Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ZangDout » 15/1/2013 15:04

Limparam os stops a muita gente.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 363
Registado: 21/7/2012 18:06
Localização: 12

por ZangDout » 15/1/2013 13:10

Rasteiro... Não sou a MAYA, mas também não sou o único a dizer que o mercado se repete.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 363
Registado: 21/7/2012 18:06
Localização: 12

por grene » 15/1/2013 13:05

Eu hoje saí da pt porque o meu stop foi acionado.
Ainda ponderei voltar a entrar mas a sonaecom está num bom ponto de entrada a 1.48. Por isso entrei com stop bem apertado.

Vamos ver se nos próximos dias ela arranca caso contrário terei que sair e tentar encontrar outras ações com bons pontos de entrada.
 
Mensagens: 20
Registado: 3/5/2011 11:18
Localização: 20

por rasteiro » 15/1/2013 12:57

ai, é assim....
já és tipo a MAYA?
Lol, é pá a essa hora eu te digose estás certo.

abraços


ZangDout Escreveu:Estou a prever que por volta das 15h a son.com esteja a subir mais de 2%. Já não é a primeira vez que dispara apenas depois do almoço. Acabei de entrar a 1.48.
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por ZangDout » 15/1/2013 12:52

Estou a prever que por volta das 15h a son.com esteja a subir mais de 2%. Já não é a primeira vez que dispara apenas depois do almoço. Acabei de entrar a 1.48.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 363
Registado: 21/7/2012 18:06
Localização: 12

por BearManBull » 15/1/2013 7:01

lfhm Escreveu:
ZangDout Escreveu:A tocar a lina de tendencia ascendente que vem desde junho de 2012, com a media móvel de 5 dias a cruzar superiormente a de 12, e com os indicadores praticamente a dar sinal de compra. A mim parece me a altura ideal para entrar. Alguma opinião?


Também me parece a ver se abre caminho para novos máximos mas passar os 1,80 de uma lufada é complicado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9407
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por BearManBull » 15/1/2013 6:01

ZangDout Escreveu:A tocar a lina de tendencia ascendente que vem desde junho de 2012, com a media móvel de 5 dias a cruzar superiormente a de 12, e com os indicadores praticamente a dar sinal de compra. A mim parece me a altura ideal para entrar. Alguma opinião?


Também me parece a ver se abre caminho para novos máximos mas passar os 1,70 de uma lufada é complicado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9407
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por ZangDout » 15/1/2013 0:50

Para não quebrar a linha de tendencia amanha vai ter de ser um dia positivo para a son.com, ou então com um movimento praticamente nulo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 363
Registado: 21/7/2012 18:06
Localização: 12

por Aqui_Vale » 14/1/2013 15:29

ZangDout Escreveu:Fica o gráfico para melhor entenderem o que quis dizer.

[/color]
Boa tarde,
... Tenho andado a acumular, estou com uma média de 1,42 e parece-me que a subida do papel está mais propicia que a ZON, mas também pode ser desejo meu, porque vendi uma para trocar pela outra.
Como em tudo, saber esperar é uma virtude, ... ou uma tolice.
Mas muito sinceramente acredito que a SONAECOM faça uma gracinha muito engraçada.

CumPrim/
Aquilino Vale[color=blue]

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

por artista1939 » 14/1/2013 15:23

zeunzas Escreveu:tenho andado de olho nesta cotada e também sou da sua opinião...parece-me um bom ponto de entrada. mais alguém?


No fim de semana analisei alguns títulos e acabei por me interessar no aspecto técnico da sonaecom. Resultado: entrei hoje a 1.489, com stop nos 1.45
Editado pela última vez por artista1939 em 14/1/2013 19:30, num total de 1 vez.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 15/12/2009 12:54
Localização: Maputo

por zeunzas » 14/1/2013 15:18

tenho andado de olho nesta cotada e também sou da sua opinião...parece-me um bom ponto de entrada. mais alguém?
Carpe Diem
 
Mensagens: 223
Registado: 9/6/2012 14:02

por rasteiro » 14/1/2013 15:13

caro, Ulisses.
este caldeirão precisa de vez emq uando um pouco de Brincadeira, senão o STRESS da Bolsa dá-nos cabo da cabeça..... :mrgreen: :mrgreen:

um abraço


Ulisses Pereira Escreveu:"sumo" nos posts pede-se, por favor. Ok, rasteiro?

