Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por rg7803 » 30/7/2016 18:04

EuroSexy Escreveu:Eu continuo a achar que as empresas dos mídia estão francamente em desconto relativamente ao valor futuro a longo prazo.
É espectacular quando o mercado proporciona coisas destas. É insensato, mas elas acontecem.



Estás com uma perda de 50% e ainda estás convencido que fizeste um grande negócio... :wall: :wall: :wall: ?
Já pensaste, por exemplo, que se tivesses comprado esta semana terias uma posição com o dobro do tamanho, a proporcionar-te (por exemplo) o dobro do rendimento em dividendos?
Ou que a tua posição tem de valorizar 100% para chegares ao breakeven?
Ou que se tivesses entrado depois dum ponto de inversão mais ou menos óbvio, que nunca seria o mínimo da desvalorização porém, dormirias melhor à noite, e não andarias meses a fio com uma posição no vermelho?

Euroverde, se ao fim de tantos anos não entendes estes conceitos base devias aplicar o teu capital noutra coisa. É meramente a minha opinião, não te desejo mal, e espero sinceramente que estejas a ver o "filme" melhor que eu.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 30/7/2016 14:57

Eu continuo a achar que as empresas dos mídia estão francamente em desconto relativamente ao valor futuro a longo prazo.
É espectacular quando o mercado proporciona coisas destas. É insensato, mas elas acontecem.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 30/7/2016 14:02

É verdade que os lucros tornam a acção mais atractiva, mas o que também é verdade é que os vendedores estão muito activos nas empresas de média. O caso da Impresa é uma evidência, a empresa que já cotou a 2 euros vale hoje dez vezes menos. Não falamos de quedas de 50%, falamos de um bear market poderoso. Estarão os vendedores enganados e ver-se-ão forçados a fechar as suas posições curtas? Tenho sérias dúvidas, nos mundo dos média parece pairar grande indefinição. Há absurdos que dão que pensar. Quando li uma notícia a propósito da falência do "económico" tive curiosidade de abrir o site do económico on line. Para meu espanto, logo na abertura deparo-me com publicidade da Caixa Geral de Depósitos. Não consegui entender a lógica e tentei informar-me por diversos meios. Depois disso fiquei exactamente no ponto de partida: confuso, muito confuso. :wall:
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por EuroSexy » 29/7/2016 23:19

Para mim, anda a cotar a 3 de PER e muito próxima do capital próprio por acção.
Historicamente nunca se viu a um PBV tão perto como o actual.
Tenho-a em carteira.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Cofina - Tópico Geral

por FXGPV » 29/7/2016 1:46

O que acham dos resultados??

Pelas minhas contas estes lucros por acção deveriam paga-la em seis anos...
 
Mensagens: 11
Registado: 29/11/2007 3:32

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 19/6/2016 12:58

Ainda escorregou ligeiramente, mas não deu hipótese abaixo de 26.5. Claro que se o mercado for mais para baixo provavelmente acompanhará, mas o nível de sobrevenda é elevadíssimo e provavelmente já haverá indicadores de resultados trimestrais.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por AntónioManuel » 16/6/2016 8:43

pcm1979 Escreveu:Afinal até foi possível comprar a 0,26. :) Bora lá comprar ou esperamos pelos 0,25? :mrgreen: É que comprar por 0,25 algo que tem um EPS de 0,05 é extraordinário


O pior é se o EPS de 0.05 extraordinário depois com uma queda para valores de 0.20 0u 0.15 vira um EPS fabuloso, abrir longos a tentar adivinhar o ponto de inversão de tendência é uma treta, volto a dizer, coisas descendentes ou fora ou curto

Ainda não vejo sinais de inversão
Anexos
cofinasem.png
Gráfico Semanal
cofina4h.png
Gráfico 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 16/6/2016 0:00

O que se passa é que a probabilidade de comprar mais barato é bastante elevada.
https://www.dinheirovivo.pt/bolsa/goldm ... -mercados/
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por F.Ferreira1 » 15/6/2016 2:58

A Cofina tem uma quantidade de dívida muito elevada (60 Milhões).
 
