Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

pergunta?

por rasteiro » 8/1/2013 15:09

alguém sabe quantas ações é que dá os 20% da France Telecom na sonae com?
andei á procura e nada.

Obrigados
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Hummm

por rasteiro » 8/1/2013 14:44

que pasmaceira, esta menina
entrei a 1.50, e ela nada
já estou a levar no pélo
Fotre força vendedora neste ano que agora começou e ainda não parou.
Até quando??????????????????

abraços


pedromaga Escreveu:Passagem de 200k a 1,49.
Fecho de posição curta de um tubarão?
Vamos ver...
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Hummm

por pedromaga » 8/1/2013 10:57

Passagem de 200k a 1,49.
Fecho de posição curta de um tubarão?
Vamos ver...
 
Mensagens: 69
Registado: 29/11/2007 11:50
Localização: RIO TINTO

por Aqui_Vale » 7/1/2013 16:45

Adamhedge Escreveu:esta numa boa posiçao para voltar ás subidas vamos ver,na mnh opiniao era bom colocar se acima dos 1.58 para depois pensar noutros voos
Pela análise do gráfico, parece-me possível que o papel ainda venha testar 1,48 para depois apanhar o rumo ascendente.
Espero que assim seja, ainda não subiu,... mas como não sobem todos ao mesmo tempo, é uma questão de saber esperar.

CumPrim/
Aquilino Vale

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

por Adam hedge » 7/1/2013 11:51

esta numa boa posiçao para voltar ás subidas vamos ver,na mnh opiniao era bom colocar se acima dos 1.58 para depois pensar noutros voos
Anexos
sonae com2.PNG
sonae com2.PNG (38.35 KiB) Visualizado 8273 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2003
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

por Aqui_Vale » 4/1/2013 20:30

mcarvalho Escreveu:aquilino

e a zon veio de € 140 :wink:


ab

mcarvalho


fonte

http://www.finbolsa.com/pdf/anaaaah8.pdf

ver gráfico . pag 4 :)


http://pt.wikipedia.org/wiki/ZON_Multim%C3%A9dia


http://www.bolsapt.com/historico/ZON.LS/


È verdade, ... veio dos 140€ / fez o split para 2/1 ficou pelos 70€, ... mas quem não se lembra desta BOLHA???!!!
De qualquer maneira, não deixas de ter razão, são "águas passadas não movem moinhos".
Mas não vejo razão para pessimismo, muito embora quem mande seja o MERCADO, no entanto vou apostar no "TIO" Belmiro.
Pode ser tolice minha, ...
CumPrim/.
Aquilino Vale

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

por mcarvalho » 4/1/2013 20:14

mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por Aqui_Vale » 4/1/2013 19:35

Storgoff Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Bem,...
Eu também não estou a entender isto.
Se de acordo com a FUSÃO, está??? estabelecido que a ZON valerá 150% da SONAECOM, então estando a ZON a 3,12 não deveria a SONAECOM aproximar-se de 2,34 ???
Alguém me pode ajudar a entender isto.:shock:
CumPrim/
Aquilino Vale


Tens ai uma incorrecção.
Em vez de Sonaecom é Optimus.
Ou seja, a fusão é entre a Zon e a Optimus.
Ficou também definido que os termos de troca eram que a Zon valeria 150% da Optimus.
Portanto na nova empresa resultante da fusão, os actuais accionistas da Zon passam a controlar 60% e os actuais accionistas da Optimus ( a Sonaecom detem 100% da Optimus) irão controlar 40%.


Uma coisa é a Optimus outra coisa é a Sonaecom, só por isso o teu raciocínio sobre a relação das cotações Zon/Sonaecom já não seria valido.
Por outro lado o controlo que a Sonaecom vai ter sobre a nova empresa será na sua grande maioria de forma indirecta através de uma holding a criar com a Isabelinha. Parece também que o mercado não gosta muito desta opção.

