Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por rg7803 » 26/2/2016 22:34

Bullish mais bullish não há....
Anexos
c.png
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 26/2/2016 20:55

É o eu digo, as pessoas estão dependentes do preço e não querem nada a desconto.

Mas é no desconto que se faz bons negócios a longo prazo. Obviamente.
Comprar um terreno que vale 80000 euros por 40000 euros é extraordinário. Mas essas oportunidades existem raramente, e não por muito tempo.
Com os bens mobiliários passa-se o mesmo.

Mas na bolsa as pessoas querem é ganhar dinheiro quando o preço está a subir. Um activo que tenha valor de 1 euro se estiver a cotar 2 e ele sobe para 2,4euros é esse o preço que os investidores acham que ela vale.
Se estiver a cotar 0,4 euros essa também não é a verdade.

Para mim a soma dos lucros dos próximos 5 anos vale o dobro do que cota hoje + CP.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por acintra » 26/2/2016 18:44

Os resultados foram maus e só no primeiro trimestre de 2016 é que acredito que a CMTV irá influenciar os mesmos. Até lá acho que ainda vai descer mais devido à falta de interesse. Por outro lado as reuniões com a Altice não devem ter resultado em nada? Acho que o Paulo Fernandes não quer vender agora a Cofina quando a CMTV começa a ganhar share e notoriedade.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3090
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 26/2/2016 18:31

Está mesmo doente, fraquinha das canelas e quase de joelhos.

Vantagem: com pouco volume, pode subir rapidamente. :shock:

Desvantagem: com pouco volume, pode descer rapidamente. :shock:

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
doença.COFINA.png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2992
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por BM » 26/2/2016 16:14

EuroSexy Escreveu:Está tudo dependente do preço?
Não. Eu não estou.

O preço é o que pedem, o valor é o que a empresa vale intrinsecamente.
Se o preço tiver já um movimento semanal para 0,6 euros e depois noutra semana afundar para 0,3? Em que ficariam?

E se dentro de 5 anos a empresa estiver a 3 euros?

E se o preço no mercado fizer as coisas mais horríveis para baralhar a cabeça do trader?
Alguém quer comprar um euro por 0,5 euros? Alguém quer um desconto de 50%???


Isso dito dessa forma, e sendo mais que conhecidas as participações do colega aqui no fórum, parece que está a tentar arranjar comprador para as suas.
BM
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 2:17
Localização: Porto

Re: Cofina - Tópico Geral

por pcm1979 » 26/2/2016 9:39

Pelos vistos já todos sabiam os resultados, hoje não mexe... :wall: num país de favores é assim.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 25/2/2016 23:17

Está tudo dependente do preço?
Não. Eu não estou.

O preço é o que pedem, o valor é o que a empresa vale intrinsecamente.
Se o preço tiver já um movimento semanal para 0,6 euros e depois noutra semana afundar para 0,3? Em que ficariam?

E se dentro de 5 anos a empresa estiver a 3 euros?

E se o preço no mercado fizer as coisas mais horríveis para baralhar a cabeça do trader?
Alguém quer comprar um euro por 0,5 euros? Alguém quer um desconto de 50%???
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por acintra » 25/2/2016 21:02

Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3090
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 18/2/2016 14:15

Também eu estou dentro, infelizmente cometi um dos maiores erros que se podem cometer em bolsa " não deixes que uma Mais Valia se transforme em Menos Valia".

Se assim não fosse começaria agora a olhar para o papel com olhos de ver, e provavelmente compraria um primeiro lote.
Mas como tenho uma "boa carga", não me posso dar ao luxo de voltar a fazer asneira.
A verba que estava destinada para a Cofina, já lá está por isso só com uma subida consistente e com volume, é que lá voltarei a comprar qualquer coisa.

Por enquanto e com calma, vamos olhando para o papel, esquecer a desvalorização e não ter demasiada pressa em ganhar porque isso quase sempre leva-nos a perder.

