Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bitcoin - A Moeda do Futuro?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por yaya » 8/2/2022 22:04

Maior apreensão de criptomoedas, alegadamente roubadas numa plataforma.
A tática de lavar dinheiro e usar o anonimato não resultou. :clap:

É por isto que os governos têm de apertar mais com regulação nas plataformas.
E não é só o nível de impostos.

https://jornaleconomico.pt/noticias/as- ... pre-844983
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1973
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 8/2/2022 19:28

wf.PNG
wf.PNG (212.4 KiB) Visualizado 9703 vezes


https://saf.wellsfargoadvisors.com/emx/ ... 020722.pdf



Digital Assets and the Future of Finance:
The President’s Working Group on Financial Markets’ Report on Stablecoins






US Government Seizes $3.6 Billion Worth of Crypto Linked to Bitfinex Hack

The United States Department of Justice (DOJ) has seized $3.6 billion worth of
cryptocurrencies linked to a 2016 hack of the Bitfinex currency exchange,
which marks the biggest crypto-related seizure ever, according to a report by The Washington Post.


https://u.today/breaking-us-government-seizes-36-billion-worth-of-crypto-linked-to-bitfinex-hack
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por alvaroB » 8/2/2022 11:16

Àlvaro Escreveu:Ah! então apesar de seres B, também vês o mesmo caminho de pedras. Malho por uma questão puramente ideológica e por saber que num ativo (agora mais passivo) destes a nossa opinião aqui nada conta para o efeito. Embora haja quem pense que conta. O meu argumento ideológico é o de que se trata de um modo indecente de tentar tirar dinheiro da economia que cria emprego com valor e pretende tirar a componente social da economia, um modo selvagem de fazer capitalismo. O resto resulta da convicção de que irá tentar apanhar 50.000 para dar um estoiro ainda maior. :? Claro que aqui nada há de ideológico, está lá uma resistência fortíssima que não será ultrapassada, nem que minerem no pólo norte.


Se o B fosse de bitcoin estaria eu bem :lol:
O mercado crypto tem estado agarrado nos últimos tempos aos movimentos da bolsa e eu não estou positivo para este ano mas estou para o futuro. Temos visões diferentes neste aspeto, mas não acho que será sempre a subir e de repente o mundo fica milionário.

De momento prefiro fazer trading em crypto e não em ações. Só estou a comprar ações para longo prazo e confesso que estou a tirar partido da falta de impostos em Portugal relativo a este assunto. No final do ano até me tira a trabalheira da papelada.
 
Mensagens: 190
Registado: 21/1/2017 12:56

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 7/2/2022 19:22

Ao passo que as questões regulatórias começam a ser esclarecidas as instituições adotam com força.
A adoção institucional e particular tende a aumentar, isto já se tem visto desde 2020.
Penso que por causa desta adoção os padrões (halvings) vistos no passado não se irão repetir com a mesma magnitude.

Imagem
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Spfgg » 7/2/2022 17:59

É o chamado probably nothing:

KPMG in Canada adds Bitcoin and Ethereum to its corporate treasury
https://www.newswire.ca/news-releases/k ... 78842.html

edit: https://twitter.com/KPMG_Canada/status/ ... 2345987078
We have just completed an allocation of cryptoassets to our corporate treasury, our firm’s first of its kind investment in the asset class. This includes Bitcoin and Ethereum tokens, and carbon offsets to maintain a net-zero carbon transaction
Editado pela última vez por Spfgg em 7/2/2022 20:13, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 404
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 7/2/2022 12:27

Ah! então apesar de seres B, também vês o mesmo caminho de pedras. Malho por uma questão puramente ideológica e por saber que num ativo (agora mais passivo) destes a nossa opinião aqui nada conta para o efeito. Embora haja quem pense que conta. O meu argumento ideológico é o de que se trata de um modo indecente de tentar tirar dinheiro da economia que cria emprego com valor e pretende tirar a componente social da economia, um modo selvagem de fazer capitalismo. O resto resulta da convicção de que irá tentar apanhar 50.000 para dar um estoiro ainda maior. :? Claro que aqui nada há de ideológico, está lá uma resistência fortíssima que não será ultrapassada, nem que minerem no pólo norte.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por alvaroB » 7/2/2022 11:43

