Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Storgoff » 19/12/2012 15:39

pocoyo Escreveu:Eu não entendi bem a noticia. Recebem os 100 milhões pela venda da optimus?
E depois ficam com uma posição na nova empresa ou não?

Acho que vai ser mais uma trapalhada em que a CMVM vai dar apoio


pocoyo,

Para se efectuar a fusão nos moldes planeados a Isabelinha não tem capital suficiente na ZON.

Assim a Sonaecom vende lhe uma parte do capital da optimus pelos tais 110M€ e desta forma ja conseguem ter o tal veículo que controla 50,01% da nova empresa a criar.

O capital sobrante da Optimus vai permitir ainda à Sonaecom ter uma participação directa na nova empresa.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

por mcarvalho » 19/12/2012 15:25

Accionistas da Sonaecom poderão ser mais beneficiados com a fusão

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... fusao.html
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por pocoyo » 19/12/2012 10:36

Eu não entendi bem a noticia. Recebem os 100 milhões pela venda da optimus?
E depois ficam com uma posição na nova empresa ou não?

Acho que vai ser mais uma trapalhada em que a CMVM vai dar apoio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por Adam hedge » 19/12/2012 10:31

Elias Escreveu:
Adamhedge Escreveu:bom dia

quantas acçoes a sonaecom é constituida?
obrigado


Olá Adamhedge,

São 366 milhões.

Podes ver aqui:
https://europeanequities.nyx.com/en/pro ... M0006-XLIS

1 abraço


obrigado elias :wink:

estam assim por alto 100 a dividir por 366 da qualquer coisa como .36 cts por acçao. possivelmente pode ser um bom tigger para as acçoes.
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2003
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

por Elias » 19/12/2012 10:28

Adamhedge Escreveu:bom dia

quantas acçoes a sonaecom é constituida?
obrigado


Olá Adamhedge,

São 366 milhões.

Podes ver aqui:
https://europeanequities.nyx.com/en/pro ... M0006-XLIS

1 abraço
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Adam hedge » 19/12/2012 10:22

bom dia

quantas acçoes a sonaecom é constituida?
obrigado
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2003
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

por Mcmad » 19/12/2012 1:50

a seguir com atenção http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... bject_map={%22536796003000135%22%3A535713406440399}&action_type_map={%22536796003000135%22%3A%22og.likes%22}&action_ref_map=[]
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/
 
Mensagens: 1477
Registado: 29/11/2007 10:26
Localização: Maia

por rsacramento » 18/12/2012 22:47

Sr_SNiper Escreveu:
rsacramento Escreveu:
MAV8 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:A CMVM não vê uma batata à frente dos olhos e agora inventam estas coisas...é mesmo à Tuga


É verdade, na altura em que responsáveis das empresas falaram/especularam sobre o assunto, não exigiram qualquer comunicado deixaram falar à vontade nos jornais durante meses ou mesmo anos e agora vêm com esta conversa da treta!!!! :idea: Ainda me vão multar, :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

não sei se te vão multar, mas eu vou desmentir-te: de cada vez que algum responsável sugeria algo, lá vinha logo a CMVM a pedir explicações, e isto aconteceu sempre!

è verdade, mas quando à marosca e os pequenos investidores se queixam... demora 5 anos a fazer o processo e a dar razão aos pequenos investidores... casos verídicos relatados aqui no caldeirão

isso nada tem a ver com o que disse

aliás é escandaloso o tempo que o regulador levou a resolver o caso do ulisses, por ex.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Sr_SNiper » 18/12/2012 22:45

rsacramento Escreveu:
MAV8 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:A CMVM não vê uma batata à frente dos olhos e agora inventam estas coisas...é mesmo à Tuga


É verdade, na altura em que responsáveis das empresas falaram/especularam sobre o assunto, não exigiram qualquer comunicado deixaram falar à vontade nos jornais durante meses ou mesmo anos e agora vêm com esta conversa da treta!!!! :idea: Ainda me vão multar, :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

não sei se te vão multar, mas eu vou desmentir-te: de cada vez que algum responsável sugeria algo, lá vinha logo a CMVM a pedir explicações, e isto aconteceu sempre!