Mensagens: 287
Registado: 29/11/2007 3:11

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ativo » 15/6/2016 1:25

pcm1979 Escreveu:Afinal até foi possível comprar a 0,26. :) Bora lá comprar ou esperamos pelos 0,25? :mrgreen: É que comprar por 0,25 algo que tem um EPS de 0,05 é extraordinário

Será que ninguém, com dinheiro a sério, vê isso? Ou passar-se-á outra coisa? :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Cofina - Tópico Geral

por pcm1979 » 15/6/2016 0:43

Afinal até foi possível comprar a 0,26. :) Bora lá comprar ou esperamos pelos 0,25? :mrgreen: É que comprar por 0,25 algo que tem um EPS de 0,05 é extraordinário
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 5/6/2016 13:29

António Manuel, tudo o que posso escrever a esse propósito é que estou completamente de acordo. :clap:
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por AntónioManuel » 5/6/2016 11:40

corre Escreveu:Não estou a pensar em inversão de tendência, mas numa reacção provável num suporte significativo. Só isso. =;


Sim, é provavel que haja uma reação nesse suporte, mas trades contra a tendência, é coisa de jogador, principiante, ou de alguém com muita, mas mesmo muita experiência em mercados, eu já fiz isso muitos anos, e desisti porque na maior parte das vezes via o preço retrair qualquer coisa, via o negocio ficar ligeiramente positivo e a seguir aquilo seguia no mesmo sentido em que vinha.
Na minha opinião as vezes em que acertamos não compensa as que erramos, é perder consistentemente.
Por isso se diz que a paciência é uma parte importante do trading. temos que saber estar fora, ter a paciência de estar fora até ao momento certo, neste momento evito negociar retrações, que é o que será (até prova em contrario no gráfico) se reagir nesse suporte.

Negociar a favor da tendência é aborrecido, é preciso resistir aos impulsos, ao tedio, procurar o momento certo para abrir o negocio, mas é rentável.
Negociar contra a tendência, é excitante, dá adrenalina adivinhar as reações, os topos e os fundos na viragem de tendencia, mas os resultados no fim batatas

Há varias vertentes para investir numa ação, as que me ocorrem neste momento:

-A nossa opinião, intuição, crença no Ceo, Noticias (subjectivo, nada credível, na minha opinião)
-Fundamentais (factos, mas podem ser alterados)
-AT - Price action(facto, é o que é, incorpora tudo o que se sabe e não se sabe, logo na minha opinião a vertente mais fiável)
Editado pela última vez por AntónioManuel em 5/6/2016 14:05, num total de 1 vez.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 4/6/2016 23:34

Não estou a pensar em inversão de tendência, mas numa reacção provável num suporte significativo. Só isso. =;
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por AntónioManuel » 4/6/2016 22:40

corre Escreveu:António Manuel, também estou a olhar para os 0.27. Caso se confirme uma quebra nos mercados, como alguns antecipam, poderá ser um óptimo ponto de entrada.


Se tens lido o que escrevo sabes que não tento adivinhar inversão de tendência nas ações, procuro ser paciente e espero até ver a inversão da tendência no gráfico e só depois abro longos.
A tendência na Cofina é descendente e se fosse permitido andava era a espetar-lhe uns ferros curtos, como não é vou acompanhando por curiosidade, mas não me vão ver a abrir longos nos 0.27, não negoceio mais dessa forma, já negociei.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 3/6/2016 19:40

António Manuel, também estou a olhar para os 0.27. Caso se confirme uma quebra nos mercados, como alguns antecipam, poderá ser um óptimo ponto de entrada.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por AntónioManuel » 31/5/2016 22:50