Não concordo com muito do que dizes Álvaro (apesar de teres um belíssimo nome), nem de como "malhas" nas crypto, no entanto reconheço como duvidas do valor das moedas tendo em conta que nunca te li duvidares dos projetos, assim de como respeitas a análise técnica destas.

Acredito nas crypto, nos projetos associados e acho "piada" aos NFT's. Em relação às crypto, comecei a olhar para o valor delas como se ações de empresas de software fossem e gosto de projetos como a Polkadot, Ethereum, VET, entre outras mas, mas não sei avaliar o valor para cada, ao contrário de uma Google, Salesforce ou Spotify. A análise técnica tem sido o meu suporte aqui e agora estou na dúvida se se estará a formar um ombro direito ou se seguirá para cima.

Estou optimista no longo prazo, mas no médio prazo vejo algo de mau acontecer, não sei se na confirmação do ombro ou depois dos famosos 100 mil dólares. Em jeito de bruxo, o cenário que desenho é um rally aos 100k e depois uma enorme confusão a envolva do Tether (USDT) e o famoso bear market dos -80% a acontecer.

Gosto do hype dos NFT's, tenho alguns que quero vender, mas sinceramente prefiro estar de fora. Gosto da comunidade, dos memes, dos Bored Apes, de como os CryptoPunk são caríssimos e continuam no topo. No entanto vejo os NFT como tecnologia. Uma tecnologia associada a bilhetes por exemplo e porque não deixar os cartões de cidadão físicos e ter um NFT de um CC no nosso telemóvel? Estaria associado a nós, intransmissível e registado na Blockchain.

Em relação aos famosos youtubers, sigo apenas 3:
VelaTrader - gosto imenso da análise técnica dele, da forma como explica e de como simplifica a coisa. Apliquei conhecimento às ações também. Já há uns meses falava na Cardano no 1$ e Solana a 100$ com base nos gráficos semanais e mensais.

99 Bitcoins - Somente para um apanhado de notícias.

CoinBureau
- simples, sintético e com ótimas análises e explicação de projetos.

Mais do que isto é ruído e youtubers duvidosos.
 
Mensagens: 190
Registado: 21/1/2017 12:56

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Palmira287 » 7/2/2022 11:41

Sr Alvaro tem que se deslocar a Lagos e procurar esse senhor Taihuttu, com certeza irá ter uma conversa interessante.

https://www.cnbc.com/2022/02/06/bitcoin ... haven.html
 
Mensagens: 34
Registado: 21/7/2020 23:15

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 7/2/2022 10:51

Para quem vê os vídeos para ensaboar a cabeça dos miúdos e as moedinhas de ouro (mija o besouro) a rodar até parece bruxaria, mas não é. É a análise técnica que diz exatamente isso, que há uma caminho para a Bitcoin chegar a 50000, mas que é estreito e tem pedras. Pelo que vejo aponta para lá, mas não creio que vá de avião, talvez de barcaça e talvez meta água pelo caminho. :?
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Spfgg » 7/2/2022 2:11


Já vem tarde.
Prevejo que a maioria dos países com excedente energético vão começar a minar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 404
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 6/2/2022 23:46

Agora temos bruxos ... ahahahh

Imagem

Imagem
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 6/2/2022 23:07

Ainda tem espaço para subir mais 2000. Depois virá de novo para sul. Atenção aquela diagonal ascendente de curto prazo não é para perder. Se perder o sonho dos 50000 ficará para depois do natal.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 6/2/2022 22:14

Russian Government to Present Regulatory Scenarios for Cryptocurrencies Within a Week, Report

