Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Enviado:
1/10/2024 12:36
por Opcard33
Alfa Trader Escreveu:Opcard33 Escreveu:Ė de investir nos carros elétricos comprei BYD não o carro mas ações , vamos ser obrigados o gatilho fiscal obriga e vai chegar a todos os países da Europa .
Paga a partir 118 g/km chega aos € 60.000 se passa os 194 g/km de CO2.
Este é o nível atual do malus ecológico francês de 2024, que agora penaliza carros urbanos modestos com motor a gasolina, como o Dacia Sandero básico (120 g/km de CO2) e sobrecarrega em 60.000 €, por exemplo, para o Toyota GR Yaris .
Sem surpresa, será ainda pior em 2025 se acreditarmos limite de disparo está agora previsto em 113 g/km, o que significa que mesmo pequenos carros micro-cidade como o Renault Twingo (116 g/km com seu motor de 65 cavalos) ou o Toyota Aygo X (114 g/km) serão penalizados.
Quanto ao malus máximo, aumentaria para € 70.000 a partir de 189 g/km de CO2. Com seus 186 g/km de CO2, um Honda Civic Type R terá quase direito à penalidade máxima no próximo ano. O suficiente para dissuadir os últimos clientes deste tipo de carro .
Então os usados mais potentes vão subir de preço.
Ainda vou ganhar € no meu Alfa Romeo Giulietta QV de 241CV com uns generosos 157g/km
Na verdade e por enquanto os veículos usados não estão sujeitos a « malus ecológicas « pagam pelo CO2 e pelo peso .
De fato, os « malus » são calculados no momento do primeiro registro.
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Enviado:
1/10/2024 12:29
por Alfa Trader
Opcard33 Escreveu:Ė de investir nos carros elétricos comprei BYD não o carro mas ações , vamos ser obrigados o gatilho fiscal obriga e vai chegar a todos os países da Europa .
Paga a partir 118 g/km chega aos € 60.000 se passa os 194 g/km de CO2.
Este é o nível atual do malus ecológico francês de 2024, que agora penaliza carros urbanos modestos com motor a gasolina, como o Dacia Sandero básico (120 g/km de CO2) e sobrecarrega em 60.000 €, por exemplo, para o Toyota GR Yaris .
Sem surpresa, será ainda pior em 2025 se acreditarmos limite de disparo está agora previsto em 113 g/km, o que significa que mesmo pequenos carros micro-cidade como o Renault Twingo (116 g/km com seu motor de 65 cavalos) ou o Toyota Aygo X (114 g/km) serão penalizados.
Quanto ao malus máximo, aumentaria para € 70.000 a partir de 189 g/km de CO2. Com seus 186 g/km de CO2, um Honda Civic Type R terá quase direito à penalidade máxima no próximo ano. O suficiente para dissuadir os últimos clientes deste tipo de carro .
Então os usados mais potentes vão subir de preço.
Ainda vou ganhar € no meu Alfa Romeo Giulietta QV de 241CV com uns generosos 157g/km
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Enviado:
1/10/2024 11:30
por Opcard33
Ė de investir nos carros elétricos comprei BYD não o carro mas ações , vamos ser obrigados o gatilho fiscal obriga e vai chegar a todos os países da Europa .
Paga a partir 118 g/km chega aos € 60.000 se passa os 194 g/km de CO2.
Este é o nível atual do malus ecológico francês de 2024, que agora penaliza carros urbanos modestos com motor a gasolina, como o Dacia Sandero básico (120 g/km de CO2) e sobrecarrega em 60.000 €, por exemplo, para o Toyota GR Yaris .
Sem surpresa, será ainda pior em 2025 se acreditarmos limite de disparo está agora previsto em 113 g/km, o que significa que mesmo pequenos carros micro-cidade como o Renault Twingo (116 g/km com seu motor de 65 cavalos) ou o Toyota Aygo X (114 g/km) serão penalizados.
Quanto ao malus máximo, aumentaria para € 70.000 a partir de 189 g/km de CO2. Com seus 186 g/km de CO2, um Honda Civic Type R terá quase direito à penalidade máxima no próximo ano. O suficiente para dissuadir os últimos clientes deste tipo de carro .
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Enviado:
1/10/2024 10:25
por Àlvaro
A Sharp vai apostar forte na produção de carros elétricos.
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Enviado:
30/9/2024 22:17
por Opcard33
O governador da Flórida pede aos moradores que afastem os veículos elétricos que tiveram contato com água salgada das inundações do furacão Hélène. O sal pode causar a combustão espontânea da bateria.
