Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP - Tópico Geral

por Andre vez » 20/2/2022 9:50

yaya Escreveu:Portugal pode ter 80% da energia de fontes renováveis já em 2025

Meta para 2030 deverá ser antecipada em cinco anos com investimento no solar e energia eólica. Em janeiro, quase 60% da eletricidade já veio das renováveis.


E deixar de ficar dependente de energias fósseis, o máximo possível :clap:

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/po ... 04140.html


Boas,

É sempre bom ver esses números, Em janeiro, cerca de 60% do produzido veio de renováveis, mas era interessante ver a percentagem correspondente ao consumo também.
Abraço
André
 
Mensagens: 339
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

Re: EDP - Tópico Geral

por yaya » 20/2/2022 4:29

Portugal pode ter 80% da energia de fontes renováveis já em 2025

Meta para 2030 deverá ser antecipada em cinco anos com investimento no solar e energia eólica. Em janeiro, quase 60% da eletricidade já veio das renováveis.


E deixar de ficar dependente de energias fósseis, o máximo possível :clap:

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/po ... 04140.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1973
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: EDP - Tópico Geral

por cloubird » 19/2/2022 18:49

para quem se queira cultivar:

https://pt.solar-energia.net/solar-term ... rgia-solar
e juntem a isso um banho de realidade:

https://amesintra.blogspot.com/2014/02/ ... mundo.html

Com o cloud bird podem aprender uma coisas interessantes.

não sei tudo mas minha cultura cientifica é relativamente robusta...não fosse eu eng eletrotécnico.
Juntamente com os físicos a malta mais preparada para entender o mundo de hoje.
 
Mensagens: 202
Registado: 11/1/2022 1:13

Re: EDP - Tópico Geral

por cloubird » 19/2/2022 18:46

cloubird Escreveu:
654235 Escreveu:https://www.edpr.com/pt-pt/inovacao



uma coissa é capacidade instalada, outtra é capacidade real.

esse é o motivo pelo qual as renovaveis quem de coexistir OU com uma fonte previsivel que é as termicas a combustivel, outro é por armazenagem.

a armazenagem pode ser o que agora ser desenvolver H2.

A outra armazenagem, depois temos a armazenagem nas barragens. Pois para a EDP uma barragem é com se fosse um reservatório de energia potencial que eles podem a qualquer altura transformar em movimento e por conseguinte em energia elétrica.

SE não houve seca a energia das barragens é equivalente a energia previsível dos sistemas fosseis só não polui.
Se houver seca, deixa de poder ser considerado como potencia instalada. é no melhor dos caso, uma alternativa a ligar o pego ou a comprar energia a espanha....mas andamos aqui ao sabor da chuva.

NA EDP existe uns profissionais que se chamam despachantes, eles sabem bem destes temas.

Portanto deixem-se de ilusões o termo renovável, não é com se pinta.



Só por curiosidade ainda existe outro tipo de armazenagem que é usada em sistemas solares térmicos, onde eos fornos solares atingem temperatura de mais de 1000 º . além de produzir o vapor, também aproveitam para derreter sal, o qual depois ( duramte a noite) é usado para ferver água, acredito que não entendam este fenômeno, mas aqui é dificil explicar sem um grande texto.
 
Mensagens: 202
Registado: 11/1/2022 1:13

Re: EDP - Tópico Geral

por cloubird » 19/2/2022 18:42

654235 Escreveu:https://www.edpr.com/pt-pt/inovacao



uma coissa é capacidade instalada, outtra é capacidade real.

esse é o motivo pelo qual as renovaveis quem de coexistir OU com uma fonte previsivel que é as termicas a combustivel, outro é por armazenagem.

a armazenagem pode ser o que agora se auer desenvolver H2.

depois temos a armazenagem nas barragens. Pois para a EDP uma barragem é com se fosse um reservatório de energia potencial que eles podem a qualquer altura transformar em movimento e por conseguinte em energia elétrica.

SE não houve seca a energia das barragens é equivalente a energia previsível dos sistemas fosseis só não polui.
Se houver seca, deixa de poder ser considerado como potencia instalada. é no melhor dos caso, uma alternativa a ligar o pego ou a comprar energia a espanha....mas andamos aqui ao sabor da chuva.

NA EDP existe uns profissionais que se chamam despachantes, eles sabem bem destes temas.

Portanto deixem-se de ilusões o termo renovável, não é com se pinta.
 
