Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sniper Hedge Fund Total Return

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 21/5/2014 23:32

O Alquimista Escreveu:Amigo Sniper

a tua posição deveria ter sido substancial, dada a queda que se registou com a tua venda :lol:

Vou fazendo o que posso para sobreviver neste mundo selvagem dos mercados amigo Alquimista, mas tenho todo o gosto em te oferecer um wisky no próximo jantar para brindarmos ao futuro do meu SHFTR e do teu sistema :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por O Alquimista » 21/5/2014 10:43

Amigo Sniper

a tua posição deveria ter sido substancial, dada a queda que se registou com a tua venda :lol:
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 21/5/2014 9:17

Venda na totalidade das obrigações da CP, deixando de estar neste momento exposto ao risco da República.
Sendo este um investimento de alto risco, e estando altamente exposto, não vou permanecer dentro nos primeiros sinais de fraqueza.
Venda hoje a 98,25%, já paguei para ver nos 69%, agora é hora de retirar os lucros e não os deixar ir para outro lado
Anexos
CP.png
CP.png (19.33 KiB) Visualizado 10171 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Artista Romeno » 20/5/2014 3:33

"Mais curioso ainda é verificar a loucura nas obrigações do BANIF, existindo transacções de cerca de 200.000 euros em que os compradores pagam um preço de 110% para terem um activo com YTM de 2,5% :shock: " eu vou começar a olhar para este mercado das obrigações com outros olhos vou vou estou a ver que existem aqui historias do arco da velha para se fazer dinheiro com elas como neste caso do bes acreditando nos pressupostos do sniper....
Mas pergunto os clientes private do bes não foram enrolados com o es liquidez a financiar todas as empresas do grupo sendo que aquilo não era mais que junk debt......até a bomba aparecer no WSJ!( eu sei que há quem tenha opiniao diferente sobre esse dossier aqui... mas acho uma vergonha os reguladores nao terem posto um travão logo a isso).... ? (porque nao comprar tb esses titulos do banif!!!)
* eu estou assumir que no caso do bes a senioridade dos titulos é igual,( nao acompanho este mercado de divida de modo proximo) e se for é ridiculo......Algo que no entanto me deixou de pé atras.... a muito fraca liquidez a uma pessoa como eu que so entra em acções com grande liquidez
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Rick Lusitano (New) » 20/5/2014 0:19

Sr_SNiper Escreveu:Geralmente a arbitragem é usada apenas por profissionais para tirar proveito de ineficiências de mercados, recorrendo a derivados para esse efeito, por exemplo, através das varaições do preço de uma matéria prima nos diferentes contratos negociados e utilizando futuros para os negociar. Como as ineficiências são temporárias e percentualmente muito pequenas, por vezes não é possível negociadas pois as comissões comem os lucros da arbitragem.
A arbitragem é usada assim em dois activos iguais, ou semelhantes, com um risco idêntico para tirar partido da diferença de preços " injustificável" entre eles.

É curioso ver que este tipo de negociação também é possível fazer em activos como as obrigações, pelo menos teoricamente ( na prática não existe liquidez suficiente para a negociar)

Podemos ver que as obrigações PTBENBOM0021 e PTESSMOM0016 têm conceptualmente, praticamente o mesmo risco, e são em tudo idênticas no seu prospecto, em minha opinião, é indiferente ter uma ou outra em carteira.

1- Ambas as obrigações têm call option no segundo cupão de 2015 ( e não fará muito sentido não o exercer )
2- Os cupões são iguais, 8,5% ao ano, cupão semestral de 4,25%
3- Faltam 3 cupões até ser possível ser exercida a call option, ou seja em 17 meses a obrigação dá em cupões 12,75% , que a cotar a 100% dá uma YTM de cerca de 8,5%
4- A cotar nos 103% dá uma YTM de 6,5% , o que é uma rendibilidade muito boa em minha opinião.
5- Contudo vejamos:

5.1 Nos últimos 30 dias foram transaccionadas mais de 110.000 euros da obrigação PTBENBOM0021, sendo que mais de 60.000 euros foram transaccionadas entre os 103,05% e os 104% e ainda existe uma ordem de compra ao preço de 103,05% no valo de 27.000 mil euros.