Anexos
COFINA.canal.18Fev..png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2992
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por NMiguel16 » 18/2/2016 12:43

Têm saido boas noticias, creio que dia 26 teremos bons resultados.

Estou dentro, confio na cotada, e tenho um target bem mais alto que a cotação actual.

Só tenho pena de não ter liquidez para comprar ainda mais acções, mas é como tudo.
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por acintra » 17/2/2016 23:43

Nada melhor que esta boa noticia para puxar o topico. Goste-se ou não da CMTV, eu não sou fã, ao fim de um mês com a NOS passou a RTP3, SIC Noticias e TVI 24. Ainda vai dar muito que falar este canal de fatalidades.

Octávio Ribeiro: “A Vodafone e a Cabovisão são os próximos passos" da CMTV
SARA RIBEIRO | sararibeiro@negocios.pt | 17 Fevereiro 2016, 14:00
Octávio Ribeiro: “A Vodafone e a Cabovisão são os próximos passos" da CMTV


A CMTV lidera pela primeira vez no segmento de informação. Os objectivos do canal passam por estar em casa de todos os portugueses. Mas, como explica Octávio Ribeiro, esse passo não depende só da CMTV.
Na terça-feira a CMTV liderou pela primeira vez as audiências do segmento de informação, com um share de 2%, tendo ultrapassado a RTP3, a SIC Notícias e a TVI24. "É um dia histórico. É a primeira vez que lideramos o nosso segmento", disse ao Negócios, Octávio Ribeiro, director da CMTV.

No início do ano, quando o canal passou a estar disponível na Nos, Octávio Ribeiro tinha sublinhado que o objectivo do canal era alcançar a liderança até ao final do ano, mas não se admiraria se atingissem a meta mais cedo.

Olhando para os números das audiências de terça-feira, 16 de Fevereiro, o responsável considera que "é um sinal de que podemos chegar à liderança, mesmo estando apenas em 85% do mercado a concorrer com televisões que estão em 100%. E vamos chegar. Mas temos de manter a humildade e o foco num trabalho constante. Hoje já é outro dia. Ontem já é história", acrescentou.

A CMTV, lançada a 17 de Março de 2013, era exclusiva da plataforma do Meo. Só desde o dia 14 de Janeiro é que passou a estar disponível também para os clientes da Nos.

A expansão para outras plataformas faz parte dos planos do canal do grupo Cofina, dono do Jornal de Negócios, Sábado e do Record. No entanto, este processo não está só nas mãos da CMTV: "Eu gostava imenso de estar na televisão de todos os portugueses. E a Vodafone e a Cabovisao são de facto os próximos passos para um projecto que nasceu no cabo", adianta Octávio Ribeiro.

No entanto, o director do canal e do jornal diário Correio da Manhã, sublinha que o grupo que detém o canal, a Cofina, "honra todos os seus compromissos". Não depende só de nós esse passo. Depende também dos nossos parceiros Meo e Nos", acrescentou.

Os programas mais vistos

Para Octávio Ribeiro o recorde de audiências registado na terça-feira pela CMTV deve-se "essencialmente" ao facto do canal "viver da actualidade" e da grelha "ceder sempre ao inesperado. E ontem foi um dia muito intenso, que já tinha começado na véspera, em que como sempre liderámos a capacidade de reacção e de análise num acontecimento marcante que foi a morte de uma criança e o desaparecimento de outra", contou. "Mas a nossa grelha, mesmo nos dias "flats" a nível de acontecimentos, é ganhadora e vamos provar isso nos próximos meses", afirmou.

Os programas que captam mais a atenção dos espectadores da CMTV são "essencialmente os informativos".

Segundo o director do canal "os nossos momentos fortes são a informação, os programas de desporto, os programas de segurança e os de "people". É nesta estrutura que assenta a nossa grelha".

