Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Políticas para Portugal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Políticas para Portugal

por Dr Tretas » 24/11/2016 18:32

JohnyRobaz Escreveu:
rodrigo.santos1 Escreveu:podia ter ido buscar a alemanha, mas foi buscar o bangladesh. tristeza de seriedade na argumentação :lol:


E porque é que teria que ir buscar a Alemanha e não o Bangladesh? Aliás, vais-me dizer que o Bangladesh fomenta mais o mercado interno que a Alemanha? :lol:


Porque a Alemanha é o maior exportador da UE? Será? Esta é difícil :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Políticas para Portugal

por JohnyRobaz » 24/11/2016 18:22

rodrigo.santos1 Escreveu:podia ter ido buscar a alemanha, mas foi buscar o bangladesh. tristeza de seriedade na argumentação :lol:


E porque é que teria que ir buscar a Alemanha e não o Bangladesh? Aliás, vais-me dizer que o Bangladesh fomenta mais o mercado interno que a Alemanha? :lol:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Políticas para Portugal

por rodrigo.santos1 » 24/11/2016 16:39

podia ter ido buscar a alemanha, mas foi buscar o bangladesh. tristeza de seriedade na argumentação :lol:
 
Mensagens: 409
Registado: 18/10/2016 14:24

Re: Políticas para Portugal

por JohnyRobaz » 24/11/2016 16:19

Adam hedge Escreveu:
boa tarde caro johny,desculpe só agora responder,mas alguém tem q trabalhar para outros...
não entenda como provocação as minhas perguntas,e sim não tenho vergonha de admitir q votei na paf,ao contrario de alguns q não defendem partido nenhum mas obedecem sempre as palavras do dono.
caro johny desculpe ,mas vou outra vez lhe perguntar,o ilustre e não o costa,defende o quê,manter Portugal no euro e na união europeia ou a sua saída,e já agora em 2014 e 2015 o que valeu á nossa economia,foram as exportações ou a procura interna?

não o quero maçar com tanta pergunta mas gostava de saber a sua opinião sem provocações

obrigado


O que vale é que é sem provocações mas elas continuam lá... Mas vá. :twisted:

Defendo a presença no Euro, e na UE obviamente, mas a UE não é perfeita e isso tem-se visto. Não somos só nós que temos que mudar e aprender com a crise.
Não sou ilustre nenhum e o pouco que sei de economia é por leitura em tempo livre. E obviamente, foram as exportações. Tal como agora, em 2016. No entanto, agora pergunto eu, devemos transformar o país num Bangladesh? Em que apenas as exportações importam?

Obrigado eu e cumprimentos.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Políticas para Portugal

por Adam hedge » 24/11/2016 14:39

JohnyRobaz Escreveu:
Adam hedge Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
E com isto, lamento que em Portugal ainda haja alguma distância entre a população em geral e a bolsa de valores. Ainda tenho a ideia que a maioria das empresas procure o financiamento na banca em vez do mercado de capitais. Mas sou um gajo novo e com muito para aprender, principalmente sobre este mundo. ;)


boa noite caro johny,obrigado por ter respondido,estou de acordo em quase tudo,e para quem apoia esta esquerda como o caro johny ao escrever o que escreveu mais um aninho ja anda a defender uma paf.

pelo que entendi então a divida é para pagar e portugal não sai do euro,é isso?


Caro Adam, entendo o tom provocatório de todas essas questões. Percebo que é mais um "adepto" da páf. Pois eu não defendo paf nenhuma, nem partido nenhum. Volto a repetir que defendo medidas e critico medidas. Se respeito mais o Costa que o Passos? Respeito, mas isso cada um com as suas preferências e nem é isso que discuto por aqui. Onde é que o Costa defendeu a saída do euro ou não pagar a dívida? :-k


boa tarde caro johny,desculpe só agora responder,mas alguém tem q trabalhar para outros...
não entenda como provocação as minhas perguntas,e sim não tenho vergonha de admitir q votei na paf,ao contrario de alguns q não defendem partido nenhum mas obedecem sempre as palavras do dono.
caro johny desculpe ,mas vou outra vez lhe perguntar,o ilustre e não o costa,defende o quê,manter Portugal no euro e na união europeia ou a sua saída,e já agora em 2014 e 2015 o que valeu á nossa economia,foram as exportações ou a procura interna?

não o quero maçar com tanta pergunta mas gostava de saber a sua opinião sem provocações

obrigado
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2003
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: Políticas para Portugal

por rodrigo.santos1 » 23/11/2016 8:18

JohnyRobaz Escreveu:
rg7803 Escreveu:
rodrigo.santos1 Escreveu:neste momento estão a tirar a dívida das mãos do fmi para mandar para os patos das OTRV :lol:



achaste mal o reembolso antecipado ao fmi, rodrigo?