Mensagens: 202
Registado: 11/1/2022 1:13

Re: EDP - Tópico Geral

por 654235 » 19/2/2022 14:19

rsacramento Escreveu:
654235 Escreveu: :mrgreen: estou a fazer apenas copy cat do que regularmente aqui é feito, com a colocação de análises de outros sites, nomeadamente simply wallstreet

mas ou subscreves aquilo que aqui colocas ou então demarcas-te dizendo-o claramente, não?


tens razão...não subscrevo de todo...
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4383
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: EDP - Tópico Geral

por rsacramento » 19/2/2022 13:55

654235 Escreveu: :mrgreen: estou a fazer apenas copy cat do que regularmente aqui é feito, com a colocação de análises de outros sites, nomeadamente simply wallstreet

mas ou subscreves aquilo que aqui colocas ou então demarcas-te dizendo-o claramente, não?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP - Tópico Geral

por 654235 » 19/2/2022 13:30

rsacramento Escreveu:
654235 Escreveu:At Walletinvestor.com we predict future values with technical analysis for wide selection of stocks

são coisas destas que desacreditam a AT...

654235 Escreveu:Based on our forecasts, a long-term increase is expected, the "EDP" stock price prognosis for 2027-02-15 is 7.650 EUR.

será que contrataram o bruxo de Fafe? :lol:


:mrgreen: estou a fazer apenas copy cat do que regularmente aqui é feito, com a colocação de análises de outros sites, nomeadamente simply wallstreet
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4383
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: EDP - Tópico Geral

por 654235 » 19/2/2022 13:17

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4383
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: EDP - Tópico Geral

por 654235 » 19/2/2022 12:59

Andre vez Escreveu:
654235 Escreveu:
opiniões
100%renovável é o objectivo em 2030...até agora estão a cumprir esses objectivos
Noite não há sol, mas há vento...não havendo vento nem luz há ondas..


Boas,

Afirmar 100% renovável, eu no mínimo interpretaria isso com uma boa pitada de sal ;)
Tambem é esticado afirmar que até agora estão a cumprir esses objectivos.


Segundo o presidente executivo, a EDP já atingiu cerca de 75% das metas para 2023, em termos de renováveis, e cerca de 40% das metas até 2025 8-)
A materializar esta estratégia estão, por exemplo, os planos da empresa de abandonar a produção a carvão até 2025 – já o fez em Portugal, com o encerramento da central de Sines, no início do ano – ou o objetivo de produzir eletricidade apenas a partir da água, sol e vento em 2030.

"Achamos que aquilo que está no mar é um enorme potencial energético do ponto de vista do vento, porque o vento é muito constante e com mais horas do que sopra em terra. Por outro lado, a energia das ondas, que tem um elevadíssimo potencial. Portugal quer ter uma liderança nisso e a EDP quer ter uma liderança nessa área"
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4383
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: EDP - Tópico Geral

por Andre vez » 19/2/2022 12:06

654235 Escreveu:
opiniões
100%renovável é o objectivo em 2030...até agora estão a cumprir esses objectivos
Noite não há sol, mas há vento...não havendo vento nem luz há ondas..


Boas,

Afirmar 100% renovável, eu no mínimo interpretaria isso com uma boa pitada de sal ;)
Tambem é esticado afirmar que até agora estão a cumprir esses objectivos.
Abraço
André
 
Mensagens: 339
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

Re: EDP - Tópico Geral

por 654235 » 19/2/2022 11:21

cloubird Escreveu:
654235 Escreveu:
cloubird Escreveu:a falta de chuva é que vai ditar o futuro da EDP, A EDP não está assim tão protegida com os negócios la fora.

Se não chover eles arriscam-se a simplesmente quase não faturação.


SE não chover até Agosto, o governo vai manter a proibição da turbinagem nas barragens sendo só possível a turbinagem para efeitos de caudal dos rios, caudal ecológico.

Portanto, estou um pouco preocupado, pois a falta de chuva pode mandara a EDP para valores muito baixos..

Podendo haver mexidas nos dividendos.

Ou seja, ou a central térmica do pego reabre, ou a EDP arrisca-se a ser um mero intermediário do Mibel em Portugal, ou seja compre energia a espanha e a fança.. e vende cá.


Sugestão, façamos a dança da chuva pelo menos quem com eu tem ações da EDP.

Mas vai srr assim sempre ?, claro que não, quem poder ter o dinheiro parqueado em ações da EDP uns anos, não ha stress.

