Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 23/3/2023 15:07

novato Escreveu:
MarketGodzilla Escreveu:Para quem gosta de seguir as audiências, a SIC perde para a TVI na segunda, terça e quarta:

https://www.zapping-tv.com/audiencias-t ... 2023-live/

https://www.zapping-tv.com/audiencias-t ... 1-03-2023/

https://www.zapping-tv.com/audiencias-t ... 2023-live/

Tudo isto a coincidir com o regresso da parola às manhãs da TVI. Não gosto dela, não, mas a importância dela na TV nacional é inegável e parece que agora atirou a toalha ao chão de ser a gestora e fazer apenas apresentação aos domingos à noite, para fazer o que as pessoas(não sei como) gostam de a ver fazer, as manhãs, que como já todos percebemos, são de facto muito importantes para as audiências do resto do dia.



A parola foi só dia 21... Aos domingos já não consegue bater a SIC!
Ontem por exemplo ja Ganhou a Casa Feliz!!! o problema da SIC está nos finais de tarde, em que não consegue sequer chegar pero das programas da concorrência.
Embora só com as vitórias do final de semana dá para ganhar o mês!!


Eu sei que só regressou na terça, mas conseguiu uma vitória e um empate:

https://www.zapping-tv.com/cristina-fer ... ois-as-10/

https://www.zapping-tv.com/casa-feliz-e ... intromete/

Mas a história das audiências parece começar a pender cada vez mais para a TVI, vale o vale, mesmo sendo líder a SIC não obteve melhorias substanciais aos seus resultados.
 
Mensagens: 820
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral

por novato » 23/3/2023 12:59

MarketGodzilla Escreveu:Para quem gosta de seguir as audiências, a SIC perde para a TVI na segunda, terça e quarta:

https://www.zapping-tv.com/audiencias-t ... 2023-live/

https://www.zapping-tv.com/audiencias-t ... 1-03-2023/

https://www.zapping-tv.com/audiencias-t ... 2023-live/

Tudo isto a coincidir com o regresso da parola às manhãs da TVI. Não gosto dela, não, mas a importância dela na TV nacional é inegável e parece que agora atirou a toalha ao chão de ser a gestora e fazer apenas apresentação aos domingos à noite, para fazer o que as pessoas(não sei como) gostam de a ver fazer, as manhãs, que como já todos percebemos, são de facto muito importantes para as audiências do resto do dia.



A parola foi só dia 21... Aos domingos já não consegue bater a SIC!
Ontem por exemplo ja Ganhou a Casa Feliz!!! o problema da SIC está nos finais de tarde, em que não consegue sequer chegar pero das programas da concorrência.
Embora só com as vitórias do final de semana dá para ganhar o mês!!
 
Mensagens: 471
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 23/3/2023 12:18

Para quem gosta de seguir as audiências, a SIC perde para a TVI na segunda, terça e quarta:

https://www.zapping-tv.com/audiencias-t ... 2023-live/

https://www.zapping-tv.com/audiencias-t ... 1-03-2023/

https://www.zapping-tv.com/audiencias-t ... 2023-live/

Tudo isto a coincidir com o regresso da parola às manhãs da TVI. Não gosto dela, não, mas a importância dela na TV nacional é inegável e parece que agora atirou a toalha ao chão de ser a gestora e fazer apenas apresentação aos domingos à noite, para fazer o que as pessoas(não sei como) gostam de a ver fazer, as manhãs, que como já todos percebemos, são de facto muito importantes para as audiências do resto do dia.
 
Mensagens: 820
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral

por Pmart 1 » 15/3/2023 0:49

Não sabia bem onde comentar este artigo que deixo o link , mas este ultimo post do Jprgodinho dá o enquadramento.

Algo ou alguma coisa está a acontecer neste sector e certamente não será por acaso que no dia a seguir á queda de mais de 10% da cotação da Media capital com 50 (cinquenta 50) ações eles hoje publicaram este artigo sobre uma ação com nenhuma liquidez e como os acasos não são unicos hoje foi a vez de aparecerem os despejos na Cofina , ou estão muito zangados ou estão a ajeitar condições

Grupo Média Capital SGPS (ELI:MCP shareholders incur further losses as stock declines 13% this week, taking five-year losses to 62%

https://simplywall.st/stocks/pt/media/e ... further-lo


Caro Álvaro será que foi plantada como tu tens dito :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: , pois porque carga de água é que iam escrever sobre a Media Capital que nem negoceia metade dos dias do ano :shock: :shock: :shock: :shock: Pois acho que fico como o jprgodinho como será não sei nem quando mas Há mesmo fumo !!!!
 