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Enviado:
28/9/2024 11:53
por BearManBull
Opcard33 Escreveu:Imagem do dia bombeiros sobrecarregados, equipamentos destruídos e torrentes de água despejadas para acabar com o desastre.
Um Audi E-Tron GT pegou fogo em uma garagem em Carmel, Indiana, nos Estados Unidos. Um incidente imortalizado e compartilhado na página do Facebook.
Mas os estatistas dizem que os ICE têm mais aptencia a arder
Alguem que mostre uma noticia do estilo, ou de um ICE a arder em pleno transporte em navio ou camiao como j+a foi aqui partilhado...
0 casos.
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Enviado:
21/9/2024 11:35
por Opcard33
Imagem do dia bombeiros sobrecarregados, equipamentos destruídos e torrentes de água despejadas para acabar com o desastre.
Um Audi E-Tron GT pegou fogo em uma garagem em Carmel, Indiana, nos Estados Unidos. Um incidente imortalizado e compartilhado na página do Facebook.
Mais tarde, depois de longas horas de perseverança, os bombeiros finalmente conseguiram acalmar o incêndio para colocar o carro para fora. A luta contra as chamas não acabou, pois o Audi voltou a pegar fogo várias vezes do lado de fora. As causas do desastre são desconhecidas, mesmo que, para constar, 1042 carros tenham sido recolhidos do outro lado do Atlântico por riscos de curto-circuito da bateria com consequências de incêndios.
Ao chegar ao local, os bombeiros descobriram que o carro estava empoleirado em uma ponte na oficina da concessionária local. Portanto, será muito difícil movê-lo enquanto as chamas e a fumaça mantiverem os intervenientes à distância. Detalhe esperado, mas alarmante: os bicos de combate a incêndio comumente instalados neste tipo de local não têm efeito contra a dimensão do desastre. A garagem está totalmente inundada pela ativação do dispositivo, e isso não muda os eventos.
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Enviado:
12/9/2024 8:43
por Opcard33
Será que a BYD irá produzir carros no futuro na UE ? Ler em baixo .
Pelo que vi a leste eles gostam, do dinheiro de Bruxelas ( ou melhor de Frankfurt) mas detestam resto.
Se Putin não tem cometido o erro supremo de invadir a. Ucrânia a Rússia iria recuperar toda a sua influência a leste para isso bastava melhor a economia.
De ontem no Le Figaro :
“ Caso é considerado suficientemente grave para colocar os políticos belgas e a Comissão Europeia em tumulto. "Isso é algo que é obviamente inaceitável", reagiu na terça-feira um porta-voz do executivo europeu.
A hungria ameaça há algumas semanas enviar migrantes para Bruxelas, onde a Comissão está sediada, o que Viktor Orban acusa de querer "desintegrar a Europa" com a sua política de migração. Mas o que parecia ser apenas mais uma provocação tomou um novo rumo no final da semana passada, quando o vice-ministro do interior Húngaro, Bence Retvari, realizou uma conferência de imprensa em frente a uma frota de autocarros perfeitamente alinhados e mostrando em letras luminosas a rota prevista, nomeadamente "Roszke-brusszel". Roszke, localizada no sul da Hungria, não muito longe da fronteira com a sérvia, é um ponto de passagem da Rota dos Balcãs. "Se Bruxelas quer migrantes ilegais, Bruxelas pode tê-los", disse o ministro,falando de "um bilhete só de ida" que é gratuito e voluntário.
Pressão migratória adicional
Embora as capacidades de recepção da capital belga estejam totalmente saturadas, os dirigentes políticos belgas reagiram imediatamente, despindo-se também de passagem. Para a secretária de Estado do asilo e da migração, Nicole De Moor, não há dúvida de que a Bélgica aceitará estes transportes de migrantes "que são explorados desta forma".
Philippe Close, presidente da Câmara socialista de Bruxelas, pediu ao governo federal que bloqueie os autocarros na fronteira. "Por quanto tempo vamos tolerar essas provocações de um país que subsidiamos? ", ele perguntou sobre X.
Uma observação que lhe rendeu uma resposta vitriólica do líder dos Liberais francófonos, Georges-louis Bouchez. "Não é você quem quer acolher todos os migrantes na sua grande generosidade? A hungria tem razão em mostrar a esta esquerda os verdadeiros efeitos da sua política. Recusa as remoções de imigrantes indocumentados, o uso da Frontex e o retrocesso (repulsão de migrantes, Nota do editor) ... E depois reclama? Que indignidade. »
Na realidade, Budapeste não digere a coima de 200 milhões de euros acompanhada de uma sanção de 1 milhão de euros por dia que lhe foi imposta em junho pelo Tribunal de Justiça da UE, em resposta à sua persistente violação das regras de asilo da União.