Poderá inclusive ser uma oportuna de entrada.

Se e digo SE pois isto é adivinhação, caso este ano não chova em PT, podemos vr a EDP em mínimos de muitos anos, para valores a atirar para 2€

E se não chove durante 2 anos.... não se preocupem, acho que isso não vai acontecer. E se for como em África 3 anos...nesse caso Portugal fecha.

a EDP acaba e ponto final .

Eu repito Portugal pode ser o primeiro pais ocidental e entrar em shutdown por causa das alterações climáticas, e digo shutdown obrigando a população a migrações massivas, ou a a abandonada grande parte do território.


A EDP tem apenas 25% nesse tipo de recursos e mesmo esses não estão apenas em Portugal. Em 2030 será 100% renovável....não entendo essa tua dramatização e discurso



100% renovável com já disse nunca vai acontecer, é uma impossibilidade tecnica.

A produção de energia é composta pela potencia instalada e a potencia real.

posso ter uma central fotovoltaica de 10 MW, que durante o dia gera energia, mas durante a noite ou dias nublado já não a gera.
A EDP para ter a garantia de potencia, e reforço, para garantir, de de ter uma forma alternativa de disponibilizar essa energia, dai a importância dos metodos tradicionais com o carvão ou gaz natural.

As barragens poderiam ser uma boa alternativa, podendo elas gerar energia no caso das renováveis, solar e eolica não poderem operar de modo a ganrantir a potencia instalada.

MAs não existem limites ?, sim existe um limite, a potencia renovável solar e eólica NÃO pode ser muito superior à potencia da totalidade das barragens, isto para srer 100% renovável.

Se os painéis e os moinhos tiverem uma capacidade instalada de 20 GW, e as barragens só 10 GW ( cvalro que é mais, isto é um exemplo) . a EDP só podia e estou a medi bem as palavras, contar com o ovo no cu da galinha de 10 GEW. E isto se as barragens estiverem cheias.
Caso contrario tera de comprara a energia a espanha. e é aquie que eles se lixam.

Isto não é um tema simples de explicar, mas isto é uma verdade, as renováveis não garantem a potencia e a energia 24X7, portanto a EDP tem de ter essa potencia garantida de outra forma, até agora usava o Pego. e num passado mais longínquo, o carregado.

as barragens e isto é um fenômeno recente dantes eram consideradas potencia garantida, a falta de chuva passam a ser um activo energético semelhante ao solar, embora com linhas temporais diferentes. entando que para se entender isto é necessario alguma cultura ou conhecimentos técnicos especializados, eu opr acaso tenho visto que a minha formação superior é em eng eletrotécnica.

Ou seja , uma central termoeléctrica é potencia instalada garantida não flutuante.

As fotovoltaicas e eólicas é potencia instalada e não garantida, por exemplo se não houver vento ou quando é noite.

At´e2020 as barragens eram potencia instalada e garantida.

Com a seca passou a sr só potencia instalada.

Portanto ou abrimos de novo o pego os aumentamos as centrais a gás natural.

O hidrogênio é uma tentativa de terem potencia garantida ( pois foi armazenada energia) o hidrogênio não será mais do que isso, uma forma de garantir potencia, guardando a excedentária das renováveis.

Portanto senhores, isso de 100% renovável NUNCA vai existir só por si, isso é o que querem vender


opiniões
100%renovável é o objectivo em 2030...até agora estão a cumprir esses objectivos
Noite não há sol, mas há vento...não havendo vento nem luz há ondas..
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4383
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: EDP - Tópico Geral

por cloubird » 19/2/2022 4:43

654235 Escreveu:
cloubird Escreveu:a falta de chuva é que vai ditar o futuro da EDP, A EDP não está assim tão protegida com os negócios la fora.

Se não chover eles arriscam-se a simplesmente quase não faturação.


SE não chover até Agosto, o governo vai manter a proibição da turbinagem nas barragens sendo só possível a turbinagem para efeitos de caudal dos rios, caudal ecológico.

Portanto, estou um pouco preocupado, pois a falta de chuva pode mandara a EDP para valores muito baixos..

Podendo haver mexidas nos dividendos.

Ou seja, ou a central térmica do pego reabre, ou a EDP arrisca-se a ser um mero intermediário do Mibel em Portugal, ou seja compre energia a espanha e a fança.. e vende cá.