Mensagens: 346
Registado: 13/7/2011 20:38
Localização: 16

Re: Impresa - Tópico Geral

por jprgodinho » 14/3/2023 19:40

Vamos ver quem dá o tiro de partida , impresa , cofina , media capital, grupo galinha, quem vai ficar com o quê e como? E se grupos estrangeiros entram nisto ? Pois é , este sector está de rastos é uma verdade , mas se der em mexer vai dar dinheiro lá isso vai , saber qual delas vai realmente fazer o melhor negocio é uma boa questão , até agora foi só fumo mas custuma-se dizer que não há fumo sem fogo , veremos , mas que pode ser um sector interessante pode
 
Mensagens: 326
Registado: 28/11/2018 9:20

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 14/3/2023 16:50

A juventude tende a creditar em tudo o que vê ou lê. A verdade é que não há nenhuma oferta à Cofina por parte da TVI, essa especulação serviu para animar a deprimida cotação da Cofina, nada mais. Quem disse que o alvo da Media Capital é a Cofina? E se vier a ser a Impresa? E se Mário Ferreira tentar esta noiva para casar? Nunca saberemos ao certo. O que sabemos é que a Impresa não planta notícias no observador. :?
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por morinni » 14/3/2023 16:05

Gráfico semanal, escala logarítmica.
A IPR está numa espécie de lateralização, onde provavelmente em breve a M20 cruzará em alta a M50...
Com um reteste à zona dos 0,17, estará um H&S invertido a formar-se? :wink:
Históricamente, este padrão, leva a cotação para patamares mais elevados...
A ver vamos, como diria o ceguinho! :mrgreen:
(Editada)
Abraço,
Morinni

Impresa semanal.jpg
Editado pela última vez por morinni em 14/3/2023 16:48, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 97
Registado: 27/12/2006 9:44
Localização: CEC 2012

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 14/3/2023 14:10

suminvestido Escreveu:
Lusitanus Escreveu:Lucro miserável, aumento de despesa, perda de receita ... E depois, para dourar a pílula, apresenta-se uma diminuição da dívida de cerca de 30 milhões de euros. Por aqui há muitos que se deixam enganar com isso, há muitos que pensam que a situação patrimonial (ativo versus passivo) se alterou, por isso, muitíssimo. O mercado sabe muito bem que com aqueles resultados a Impresa não alterou significativamente a sua situação patrimonial. O mercado sabe muito bem que não é com operações contabilísticas que a situação patrimonial de uma empresa se altera verdadeiramente e por isso não vai em cantigas.

O Ficheiro Impresa.png não está disponível

Quer-se queira, quer não, a verdade é que a Impresa continua a negociar entre as duas linhas que eu há muitos meses tenho vindo a traçar!!!

O Ficheiro Impresa.png não está disponível

O voo continua rasteiro, valendo cada ação menos de 18 cêntimos!!!


Em 18/03/2021 quando entraste na Impresa ( leia-se "esgalhar") estava ela a 0,1395 €.
Lucrou em 2020 11,22 ME e em 2021 12,6 ME.
E tú sempre a investir na Impresa (leia-se esgalhar).
Agora que os lucros foram de 1,1 ME já vens falar de lucros miseráveis, perda de receitas, trambiquice na redução da divida, blá blá, blá.
Afinal o que te move contra os investidores da Impresa? Qual é a tua?
Já agora faz aí uns sarrabiscos e umas linhas desde os minimos da Impresa e posta aqui.
Eu sei que andas há dois anos a querer ter razão, mas vais ter de esperar sentado mais uns bons tempos.

Meu caro, não comprei ações da Impresa ao contrário do que tu, de certo modo, pretendes insinuar. Já te disse que deixo-as todas para ti! :lol:
Traçar linhas desde os mínimos da Impresa? :lol: Mas isso vale de alguma coisa? :lol: O que dizes mostra claramente que tu (e muitos outros) não se dão sequer conta da enorme perda de valor que a Impresa apresenta. :wall: Deixo, mais uma vez, a imagem dessa enorme perda de valor. Não é de mínimos que neste caso se devem traçar linhas, as linhas, neste caso, devem ser traçadas de cima para baixo e não de baixo para cima. :lol:
Nada me move, obviamente, contra a Impresa e, muito menos, contra quem investe nela. Há coisas que tu, já percebi, tens dificuldade em entender. Quanto aos mínimos, como já disse, a Impresa encaminha-se, há muito tempo, para a casa de partida. Não estejas ansioso. Faz como eu, assobia e goza o panorama enquanto não chega lá. :-"