Re: PSI 20
Mensagempor rodrigo.santos1 » 22/11/2016 22:43

costa a tirar divida das mãos do fmi para meter em investidores incautos do retalho :lol: :wall:

já perderam a vergonha toda. :oh:


Estou curioso com a resposta dele. É tal a contradição devida ao fanatismo...


sobre isto a moderação não fala. :lol: são opções...políticas da moderação.
 
Mensagens: 409
Registado: 18/10/2016 14:24

Re: Políticas para Portugal

por rodrigo.santos1 » 23/11/2016 8:17

rg7803 Escreveu:
rodrigo.santos1 Escreveu:neste momento estão a tirar a dívida das mãos do fmi para mandar para os patos das OTRV :lol:

achaste mal o reembolso antecipado ao fmi, rodrigo?


Achava melhor ter amortizado 10kM, e ter ido financiar-nos aos institucionais, e nunca aos incautos do retalho.

são opções. umas que conduziriam a uma dispersão adequada da dívida por institucionais de forma diversificada e de longo prazo.
outras para mim são um crime, porque meterá o dinheiro nas mãos de pessoas que daqui a uns anos vão estar a formar uma associação de lesados. e acho que de uma maneira ou outra, isto ainda será culpa do psd, do cds, do capitalismo e do schauble. :lol: Fixa este post.

---

é como as empresas como a VINCI e o aeroporto. é óbvio que agora está muito melhor do que gestão pública virada apenas para a contratação dos boys. por incrível que pareça há pessoas que têm dúvida nisto. :lol: bom mas em 2010/2011 há quem duvidasse de tudo e dissesse que o 44 era jesus a pisar a terra. hoje sabemos bem da qualidade da opinião dessas pessoas.
Anexos
Cx34BD7XUAA_QLi.jpg
Cx34BD7XUAA_QLi.jpg (26.87 KiB) Visualizado 10210 vezes
 
Mensagens: 409
Registado: 18/10/2016 14:24

Re: Políticas para Portugal

por mais_um » 23/11/2016 2:03

lfhm83 Escreveu:
Mas eis que a realidade, que para o Governo PSD/CDS apontava para uma
estagnação no número de passageiros no aeroporto de Lisboa, pelo que
esta infraestrutura demoraria vários anos a estar obsoleta, se impôs de
forma devastadora: o número de turistas disparou e o movimento na
Portela está a bater sucessivos recordes.


Se calhar isto è resultado do trabalho da Vinci na ANA.


Tens evidências do que afirmas? Já ouvi alguns argumentos de portugueses para o boom do turismo, normalmente é apontado a causa externas (atentados, guerras, etc...) mas essa é a primeira vez.

lfhm83 Escreveu:Uma coisa è a questao das taxas outra coisa è a necessiade de outro aeroporto, ainda nao vi nenhuma eviencia para alèm de comentàrios em blogs, de que um novo aeroporto è realmente necessàrio, o facto de se falar nisso desde 1969
( o debate começou em 1969!)
è o pior argumento à construçao de um novo aeroporto.

Isto não é um blog:
http://expresso.sapo.pt/economia/2016-1 ... nto-da-TAP

Sim, o facto de o debate ter começado em 1969 não é argumento para fazer o aeroporto, mas não é isso que é dito.
lfhm83 Escreveu:Estou certo que se a Vinci considerar isso como um negòcio rentàvel se vai meter a fazer as obras.


Ñão duvido, mas será que o que é bom para a Vinci é bom para o pais?


lfhm83 Escreveu:
a gestão das suas infraestruturas a
entidades privadas, que perseguem obviamente o lucro e não o bem comum.