Quanto às audiências do campeonato de futebol nacional de seniores, cujos direitos a CMTV adquiriu no ano passado, Octávio Ribeiro comenta que "estão razoáveis. É uma Liga de proximidade, mas [as audiências] estão dentro das expectativas", sustentou.

Questionado sobre os próximos passos do canal e sobre as expectativas das audiências, depois de ter destronado pela primeira vez a SIC Notícias, líder há anos no segmento, o responsável sublinha que "o nosso objectivo é chegar à liderança e consolidar a liderança. E isso vai acontecer até ao fim do ano".
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3090
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Cofina - Tópico Geral

por acintra » 2/2/2016 9:19

CMTV fecha janeiro com mais um recorde Canal à beira do milhão e meio de espectadores por dia. No último dia de janeiro, a CMTV bateu mais uma vez o recorde de espectadores. A televisão do Correio da Manhã está à beira do milhão e meio de espectadores por dia. No domingo, registou a melhor marca de sempre do canal, com um total de 1 milhão e 479 mil espectadores. Também na audiência por minuto, o dia 31 de janeiro foi o melhor de sempre, com 40 111 espectadores em cada minuto do dia. No total do dia, a CMTV (canal 8 do MEO e NOS) registou um share de 1,7%, voltando a superiorizar-se à RTP2, RTP3 e também à TVI24, segundo os dados da GFK. A CMTV é emitida desde o dia 14 de janeiro nas plataformas MEO e NOS, enquanto os outros canais de informação são emitidos em todas as plataformas de cabo e a RTP2 também no TDT.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/tv_media/deta ... corde.html
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3090
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Cofina - Tópico Geral

por AntónioManuel » 25/1/2016 13:44

EuroSexy Escreveu:Porque o mercado é errático.
Simplesmente o preço nada tem a ver com o valor da empresa.

Se vier aos 0,27 como dizes vai para proximo do capital próprio do ano anterior. e Uma empresa que está a lucrar cada vez mais de ano para ano deve continuar a crescer em valor, quer o mercado reconheça isso ou não.

Há outra maneira de interpretar a coisa que é estar dependente daquilo que o preço faz. Mas não vou por aí.

Se a empresa vale mais de 0,8 e te pedem um preço modesto com desconto de 50% tu não investes, mas eu invisto.
Se surge a oportunidade de comprar um terreno que vale pelo menos 500.000 euros e o dono só te está a pedir 200.000, vais deixar passar a oportunidade? Só espero que mais ninguém saiba disto primeiro do que eu.


EuroSexy se o terreno vale 500.000 e o dono só está a pedir 200 ia questionar-me porque é que está a pedir menos de metade do valor.
Os administradores podem distorcer a realidade, as noticias e os fundamentais podem ser manipulados, o preço não mente

J.C. Parets ‏@allstarcharts 22 de jan Ver tradução
The chart is never wrong. Your interpretation of it, however. That's a different story
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 25/1/2016 13:28

Porque o mercado é errático.
Simplesmente o preço nada tem a ver com o valor da empresa.

Se vier aos 0,27 como dizes vai para proximo do capital próprio do ano anterior. e Uma empresa que está a lucrar cada vez mais de ano para ano deve continuar a crescer em valor, quer o mercado reconheça isso ou não.

Há outra maneira de interpretar a coisa que é estar dependente daquilo que o preço faz. Mas não vou por aí.

Se a empresa vale mais de 0,8 e te pedem um preço modesto com desconto de 50% tu não investes, mas eu invisto.
Se surge a oportunidade de comprar um terreno que vale pelo menos 500.000 euros e o dono só te está a pedir 200.000, vais deixar passar a oportunidade? Só espero que mais ninguém saiba disto primeiro do que eu.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por AntónioManuel » 25/1/2016 12:46

Mensagempor EuroSexy » 22/1/2016 20:33

Para mim a Cofina neste momento não tem preço porque sei que se a vender vou deixar de ter a oportunidade de a ver crescer em valor nos próximos anos.
Uma empresa que pode crescer mais de 25% todos os anos é oportunidade fabulosa.
Para quê entregar o valor a um valor modesto, se poderei ter melhor performance neste investimento?