The federal government of Russia should be ready with different regulatory scenarios for the country’s crypto market by the end of next working week, documents from a recent meeting have indicated. The executive power in Moscow favors regulation over the prohibition of cryptocurrencies and related activities.

https://news.bitcoin.com/russian-government-to-present-regulatory-scenarios-for-cryptocurrencies-within-a-week-report/



Russians Mining Crypto to Pay at Least 15% Tax, Companies – No Less Than 6%, Lawmaker Says

Private individuals mining cryptocurrency may expect a higher tax burden than businesses involved in the industry, a high-ranking member of the Russian parliament has indicated. While the extraction of digital currencies is yet to be regulated in Russia, authorities lean towards recognizing it as an economic activity, which will allow the government to tax mining profits.

https://news.bitcoin.com/russians-mining-crypto-to-pay-at-least-15-tax-companies-no-less-than-6-lawmaker-says/



Russia's Minister of Finance Suggests Letting Banks Sell Crypto: Report

Cryptocurrencies should be treated like investments in gold and other assets, the minister wrote in a letter to the prime minister.

https://www.coindesk.com/policy/2022/02/03/russias-minister-of-finance-suggests-letting-banks-sell-crypto-report/



Russian Bank Deploys First Digital Asset Manager, a Boost to Crypto?

On February 03, the Bank of Russia announced the appointment of Atomyze as the first company in the country to be put on the central bank’s list of approved digital assets operators.
The same is expected to give a boost to cryptocurrencies in the nation.

https://finance.yahoo.com/news/russian-bank-deploys-first-digital-190306404.html

russianbitcoin.png
russianbitcoin.png (677.63 KiB) Visualizado 7893 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 4/2/2022 17:15

A aproximar-se do tal teste de que falo, Se superar esta zona entre 40 e 41 mil poderá ir a 50. Parece-me ser mais provável não superar a zona entre 40-41.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 3/2/2022 23:19

Há uns meses atrás falava-se aqui em ir a zero :lol:
A sorte é que não ligo a targets, o foco deve sevem ser as coisas que podemos controlar

Google Is Looking to Help Build Web3, Blockchain Products: Alphabet CEO

In its Q4 earnings call yesterday, CEO Sundar Pichai said that the company was
"definitely looking at blockchain and such an interesting and powerful technology with broad applications."


Imagem

https://decrypt.co/91869/google-alphabet-blockchain-web3-ceo-sundar-pichai
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 3/2/2022 23:02

Afinal a Morgan Stanley já vem falar na possibilidade de vir abaixo de 30.000. Portanto, talvez seja de aproveitar se voltar a aproximar-se de 40.000. :?
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 2/2/2022 20:02

Bitcoin Mining Report Shows Network's Emissions Account for 0.08% of the World's CO2

During the last year, Bitcoin — the cryptocurrency network that leverages proof-of-work (PoW) to process transactions and secure the protocol — has received a lot of criticism about its environmental impact. This week, the cryptocurrency firm Coinshares published a report that shows talking points condemning the network’s electrical consumption have been greatly exaggerated. According to Coinshares’ data, Bitcoin’s mining infrastructure accounts for 0.08% of the world’s carbon dioxide (CO2) production today.

https://news.bitcoin.com/bitcoin-mining-report-shows-networks-emissions-account-for-0-08-of-the-worlds-co2/
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 2/2/2022 16:43

Struga, o ponto é que a partir daqui começam a parecer baratas. E esse é sempre o problema quando se entra em bear market. :shock:
Eu nem me atrevo a dizer o que penso que vai acontecer com algumas altacoin's senão chovem mais adjetivos e sei que se voltar a acontecer é mesmo para sair de vez daqui.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Sr. Struga » 2/2/2022 16:32

Ah...sim, sim, Alvaro.....
Não sei bem precisar quem mas dizia um investidor de Wall Street; " Quando o motorista e a empregada de limpeza falam em ações, quer dizer que é o momento de sair"!
(não desmerecendo as profissões, claro)
 