Um abraço,
Ulisses
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por ZangDout » 14/1/2013 15:10

Fica o gráfico para melhor entenderem o que quis dizer.
Anexos
soncom.png
soncom.png (21.69 KiB) Visualizado 9265 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 363
Registado: 21/7/2012 18:06
Localização: 12

por ZangDout » 14/1/2013 15:09

A tocar a lina de tendencia ascendente que vem desde junho de 2012, com a media móvel de 5 dias a cruzar superiormente a de 12, e com os indicadores praticamente a dar sinal de compra. A mim parece me a altura ideal para entrar. Alguma opinião?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 363
Registado: 21/7/2012 18:06
Localização: 12

Desvalorização da Sonae com

por HOPE » 14/1/2013 15:08

Os títulos da Sonaecom têm desvalorizado desde o meio de Dezembro, ou seja, há cerca de um mês, data em que se soube da Fusão da OPTIMUS com a ZON. Neste mesmo período, a grande maioria dos outros títulos do PSI20 (Banca e nã só) têm assistido a fortes valorizações. Atendendo às melhorias operacionais e a nível de resultados desta cotada nos últimos trimestres, a cotação dela sem a Fusão já devia ser superior ao que está. Ora se a Fusão cria sinergias de 400 a 900 milhões de Euros (range de estimativas dos vários analistas), maior valor devia incorporar, certo? Até parece que com esta Fusão, quem tem acções da Sonaecom vai perdê-las a títilo gratuito, com uma retirada estratégica do Tio Belmiro. Artigo assinado por um investidor amargurado & longo em Sonaecom que se debruça sobre aspectos fundamentais (e deve ser aí que está o erro).
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

por Ulisses Pereira » 14/1/2013 15:05

"sumo" nos posts pede-se, por favor. Ok, rasteiro?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

A menina

por antmansous » 14/1/2013 14:44

Rasteiro
A menina mais bonita so pode dar o que ela tem.
:roll: e portanto está bonita e gostosa.
BN
 
Mensagens: 25
Registado: 23/11/2011 10:16

estou quase............

por rasteiro » 14/1/2013 12:27

a pedir o divórcio a esta menina.
ela é teimosa e não dá com o meu feitio.
É CHATA, :evil: :twisted: :twisted: :twisted:

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Aqui_Vale » 10/1/2013 18:41

MAV8 Escreveu:
ul Escreveu:Obrigado pela resposta , mas fiquei assustado ,meus Deus 25% assim são donos e senhores ,assim pode haver muita mentira.

valeaquilino Escreveu:
ul Escreveu:Ulisses

A sua resposta obriga-me a fazê r as seguintes perguntas se não responder eu compreendo.
Como já trabalhou com o nosso mercado em que data chegou a conclusão que o nosso mercado era estreito para o tamanho da carteira dos seus clientes.

A partir de que. Valores o mercado português prejudica a carteira dos seus clientes.

Eu nisto não tenho preconceitos , não há mercados maus o que há e maus investidores .

Cumprimentos
Ul


Ulisses Pereira Escreveu:Eu explico. Se com a carteira de clientes eu entrasse numa acção portuguesa, teria muitas dificuldades em que isso não prejudicasse o desempenho das carteiras pela tal dificuldade em nos movermos num mercado pequeno.

Como investidor particular, não teria qualquer problema.

Um abraço,
Ulisses



Não vou responder pelo Ulisses, claro.
Tento apenas dar uma ajuda: No princípio da década passada, eu operava directamente através de uma corretora, não estava sozinho no barco, mas era frequente três ou quatro dos que lá operávamos, fazermos 25% (vinte cinco por cento) do mercado (PSI20).

Não era difícil, fazer fintas.

CumPrim/
Aquilino Vale


Quais mentiras!!! Afinal de contas o capital entrou ou saiu independentemente de se estar de conluio com outros investidores! Ou não é verdade.

Seria mentira se o fizessem sem arriscar capital.

Já agora esses 25% têm de ser esclarecidos em termos temporais e de objeto!? 25% de quê e em quanto tempo?


Tens toda a razão em questionar, por lapso não disse que os 25% (vinte cinco por cento), era de movimento diário.
Talvez ajude a entender melhor que havia quem não levasse "papel para casa", quem trabalhava assim, vendia tudo no mesmo dia, nem que fosse no "fecho e ao melhor", sendo frequente no dia seguinte voltar a comprar o papel a preço superior.
Nestas condições(volumes transaccionados),as comissões de corretagem cobradas eram quase insignificantes, como não poderia deixar de ser.
A correctora ganhava pelo grande numero de ordens executadas.
Espero ter sido esclarecedor.

CumPrim/
Aquilino Vale

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

por Ulisses Pereira » 10/1/2013 18:32

ul, não há mercados maus. Mas há um princípio que tenho sempre: Nunca investir em activos pouco líquidos.

E se uma Sonae.com para um investidor que investe 25 mil euros não é uma acção pouco líquida, para alguém que investe 100 vezes mais já é pouco líquida...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por MAV8 » 10/1/2013 18:28

ul Escreveu:Obrigado pela resposta , mas fiquei assustado ,meus Deus 25% assim são donos e senhores ,assim pode haver muita mentira.

valeaquilino Escreveu:
ul Escreveu:Ulisses

A sua resposta obriga-me a fazê r as seguintes perguntas se não responder eu compreendo.
Como já trabalhou com o nosso mercado em que data chegou a conclusão que o nosso mercado era estreito para o tamanho da carteira dos seus clientes.