Entao com este tipo de observaçoes perde-se toda a razao. Supostamente uma organizaçao que persegue as dividas jà persegue o bem comum? E nenhuma empresa privada com fins lucrativos persegue o bem comum?

Bem isso vai completamente contra o paradima empresarial do seculo XXI em que o foco da empresa è no cliente, para assegurar o lucro è verdade, mas o paradigma è assegurar que o cliente obtem a maior quantidade de valor agregado. Mas isso devo ser sò eu que andei a estudar essas coisas da gestao que no estado se faz com recurso a tachos para ileterados na arte do lobbying.


Penso que sabes a diferença entre bem comum e dividas por isso não me vou alongar sobre esse tema, sobre o objectivo de uma empresa, pergunta a qq accionista se o motivo de ele estar a meter o dinheiro numa empresa não é o lucro (legitimamente), a satisfação do cliente é o meio para ele atingir o fim. E por vezes joga-se no meio termo (ou no outro extremo), vê o caso recente da VW. E observa uma assembleia de accionistas e vais ver o quais são as preocupações deles.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8132
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Políticas para Portugal

por JohnyRobaz » 23/11/2016 0:22

rg7803 Escreveu:
rodrigo.santos1 Escreveu:neste momento estão a tirar a dívida das mãos do fmi para mandar para os patos das OTRV :lol:



achaste mal o reembolso antecipado ao fmi, rodrigo?


Re: PSI 20
Mensagempor rodrigo.santos1 » 22/11/2016 22:43

costa a tirar divida das mãos do fmi para meter em investidores incautos do retalho :lol: :wall:

já perderam a vergonha toda. :oh:


Estou curioso com a resposta dele. É tal a contradição devida ao fanatismo...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Políticas para Portugal

por JohnyRobaz » 23/11/2016 0:20

lfhm83 Escreveu:
mais_um Escreveu:
Mas eis que a realidade, que para o Governo PSD/CDS apontava para uma
estagnação no número de passageiros no aeroporto de Lisboa, pelo que
esta infraestrutura demoraria vários anos a estar obsoleta, se impôs de
forma devastadora: o número de turistas disparou e o movimento na
Portela está a bater sucessivos recordes.


Se calhar isto è resultado do trabalho da Vinci na ANA.

Uma coisa è a questao das taxas outra coisa è a necessiade de outro aeroporto, ainda nao vi nenhuma eviencia para alèm de comentàrios em blogs, de que um novo aeroporto è realmente necessàrio, o facto de se falar nisso desde 1969
( o debate começou em 1969!)
è o pior argumento à construçao de um novo aeroporto.

Estou certo que se a Vinci considerar isso como um negòcio rentàvel se vai meter a fazer as obras mas acho que Portela +1 è mais do que suficiente.


Só para esclarecer que neste momento defendo que se avance para a solução Portela + Montijo, e não para um novo aeroporto. E contra os meus interesses profissionais falo..
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Políticas para Portugal

por JohnyRobaz » 23/11/2016 0:18

Adam hedge Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
E com isto, lamento que em Portugal ainda haja alguma distância entre a população em geral e a bolsa de valores. Ainda tenho a ideia que a maioria das empresas procure o financiamento na banca em vez do mercado de capitais. Mas sou um gajo novo e com muito para aprender, principalmente sobre este mundo. ;)


boa noite caro johny,obrigado por ter respondido,estou de acordo em quase tudo,e para quem apoia esta esquerda como o caro johny ao escrever o que escreveu mais um aninho ja anda a defender uma paf.

pelo que entendi então a divida é para pagar e portugal não sai do euro,é isso?


Caro Adam, entendo o tom provocatório de todas essas questões. Percebo que é mais um "adepto" da páf. Pois eu não defendo paf nenhuma, nem partido nenhum. Volto a repetir que defendo medidas e critico medidas. Se respeito mais o Costa que o Passos? Respeito, mas isso cada um com as suas preferências e nem é isso que discuto por aqui. Onde é que o Costa defendeu a saída do euro ou não pagar a dívida? :-k

