas da Sonaecom vão sair queimados, como sempre acontece e segundo tenho ouvido dizer já é muito habitual nas Sonaes...
 
Mensagens: 185
Registado: 29/11/2007 12:15
Localização: sabugal

Re: penso que

por HOPE » 23/1/2013 18:06

flic-flac Escreveu:estão a fazer uma certa confusão, pois a sonaecom será acionista da Zon com certa de 7% directos e terá uma participação igualitária com a isabel dos Santos na empresa que resultará da fusão da Zon com a Optimus correspondente a 50.01%. Existirão novas acçoes que irão substituir as da zon (algo parecido a Zon Optimus)mas as da Sonacom permanecerão inalteradas.



Mas se a Optimus vai sair da esfera da Sonaecom, os seus accionistas vão ter que ser compensados por essa situação, ou através de um montante ou através de novas acções da nova empresa (correspondente ao valor de mercado dos activos da Optimus), certo?
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

penso que

por flic-flac » 23/1/2013 15:25

estão a fazer uma certa confusão, pois a sonaecom será acionista da Zon com certa de 7% directos e terá uma participação igualitária com a isabel dos Santos na empresa que resultará da fusão da Zon com a Optimus correspondente a 50.01%. Existirão novas acçoes que irão substituir as da zon (algo parecido a Zon Optimus)mas as da Sonacom permanecerão inalteradas.
 
Mensagens: 91
Registado: 29/11/2007 3:24
Localização: 13

Re: Fusão Zon - Sonaecom

por psi-20 » 23/1/2013 15:05

rasteiro Escreveu:não te preocupes, se não queres vender a estes preços
quando for a formação da nova empresa ficas com as novas ações da nova denominação da Empresa.

nada de stress

abraços


psi-20 Escreveu:Tenho uma dúvida quanto a esta fusão que, se alguém souber responder agradecia.

Eu queria manter-me no título porque tenho as acções compradas a valores muito superiores do que a cotação actual da sonaecom.

Razão pela qual para mim é mais vantajoso manter-me no título.

Assim, a minha questão é a seguinte, os pequenos investidores vão poder manter-se na empresa que resultará da fusão, ou provavelmetente serão "obrigados" a sair/vender?



Obrigado pela informação rasteiro, assim já fico mais descansado.

É que senão era um tombo....
 
Mensagens: 185
Registado: 29/11/2007 12:15
Localização: sabugal

Re: Sonaecom - o patinho feio!

por HOPE » 23/1/2013 13:18

MAV8 Escreveu:
HOPE Escreveu:
keijas Escreveu:
manchini Escreveu:Boas,

A Zon vai pagar 100M à Sonaecom pela fusão.
A Sonaecom tem 366,246,868 de acções.
Dá um resultado de 27,3 cêntimos por acção e não mexe, não entendo.

Manchini



A acção até mexe sim...mas para baixo...incrível!!!
Estou longo...e perplexo!
Mas uma coisa é certa: esta empresa vem a apresentar bons resultados, mesmo em contextos adversos (crise nacional 2012).
E agora com a fusão da Optimus com a ZON, estima-se cinergias à volta dos 400M€.
E a nova empresa resultante da Fusão vai ter uma maior escala para pensar em internacionalização.
Portanto, a justiça dos números acabará por ser feita, quer demore dias/semanas/meses.
Portanto, estou longo, sereno e confiante.
Cada descida é oportunidade para reforçar.
Bons negócios :)


Pela vossa lógica a SNC tinha que ganhar 27,3 centimos por ação e a ZON tinha o mesmo valor (não fiz as contas para saber quanto por ação).

Meus amigos isso não funciona assim, quem negoceia nos mercados há muito tempo que já fez as suas contas e negociou nos últimos tempos tendo em conta a possivel valorização que a fusão traz para as ações.

Só havendo uma proposta de preço muito acima ou abaixo do esperado pelos mercados é que as cotações seriam afetadas!!!