Despertou-me a curiosidade, o entusiasmo aqui na Cofina: Na minha opinião está boa para Curtos, o mais provável é vir aos 0.27, mas posso estar errado.
Se está tão boa porque é que está a fazer topos e fundos mais baixos sucessivamente?
Anexos
COFINASEMANAL.png
Gráfico Semanal
COFINA DIARIO.png
Gráfico Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "

por Aqui_Vale » 25/1/2016 12:20

Será que é hoje que "ela" vai sair da caixa?

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
COFINA.25Jan..png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2992
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 22/1/2016 20:33

Para mim a Cofina neste momento não tem preço porque sei que se a vender vou deixar de ter a oportunidade de a ver crescer em valor nos próximos anos.
Uma empresa que pode crescer mais de 25% todos os anos é oportunidade fabulosa.
Para quê entregar o valor a um valor modesto, se poderei ter melhor performance neste investimento?
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por acintra » 22/1/2016 13:55

No SOL de hoje página 44 "CMTV duplica audiências" com 1,5 de share e ameaça TVI 24. Apenas com uma semana de NOS e está a negociar com a Vodafone.

No Expresso Economia página 29 menciona que a Altice poderá estar interessada em comprar a Cofina.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3090
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ogratuito » 17/1/2016 18:31

É normal. Todos os clientes da Nos querem ver a novidade.
Cumpts.
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por acintra » 15/1/2016 21:10

No primeiro dia que também transmite na NOS passa á frente da SIC Noticias, da TVI24 e RTP3. E ainda muitos não sabem que já tem a CMTV disponível na NOS. Estou convencido que no final deste trimestre será o canal de cabo com mais audiência o que será bom para a Cofina.

CMTV líder no horário nobre Canal do Correio da Manhã também já está na NOS. Por Carlos Rodrigues A CMTV liderou as audiências no horário nobre (período entre as 20 horas e a 1 da manhã) no primeiro dia de confronto direto em duas plataformas (MEO e NOS) com os outros canais de informação. No horário nobre, período onde se concentra o investimento publicitário, a CMTV obteve um share de 1,64%, contra 1,47% da SIC Notícias, 1,08 da TVI 24 e 0,68 da RTP3. No período entre as 20 horas e a 1 da manhã, a CMTV registou uma audiência total de 115.140 espectadores, batendo todos os adversários diretos: a SIC Notícias ficou a uma distância de quase 5 mil pessoas (111.590). Ainda mais atrás ficaram a TVI 24 (91.090) e a RTP3 (65280). Neste período horário, a CMTV apresentou o CM Jornal, que registou 1,4% de share, e derrotou o Jornal da Noite na SIC Notícias e o Jornal das 8 na TVI 24, entre outros. Também o programa "Mercado" registou 1,4% de share, derrotando, entre outros, a Edição da Noite da SIC Notícias (1,3%). O programa de segurança "Rua Segura" registou 2,1%, ultrapassando o formato da SIC Notícias "Quadratura do Círculo" (1,9%). O horário nobre da CMTV fechou com o noticiário das 23.45 (Notícias CM), que registou um share médio de 2,6%. No primeiro dia de emissões nas plataformas MEO e NOS, a CMTV registou um share diário de 1,6%, de acordo com os mesmos dados da GFK. Apesar de ser emitida em duas plataformas, a CMTV chega apenas a 85% dos espectadores que têm cabo, enquanto os outros 3 canais estão em todas as plataformas
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3090
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Cofina - Tópico Geral

por acintra » 15/1/2016 16:16

RESEARCH PORTUGAL-Inclusão CMTV nos pacotes NOS benéfica para Cofina, objectivos difíceis-BPI