Sugestão, façamos a dança da chuva pelo menos quem com eu tem ações da EDP.

Mas vai srr assim sempre ?, claro que não, quem poder ter o dinheiro parqueado em ações da EDP uns anos, não ha stress.

Poderá inclusive ser uma oportuna de entrada.

Se e digo SE pois isto é adivinhação, caso este ano não chova em PT, podemos vr a EDP em mínimos de muitos anos, para valores a atirar para 2€

E se não chove durante 2 anos.... não se preocupem, acho que isso não vai acontecer. E se for como em África 3 anos...nesse caso Portugal fecha.

a EDP acaba e ponto final .

Eu repito Portugal pode ser o primeiro pais ocidental e entrar em shutdown por causa das alterações climáticas, e digo shutdown obrigando a população a migrações massivas, ou a a abandonada grande parte do território.


A EDP tem apenas 25% nesse tipo de recursos e mesmo esses não estão apenas em Portugal. Em 2030 será 100% renovável....não entendo essa tua dramatização e discurso



100% renovável com já disse nunca vai acontecer, é uma impossibilidade tecnica.

A produção de energia é composta pela potencia instalada e a potencia real.

posso ter uma central fotovoltaica de 10 MW, que durante o dia gera energia, mas durante a noite ou dias nublado já não a gera.
A EDP para ter a garantia de potencia, e reforço, para garantir, de de ter uma forma alternativa de disponibilizar essa energia, dai a importância dos metodos tradicionais com o carvão ou gaz natural.

As barragens poderiam ser uma boa alternativa, podendo elas gerar energia no caso das renováveis, solar e eolica não poderem operar de modo a ganrantir a potencia instalada.

MAs não existem limites ?, sim existe um limite, a potencia renovável solar e eólica NÃO pode ser muito superior à potencia da totalidade das barragens, isto para srer 100% renovável.

Se os painéis e os moinhos tiverem uma capacidade instalada de 20 GW, e as barragens só 10 GW ( cvalro que é mais, isto é um exemplo) . a EDP só podia e estou a medi bem as palavras, contar com o ovo no cu da galinha de 10 GEW. E isto se as barragens estiverem cheias.
Caso contrario tera de comprara a energia a espanha. e é aquie que eles se lixam.

Isto não é um tema simples de explicar, mas isto é uma verdade, as renováveis não garantem a potencia e a energia 24X7, portanto a EDP tem de ter essa potencia garantida de outra forma, até agora usava o Pego. e num passado mais longínquo, o carregado.

as barragens e isto é um fenômeno recente dantes eram consideradas potencia garantida, a falta de chuva passam a ser um activo energético semelhante ao solar, embora com linhas temporais diferentes. entando que para se entender isto é necessario alguma cultura ou conhecimentos técnicos especializados, eu opr acaso tenho visto que a minha formação superior é em eng eletrotécnica.

Ou seja , uma central termoeléctrica é potencia instalada garantida não flutuante.

As fotovoltaicas e eólicas é potencia instalada e não garantida, por exemplo se não houver vento ou quando é noite.

At´e2020 as barragens eram potencia instalada e garantida.

Com a seca passou a sr só potencia instalada.

Portanto ou abrimos de novo o pego os aumentamos as centrais a gás natural.

O hidrogênio é uma tentativa de terem potencia garantida ( pois foi armazenada energia) o hidrogênio não será mais do que isso, uma forma de garantir potencia, guardando a excedentária das renováveis.

Portanto senhores, isso de 100% renovável NUNCA vai existir só por si, isso é o que querem vender
 
Mensagens: 202
Registado: 11/1/2022 1:13

Re: EDP - Tópico Geral

por rsacramento » 19/2/2022 3:23

654235 Escreveu:At Walletinvestor.com we predict future values with technical analysis for wide selection of stocks

são coisas destas que desacreditam a AT...

654235 Escreveu:Based on our forecasts, a long-term increase is expected, the "EDP" stock price prognosis for 2027-02-15 is 7.650 EUR.

será que contrataram o bruxo de Fafe? :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP - Tópico Geral

por 654235 » 19/2/2022 0:26

At Walletinvestor.com we predict future values with technical analysis for wide selection of stocks like EDP-ENERGIAS R (EDP.SG) (EDP). If you are looking for stocks with good return, EDP-ENERGIAS R (EDP.SG) can be a profitable investment option. EDP-ENERGIAS R (EDP.SG) quote is equal to 3.973 EUR at 2022-02-18. Based on our forecasts, a long-term increase is expected, the "EDP" stock price prognosis for 2027-02-15 is 7.650 EUR. With a 5-year investment, the revenue is expected to be around +92.55%. Your current $100 investment may be up to $192.55 in 2027.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4383
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: EDP - Tópico Geral

por 654235 » 18/2/2022 23:19

cloubird Escreveu:a falta de chuva é que vai ditar o futuro da EDP, A EDP não está assim tão protegida com os negócios la fora.