Olá MAV8.
Compreendo aquilo que dizes, mas vou explicar-te porque não concordo.
Tenho acompanhado as cotações diárias da Sonaecom há meses, ora entrando aqui...ora entrando acolá (e vendendo).
E as cotações deste título nos meses antes desta euforia toda do PSI (e do posterior anúncio da fusão)variavam normalmente entre 1,25€ e 1,40€.
Ainda a semana passada a cotação do título esteve nos 1,41€, estando agora sobre os 1,50€ (6% acima de 1,40€).
Portanto onde está o efeito do anúncio da fusão e o efeito do rally no PSI (que já fez alguns títulos valorizarem mais de 100% em poucas semanas)?
Volto a afirmar: este título está sub valorizado, está esquecido pelo mercado.
Mas um dia vai acorda também...inevitavelmente! :)
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Re: Sonaecom - o patinho feio!

por MAV8 » 23/1/2013 12:43

HOPE Escreveu:
keijas Escreveu:
manchini Escreveu:Boas,

A Zon vai pagar 100M à Sonaecom pela fusão.
A Sonaecom tem 366,246,868 de acções.
Dá um resultado de 27,3 cêntimos por acção e não mexe, não entendo.

Manchini



A acção até mexe sim...mas para baixo...incrível!!!
Estou longo...e perplexo!
Mas uma coisa é certa: esta empresa vem a apresentar bons resultados, mesmo em contextos adversos (crise nacional 2012).
E agora com a fusão da Optimus com a ZON, estima-se cinergias à volta dos 400M€.
E a nova empresa resultante da Fusão vai ter uma maior escala para pensar em internacionalização.
Portanto, a justiça dos números acabará por ser feita, quer demore dias/semanas/meses.
Portanto, estou longo, sereno e confiante.
Cada descida é oportunidade para reforçar.
Bons negócios :)


Pela vossa lógica a SNC tinha que ganhar 27,3 centimos por ação e a ZON tinha o mesmo valor (não fiz as contas para saber quanto por ação).

Meus amigos isso não funciona assim, quem negoceia nos mercados há muito tempo que já fez as suas contas e negociou nos últimos tempos tendo em conta a possivel valorização que a fusão traz para as ações.

Só havendo uma proposta de preço muito acima ou abaixo do esperado pelos mercados é que as cotações seriam afetadas!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

Sonaecom - o patinho feio!

por HOPE » 23/1/2013 12:34

keijas Escreveu:
manchini Escreveu:Boas,

A Zon vai pagar 100M à Sonaecom pela fusão.
A Sonaecom tem 366,246,868 de acções.
Dá um resultado de 27,3 cêntimos por acção e não mexe, não entendo.

Manchini



A acção até mexe sim...mas para baixo...incrível!!!
Estou longo...e perplexo!
Mas uma coisa é certa: esta empresa vem a apresentar bons resultados, mesmo em contextos adversos (crise nacional 2012).
E agora com a fusão da Optimus com a ZON, estima-se cinergias à volta dos 400M€.
E a nova empresa resultante da Fusão vai ter uma maior escala para pensar em internacionalização.
Portanto, a justiça dos números acabará por ser feita, quer demore dias/semanas/meses.
Portanto, estou longo, sereno e confiante.
Cada descida é oportunidade para reforçar.
Bons negócios :)
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

por keijas » 23/1/2013 12:22

manchini Escreveu:Boas,

A Zon vai pagar 100M à Sonaecom pela fusão.
A Sonaecom tem 366,246,868 de acções.
Dá um resultado de 27,3 cêntimos por acção e não mexe, não entendo.

Manchini





não se pode olhar só para os milhões que entram, tem de se fazer conta ao que tem de sair para pagar à France Telecon.

para adquirir a posição que os franceses têm/tinham na SONAECOM é necessária uma quantia avultada.


.
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.
 
Mensagens: 905
Registado: 17/5/2008 19:41
Localização: ourem

Re: Fusão Zon - Sonaecom

por rasteiro » 23/1/2013 12:16

não te preocupes, se não queres vender a estes preços
quando for a formação da nova empresa ficas com as novas ações da nova denominação da Empresa.

nada de stress

abraços


psi-20 Escreveu:Tenho uma dúvida quanto a esta fusão que, se alguém souber responder agradecia.

Eu queria manter-me no título porque tenho as acções compradas a valores muito superiores do que a cotação actual da sonaecom.