O primeiro Gráfico publiquei aqui no tópico no dia 25/01/16, e escrevi: "Despertou-me a curiosidade, o entusiasmo aqui na Cofina: Na minha opinião está boa para Curtos, o mais provável é vir aos 0.27, mas posso estar errado. Se está tão boa porque é que está a fazer topos e fundos mais baixos sucessivamente?"
O segundo Gráfico é de hoje, ainda não vejo sinais de inversão de tendencia
Anexos
COFINASEMANAL.png
Gráfico Semanal
COFINASEMANAL.png (156.07 KiB) Visualizado 6636 vezes
cofina1.png
Gráfico Semanal
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 30/5/2016 21:28

Há que apertar os cintos a queda não pára.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 716
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/4/2016 13:24

Talvez seja mesmo pelo dividendo que a Cofina se aguentou nos 35 cêntimos. E, portanto, talvez só depois da atribuição desse dividendo volte à tendência. Suporte relevante em termos técnicos está por volta dos 30, mas a possibilidade de inverter no curto prazo também é válida.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por HFCA » 22/4/2016 21:36

Vai pagar 1.5 centimos por ação dia 11 de maio e deixa de dar direito ao dividendo dia 9 maio.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 716
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 21/4/2016 19:12

J Alves, concordo inteiramente com a leitura que fazes, com um gráfico a indicar um controlo absoluto dos vendedores as hipóteses para comprar mais abaixo comparam favoravelmente com as hipóteses de quem sustenta que se trata de um saldo. Um saldo com estes sinais? Algo não bate certo! É que mesmo em sobrevenda não há compradores. Sem um sinal de inversão parece-me um tiro no escuro.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral

por J Alves » 21/4/2016 9:18

rg7803 Escreveu:Eu até aceito que a análise de valor que o eurosexy fez esteja certo. Como apenas conheço os rudimentos mais elementares da AF assumo que sim, é uma possibilidade real.
Até um relógio parado duas vezes ao dia está certo, pelo que a hipótese de estarmos na presença de um tesouro sub-avaliado é possível.
Agora um trader/investidor deve estar ciente dum par de questões:
-o título em causa continua com um tendência de médio/longo prazo francamente desfavorável para entradas do lado longo
-a liquidez é muito fraca.
Resumindo, mesmo que na remota hipótese de estarmos na presença de um activo francamente sub-avaliado - o que atendendo ao negócio em causa me coloca algumas reservas - não há que ter pressa. Penso ser melhor aguardar um sinal claro de inversão, o que claramente ainda não aconteceu.
Para quê comprar hoje algo cujo possibilidade de comprarmos amanhã a preço de (ainda) maior desconto é plausível?



A entrada do euro verde há um ano foi porque se encontrou com o Paulo Fernandes numa herdade e viram de forma detalhada a análise fundamental com os PER e afins...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Cofina - Tópico Geral

por J Alves » 21/4/2016 9:13

EuroSexy Escreveu:Vocês estão todos agarradinhos ao preço da Cofina.
Estão todos dependentes daquilo que o mercado faz.

Pois é quando vocês ficam pessimistas que eu fico extremamente optimista porque tenho a possibilidade de conseguir preços mais baixos.



Há mais posts do euro escritos há um ano

às vezes convém recordar.....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7213
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Cofina - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/4/2016 17:11

Se não estou em erro amanhã será a Assembleia de acionistas. É verdade que em termos de fundamentais parece a desconto, mas os fundamentais não negoceiam. Compradores e vendedores é que fazem o preço. Não sei se chegará a 30 cêntimos neste movimento, mas por aí claramente seria uma aposta de baixo risco e com elevada probabilidade de bom retorno. O histórico dos movimento por volta dos 30 está estampado nos gráficos.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 20/4/2016 13:51

pcm1979 Escreveu:Se acreditamos nos fundamentos acho que se deve reforçar. Fiz isso no Santander e não me arrependi.


Então, porque não compras a 0,27 e reforças a 0,30 quando o papel já for numa de subida???
É assim que a precaução dita, mas cada um pasta o seu gado como melhor lhe parece.

Quanto aos não arrependidos,Esses não vão para o Ceu.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
COFINA.semanal.png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2992
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 45 visitantes