Eu defendo uma política liberal social-democrata (liberal de esquerda) que pense em primeiro lugar nas pessoas que estão a ser governadas, ou seja, deixar a economia e o mercado funcionar, ter um estado o menos burocratizado possível e o mais transparente possível, ter uma balança comercial equilibrada, tender para défice zero (ou superavit até se atingir um nível de dívida em função do PIB aceitável), e defender um sistema de educação e saúde públicos de qualidade, tendencialmente gratuitos como diz a Constituição, e segurança social para os mais desfavorecidos sem discriminações de qualquer espécie.
Está claro o que defendo, actualmente? É isto que a páf defende?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Políticas para Portugal

por BearManBull » 23/11/2016 0:13

mais_um Escreveu:
Mas eis que a realidade, que para o Governo PSD/CDS apontava para uma
estagnação no número de passageiros no aeroporto de Lisboa, pelo que
esta infraestrutura demoraria vários anos a estar obsoleta, se impôs de
forma devastadora: o número de turistas disparou e o movimento na
Portela está a bater sucessivos recordes.


Se calhar isto è resultado do trabalho da Vinci na ANA.

Uma coisa è a questao das taxas outra coisa è a necessiade de outro aeroporto, ainda nao vi nenhuma eviencia para alèm de comentàrios em blogs, de que um novo aeroporto è realmente necessàrio, o facto de se falar nisso desde 1969
( o debate começou em 1969!)
è o pior argumento à construçao de um novo aeroporto.

Estou certo que se a Vinci considerar isso como um negòcio rentàvel se vai meter a fazer as obras mas acho que Portela +1 è mais do que suficiente.


mais_um Escreveu:
a gestão das suas infraestruturas a
entidades privadas, que perseguem obviamente o lucro e não o bem comum.


Entao com este tipo de observaçoes perde-se toda a razao. Supostamente uma organizaçao que persegue as dividas jà persegue o bem comum? E nenhuma empresa privada com fins lucrativos persegue o bem comum?

Bem isso vai completamente contra o paradima empresarial do seculo XXI em que o foco da empresa è no cliente, para assegurar o lucro è verdade, mas o paradigma è assegurar que o cliente obtem a maior quantidade de valor agregado. Mas isso devo ser sò eu que andei a estudar essas coisas da gestao que no estado se faz com recurso a tachos para ileterados na arte do lobbying.
Editado pela última vez por BearManBull em 23/11/2016 0:22, num total de 1 vez.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9407
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Políticas para Portugal

por rg7803 » 23/11/2016 0:07

rodrigo.santos1 Escreveu:neste momento estão a tirar a dívida das mãos do fmi para mandar para os patos das OTRV :lol:



achaste mal o reembolso antecipado ao fmi, rodrigo?
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Políticas para Portugal

por mais_um » 22/11/2016 23:45

lfhm83 Escreveu:
Bem tambèm nao diria tanto uma vez que a ANA detèm o monopòlio da aviaçao em Portugal, è muito mais estratègica do que a TAP ou a CP.

Se for por uma perspectiva de mercado livre a ùnica segurança que temos, para que os preços nao subam ineterruptamente, è que a ANA vai fazer os possìveis para aumentar a quota de mercado e o nùmero de passageiros em transito, mas deve haver alguma regulaçao especial para que as taxas nao cresçam indiscriminadamente. Pelo menos deveria ser justificado e aprovado perante uma entidade reguladora estatal.


ANA: quando um país se põe na mão de um privado

A concessão da ANA - Aeroportos de Portugal, aos franceses da Vinci por
50 anos, levada a cabo pelo Governo PSD/CDS, foi um erro dramático. As
consequências são cada vez mais evidentes.

Devem as infraestruturas essenciais de um país ser concessionadas ou
vendidas a privados? O anterior governo pensava que sim. E se bem
pensava, melhor o fez – no caso da energia, dos transportes e das
infraestruturas aeroportuárias. Neste último caso, o Governo do PSD/CDS
abriu o concurso e cedeu por meio século a investidores estrangeiros o
controlo de todos os aeroportos nacionais. É claro que houve um caderno
de encargos. Mas a cada dia que passa constata-se que aquilo que foi
dito aos portugueses na altura, pelo primeiro-ministro, Pedro Passos
Coelho, pelo ministro da Economia, António Pires de Lima e pelo
secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, é que a gestão do
aeroporto de Lisboa implicaria que, passado um determinado número de
passageiros, se tivesse de arrancar com a construção de um novo
aeroporto internacional a cargo da Vinci.