Impresa-1.png


Impresa-2.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1595
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 14/3/2023 13:17

Lusitanus Escreveu:Lucro miserável, aumento de despesa, perda de receita ... E depois, para dourar a pílula, apresenta-se uma diminuição da dívida de cerca de 30 milhões de euros. Por aqui há muitos que se deixam enganar com isso, há muitos que pensam que a situação patrimonial (ativo versus passivo) se alterou, por isso, muitíssimo. O mercado sabe muito bem que com aqueles resultados a Impresa não alterou significativamente a sua situação patrimonial. O mercado sabe muito bem que não é com operações contabilísticas que a situação patrimonial de uma empresa se altera verdadeiramente e por isso não vai em cantigas.

Impresa.png

Quer-se queira, quer não, a verdade é que a Impresa continua a negociar entre as duas linhas que eu há muitos meses tenho vindo a traçar!!!

Impresa.png

O voo continua rasteiro, valendo cada ação menos de 18 cêntimos!!!


Em 18/03/2021 quando entraste na Impresa ( leia-se "esgalhar") estava ela a 0,1395 €.
Lucrou em 2020 11,22 ME e em 2021 12,6 ME.
E tú sempre a investir na Impresa (leia-se esgalhar).
Agora que os lucros foram de 1,1 ME já vens falar de lucros miseráveis, perda de receitas, trambiquice na redução da divida, blá blá, blá.
Afinal o que te move contra os investidores da Impresa? Qual é a tua?
Já agora faz aí uns sarrabiscos e umas linhas desde os minimos da Impresa e posta aqui.
Eu sei que andas há dois anos a querer ter razão, mas vais ter de esperar sentado mais uns bons tempos.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 14/3/2023 12:37

O suporte a funcionar e mai nada! :wink:
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por jprgodinho » 14/3/2023 12:25

Por isso mesmo seria importante existirem fusões e aquisições nos media pois será a forma de a impresa perceber que não pode estar sozinha no mercado um dia vai acontecer , quando? Pois adivinhar é proibido ,mas o orgulhasamente sós não leva a lugar nenhum e uma parceria ou venda de uma participação terá de acontecer, de outra forma o crescimento que se pretende nas receitas até 2025 será apenas uma miragem , veremos se é este o ano em que o mercado mexe e claro a impresa mexe porque quem não se actualiza morre , vamos esperar pelo fim do semestre e perceber para onde caminha e até o mercado pode e deve mexer , cofina e media capital estão ai prontinhas para por o mercado em ponto de rebuçado ,já houve ameaças mas o melhor vai rebentar quando menos se esperar
 
Mensagens: 326
Registado: 28/11/2018 9:20

Re: Impresa - Tópico Geral

por Manuel_Brito » 14/3/2023 10:30

Ze nabo Escreveu::lol: :lol: :lol: Eu nesta altura estou quietinho com as mais valias feitas a ver o que vai acontecer, mais vale perder o 0.10€ numa subida do que 0.01€ numa descida. Cada um utiliza a sua estratégia! Também já andei a comprar numas e vender a correr para entrar noutras, para tentar apanhar todos os negócios a subir e ganhar em todos... Conclusão: não ganhava para as comissões, tempo perdido a preencher declarações de IRS, etc... Assim que entrava desciam, vendia subiam... Então fez-se luz e mudei de estratégia, só invisto em 3/4 acções da nossa praça com um histórico que conheço. Essencial para mim, que paguem bons dividendos, se não subirem, um dividendo à volta do 5% é melhor do que um depósito e ainda tem a margem de valorização do histórico, pode demorar muito, mas volta lá, tem é que ser comprada na altura certa ao preço certo de acordo com o histórico! Esqueçam se as empresas dao lucro ou prejuízo, se são boas ou más, o que interessa é se sobem ou descem, os suportes e resistência a e a tendência! Não vale a pena remar contra o mercado, ele é irracional! Quando se vai à pesca ninguém quer pescar muitos peixinhos, quer pescar é um dos grandes para mais tarde recordar! Tudo, em todo o lado ao mesmo tempo, só em filmes...


O Zé de Nabo não tem nada.

:)
Agora da Impresa... eu concordo com o que foi dito!
Os numeros não são famosos mas ao fazermos as contas da divida com a cotação atual a Impresa acaba por ser uma boa empresa pois a empresa vale bem a divida e cotação em bolsa está nos 30M!!
O maior problema para mim não são os números mas sim o facto de estar controlada por 1 pessoa.
 