A partir de que. Valores o mercado português prejudica a carteira dos seus clientes.

Eu nisto não tenho preconceitos , não há mercados maus o que há e maus investidores .

Cumprimentos
Ul


Ulisses Pereira Escreveu:Eu explico. Se com a carteira de clientes eu entrasse numa acção portuguesa, teria muitas dificuldades em que isso não prejudicasse o desempenho das carteiras pela tal dificuldade em nos movermos num mercado pequeno.

Como investidor particular, não teria qualquer problema.

Um abraço,
Ulisses



Não vou responder pelo Ulisses, claro.
Tento apenas dar uma ajuda: No princípio da década passada, eu operava directamente através de uma corretora, não estava sozinho no barco, mas era frequente três ou quatro dos que lá operávamos, fazermos 25% (vinte cinco por cento) do mercado (PSI20).

Não era difícil, fazer fintas.

CumPrim/
Aquilino Vale


Quais mentiras!!! Afinal de contas o capital entrou ou saiu independentemente de se estar de conluio com outros investidores! Ou não é verdade.

Seria mentira se o fizessem sem arriscar capital.

Já agora esses 25% têm de ser esclarecidos em termos temporais e de objeto!? 25% de quê e em quanto tempo?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por Opcard » 10/1/2013 18:24

Obrigado pela resposta , mas fiquei assustado ,meus Deus 25% assim são donos e senhores ,assim pode haver muita mentira.

valeaquilino Escreveu:
ul Escreveu:Ulisses

A sua resposta obriga-me a fazê r as seguintes perguntas se não responder eu compreendo.
Como já trabalhou com o nosso mercado em que data chegou a conclusão que o nosso mercado era estreito para o tamanho da carteira dos seus clientes.

A partir de que. Valores o mercado português prejudica a carteira dos seus clientes.

Eu nisto não tenho preconceitos , não há mercados maus o que há e maus investidores .

Cumprimentos
Ul


Ulisses Pereira Escreveu:Eu explico. Se com a carteira de clientes eu entrasse numa acção portuguesa, teria muitas dificuldades em que isso não prejudicasse o desempenho das carteiras pela tal dificuldade em nos movermos num mercado pequeno.

Como investidor particular, não teria qualquer problema.

Um abraço,
Ulisses



Não vou responder pelo Ulisses, claro.
Tento apenas dar uma ajuda: No princípio da década passada, eu operava directamente através de uma corretora, não estava sozinho no barco, mas era frequente três ou quatro dos que lá operávamos, fazermos 25% (vinte cinco por cento) do mercado (PSI20).

Não era difícil, fazer fintas.

CumPrim/
Aquilino Vale
 
Mensagens: 4581
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

por Aqui_Vale » 10/1/2013 18:15

ul Escreveu:Ulisses

A sua resposta obriga-me a fazê r as seguintes perguntas se não responder eu compreendo.
Como já trabalhou com o nosso mercado em que data chegou a conclusão que o nosso mercado era estreito para o tamanho da carteira dos seus clientes.

A partir de que. Valores o mercado português prejudica a carteira dos seus clientes.

Eu nisto não tenho preconceitos , não há mercados maus o que há e maus investidores .

Cumprimentos
Ul


Ulisses Pereira Escreveu:Eu explico. Se com a carteira de clientes eu entrasse numa acção portuguesa, teria muitas dificuldades em que isso não prejudicasse o desempenho das carteiras pela tal dificuldade em nos movermos num mercado pequeno.

Como investidor particular, não teria qualquer problema.

Um abraço,
Ulisses



Não vou responder pelo Ulisses, claro.
Tento apenas dar uma ajuda: No princípio da década passada, eu operava directamente através de uma corretora, não estava sozinho no barco, mas era frequente três ou quatro dos que lá operávamos, fazermos 25% (vinte cinco por cento) do mercado (PSI20).

Não era difícil, fazer fintas.

CumPrim/
Aquilino Vale

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2988
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

por Opcard » 10/1/2013 18:07

Ulisses

A sua resposta obriga-me a fazê r as seguintes perguntas se não responder eu compreendo.
Como já trabalhou com o nosso mercado em que data chegou a conclusão que o nosso mercado era estreito para o tamanho da carteira dos seus clientes.

A partir de que. Valores o mercado português prejudica a carteira dos seus clientes.

Eu nisto não tenho preconceitos , não há mercados maus o que há e maus investidores .

Cumprimentos
Ul


Ulisses Pereira Escreveu:Eu explico. Se com a carteira de clientes eu entrasse numa acção portuguesa, teria muitas dificuldades em que isso não prejudicasse o desempenho das carteiras pela tal dificuldade em nos movermos num mercado pequeno.

Como investidor particular, não teria qualquer problema.

Um abraço,
Ulisses
 
Mensagens: 4581
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

por mcarvalho » 10/1/2013 18:06

obrigado
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], mquinaz e 25 visitantes