15/01/2016

LISBOA, 15 Jan (Reuters) - A inclusão da Correio da Manhã TV
(CMTV) nos pacotes de televisão da telecom NOS NOS.LS é
benéfica para o grupo Cofina CFN.LS , que tem ambiciosos
objectivos de audiência, difíceis de atingir, segundo o BPI.
"A inclusão da CMTV na plataforma NOS será benéfica para a
sua cobertura, que aumenta para 80 pct do mercado de 'pay tv' em
Portugal", disse Pedro Oliveira, analista do BPI numa nota.
A CMTV começou ontem a ser transmitida na plataforma NOS.
O Presidente da Correio da Manhã TV (CMTV), Octávio Ribeiro,
afirmou, citado pelo Jornal de Negócios, que quer o canal de
televisão a liderar o segmento de informação até ao final de
2016 e crê que as audiências cresçam de forma sustentável nos
próximos dois, três meses.
"Parece ser um alvo muito exigente e, apesar das recentes
audiências da CMTV sugerirem que poderá ser um dos canais mais
vistos no 'pay tv', ainda é cedo para avaliar se poderá estar no
top 3", acrescentou o BPI.
A CMTV pertence ao grupo Cofina CFN.LS , que também é dono
do Jornal de Negócios, Correio da Manhã e Record.
O BPI tem uma recomendação de Buy para a Cofina, com um
preço-alvo de 1,2 euros por acção, contra a cotação actual de
0,43 euros.

Nota: Esta Recomendação de Investimento foi distribuída aos
clientes do BPI a 15 de Janeiro de 2016.
O leitor deve consultar este documento de research
integralmente, nomeadamente quanto ao 'disclaimer',
solicitando-o à casa de investimento que o elaborou.

(Por Daniel Alvarenga; Editado por Patrícia Vicente Rua)
((daniel.alvarenga@thomsonreuters.com; +351213509205; Reuters
Messaging: daniel.alvarenga.thomsonreuters.com@reuters.net))
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3090
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Cofina - Tópico Geral

por NMiguel16 » 13/1/2016 17:15

Tenho Cofina em carteira á uns tempos, por vezes reduzo, outras acumulo.

Neste momento estou a acumular.

Reconheço um potencial enorme a esta empresa.
 
Mensagens: 401
Registado: 13/3/2014 10:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por acintra » 13/1/2016 16:41

Ulisses Pereira Escreveu:acintra, creio que não me exprimi bem ou não compreendeste a minha resposta. Eu não discordo que isso vai fazer aumentar as audiências e pode ser importante ao nível da empresa. O que eu digo é que isso influencia o desempenho da acção quando foi anunciado e não apenas quando acontece.

Se agora for anunciado que a Mota-Engil ganhou um concurso para construir todos os prédios do mundo em 2017, ela não vai subir em Janeiro de 2017, vai subir agora.

Abraço,
Ulisses


Explicaste-te bem e eu percebi mas desta vez acho que o mercado a médio prazo vai reconhecer o efeito NOS, até porque não subiu nada de especial quando saiu a noticia.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3090
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 13/1/2016 16:25

acintra, creio que não me exprimi bem ou não compreendeste a minha resposta. Eu não discordo que isso vai fazer aumentar as audiências e pode ser importante ao nível da empresa. O que eu digo é que isso influencia o desempenho da acção quando foi anunciado e não apenas quando acontece.

Se agora for anunciado que a Mota-Engil ganhou um concurso para construir todos os prédios do mundo em 2017, ela não vai subir em Janeiro de 2017, vai subir agora.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por acintra » 13/1/2016 16:09

Achas que não?

Eu acho que as audiências da CMTV estão presas por estar limitada a um canal e com a abertura a outros vão de certeza ter mais retorno a nível de publicidade e visualização.

Por isso também disse a médio prazo e não a curto, mas respeito a tua afirmação apesar desta vez não concordar.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3090
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 24 visitantes