Desde logo, contudo, foi evidente que Passos Coelho e o seu governo, por
razões ligadas puramente ao combate político (a construção de um novo
aeroporto tinha sido uma bandeira do Governo Sócrates), estavam
absolutamente contra essa solução, preferindo antes o modelo Portela
mais um, sendo o um o aeroporto do Montijo. Isso, claro, era música para
a Vinci, que também nunca quis construir um novo aeroporto, desejando
qualquer outra solução que lhe permitisse minimizar os seus encargos com
o acordo.

Mas eis que a realidade, que para o Governo PSD/CDS apontava para uma
estagnação no número de passageiros no aeroporto de Lisboa, pelo que
esta infraestrutura demoraria vários anos a estar obsoleta, se impôs de
forma devastadora: o número de turistas disparou e o movimento na
Portela está a bater sucessivos recordes. Com isto, ganha (e bem) a
Vinci: sempre que aumenta o número de passageiros, o contrato prevê que
possa subir as taxas aeroportuárias. Esta semana, o presidente da TAP,
David Neeleman, disse que desde que a Vinci tomou conta da Ana aumentou
já as taxas para a TAP em 20 vezes. Em contrapartida, a TAP, que se
prepara para comprar oito novos aviões para fazer face ao aumento da
procura, sobretudo das novas rotas de e para os Estados Unidos, recebeu
como resposta que o aeroporto de Lisboa não tem capacidade para acomodar
estas novas aeronaves.

Para tentar resolver o assunto, a ANA está a propor que se encerre uma
das duas únicas pistas de aterragem de que a Portela dispõe para que se
consiga mais espaço para o estacionamento de aeronaves. Contudo, se
passar a haver apenas uma pista, parece evidente que haverá um maior
constrangimento para o número de aviões que, por hora, podem aterrar no
aeroporto Humberto Delgado.

Tudo isto são obviamente remendos que resultam 1) da falta de visão
político dos dirigentes portugueses 2) do facto de PSD e CDS terem
tornado a questão da construção de um novo aeroporto numa arma de
arremesso político 3) do adiamento sucessivo de uma decisão que é
incontornável ( o debate começou em 1969!) e que deveria merecer o
consenso de todos os partidos portugueses, porque o que está em causa é
o interesse nacional.

O que se está a passar é também a prova provada que não faz nenhum
sentido que um país entregue a gestão das suas infraestruturas a
entidades privadas, que perseguem obviamente o lucro e não o bem comum.
No caso da concessão da ANA, Portugal entregou aos franceses da Vinci a
decisão sobre se deve existir ou não um novo aeroporto internacional ou
se se remenda o caso com a Portela (que está esgotada) e o Montijo. Ou
seja, é um país de cócoras perante um privado, colocando nas mãos deste
decisões sobre uma infraestrutura fundamental para o país pelas
implicações que tem sobre o turismo (que vale 11% do PIB nacional) e
sobre a TAP (a companhia que transporta 80% dos passageiros que aterram
na Portela). Digamos que é difícil encontrar um melhor exemplo daquilo
que nenhum país deveria fazer – mas que este, à beira-mar plantado, fez,
com os resultados catastróficos para o nosso futuro do ponto de vista
estratégico a que estamos a assistir.

http://leitor.expresso.pt/#library/expr ... um-privado

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8132
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Políticas para Portugal

por BearManBull » 22/11/2016 23:37

rodrigo.santos1 Escreveu:Ainda bem que a ANA aumentou 20 vezes as taxas.

óptimo! e que aumentem mais 40 vezes. Assim paga quem utiliza o aeroporto, e não o resto da malta que não utiliza através dos impostos, como era a pouca vergonha antes.

E como continua a ser a carris, e os pensionistas ricos e FP ricos. Oxalá fosse tudo assim.

Já agora, os utilizadores deste fórum que adoram o sócrates e defenderam-no antes da bancarrota já compraram o livro? parece que ele precisa de ajuda. :lol:


Bem tambèm nao diria tanto uma vez que a ANA detèm o monopòlio da aviaçao em Portugal, è muito mais estratègica do que a TAP ou a CP.