Mensagens: 20
Registado: 21/7/2022 15:34

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ze nabo » 13/3/2023 23:40

:lol: :lol: :lol: Eu nesta altura estou quietinho com as mais valias feitas a ver o que vai acontecer, mais vale perder o 0.10€ numa subida do que 0.01€ numa descida. Cada um utiliza a sua estratégia! Também já andei a comprar numas e vender a correr para entrar noutras, para tentar apanhar todos os negócios a subir e ganhar em todos... Conclusão: não ganhava para as comissões, tempo perdido a preencher declarações de IRS, etc... Assim que entrava desciam, vendia subiam... Então fez-se luz e mudei de estratégia, só invisto em 3/4 acções da nossa praça com um histórico que conheço. Essencial para mim, que paguem bons dividendos, se não subirem, um dividendo à volta do 5% é melhor do que um depósito e ainda tem a margem de valorização do histórico, pode demorar muito, mas volta lá, tem é que ser comprada na altura certa ao preço certo de acordo com o histórico! Esqueçam se as empresas dao lucro ou prejuízo, se são boas ou más, o que interessa é se sobem ou descem, os suportes e resistência a e a tendência! Não vale a pena remar contra o mercado, ele é irracional! Quando se vai à pesca ninguém quer pescar muitos peixinhos, quer pescar é um dos grandes para mais tarde recordar! Tudo, em todo o lado ao mesmo tempo, só em filmes...
 
Mensagens: 271
Registado: 28/1/2019 22:27

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 13/3/2023 23:39

Zé Nabo, já estás de novo a errar, a Navigator acima de 3 está bull. Claramente, ainda por cima nesta altura do campeonato, apostaria dobrado contra singelo em como não perde o aspeto bull. A ideia que me dá é que dizes mal de umas e bem de outras como se estivesses a falar de pessoas :lol: :lol:
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Pageup » 13/3/2023 23:30

E não mudo..... :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 743
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ze nabo » 13/3/2023 22:59

Àlvaro, tu não tratas de nada, é asneira em cima de asneira que fazes, nomeadamente na ME... E eu cá vou estar para to lembrar como te disse na outra semana assim que a Mota quebre os 1.50€, como tu afirmavas que não iria no tópico da ME....e agora vendes.... Já sigo as tua entradas e saídas na ME desde os 1.18€...é só rir com as entradas e saídas...e o nabo sou eu.... És tu na ME e o PageUp na Navigator......lolololol
 
Mensagens: 271
Registado: 28/1/2019 22:27

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 13/3/2023 21:43

Agora que já tratamos dos nabos e das cebolas vamos cá então à Impresa. O que tem afinal a Impresa? Um suporte forte em 0.175. E nem será necessário colocar notícias nos jornais para a segurar, não está assim tão mal quanto isso. :mrgreen:
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 13/3/2023 21:40

zé nabo, dá para perceber que supões que em bolsa se ganha sempre. Isso não é nada assim, para ninguém, muito menos se ganha a dormir em cima de uma mota. A Mota, como outra mota qualquer, requer capacete e atenção ao trânsito :lol:
Não é a mais perigosa, longe disso, perigoso passou a ser o BCP, muito cuidado com os bancos. A Mota está bem, mas é agora mais provável que venha ao suporte na diagonal ascendente de curto prazo. Não é todos os dias que bancos americanos vão à falência. Se isso te parece coisa menor, o melhor será trocares o nabo por um caule. Mas não troques por cebola, que cebola faz chorar :wink:
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por jprgodinho » 13/3/2023 21:30

A decisão do processo com a Cristina Ferreira é até ao final de Abril , mas isso não é o mais importante , o que interessa mesmo são os resultados semestrais e percebermos se os lucros semestrais são ou não superiores aos anuais de 2022
 
Mensagens: 326
Registado: 28/11/2018 9:20

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ze nabo » 13/3/2023 21:01

O àlvaro é aquela máquina, compra mota, vende mota, compra mota, vende mota..... e ganha sempre!!! Parece o Amorim, ponho o Esgaio, tiro o Esgaio à hora que eu quiser....lololol
 
Mensagens: 271
Registado: 28/1/2019 22:27

Re: Impresa - Tópico Geral

por ZéManuel » 13/3/2023 20:36

Ora vamos lá a pensar.
Nos últimos anos andou com lucros de 10 milhões anuais.
Este ano efetivamente não.
Será que mesmo que tenha que pagar mais de juros não conseguirá doravante dar uns 7 ou 8 milhões de lucro por ano admitindo que a coisa se estabilize durante este ano?
Pode acontecer que a Barbie da Malveira dê uma ajuda na redução da dívida, se lhe aplicarem uma indeminização de 20 milhões a coisa fica melhor, para quando a decisão do tribunal alguém sabe?

