Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

W-8BEN

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: W-8BEN

por itisi1000 » 22/5/2024 23:18

xxx JJ xxx Escreveu:portugal tem CDTI com os USA, e com com a CHINA. 10% para dividendos - art.10

https://info.portaldasfinancas.gov.pt/p ... /china.pdf

infelizmente, portugal não tem CDTI com o cazaquistão.

https://info.portaldasfinancas.gov.pt/p ... ncoes.aspx



Na verdade ,pelo que analisei, a sede fiscal da Alibaba não é no Cazaquistão, mas nas ilhas Caimão, que não consta igualmente na lista de países com os quais temos CDTI. É a sede fiscal, e nao a social, que define o possível CDTI com esse país, presumo, mas podem confirmar PF? Posto isto, não tenho como evitar essa dupla tributação com a Alibaba, certo? Acho estranho como é que noutro tópico da Alibaba, neste fórum, alguém disse que pagou apenas 15% de tributação sob dividendos da Alibaba...

Obrg

ITISI1000
 
Mensagens: 237
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: W-8BEN

por xxx JJ xxx » 22/5/2024 22:55

.
Editado pela última vez por xxx JJ xxx em 11/9/2024 11:01, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 97
Registado: 17/5/2024 5:03

W-8BEN

por itisi1000 » 22/5/2024 22:37

Boa noite

Em termos gerais, O formulário W-8BEN permite que a tributação de dividendos oriundos dos EUA passe dos 30% para os 15%, o que se traduz num benefício direto para o detentor das ações. Sou detentor de 600 ações da Alibaba, sob a forma de ADRs, que adquiri na APP do ActivoBank. Quando recebi dividendos da Alibaba em janeiro deste ano, desconhecia a Existência deste formulário, e fui tributado em 35% . Adicionando o câmbio , comissões e outras taxas e taxinhas, de 600 USD de dividendos (1 USD por cada ação), recebi líquidos pouco mais de 300 EUR .... Depois de tomar conhecimento que a Alibaba vai pagar novamente dividendos em Junho, resolvi preencher o formulário, para ser tributado apenas em 15% quando forem pagos os mesmos. O que me disseram no ActivoBank, é que sendo a sede social da Alibaba na China, e a sede fiscal no Cazaquistão, não vou beneficiar em nada com o preenchimento do formulário, uma vez que apenas o seria, se a sede da empresa que vai pagar os dividendos fosse nos EUA. Alguém com conhecimento deste form W-8BEN, confirma a veracidade desta informação? Alguma vez foram tributados em apenas 15% por terem preenchido este form, e se sim, em que empresa/ações isso aconteceu, para confirmar a sede social ou fiscal dessa empresa? Como julgo ser um tema pouco falado e que poucos terão conhecimento, toda a informação seria muito bem vinda!

Obrg

ITISI10000
 
Mensagens: 237
Registado: 25/10/2015 12:33


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot] e 51 visitantes