Estas regras exigem que os Estados-Membros examinem sistematicamente os pedidos de asilo dos migrantes susceptíveis de os beneficiar ou que se encarregem de devolver os que não os obtenham. "Os húngaros, ou afastam os requerentes de asilo ou deixam-nos passar para outros países", resume, desiludido, um diplomata Europeu lamentando que as escolhas de Budapeste criem uma pressão migratória adicional para os outros Estados-Membros.
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Enviado:
9/9/2024 17:24
por Opcard33
Hoje toda a política cá e na Europa é feita por gente sem vida fora da “bolha “ quem o explicava bem era Henrique Medina Carreira.
Os políticos nada conhecem do mundo real no mundo deles quando falta dinheiro é fácil de obtê-lo basta mais um imposto .
O seu mundo perfeito não resiste a realidade, eles tinham decidido que em Bruxelas no dia 1 de janeiro de 2025 não entraria mais carros com a norma euro5 , o automóvel clube da Bélgica alertou-os que isso abrangia 600 000 viaturas , os pequenos independentes ficariam sem capacidade de trabalho , mas acima quem os vergou foi as muitas centenas de milhares de voto e a lei foi mudada .
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Enviado:
5/9/2024 19:25
por Opcard33
Alemanha mercado de elétrico caiu drasticamente desde o início de 2024 e os números são ainda piores ,agosto, com uma queda de 68,8% em relação a agosto de 2023
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Enviado:
31/8/2024 21:58
por Marco Martins
Crissssx Escreveu:Marco Martins Escreveu:https://executivedigest.sapo.pt/noticias/proprietarios-do-eletrico-jaguar-i-pace-recebem-recomendacao-para-estacionar-no-exterior-e-longe-de-estruturas-devido-ao-risco-de-incendio/
O número de veículos eléctricos que ardem, até pode ser menor do que a combustão, no entanto não me recordo de algum construtor de veículos a combustão ter notificado os proprietários sobre esse risco. Eu se recebesse uma notificação dessas andaria sempre em sobressalto.
Ou seja só te preocupas porque houve o aviso não pela informação que vês ....
Faz sentido.
O aviso vale o que vale.
Mas a informação que vejo é que ainda não existe uma solução.
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Enviado:
31/8/2024 15:48
por Crissssx
Marco Martins Escreveu:https://executivedigest.sapo.pt/noticias/proprietarios-do-eletrico-jaguar-i-pace-recebem-recomendacao-para-estacionar-no-exterior-e-longe-de-estruturas-devido-ao-risco-de-incendio/
O número de veículos eléctricos que ardem, até pode ser menor do que a combustão, no entanto não me recordo de algum construtor de veículos a combustão ter notificado os proprietários sobre esse risco. Eu se recebesse uma notificação dessas andaria sempre em sobressalto.
Ou seja só te preocupas porque houve o aviso não pela informação que vês ....
Faz sentido.
Re: Veículos Eléctricos: Tecnologia e Economia
Enviado:
30/8/2024 23:51
por Carrancho_
Opcard Escreveu:Aquilo que parecia ser a solução 1 em 2 , carro para a cidade para o campo , não está a ter o,favor do público .
Antes de mais eu que pensei a fazer esta escolha, mudei de ideias pois tem os defeitos do térmico e do elétrico .
“ Estados Unidos da América (EUA), de acordo com um estudo publicado pela AutoInsurance em 2023, através de dados recolhidos pelo National Transportation Safety Board, por cada 100 mil elétricos vendidos, 25 pegaram fogo.
No entanto, esse número dispara para os 1530 veículos só a combustão e para os 3475 veículos caso sejam híbridos.
No mesmo período de tempo? Isso é para quê, no 1º ano de idade da viatura? Para os mesmos 100 k? Acho esses dados muito, muito, muito estranhos. Trabalho nessa área e não passou por mim, em quase 30 anos de atividade, nenhum que tivesse sofrido de combustão espontânea a não ser tipo festival andanças ou após colisão grave. Isso quereria dizer que 1,53% dos carros a combustão pegava fogo (não sei em que período) , mas isso não acontece nem na vida completa das viaturas a combustão.