è verdade, mas quando à marosca e os pequenos investidores se queixam... demora 5 anos a fazer o processo e a dar razão aos pequenos investidores... casos verídicos relatados aqui no caldeirão
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por rsacramento » 18/12/2012 22:43

MAV8 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:A CMVM não vê uma batata à frente dos olhos e agora inventam estas coisas...é mesmo à Tuga


É verdade, na altura em que responsáveis das empresas falaram/especularam sobre o assunto, não exigiram qualquer comunicado deixaram falar à vontade nos jornais durante meses ou mesmo anos e agora vêm com esta conversa da treta!!!! :idea: Ainda me vão multar, :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

não sei se te vão multar, mas eu vou desmentir-te: de cada vez que algum responsável sugeria algo, lá vinha logo a CMVM a pedir explicações, e isto aconteceu sempre!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por MAV8 » 18/12/2012 22:40

Sr_SNiper Escreveu:A CMVM não vê uma batata à frente dos olhos e agora inventam estas coisas...é mesmo à Tuga


É verdade, na altura em que responsáveis das empresas falaram/especularam sobre o assunto, não exigiram qualquer comunicado deixaram falar à vontade nos jornais durante meses ou mesmo anos e agora vêm com esta conversa da treta!!!! :idea: Ainda me vão multar, :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por Sr_SNiper » 18/12/2012 18:44

A CMVM não vê uma batata à frente dos olhos e agora inventam estas coisas...é mesmo à Tuga
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Storgoff » 18/12/2012 18:03

Storgoff Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:O gráfico não tem, na minha opinião, nenhum sinal de "inside trading". Sou muito crítico em relação a essas situações e já o disse em momentos de outras OPA`s, mas nesta há uma tendência de subida nas acções nos últimos meses como na Bolsa portuguesa, sem espalhafato.

A vela de ontem é típica destas situações de fusões. Euforia desmedida, com o povo a correr a comprar a notícia e depois despejo quando se vê que não havia motivos para aquela euforia.

Um abraço,
Ulisses


Caro Ulisses,

em parte vou discordar.
:wink:

Justificar as valorizações das cotadas envolvidas na fusão apenas com o sentimento positivo no PSI parece-me um bocado forçado.
Basta olhar para as fortes valorizaçoes desde Setembro passado até exactamente à véspera de se anunciar a OPA.
O sentimento positivo ajudou, mas os sinais fortes de que uma fusão estaria proxima foi para mim o factor predominante.
Aqui podemos contabilizar os especuladores e os insiders.
Quanto aos insiders não duvido que foram em numero consideravel.
Pelo menos ao nivel de institucionais, muitos ja saberiam da fusão que estava em preparação.

Se a operação fosse assim tão secreta como é que o seu anuncio não contribuiu para uma definitiva valorização destas cotadas?


Parece que só os mais desatentos acharam que o anuncio da fusão era uma noticia fresca e desataram a dar ordens de compra.


Ontem os títulos abriram com gap de 17% e com um volume de negociação record hoje estão ao nivel da vespera do anuncio da fusão.
Por magia ou não parece que o efeito OPA já estava bem descontado no mercado.

Alias na sexta passada alertei para isto. Falei no facto do anuncio da fusão provavelmente já não ser novidade para muitos investidores e como tal não estaria à espera de grandes valorizações.
Na minha perspectiva a preparação duma fusão não necessita do nivel de secretismo que por exemplo envolve o lançamento duma OPA e como tal as fugas de informação devem ter sido mais do que muitas.

Ontem basicamente tivemos muitos desinformados a entrar na euforia e deu no que deu.

As cotações até podem cair mais porque agora ainda se levantam algumas questões sobre o sucesso da fusão.
Temos a questão dos reguladores nomeadamente a CMVM mas não sera de excluir a ADC.
Depois as questões da distribução do capital pelos veiculos a criar ainda andam envoltas em muita confusão.
Para não falar que a cada dia que passa lá vem um novo valor para as sinergias que a fusão trará.