Ok.
Obrigado, fiquei esclarecido, estava a fazer as contas de outra maneira.
A Isabelinha não está cá para dar nada a ninguém, daí as SONAES não mexerem, mas não se sabe se terão mais alguma coisa na manga porque o TIO Belmiro & cia. também não dão MILHO a pintos.
A SONAE tem vindo a aumentar de volume, enquanto a Zon, nem por isso.A SONAE hoje teve um desempenho atípico, maior volume, alguma tomada de mais valias, mas parece-me ter fechado a convencer, a ZON manteve um comportamento "normal".
Desde os mínimos; a ZON subio 59% enquanto a SONAE 46%, aquela relação 2 por uma está a ficar desequilibrada, pelo que me parece que as coisas se vão alterar, mas também pode ter sido por eu ter comprado mais SONAE hoje e ter vontade que ela suba.
De qualquer maneira vou ficar dentro para ver o resultado.
A SONAE veio dos 8€, portanto vamos ter calma e esperar pelas surpresas.
CumPrim/.
Aquilino Vale

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

por Storgoff » 4/1/2013 17:14

valeaquilino Escreveu:Bem,...
Eu também não estou a entender isto.
Se de acordo com a FUSÃO, está??? estabelecido que a ZON valerá 150% da SONAECOM, então estando a ZON a 3,12 não deveria a SONAECOM aproximar-se de 2,34 ???
Alguém me pode ajudar a entender isto.:shock:
CumPrim/
Aquilino Vale


Tens ai uma incorrecção.
Em vez de Sonaecom é Optimus.
Ou seja, a fusão é entre a Zon e a Optimus.
Ficou também definido que os termos de troca eram que a Zon valeria 150% da Optimus.
Portanto na nova empresa resultante da fusão, os actuais accionistas da Zon passam a controlar 60% e os actuais accionistas da Optimus ( a Sonaecom detem 100% da Optimus) irão controlar 40%.


Uma coisa é a Optimus outra coisa é a Sonaecom, só por isso o teu raciocínio sobre a relação das cotações Zon/Sonaecom já não seria valido.
Por outro lado o controlo que a Sonaecom vai ter sobre a nova empresa será na sua grande maioria de forma indirecta através de uma holding a criar com a Isabelinha. Parece também que o mercado não gosta muito desta opção.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

por zekinha1 » 4/1/2013 15:43

Eu não percebo grande coisa disso mas acho que tens que ter em conta o numero de acções que cada entidade tem emitidas.
 
Mensagens: 199
Registado: 19/10/2010 13:30
Localização: 20

por Aqui_Vale » 4/1/2013 13:53

Bem,...
Eu também não estou a entender isto.
Se de acordo com a FUSÃO, está??? estabelecido que a ZON valerá 150% da SONAECOM, então estando a ZON a 3,12 não deveria a SONAECOM aproximar-se de 2,34 ???
Alguém me pode ajudar a entender isto.:shock:
CumPrim/
Aquilino Vale

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

por Mcmad » 3/1/2013 19:21

Dá ideia que a cotação está a ser controlada. Talvez tenha a ver com a venda da posição da france telecom, digo eu. Alguém quererá a compra a estes valores.
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/
 
Mensagens: 1477
Registado: 29/11/2007 10:26
Localização: Maia

coitada....

por rasteiro » 3/1/2013 16:46

está a ser desprezada esta menina neste começo de ano.
sempre pensei de ela estar a acompanhar a sua NOIVA.


Abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: está....

por BearManBull » 3/1/2013 1:10

rasteiro Escreveu:perra esta menina, ali nos 1.50, e já com quase 700.000mil negociadas.
A Orey, manda comprar esta menina hoje, com traget nos 1.66€
será que eles têm razão?
Para já nada.

abraços


E esperar um bocado enquanto num quebrar a LTA num vejo qualquer motivo de preocupação ;)
Anexos
SONAECOM.png
SONAECOM.png (69.82 KiB) Visualizado 9472 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9407
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por cardia » 3/1/2013 0:59

o que se passa com esta accao os franceses ja venderam tudo e so jana
 
Mensagens: 31
Registado: 29/11/2007 2:26
Localização: evora

está....

por rasteiro » 2/1/2013 16:41

perra esta menina, ali nos 1.50, e já com quase 700.000mil negociadas.
A Orey, manda comprar esta menina hoje, com traget nos 1.66€
será que eles têm razão?
Para já nada.