5.2 Embora o preço dos vendedores da obrigação PTESSMOM0016 seja inferior ao preço que os compradores da obrigação PTBENBOM0021 estão dispostos a dar pela obrigação, não existe ordem de compra, o que é curioso, estarem os investidores disponíveis para dar 104% por um activo quando o podem comprar um similar por 102,25%.

Conclusão, temos dois activos "iguais" um a 103,05% e outro a 98,26%, no primeiro ainda querem comprar mais a 103,05%, no segundo não existe ofertas de compra.

Mais curioso ainda é verificar a loucura nas obrigações do BANIF, existindo transacções de cerca de 200.000 euros em que os compradores pagam um preço de 110% para terem um activo com YTM de 2,5% :shock:

São estas situações de falta de liquidez que criam as oportunidades para investidores com parcos recursos fazem bons negocios, ( partindo do principio que sabem o que estão a fazer, no caso do BANIF custa-me a acreditar que saibam o que estão a fazer



Bravo, Sniper :clap: :clap:

Adorei a tua faceta de analista financeiro. Temos que conversar sobre o teu special set of skills. :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por tiagopt2 » 20/5/2014 0:16

Juntava a esse exemplo de ineficiência/iliteracia o meu caso nas Continente 2015. Vendi a 106% esta semana uma obrigação que paga 7% de cupão e vence dentro de um ano...
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 20/5/2014 0:12

Geralmente a arbitragem é usada apenas por profissionais para tirar proveito de ineficiências de mercados, recorrendo a derivados para esse efeito, por exemplo, através das varaições do preço de uma matéria prima nos diferentes contratos negociados e utilizando futuros para os negociar. Como as ineficiências são temporárias e percentualmente muito pequenas, por vezes não é possível negociadas pois as comissões comem os lucros da arbitragem.
A arbitragem é usada assim em dois activos iguais, ou semelhantes, com um risco idêntico para tirar partido da diferença de preços " injustificável" entre eles.

É curioso ver que este tipo de negociação também é possível fazer em activos como as obrigações, pelo menos teoricamente ( na prática não existe liquidez suficiente para a negociar)

Podemos ver que as obrigações PTBENBOM0021 e PTESSMOM0016 têm conceptualmente, praticamente o mesmo risco, e são em tudo idênticas no seu prospecto, em minha opinião, é indiferente ter uma ou outra em carteira.

1- Ambas as obrigações têm call option no segundo cupão de 2015 ( e não fará muito sentido não o exercer )
2- Os cupões são iguais, 8,5% ao ano, cupão semestral de 4,25%
3- Faltam 3 cupões até ser possível ser exercida a call option, ou seja em 17 meses a obrigação dá em cupões 12,75% , que a cotar a 100% dá uma YTM de cerca de 8,5%
4- A cotar nos 103% dá uma YTM de 6,5% , o que é uma rendibilidade muito boa em minha opinião.
5- Contudo vejamos:

5.1 Nos últimos 30 dias foram transaccionadas mais de 110.000 euros da obrigação PTBENBOM0021, sendo que mais de 60.000 euros foram transaccionadas entre os 103,05% e os 104% e ainda existe uma ordem de compra ao preço de 103,05% no valo de 27.000 mil euros.

5.2 Embora o preço dos vendedores da obrigação PTESSMOM0016 seja inferior ao preço que os compradores da obrigação PTBENBOM0021 estão dispostos a dar pela obrigação, não existe ordem de compra, o que é curioso, estarem os investidores disponíveis para dar 104% por um activo quando o podem comprar um similar por 102,25%.

Conclusão, temos dois activos "iguais" um a 103,05% e outro a 98,26%, no primeiro ainda querem comprar mais a 103,05%, no segundo não existe ofertas de compra.

Mais curioso ainda é verificar a loucura nas obrigações do BANIF, existindo transacções de cerca de 200.000 euros em que os compradores pagam um preço de 110% para terem um activo com YTM de 2,5% :shock:

São estas situações de falta de liquidez que criam as oportunidades para investidores com parcos recursos fazem bons negocios, ( partindo do principio que sabem o que estão a fazer, no caso do BANIF custa-me a acreditar que saibam o que estão a fazer
Anexos
bes1.png
bes1.png (33.26 KiB) Visualizado 10351 vezes
bes2.png
bes2.png (14.07 KiB) Visualizado 10351 vezes
bes3.png
bes3.png (34.76 KiB) Visualizado 10351 vezes
bes4.png
bes4.png (17.8 KiB) Visualizado 10351 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 16/5/2014 0:13