Se não chover eles arriscam-se a simplesmente quase não faturação.


SE não chover até Agosto, o governo vai manter a proibição da turbinagem nas barragens sendo só possível a turbinagem para efeitos de caudal dos rios, caudal ecológico.

Portanto, estou um pouco preocupado, pois a falta de chuva pode mandara a EDP para valores muito baixos..

Podendo haver mexidas nos dividendos.

Ou seja, ou a central térmica do pego reabre, ou a EDP arrisca-se a ser um mero intermediário do Mibel em Portugal, ou seja compre energia a espanha e a fança.. e vende cá.


Sugestão, façamos a dança da chuva pelo menos quem com eu tem ações da EDP.

Mas vai srr assim sempre ?, claro que não, quem poder ter o dinheiro parqueado em ações da EDP uns anos, não ha stress.

Poderá inclusive ser uma oportuna de entrada.

Se e digo SE pois isto é adivinhação, caso este ano não chova em PT, podemos vr a EDP em mínimos de muitos anos, para valores a atirar para 2€

E se não chove durante 2 anos.... não se preocupem, acho que isso não vai acontecer. E se for como em África 3 anos...nesse caso Portugal fecha.

a EDP acaba e ponto final .

Eu repito Portugal pode ser o primeiro pais ocidental e entrar em shutdown por causa das alterações climáticas, e digo shutdown obrigando a população a migrações massivas, ou a a abandonada grande parte do território.


A EDP tem apenas 25% nesse tipo de recursos e mesmo esses não estão apenas em Portugal. Em 2030 será 100% renovável....não entendo essa tua dramatização e discurso
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4383
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: EDP - Tópico Geral

por cloubird » 18/2/2022 18:53

a falta de chuva é que vai ditar o futuro da EDP, A EDP não está assim tão protegida com os negócios la fora.

Se não chover eles arriscam-se a simplesmente quase não faturação.


SE não chover até Agosto, o governo vai manter a proibição da turbinagem nas barragens sendo só possível a turbinagem para efeitos de caudal dos rios, caudal ecológico.

Portanto, estou um pouco preocupado, pois a falta de chuva pode mandara a EDP para valores muito baixos..

Podendo haver mexidas nos dividendos.

Ou seja, ou a central térmica do pego reabre, ou a EDP arrisca-se a ser um mero intermediário do Mibel em Portugal, ou seja compre energia a espanha e a fança.. e vende cá.


Sugestão, façamos a dança da chuva pelo menos quem com eu tem ações da EDP.

Mas vai srr assim sempre ?, claro que não, quem poder ter o dinheiro parqueado em ações da EDP uns anos, não ha stress.

Poderá inclusive ser uma oportuna de entrada.

Se e digo SE pois isto é adivinhação, caso este ano não chova em PT, podemos vr a EDP em mínimos de muitos anos, para valores a atirar para 2€

E se não chove durante 2 anos.... não se preocupem, acho que isso não vai acontecer. E se for como em África 3 anos...nesse caso Portugal fecha.

a EDP acaba e ponto final .

Eu repito Portugal pode ser o primeiro pais ocidental e entrar em shutdown por causa das alterações climáticas, e digo shutdown obrigando a população a migrações massivas, ou a a abandonada grande parte do território.
 
Mensagens: 202
Registado: 11/1/2022 1:13

Re: EDP - Tópico Geral

por Goya777 » 18/2/2022 18:12

Eu hoje bem ou mal reforcei. Pus orden de manhã nos 4.01 e a meio da tarde foi lá (e mais abaixo).