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Heisenberg » 21/12/2012 14:45

mcarvalho Escreveu:Bernstein: Vodafone “marginalizada” em Portugal representa risco para PT
19 Dezembro 2012, 16:06 por Hugo Paula | hugopaula@negocios.pt


(...)
Se a operação acordada na semana passada for para a frente, a Vodafone será a única grande operadora que não conta com um negócio de rede fixa. Uma desvantagem face às concorrentes que têm a oportunidade de atrair clientes duma área, como a televisão, para os integrar também no serviço móvel.(...)


Não percebi... eu tenho telefone de rede fixa e internet Vodafone... e podia ter televisão. Sou um alien?
 
Mensagens: 357
Registado: 2/9/2011 12:01
Localização: 14

por Elias » 21/12/2012 14:21

g.a. (de ontem)
Anexos
SONAECOM SGPS.png
SONAECOM SGPS.png (12.58 KiB) Visualizado 10061 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por mcarvalho » 21/12/2012 12:00

Bernstein: Vodafone “marginalizada” em Portugal representa risco para PT
19 Dezembro 2012, 16:06 por Hugo Paula | hugopaula@negocios.pt





A fusão entre a Zon e a Optimus transforma a Vodafone na única operadora em Portugal que não tem uma “âncora” de clientes na rede fixa. A posição de “crescente marginalidade” pode justificar o sacrifício de margem de negócio por quota de mercado, penalizando o sector português das telecomunicações, explicam os analistas.
A fusão entre a Zon e Optimus poderá criar a segunda operadora integrada do mercado português e é um dado positivo para Portugal Telecom (PT), Zon e Optimus. Mas para saber qual o impacto é preciso saber como vai reagir a Vodafone, que fica isolada no negócio móvel com a segunda maior quota em Portugal.

“Quão bom será isto [a proposta de fusão] para a Portugal Telecom, Zon e Sonaecom vai depender, em grande medida, da forma como uma cada vez mais marginalizada Vodafone se comporta a partir de agora”, explica a nota de análise a que o Negócios teve acesso.

Se a operação acordada na semana passada for para a frente, a Vodafone será a única grande operadora que não conta com um negócio de rede fixa. Uma desvantagem face às concorrentes que têm a oportunidade de atrair clientes duma área, como a televisão, para os integrar também no serviço móvel.

Algo que deixa a Vodafone numa situação mais difícil, em Portugal. “Num mundo onde acreditamos que a rede fixa se tornará a âncora de clientes, a ameaça para o modelo de negócio da Vodafone pode ser substancial”, lê-se na nota de análise. Em contraponto, as concorrentes têm um futuro mais animador.

"A perspectiva de longo prazo acabou de melhorar significativamente para a Portugal Telecom, Zon e Optimus e de piorar significativamente para Vodafone", conclui a nota de análise.

Desta forma, a empresa com a segunda maior quota do mercado de telecomunicações nacional vê a terceira operadora móvel portuguesa – a Optimus – ganhar vantagem competitiva. Por outro lado, a Vodafone pode responder com guerra de preços, para proteger a quota de mercado.

Uma estratégia que os analistas não subscrevem, classificando-a como auto-destruidora, mas que admitem que possa vir a ser adoptada. “Até aqui, tem sido a Vodafone a introduzir preços agressivos em Portugal.” E com margens superiores a 40%, existe o risco de que uma "Vodafone cada vez mais afectada pela ansiedade utilize estas margens para proteger quota de mercado."

Vodafone consegue fazer contra-oferta mas seria "terrivelmente caro"

Outra hipótese considerada pelos analistas consiste para a Vodafone consiste em avançar para a aquisição de uma das operadoras. Algo que está ao alcance da gigante mundial das telecomunicações, dizem os analistas. Contudo, seria "terrivelmente dispendioso" e iria "enfraquecer o modelo de negócio" de outras operações europeias onde a Vodafone só está presente no negócio móvel.

O preço-alvo do Bernstein para a Portugal Telecom permaneceu inalterado nos 3,50 euros por acção da Portugal Telecom e o mesmo aconteceu com a recomendação de “market-perform”. Os analistas sinalizam, com esta recomendação, que a PT vai ter um desempenho em linha com o do mercado.

Desde o início do ano, a PT acumula uma perda de 13,3%, segundo a Bloomberg, que compara com uma perda de 10,1% para o grupo de operadoras telecomunicações que integra o índice de referência para a Europa Stoxx 600.