Novo máximo histórico alcançado hoje, rentabilidade TWRR a passar os 81%, a rendibilidade média a passar os 100% e a rendibilidade anual nos 27,48%, objectivo anual é alcançar os 30%
Anexos
Car.png
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 14/5/2014 15:52

Mais um belo dia de sol no SHFTR
104%
mas que bela compra que fiz, nunca mais encontro uma destas... tenho noção disso, a 69%
Anexos
104.JPG
104.JPG (30.65 KiB) Visualizado 10583 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Artista Romeno » 13/5/2014 23:02

VirtuaGod Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Deus Virutal, gostava de ler um comentário teu sobre o tema.
Obrigado


Nada de especial para nós. Só a a alertar as pessoas que diferentes níveis de "senioridade" de dívida pode tem um elevadíssimo impacto no valor da mesma.

Há 2/3 anos provavelmente (como eu) não sabias a diferença entre dívida sénior e subordinada de um banco por exemplo. Acho que relembrar estes conceitos é sempre importante pois há sempre pessoal novo a ler o tópico!!

Tirando isso achei piada à história e como uma obrigação vale 110 e a outra 8% :wink:


os conceitos presentes de senioridade conheço perfeitamente, quanto ao caso é interessante de facto há LBO que correm bem pelo menos no fim por exemplo o dos Hoteis Hilton, mesmo com reestruturação de divida a private equity contra muitas expectativas lucrou, aqui neste caso parece me que é mais uma questão de estrutura dado que a divida da EFIH está toda ok, sendo que a parte que levou com o fardo do buyout a texas ficou a arder no entanto era clarinho o risco incorrido da parte leverage tava na cara....para todos.... entanto muito bom exemplo
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 13/5/2014 22:32

Dá para saber quais são as emissões em específico da dívida argentina em causa?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Artista Romeno » 13/5/2014 22:23

O resto das obrigações da repsol já marchou, mas desta vez o desconto foi marginal ao que parece http://cincodias.com/cincodias/2014/05/ ... 01633.html
Repsol continúa desprendiéndose de los títulos de deuda pública con los que Argentina le ha compensado por la expropiación del 51% de YPF. La petrolera española ha cerrado hoy la segunda venta de tres de los títulos a JP Morgan Securities PLC, dos de ellos íntegros, el Bonar X y el Discount 33, mientras que se desprendió de una parte de la letra Boden 2015.
Unos bonos que tienen un valor nominal de unos 2.066 millones de dólares y por los que la compañía española habría obtenido por el momento 2.010 millones de dólares, unos 1.466 millones de euros. Adicionalmente, el comprador abonará a Repsol un total de 59,3 millones dólares estadounidenses en concepto de intereses devengados (cupón corrido). En su conjunto, las transacciones no tienen impacto en la cuenta de resultados.
Con esta operación, Repsol se ha desprendido de prácticamente toda la deuda argentina que recibió a principios de mes por un valor nominal de 5.317 millones de euros, a falta de colocar la parte restante del Boden 2015, que tiene un valor nominal de 117,36 millones de dólares.
La semana pasada la compañía que se preside Antonio Brufau colocó también a JP Morgan los títulos incluidos en el Bonar 24, un bono de 3.250 millones de dólares de valor nominal emitido expresamente junto con los otros tres para pagar la indemnización a Repsol. En esa ocasión, la empresa ingresó 2.813,6 millones de dólares (2.045 millones de euros).
De esta forma, la compañía ha obtenido hasta la fecha 4.815 millones de dólares, cerca de los 5.000 millones de dólares pactados con el Gobierno argentino (unos 3.600 millones de euros). Unos títulos cuyo valor de mercado asciende a 4.670 millones de dólares durante el periodo de cómputo de 90 días utilizado por los bancos de inversión.
Tras la venta del primer bono, Repsol tenía restringida la venta a terceras entidades de los restantes bonos durante un periodo de siete días. El cierre de esa transacción está previsto para el próximo 16 de mayo, sujeta al cumplimiento de los términos y condiciones habituales en este tipo de operaciones.
La entrega de los bonos estaba condicionada a la retirada de los pleitos que ambas partes se habían cruzado a raíz de la expropiación por parte del Gobierno de Cristina Fernández de Kirchner realizada en 2012.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 13/5/2014 22:19

Há 3/4 anos nem mal sabia o que era uma obrigação :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por VirtuaGod » 13/5/2014 21:42

Sr_SNiper Escreveu:Deus Virutal, gostava de ler um comentário teu sobre o tema.
Obrigado


Nada de especial para nós. Só a a alertar as pessoas que diferentes níveis de "senioridade" de dívida pode tem um elevadíssimo impacto no valor da mesma.