CMVM investiga valorização da ZON e Sonaecom antes da fusão
2012-12-17 20:38


Regulador desconfia que subidas das últimas semanas possam indicar que alguém investiu já sabendo do negócio
Por: Redacção / Fernanda Teixeira, TVI |


http://www.tvi24.iol.pt/151/mercados/zo ... -1727.html
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

por sargotrons » 18/12/2012 16:21

Adamhedge Escreveu:reforçei nos 1.53 para o mal ou para o bem... vamos ver o vai dar...

Ordem de compra dada 1,541
Stop: 1.45
Objectivo: não tenho mas com atenção na zona dos 1,65, a quebrar passará a novo stop.

Edit: cancelada
Não faz mal!...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 983
Registado: 5/9/2007 15:53
Localização: Estoi

por mcarvalho » 18/12/2012 16:07

storgoff.. faz sentido.. só que nos mercados i que hoje faz sentido .. amanhã já é o inverso :wink:

a noticia que coloquei .. antes do teu post colocava duvidas no processo se fusões como justificação

mas esta dá certezas

Sonae dispara 5 pct a capitalizar chances sucesso fusão Zon/Optimus

18/12/2012

LISBOA, 18 Dez (Reuters) - As acções da Sonae SGPS YSO.LS dispararam 5 pct para máximos de 17 meses, a capitalizar as fortes probabilidades de sucesso da fusão entre o operador de 'telecoms' da sua participada Sonaecom SNC.LS e a Zon

ZON.LS , que permitirá encaixar fortes sinergias até 700 milhões de euros (ME), segundo dealers.

As acções da holding controlada pelo magnata Belmiro de Azevedo ganham 3,32 pct para 0,716 euros, após terem chegado a valorizar 5,3 pct para 0,73 euros, o valor mais alto desde 4 de Julho de 2011, face a uma subida de 0,78 pct do índice 'benchmark' português PSI20 .PSI20 .

"A Sonae continua a subir devido ao impacto positivo da fusão que vai ser negociada entre a Sonaecom e a Zon e que tem fortes probabilidades de sucesso", disse Gualter Pacheco, trader da Go Bulling, no Porto.

A Sonaecom, detida a 53 pct pela Sonae, anunciou na sexta-feira que chegou a acordo com a principal accionista da Zon, a empresária angolana Isabel dos Santos, para promover a muito aguardada fusão da sua 'telecom' Optimus com a líder no 'pay tv' em Portugal. ID:nL5E8NH96J

A fusão dará origem ao segundo maior 'player' das 'telecoms' em Portugal, capaz de competir em toda a linha com a incumbente Portugal Telecom PTC.LS , gerando avultadas sinergias de entre 300 ME e 700 ME, segundo os analistas.

Depois de na sessão de ontem terem atingido máximos de 2010, devido ao anúncio de intenção de fusão, as acções da Zon e da Sonaecom estão hoje a corrigir dos fortes ganhos, a caírem, respectivamente, 2,11 pct e 0,65 pct, para 2,924 euros e 1,54 euros.

Os analistas têm referido que os accionistas minoritários da Zon são mais beneficiados pela forma como a fusão terá lugar -- através da incorporação da Optimus -- do que os da Sonaecom.

"A subida da Sonae em contraste com a descida da Sonaecom explica-se em parte pelo facto de nos moldes apresentados o negócio ser mais favorável para a Sonae, que controla a Sonaecom, do que para os accionistas minoritários desta participada", notou o mesmo trader.

(Por Filipe Alves; Editado por Sérgio Gonçalves)
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por Adam hedge » 18/12/2012 16:02

reforçei nos 1.53 para o mal ou para o bem... vamos ver o vai dar...
Anexos
sonae com1.PNG
sonae com1.PNG (31.07 KiB) Visualizado 10927 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2003
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

por Storgoff » 18/12/2012 15:22

Ulisses Pereira Escreveu:O gráfico não tem, na minha opinião, nenhum sinal de "inside trading". Sou muito crítico em relação a essas situações e já o disse em momentos de outras OPA`s, mas nesta há uma tendência de subida nas acções nos últimos meses como na Bolsa portuguesa, sem espalhafato.