Álvaro o que te levou a vender a Mota? apesar de ter feito novo minimo conseguiu segurar-se acima do minímo de há umas semanas será que ainda cai mais pá? os ursos aumentaram a posição?
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 13/3/2023 18:56

Eh Jumkim! Isso é que é dar-lhe... o que é que a impresa fez hoje que outras não. A Impresa precisamé de quem plante uma notícias de casamentos e fusões. Nada disso, não precisa, está bem, continua líder e melhor há-de ficar. Hoje até aproveitei os saldos com a venda de umas Motas. Gostei daquela nova ideia da FED de não subir mais juros. É bom para as endividadas. Neste caso até deixou de ser muito endividada. :P
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por JUKIMSUNG » 13/3/2023 15:31

A IMPRESA está completamente falida. Os lucros que apresenta ao contrário do que era aqui defendido pelos que achavam que as audiências faziam milagres, são miseráveis.

Quando a IMPRESA tiver que voltar a reconhecer perdas por imparidade no GOODWILL nas mais diversas actividades o estouro será brutal.

Investir na IMPRESA só mesmo baseando-se em análise técnica, e essa, neste momento, manda dar de fuga e depressa. E muita atenção ao peso que os juros terão nos próximos tempos. É óbvio que vai apresentar resultados negativos no próximo ano.
 
Mensagens: 1257
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ze nabo » 12/3/2023 17:22

Lusitanos, o amigo está proibido de vir para aqui dizer verdades....
 
Mensagens: 271
Registado: 28/1/2019 22:27

Re: Impresa - Tópico Geral

por PXYC » 12/3/2023 15:32

Xaviermelo Escreveu:Contas de 2021 da Imprensa (dívida)

Empréstimos bancários 68.959.554 M€ (Não corrente) + 8.584.178 M€ (corrente)

Esta dívida é que tem maior peso nas contas já que estão expostas à taxas de juros do mercado que no final de 2021 estavam assim descriminadas:

Entidades financiadoras >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 2021 >>>>>>> 2020
Empréstimo obrigacionista 2019-2022 >>>>>>>>>>> 5,72% >>>>>> 5,72%
Empréstimo obrigacionista 2021-2025 - OPT >>>>>> 5,72% >>>>>>>>>>> -
Empréstimo obrigacionista 2021-2025 - OPS >>>>>> 4,98% >>>>>>>>>>> -
Empréstimos bancários >>>>>>>>>>>>>>>>>>> 1,60% - 3,67% >>> 1,55% - 3,68%
Contas correntes caucionadas >>>>>>>>>>>>>>>>> 2,32% >>> >>>>> 2,33%
Factorings >>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>> - >>>>>>>>> > 1,95%

Em 2022 o empréstimo obrigacionista 2019-2022 foi pago (- 39.680,704M€), mas também foram acrescentados dois novos a taxas fixas (+/- 28 M€) que já este ano de 2023 significarão alguma poupança porque as euribor irão continuar a subir. Ou seja, a Impresa pagará muito mais nos empréstimos com tx euribor, mas pouparão qualquer coisinha nos empréstimos a tx fixa.

Abaixo está o nível de risco explanado nas contas de 2021. Para se ter uma ideia, tx a 4% poderá significar (utilizando as premissas abaixo) o pagamento adicional de 4.050 M€ em juros (5 vezes 0,5%x810.000). Este valor é relativo só aos empréstimos a tx variável. Claro que a este valor acresce outros juros com o s empréstimos obrigacionistas, contas correntes caucionadas, descobertos bancários, passivos de locação, etc.

a) Risco de taxa de juro
Os riscos da taxa de juro estão essencialmente relacionados com os juros suportados com a contratação de diversos financiamentos com taxas de juro variáveis. Exceto quanto ao empréstimo obrigacionista cuja taxa é fixa, os empréstimos contratados encontram-se expostos a alterações nas taxas de juro de mercado.

Caso as taxas de juro de mercado tivessem sido superiores ou inferiores em 0,5% durante os exercícios findos em 31 de dezembro de 2021 e 2020, o resultado líquido daqueles exercícios teria diminuído ou aumentado em, aproximadamente, 810.000 Euros e 826.000 Euros, respetivamente, não considerando o respetivo efeito fiscal.

NB. Este texto foi atualizado várias vezes para tentar tornar mais percetível os valores referentes a 2020 e a 2021.


Sabes quanto foi o custo da dívida em 2021 vs 2022?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 588
Registado: 13/10/2014 16:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], mquinaz, Nightrader e 30 visitantes