Há 2/3 anos provavelmente (como eu) não sabias a diferença entre dívida sénior e subordinada de um banco por exemplo. Acho que relembrar estes conceitos é sempre importante pois há sempre pessoal novo a ler o tópico!!

Tirando isso achei piada à história e como uma obrigação vale 110 e a outra 8% :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 13/5/2014 17:50

Gosto mesmo quando os grandes planos, aqueles que trazem efetivamente mudanças na organização, e por isso mesmo têm um risco relativo superior às outras mudanças, dão certo :)
Anexos
cp1.JPG
cp1.JPG (26.47 KiB) Visualizado 10810 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World



Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por richardj » 11/5/2014 16:04

Sr_SNiper Escreveu:Tenho que mudar a sede fiscal para Gibraltar, numa óptica de eficiência fiscal :)


zona franca da Madeira :twisted:

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2781
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 11/5/2014 14:20

Tenho que mudar a sede fiscal para Gibraltar, numa óptica de eficiência fiscal :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por richardj » 11/5/2014 9:47

ptbr13 Escreveu:Reconheço que é frustrante, enquanto a carga fiscal, melhor dizendo o confisco, não sofrer alterações, será muito difícil ver Portugal competitivo.

Posso dar mais 2 exemplos, empresas com lucro (com 2 ou mais sócios), é normal o Estado ganhar mais do que os sócios. Vale a pena ser empreendedor?

Acham normal os impostos (IVA, IRC) ser a componente mais forte da estrutura de custos? Maior do que a matéria prima...

Contudo não equaciono desistir, resta-nos continuar a fazer a nossa parte.


E em cima disso mete que tens de pagar os teus impostos a tempo e horas senão ficas logo encravado e levas logo coimas por tabela, enquanto que quando é ao contrario, bem que podes esperar...

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2781
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por richardj » 11/5/2014 9:46

Sr_SNiper Escreveu:O CEO do SHFTR comentou hoje comigo que não tem liquidez suficiente para pagar os impostos (IRS) nunca me tinha passado pela cabeça que teria que vender ativos para pagar impostos... que país este... o facto de ser um pobre também explica em parte a situação de não ter liquidez suficiente...


deixa lá o CEO do facebook também teve de vender participações estratégicas (facebook) para pagar mais valias de 800 M :twisted: \:D/

É sinal de crescimento do SHFTR

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2781
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 10/5/2014 21:49

O CEO do SHFTR comentou hoje comigo que não tem liquidez suficiente para pagar os impostos (IRS) nunca me tinha passado pela cabeça que teria que vender ativos para pagar impostos... que país este... o facto de ser um pobre também explica em parte a situação de não ter liquidez suficiente...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por CTT17 » 10/5/2014 21:27

Reconheço que é frustrante, enquanto a carga fiscal, melhor dizendo o confisco, não sofrer alterações, será muito difícil ver Portugal competitivo.

Posso dar mais 2 exemplos, empresas com lucro (com 2 ou mais sócios), é normal o Estado ganhar mais do que os sócios. Vale a pena ser empreendedor?

Acham normal os impostos (IVA, IRC) ser a componente mais forte da estrutura de custos? Maior do que a matéria prima...

Contudo não equaciono desistir, resta-nos continuar a fazer a nossa parte.
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 10/5/2014 20:53

O CEO do SHFTR comentou hoje comigo que não tem liquidez suficiente para pagar os impostos (IRS) nunca me tinha passado pela cabeça que teria que vender ativos para pagar impostos... que país este... o facto de ser um pobre também explica em parte a situação de não ter liquidez suficiente...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 9/5/2014 19:10

Seria mesmo um ano para mais tarde recordar se a CP voltasse um dia a cotar a 119,32 % :lol:
Anexos
cp.JPG
cp.JPG (27.99 KiB) Visualizado 9334 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crosses, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, mquinaz, navaldoc e 88 visitantes