Razão pela qual para mim é mais vantajoso manter-me no título.

Assim, a minha questão é a seguinte, os pequenos investidores vão poder manter-se na empresa que resultará da fusão, ou provavelmetente serão "obrigados" a sair/vender?
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Fusão Zon - Sonaecom

por psi-20 » 23/1/2013 12:09

Tenho uma dúvida quanto a esta fusão que, se alguém souber responder agradecia.

Eu queria manter-me no título porque tenho as acções compradas a valores muito superiores do que a cotação actual da sonaecom.

Razão pela qual para mim é mais vantajoso manter-me no título.

Assim, a minha questão é a seguinte, os pequenos investidores vão poder manter-se na empresa que resultará da fusão, ou provavelmetente serão "obrigados" a sair/vender?
 
Mensagens: 185
Registado: 29/11/2007 12:15
Localização: sabugal

por dfviegas » 23/1/2013 9:50

manchini Escreveu:Boas,

A Zon vai pagar 100M à Sonaecom pela fusão.
A Sonaecom tem 366,246,868 de acções.
Dá um resultado de 27,3 cêntimos por acção e não mexe, não entendo.

Manchini


Ou esse valor já tinha sido incorporado, ou ainda irá ser num futuro próximo.

Porque no dia do anuncio da fusão apesar de ela ter disparado imenso acabou por voltar a cotar a valores abaixo desse dia.
Anexos
SONC.jpg
SONC.jpg (50.79 KiB) Visualizado 10936 vezes
 
Mensagens: 988
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: Alto do Moinhi

Dúvidas sobre a "fusão" e o "pós fusão"

por HOPE » 23/1/2013 2:29

rasteiro Escreveu:esta menina vai ter que mexer em alta.
é só ter paciência.
O factor de troca beneficia esta menina e mujito, por isso á que estar dentro.

abraços

manchini Escreveu:Boas,

A Zon vai pagar 100M à Sonaecom pela fusão.
A Sonaecom tem 366,246,868 de acções.
Dá um resultado de 27,3 cêntimos por acção e não mexe, não entendo.

Manchini


Alguém sabe me dizer:
1- se vai ser paga alguma compensação (sob a forma de dividendos extraordinãrios, por ex) aos accionistas da Sonaecom? Os referidos 27,3€?
2- Se os accionistas da Sonaecom vão ter direito a novas acções da nova empresa resultante da fusão (a dividir por 1.7 ou a multiplicar por 1.7)?
3- se as acções da Sonaecom vão continuar a estar cotadas em Bolsa depois da Fusão? E as da Zon?
Obrigado por qualquer resposta :)
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

por rasteiro » 22/1/2013 13:07

esta menina vai ter que mexer em alta.
é só ter paciência.
O factor de troca beneficia esta menina e mujito, por isso á que estar dentro.

abraços

manchini Escreveu:Boas,

A Zon vai pagar 100M à Sonaecom pela fusão.
A Sonaecom tem 366,246,868 de acções.
Dá um resultado de 27,3 cêntimos por acção e não mexe, não entendo.

Manchini
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por *manchini* » 22/1/2013 12:42

Boas,

A Zon vai pagar 100M à Sonaecom pela fusão.
A Sonaecom tem 366,246,868 de acções.
Dá um resultado de 27,3 cêntimos por acção e não mexe, não entendo.

Manchini
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 27/9/2011 17:49
Localização: 16

Re: cálculos

por hugob0ss » 22/1/2013 11:40

pedromaga Escreveu:Sabem qual o valor teórico SNC após troca Optimus?


Segundo li algures,tendo em conta os termos de troca a sonaecom estará neste momento a transacionar com 20% de desconto face à capitalização da zon. Se é ou não um desconto justo, não sei.

Cumps,
Hugo
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
 
Mensagens: 386
Registado: 23/10/2008 14:18
Localização: 16

cálculos

por pedromaga » 22/1/2013 9:18

Sabem qual o valor teórico SNC após troca Optimus?
 
Mensagens: 69
Registado: 29/11/2007 11:50
Localização: RIO TINTO

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], mquinaz e 54 visitantes