A vela de ontem é típica destas situações de fusões. Euforia desmedida, com o povo a correr a comprar a notícia e depois despejo quando se vê que não havia motivos para aquela euforia.

Um abraço,
Ulisses


Caro Ulisses,

em parte vou discordar.
:wink:

Justificar as valorizações das cotadas envolvidas na fusão apenas com o sentimento positivo no PSI parece-me um bocado forçado.
Basta olhar para as fortes valorizaçoes desde Setembro passado até exactamente à véspera de se anunciar a OPA.
O sentimento positivo ajudou, mas os sinais fortes de que uma fusão estaria proxima foi para mim o factor predominante.
Aqui podemos contabilizar os especuladores e os insiders.
Quanto aos insiders não duvido que foram em numero consideravel.
Pelo menos ao nivel de institucionais, muitos ja saberiam da fusão que estava em preparação.

Se a operação fosse assim tão secreta como é que o seu anuncio não contribuiu para uma definitiva valorização destas cotadas?


Parece que só os mais desatentos acharam que o anuncio da fusão era uma noticia fresca e desataram a dar ordens de compra.


Ontem os títulos abriram com gap de 17% e com um volume de negociação record hoje estão ao nivel da vespera do anuncio da fusão.
Por magia ou não parece que o efeito OPA já estava bem descontado no mercado.

Alias na sexta passada alertei para isto. Falei no facto do anuncio da fusão provavelmente já não ser novidade para muitos investidores e como tal não estaria à espera de grandes valorizações.
Na minha perspectiva a preparação duma fusão não necessita do nivel de secretismo que por exemplo envolve o lançamento duma OPA e como tal as fugas de informação devem ter sido mais do que muitas.

Ontem basicamente tivemos muitos desinformados a entrar na euforia e deu no que deu.

As cotações até podem cair mais porque agora ainda se levantam algumas questões sobre o sucesso da fusão.
Temos a questão dos reguladores nomeadamente a CMVM mas não sera de excluir a ADC.
Depois as questões da distribução do capital pelos veiculos a criar ainda andam envoltas em muita confusão.
Para não falar que a cada dia que passa lá vem um novo valor para as sinergias que a fusão trará.
Editado pela última vez por Storgoff em 18/12/2012 16:09, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

por mcarvalho » 18/12/2012 14:56

Sr_SNiper Escreveu:Se formos a ver, só umas 10 pessoas no caldeirão é que não andam em busca da grande explicação sobre as subidas e descidas diárias das cotações...



exacto sr sniper

é impressionante.. ontem diziam que a PT estava a perder porque agora ia ter concorrencia sério

hoje dizem que está a ganhar porque ... vai ter concorrencia a sério

a isto chama-se saber vender caro o seu ordenado


:roll:

in bpionline/

ACÇÕES PORTUGAL-PSI20 em alta apoiado pesos pesados PT, EDP e banca

18/12/2012

LISBOA, 18 Dez (Reuters) - A bolsa portuguesa segue em alta apoiada nas acções dos 'pesos pesados' Portugal Telecom

PTC.LS , EDP-Energias de Portugal EDP.LS e banca, em simpatia com uma Europa animada pelos avanços nas negociações para resolver a questão do 'abismo orçamental' dos EUA, segundo dealers.

* O índice 'benchmark' português PSI20 .PSI20 sobe 0,56 pct para 5.670,68 pontos, com 10 cotadas em alta, tendo-se negociado 119 milhões de títulos ou 53 milhões de euros (ME), na NYSE Euronext Lisbon .AD.LS .

"A bolsa portuguesa acaba por acompanhar o sentimento positivo que se vive na Europa, perante sinais de um acordo orçamental nos EUA", explicou João de Deus, trader da Dif Broker.

* A Portugal Telecom é a principal responsável pela subida do índice 'benchmark' da bolsa nacional, com um ganho de 1,77 pct para 3,853 euros, a recuperar da queda de ontem.

"A PT está, de certa forma, a beneficiar do anúncio do início de negociações para a fusão entre a Zon ZON.LS e a Optimus, da Sonaecom SNC.LS ", disse Gualter Pacheco, trader da Go Bulling, no Porto.