Se for por uma perspectiva de mercado livre a ùnica segurança que temos, para que os preços nao subam ineterruptamente, è que a ANA vai fazer os possìveis para aumentar a quota de mercado e o nùmero de passageiros em transito, mas deve haver alguma regulaçao especial para que as taxas nao cresçam indiscriminadamente. Pelo menos deveria ser justificado e aprovado perante uma entidade reguladora estatal.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9407
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Políticas para Portugal

por rodrigo.santos1 » 22/11/2016 21:12

neste momento estão a tirar a dívida das mãos do fmi para mandar para os patos das OTRV :lol:
 
Mensagens: 409
Registado: 18/10/2016 14:24

Re: Políticas para Portugal

por Adam hedge » 22/11/2016 20:41

JohnyRobaz Escreveu:
E com isto, lamento que em Portugal ainda haja alguma distância entre a população em geral e a bolsa de valores. Ainda tenho a ideia que a maioria das empresas procure o financiamento na banca em vez do mercado de capitais. Mas sou um gajo novo e com muito para aprender, principalmente sobre este mundo. ;)


boa noite caro johny,obrigado por ter respondido,estou de acordo em quase tudo,e para quem apoia esta esquerda como o caro johny ao escrever o que escreveu mais um aninho ja anda a defender uma paf.

pelo que entendi então a divida é para pagar e portugal não sai do euro,é isso?
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2003
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: Políticas para Portugal

por rodrigo.santos1 » 22/11/2016 8:58

Ainda bem que a ANA aumentou 20 vezes as taxas.

óptimo! e que aumentem mais 40 vezes. Assim paga quem utiliza o aeroporto, e não o resto da malta que não utiliza através dos impostos, como era a pouca vergonha antes.

E como continua a ser a carris, e os pensionistas ricos e FP ricos. Oxalá fosse tudo assim.

Já agora, os utilizadores deste fórum que adoram o sócrates e defenderam-no antes da bancarrota já compraram o livro? parece que ele precisa de ajuda. :lol:
 
Mensagens: 409
Registado: 18/10/2016 14:24

Re: Políticas para Portugal

por JohnyRobaz » 22/11/2016 1:24

Dr Tretas Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Dr, desconheço a área agrícola, muito menos essa parte das alterações genéticas. No entanto, ao provocarem uma desestabilização no meio ambiente, torna-se sempre um resultado inesperado, digo eu... Digamos que os efeitos colaterais.

Deixo também a nota para o documentário que está a passar na RTP1: "Human". (Esse canal que devia era estar no privado a transmitir um reality show qualquer...) :mrgreen:


O problema é que a maior parte das pessoas desconhece, mas opina na mesma. Eu não percebo nada da tua área mas não ando aqui a dizer que devíamos todos voltar a viver em cavernas porque as fábricas de cimento, as pedreiras e a impermeabilização do solo são más para o ambiente. Boa. Claro que qualquer actividade humana em grande escala é má para o ambiente. Então? Voltamos à idade da pedra?


Epa, claramente não me oponho ao desenvolvimento de técnicas agrícolas mais eficientes, mas é importante que elas não destruam a vida de outras pessoas e que sejam tendencialmente mais amigas do ambiente, e que não se persiga apenas o lucro da forma mais fácil sem olhar a meios. E o mesmo se aplica à minha área e a todas as áreas.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Políticas para Portugal

por Dr Tretas » 22/11/2016 1:20

JohnyRobaz Escreveu:Dr, desconheço a área agrícola, muito menos essa parte das alterações genéticas. No entanto, ao provocarem uma desestabilização no meio ambiente, torna-se sempre um resultado inesperado, digo eu... Digamos que os efeitos colaterais.

Deixo também a nota para o documentário que está a passar na RTP1: "Human". (Esse canal que devia era estar no privado a transmitir um reality show qualquer...) :mrgreen:


O problema é que a maior parte das pessoas desconhece, mas opina na mesma. Eu não percebo nada da tua área mas não ando aqui a dizer que devíamos todos voltar a viver em cavernas porque as fábricas de cimento, as pedreiras e a impermeabilização do solo são más para o ambiente. Boa. Claro que qualquer actividade humana em grande escala é má para o ambiente. Então? Voltamos à idade da pedra?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Políticas para Portugal

por mais_um » 22/11/2016 1:18

Dr Tretas Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Ora bem, era isso que queria decifrar no teu raciocínio. Se, segundo o teu raciocínio, o que o Estado ganha tem a ver com os lucros e com o que recebeu pelo "aluguer", queria perceber o que a Vinci ganha.