As acções da Portugal Telecom estão hoje a negociar praticamente inalteradas, registando uma subida de 0,05% para 3,857 euros. O preço-alvo confere um potencial de desvalorização aos títulos de 9,3%.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 21/12/2012 11:51

http://economico.sapo.pt/noticias/zopt- ... 59003.html


ZOPT é a nova sociedade de Isabel dos Santos e Sonaecom
Cátia Simões e António Costa

Empresária escolhe bancos portugueses ligados ao processo para assessorar operação.

A empresária angolana Isabel dos Santos e aSonaecom já escolheram o nome do veículo que será detido em partes iguais e que terá uma participação maioritária na empresa que resultar da fusão entre a Zon e a Optimus. A entidade vai chamar-se ZOPT, uma junção entre Zon e Optimus, apurou o Diário Económico junto de fonte conhecedora do processo.

Por definir está ainda o nome comercial com que a empresa que resultar da fusão ficará, mas é certo que as duas marcas existirão em simultâneo durante o período de transição.
A criação da ZOPT está, contudo, dependente da aprovação do plano de fusão a preparar pelas duas comissões executivas e que estará concluído em Janeiro. Fonte da empresária angolana frisa que "o movimento no sentido da fusão só foi possível devido ao trabalho meritório de Rodrigo Costa e da equipa da Zon". "Agora, fica bem entregue nas suas mãos o difícil ‘dossier' de concretizar a fusão."
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por Zahir_94 » 21/12/2012 11:41

O que se passa com esta menina??

Um gráficozito por aí existe?

Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10
Registado: 11/11/2012 21:44
Localização: Gondomar

tenho para mim que uma cisão

por flic-flac » 20/12/2012 10:10

poderá eventualmente acontecer para "focar" o negócio da sonae no retalho e assim conseguirem fazer reduzir o efeito holding e isto que eu falo não é novidade pois já foi referido algumas vezes.

Sei tb que ao fazer a cisão a propriedade não é alterada, á semelhança do que já aconteceu com a sonaeIndustria e sonaeCapital.


tudo isto não passa de um exercicio de futurologia , no entanto...
 
Mensagens: 91
Registado: 29/11/2007 3:24
Localização: 13

por Mcmad » 20/12/2012 2:14

Acredito que a família Azevedo, quererá adquirir a posição da France Telecom na SNC, e esse fator pode em minha opinião revelar-se negativo para as cotações.

Detenho ações SNC.
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/
 
Mensagens: 1477
Registado: 29/11/2007 10:26
Localização: Maia

por Storgoff » 19/12/2012 20:43

flic-flac Escreveu:supondo que a fusão se realiza e a sonaecom passa a "controlar" uma empresa com uma dimensão considerável, será decabido pensar que posso depois ocorrer uma cisão da sonaecom do universo sonae, deixando esta com um maior enfoque no reatlho?

PS. por engano abri um novo tópico para expor esta pergunta. Peço aos administradores para agarem esse tópico.


O grupo Sonae é basicamente a familia do Belmiro de Azevedo atraves da Efanor.

A cisão que falas não me parece fazer sentido a menos que estivessemos a falar numa alienação.

Mas se o objectivo fosse uma alienação para que tanto empenho da Sonae nesta fusão?

A haver uma cisão sem alienação o Belmiro deixaria de ter uma posição de controlo sobre a Sonaecom.
Não vejo o interesse disto.

Quem preside ao grupo Sonae é o filho Azevedo.
Numa cisão quem iria presidir à Sonaecom?
O Belmiro?
Ja calçou as pantufas.

O negocio das telecomunicações precisa de sangue novo e não estou a ver que o Belmiro abdicasse de ter o filho à frente deste negócio.
Mas isto seria absurdo se estivessemos no cenario de cisão.

Por tudo isto parece-me não fazer sentido a dita separação da Sonaecom do grupo Sonae.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

por flic-flac » 19/12/2012 19:10

supondo que a fusão se realiza e a sonaecom passa a "controlar" uma empresa com uma dimensão considerável, será decabido pensar que posso depois ocorrer uma cisão da sonaecom do universo sonae, deixando esta com um maior enfoque no reatlho?

PS. por engano abri um novo tópico para expor esta pergunta. Peço aos administradores para agarem esse tópico.
 
Mensagens: 91
Registado: 29/11/2007 3:24
Localização: 13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], mquinaz e 120 visitantes