Acrescentou: "por um lado nasce um novo 'player' que vai concorrer com a PT em todos os segmentos, mas por outro lado desaparece um concorrente, a Optimus, que compete com base em preços mais baixos, o que é positivo para a PT".

A Sonaecom anunciou na sexta-feira que chegou a acordo com a principal accionista da Zon, a empresária angolana Isabel dos Santos, para promover a muito aguardada fusão da sua 'telecom' Optimus com a líder no 'pay tv' em Portugal, num processo que poderá demorar pelo menos seis meses a concluir. ID:nL5E8NH96J

Depois de na sessão de ontem terem atingido máximos de 2010, devido ao anúncio de intenção de fusão, as acções da Zon e da Sonaecom estão hoje a corrigir dos fortes ganhos, a caírem, respectivamente, 3,18 pct e 1,29 pct, para 2,892 euros e 1,53 euros.

Por seu turno, a casa-mãe da Sonaecom, a holding Sonae

YSO.LS , continua a beneficiar desta fusão da sua subsidiária das 'telecoms', subindo 4,18 pct para 0,72 euros.

"A subida da Sonae em contraste com a descida da Sonaecom explica-se em parte pelo facto de nos moldes apresentados o negócio ser mais favorável para a Sonae, que controla a Sonaecom, do que para os accionistas minoritários desta participada", notou o mesmo trader.

* Também em alta, a banca acompanha a tendência positiva dos pares europeus, com destaque para o Millennium bcp BCP.LS , que ganha 2,7 pct para 0,076 euros e para o Banco Espírito Santo (BES) BES.LS , que aprecia 1,98 pct para 0,874 euros.

"O BCP está a destacar-se pela positiva, a acompanhar a tendência da banca europeia, numa altura em que se vive um período de alguma acalmia no sector financeiro e em que existe a ideia de que o pior já passou", frisou Gualter Pacheco.

Adiantou que "nas últimas sessões o BCP teve um bom suporte nos 7,2 a 7,3 cêntimos de euro por acção e hoje passou esta fasquia e está a mostrar alguma força".

Por sua vez, o BPI BBPI.LS ganha 0,67 pct para 0,903 euros, enquanto Banif BNF.LS estará fora de negociação até ao próximo dia 21 de Dezembro, devido ao registo da fusão das sociedades que compõem a 'holding', no âmbito do processo de recapitalização em curso.

* A retalhista Jerónimo Martins JMT.LS impede uma maior subida do PSI20, com uma queda de 1,17 pct para 14,72 euros.

"A Jerónimo é um título mais defensivo, pelo que com a melhoria do sentimento no mercado há investidores que reduzem a posição para investir noutras cotadas", explicou Gualter Pacheco.

EUROPA EM ALTA C/OPTIMISMO SOBRE 'FISCAL CLIFF'

* Os principais índices europeus seguem em alta, com subidas entre 0,03 pct e 0,93 pct, suportados nas expectativas favoráveis quanto às negociações entre a Casa Branca e o Partido Republicano para resolver a questão do 'abismo orçamental'.

* O presidente norte-americano, Barack Obama, fez ontem uma contraproposta aos republicanos que inclui uma grande mudança de posição quanto à taxação de impostos para os mais ricos, segundo uma fonte próxima às negociações. ID:nL1E8NH654

"As notícias de ontem sobre o 'fiscal cliff' foram encaradas como positivas pelos mercados na Europa, após a 'underperformance' recente nos EUA", referiu Jawaid Afsar, trader da Securequity.

A nova proposta aumenta os impostos sobre as famílias com rendimentos superiores a 400.000 dólares, face à anterior proposta que contemplava uma subida dos impostos sobre as famílias com rendimentos superiores a 250.000 dólares.