A Vinci acredita que pode gerir os aeroportos de uma maneira mais eficiente e lucrativa do que quando eram geridos pelo Estado. Por exemplo, a Vinci gere vários aeroportos pelo mundo e portanto pode ter economias de escala, capacidade negocial junto de fornecedores, influência para atrair mais operadores e tráfego, acesso a juros mais baixos que o Estado Português (ratings S&P: Vinci: A-, Portugal: BB+) , sei lá, há muitas coisas a considerar.


Mais lucrativa não tenho duvidas, desde que ficaram com ANA já aumentaram as taxas do aeroporto Humberto Delgado 20 vezes.... :lol: :lol: :lol:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8132
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Políticas para Portugal

por JohnyRobaz » 22/11/2016 1:13

Dr, desconheço a área agrícola, muito menos essa parte das alterações genéticas. No entanto, ao provocarem uma desestabilização no meio ambiente, torna-se sempre um resultado inesperado, digo eu... Digamos que os efeitos colaterais.

Deixo também a nota para o documentário que está a passar na RTP1: "Human". (Esse canal que devia era estar no privado a transmitir um reality show qualquer...) :mrgreen:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Políticas para Portugal

por Dr Tretas » 22/11/2016 1:04

JohnyRobaz Escreveu:https://www.facebook.com/aljazeera/videos/10154887542618690/?hc_ref=NEWSFEED

"A nossa liberdade acaba quando começa a liberdade dos outros."

Devia ser em tudo.


Nada que não se resolva com um pouco de engenharia genética. Plantas geneticamente modificadas para produzir os seus próprios pesticidas biológicos (endotoxina de Bacillus thuringiensis).

Tudo 100% biológico :-$ basta ir à mãe natureza buscar uns quantos genes e misturá-los sabiamente :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: não queremos cá produtos químicos sintéticos :lol: :lol: :lol:

Infelizmente, a coisa falhou passado algum tempo: http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2013/09/10/monsanto-bt-corn.aspx
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Políticas para Portugal

por JohnyRobaz » 22/11/2016 0:16

https://www.facebook.com/aljazeera/vide ... f=NEWSFEED

"A nossa liberdade acaba quando começa a liberdade dos outros."

Devia ser em tudo.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Políticas para Portugal

por JohnyRobaz » 21/11/2016 23:44

Adam hedge Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
Adam hedge Escreveu: o mercado não tem dono


Sem dúvida, o mercado é de todos.

Quanto à ANA, bom esperemos que corra bem.


boa noite caro johny

o mercado é de todos caro johny? o que é os mercados para si?se me permite perguntar.obrg


Caro Adam, boa noite. Não tenho muito tempo para desenvolver um texto que descreva com a maior fiabilidade o que considero que são os mercados, portanto muito sucintamente, o mercado é exactamente uma plataforma mundial que utiliza actualmente a internet que permite a troca de bens entre pessoas, os participantes nesses mercados, através de sub-plataformas que ganham comissões sobre essas trocas efectuadas. Se me perguntas se o considero totalmente puro. Não. Há manipulações. No entanto, ninguém nos obriga a entrar nele e as regras, à partida, são iguais para todos. E são claras. Portanto, sendo algo livre e transparente, é algo que acaba por me fascinar. No entanto, há um pormenor. As regras. Eu não idolatro mercados totalmente desregulados. Deve haver regulação. Deve haver transparência de informação do que são os produtos negociados e em que consistem e os riscos que incorporam. Seguindo as regras, o mercado é uma plataforma onde as pessoas fazem trocas comerciais em liberdade e transparência.

E com isto, lamento que em Portugal ainda haja alguma distância entre a população em geral e a bolsa de valores. Ainda tenho a ideia que a maioria das empresas procure o financiamento na banca em vez do mercado de capitais. Mas sou um gajo novo e com muito para aprender, principalmente sobre este mundo. ;)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: mquinaz, Nightrader e 41 visitantes