Se vier aos 3.75 reforço de novo
 
Mensagens: 2990
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP - Tópico Geral

por 654235 » 18/2/2022 18:11

uau...preços de saldo ...com o guidance que deram, estas vendas de hj são mesmo a exaustão de um longo periodo de venda desde os 5....tudo porque 25% da produção ainda depende de barragens e neste caso de água. Quando atingirem os 100% de total indepedencia das secas e afins...tudo isto não faz sentido
Martelo invertido no semanal e duplo fundo
Editado pela última vez por 654235 em 18/2/2022 18:24, num total de 2 vezes.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4383
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: EDP - Tópico Geral

por cloubird » 17/2/2022 18:13

desde que mantenham um bom dividendo para 2022 é o que interessa.

eu estou na EDP a longíssimo prazo para esse efeito, só vendi que tinha o ano passado, pois j´+a estava com uma valorização de 30%, mas adquiri de novo, eu estou na EDP para a minha relação com a EDP ser ZERO no que respeita a gastos, o que gasto em energia é devolvido e ainda vem a mais nos dividendos.
 
Mensagens: 202
Registado: 11/1/2022 1:13

Re: EDP - Tópico Geral

por AC2719 » 17/2/2022 17:59

https://www.edp.com/pt-pt/investidores/ ... resultados

O resultado líquido da EDP em 2021 totalizou €657M, uma redução de 18% em termos homólogos, penalizado por efeitos não
recorrentes de €169M em 2021, incluindo imparidades associadas ao portfolio de centrais térmicas no mercado Ibérico.
Excluindo estes impactos, o resultado líquido recorrente cresceu 6% para €826M, suportado pelo desempenho positivo do
negócio global de renováveis, a integração da Viesgo em Espanha e crescimento das operações de redes de eletricidade no
Brasil. Por outro lado, o desempenho da EDP em 2021 foi penalizado pela subida dos preços de energia nos mercados grossistas
internacionais, e recursos hídricos abaixo da média na Península Ibérica.

:(
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 141
Registado: 10/5/2012 0:00

Re: EDP - Tópico Geral

por Penaforte » 12/2/2022 2:14

yaya Escreveu:
Penaforte Escreveu:
Goya777 Escreveu:Se nao para por aqui 4-4.1, proximo suporte está onde? Nos 3.5?


3.5~/3.75.


Eu diria que te referes a suporte horizontal. Mas primeiro tens a mm.
Na Bitcoin a mm20 no mensal funcionou bem como suporte.


Sim, estava a falar do intervalo horizontal onde o preço pode reagir, se l´á chegar.
Sinceramente não acompanho a EDP, foi uma análise de 1 minuto e o gráfico que coloquei é semanal. Tem a mm de facto antes desse intervalo mas até pode atingir os dois patamares e fechar acima da mm no final da próxima semana.. vai ser uma semana intensa :).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: EDP - Tópico Geral

por yaya » 11/2/2022 22:30

Penaforte Escreveu:
Goya777 Escreveu:Se nao para por aqui 4-4.1, proximo suporte está onde? Nos 3.5?


3.5~/3.75.


Eu diria que te referes a suporte horizontal. Mas primeiro tens a mm.
Na Bitcoin a mm20 no mensal funcionou bem como suporte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1973
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: EDP - Tópico Geral

por cloubird » 11/2/2022 19:35

não sei, os resultados não devem faze mexer, se olharmos para a por data:

https://www.pordata.pt/Portugal/Consumo ... nsumo-1124

os consumos totais de enrgia electrica () e isto é de todo os operadores penso), o ano de 2020 não foi nada por.

a não ser que o ano de 2020 tivesse sido de evolução em cortes de custos, na EDP, não parec que fique muito baixo das expectativas.


Nm nada sobe eternamente, nme desce semrpe, eu tenho DP por causa dos dividendos.

Agora se ess a politica for mexida, bom veremos

MAs algo andar a dar tareia a este activo, a pressão vendedora é grande hoje fechou em mínimos do dia e a este rtimo o valor de 4 vai ser
rapidamente atingido.

a falta de chuva pode er um motivo, mas, fazendo baixar as perspectivas d lucro e dividendos para este ano.

Não sei, mas que não é bonito de ser ver isso não.

a vela semanal foi muito feia
Anexos
edp2.png
 
Mensagens: 202
Registado: 11/1/2022 1:13

Re: EDP - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/2/2022 19:04

A EDP apresenta resultados a 17, se não for pelos resultados que consiga convencer o mercado, não vejo que outra forma. Nem vento, nem chuva, exposição aos EUA (A Edpr) onde os juros da dívida vão morder, bancos a malharem nos target's. Só um milagre evitará que vá abaixo de 4. :?
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: mquinaz e 69 visitantes