Mensagens: 3
Registado: 2/2/2022 16:09

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 2/2/2022 16:26

Struga, foi um dos argumentos bear que aqui apresentei, o facto de não haver cão nem gato que não tivesse uma cripto na boca. Mas há mais, há mais, entre elas a ideia absurda que isto seria um contínuo de subida. E outro ainda mais grave: os vídeos no Youtube a toda a hora, esse para mim equivaleu a ouvir falar em ações no cabeleireiro. Eatava-se mesmo a ver. Até eu, uma criança estípida percebi isso. Esse dinheiro das criptos irá continuar a sair para ações.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Sr. Struga » 2/2/2022 16:10

Ora bem... não sou um expert na matéria mas tenho-me dedicado um bocado ao estudo das cryptos ultimamente e á conclusão que chego é que o futuro passa por elas sem duvida nenhuma. Agora é assim; existem mais de 17.000 moedas, arriscar-me-ia a dizer que mais de 90% tenderão a acabar! As principais tem todas uma tecnologia por trás, seja de transferências, seja de armazenamento, de logística por exemplo, etc..... atenção que quando se fala de transferências não estamos apenas a falar de transferências de moeda fiduciaria mas de dados. Ou acham que quando estão a fazer uma transferencia no vosso Netbanco e recebem o Sms, isto é tudo feito como? Dados para lá, dados para lá, registo em segundos..... e como este exemplo milhares.


Agora, para investir, é preciso estudar muito, perceber, e mesmo assim não há garantias como noutro tipo de activos.


Deixo abaixo esta noticia apenas para reflectirem se uma cotada no Nasdaq investiria em Bitcoin se fosse um activo para branquear como alguns alegam e coisas do genero. Mas isto é a minha simples opinião e muitos dos ilustres daqui sabem 1000% mais que eu (e tomara a mim aprender algumas coisa com alguns de vocês sobre analise tecnica!) e os acompanho e respeito muito há anos.


https://br.investing.com/news/cryptocur ... ins-969956
 
Mensagens: 3
Registado: 2/2/2022 16:09

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 2/2/2022 15:19

Pena, nem mais uma pluma na balança, é mesmo isso. Mas... acrescentaria: a Bitcoin está a perder interesse face à Ethereum, isso tbm vejo.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Penaforte » 2/2/2022 15:02

Àlvaro Escreveu:Pena, esse montante de dinheiro sujo é conhecido, até já aqui foi publicado, mas o melhor mesmo é tomar o gráfico como válido. Os bull tentarão ir para cima de 40.000. Não creio que passem daí, é mais fácil fazerem um brilharete na Ethereum, aqui quebrou-se uma linha de refrência muito importante. Mas, sim, aqui será tudo muito mais pacífico que nas altacoin's, aí o estoiri ainda não está fora de questão. :shock:


Não posso comentar, não estou mesmo dentro da coisa! Teria de olhar para gráficos.
Aqui é bastante simples - num canal descendente, quebrou os 40k e parece querer ir lá testar. Se romper a resistência horizontal e diagonal (canal) pelos 40k é um sinal fortíssimo, se rejeitar, vai ao fundo do canal e suporte 30k!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 2/2/2022 14:46

Pena, esse montante de dinheiro sujo é conhecido, até já aqui foi publicado, mas o melhor mesmo é tomar o gráfico como válido. Os bull tentarão ir para cima de 40.000. Não creio que passem daí, é mais fácil fazerem um brilharete na Ethereum, aqui quebrou-se uma linha de refrência muito importante. Mas, sim, aqui será tudo muito mais pacífico que nas altacoin's, aí o estoiri ainda não está fora de questão. :shock:
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Penaforte » 2/2/2022 14:43

E para contribuir com algo mais que uma "rant", fica aqui um gráfico bastante simples e explícito.
Anexos
BTCUSD-Daily.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 88 visitantes