* Republicanos e Democratas têm até ao final do ano para acordar uma estratégia de consolidação orçamental alternativa que impeça os cortes automáticos na despesa pública, no valor de 600.000 milhões de dólares em Janeiro de 2013, que teriam um impacto devastador na economia global. ID:nL1E8NC5O8

* Do outro lado do Atlântico, os futuros do Dow Jones DJc2 sobem 0,2 pct e os do Nasdaq NDc2 seguem estáveis, deixando antever uma abertura mista em Wall Street.
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por Sr_SNiper » 18/12/2012 13:17

Se formos a ver, só umas 10 pessoas no caldeirão é que não andam em busca da grande explicação sobre as subidas e descidas diárias das cotações...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por mcarvalho » 18/12/2012 13:12

ob Ulisses

abraço

mcarvalho
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por Ulisses Pereira » 18/12/2012 12:57

O gráfico não tem, na minha opinião, nenhum sinal de "inside trading". Sou muito crítico em relação a essas situações e já o disse em momentos de outras OPA`s, mas nesta há uma tendência de subida nas acções nos últimos meses como na Bolsa portuguesa, sem espalhafato.

A vela de ontem é típica destas situações de fusões. Euforia desmedida, com o povo a correr a comprar a notícia e depois despejo quando se vê que não havia motivos para aquela euforia.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por mcarvalho » 18/12/2012 12:39

Optimus entrega todas as licenças de FWA

18/12/2012

Em 1999 os leilões para atribuir frequências de FWA (tecnologia sem fios que permitia acessos à internet) foram tidos como um marco importante da liberalização. Houve vários concorrentes e a Optimus, na altura através da empresa da Sonaecom do fixo (a Novis), concorreu, conseguindo licenças em várias frequências.

A Optimus, que agora integra fixo e móvel, já tinha pedido a revogação de algumas dessas licenças à Anacom. Agora a partir de Janeiro deixa de ter frequências de FWA.

A Optimus explica a decisão pelo facto de considerar que "a rede FWA não tem capacidade para dar resposta aos actuais requisitos dos serviços pretendidos pelos clientes, maioritariamente redes IP com velocidades de transferência elevadas, e também não apresenta vantagens no âmbito da conectividade e capacidade da rede de transporte da Optimus". Além disso, a modernização das redes FWA exigiria investimentos avultados que, segundo a Optimus, não se justificam face ao desenvolvimento das redes de fibra óptica.

Os clientes que estão suportados nas redes FWA têm estado a transitar para outras tecnologias e a Optimus compromete-se a concluir essa migração para outras soluções "até ao final do ano de 2012".

Estas licenças vigoravam até 2015. Com esta revogação, a Optimus acaba por reduzir custos com as taxas de espectro associadas a estas licenças.

A Anacom aceitou a revogação.

Apesar de esta revogação já ser um percurso que a Optimus vinha a percorrer, certo é que a entrega destas licenças será menos um pormenor a ser analisado pela Concorrência e pela Anacom no âmbito da fusão Zon-Optimus.
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por Sr_SNiper » 18/12/2012 1:00

Trolha2 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Trolha, por que é que aquela vela indicia inside trading?

Estou a tentar fazer-te reflectir ;)

Um abraço,
Ulisses


Boas,

Espero não estar a dizer nenhuma burrice!
A primeira vista parece-me que alguém consegui prever a fusão e foi realizando compras durante vários dias, a noticia sai sexta-feira, durante o fim-de-semana vai criando expectativas, hoje essas entidades deixam a procura atingir o máximo e começam a despejar controladamente.


Eu sei que pode parecer a teoria da conspiração mas é o que me parece :mrgreen:

É tal e qual, é a melhor justificação que encontro, só espero não ter a CMVM à minha porta amanhã...
PS: Pessoalmente, andar à procura de justificações uando sobe ou desce é perca de tempo
Anexos
sonaecom.jpg
sonaecom.jpg (128.99 KiB) Visualizado 11521 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por nook » 18/12/2012 0:46

Isto é que foi mesmo comprar no rumor e vender forte e feio na NEW!! bOLAS!!!

Um clássico :!: :wink:

:| :| :|
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por sargotrons » 17/12/2012 23:59

Com as subidas anteriores e a vela de hoje a Sonia.come entrou no meu radar! Nunca liguei muito a esta história da fusão embora esteja indirectamente exposto via Sonae e BPI.
Não faz mal!...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 983
Registado: 5/9/2007 15:53
Localização: Estoi

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], mquinaz e 80 visitantes