Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sniper Hedge Fund Total Return

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Bart Simpson » 9/7/2014 17:55

Teresa. Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:
sqezer Escreveu:Ainda dentro da temática Espirito Santo.
https://www.boerse-stuttgart.de/en/stoc ... N=31409670
Isto não está atractivo para o fundo?

Quero mesmo ver, se o Junk Bond King Tuga, mexe nessa coisa. :wink:
Sniper, vais te meter em obrigações do BES, ou de outra subsidiaria do GES?


Que curioso
esta deve ter pago o cupão (12.06.) porque só agora está a reagir!
https://www.boerse-stuttgart.de/en/stoc ... N=80907151
se cada titulo não custasse 100mil€, com um desconto abaixo de 70% (ainda tem tempo de lá chegar até ao dia 17) era capaz de ser interessante.


São estas? http://www.boerse-frankfurt.de/en/bonds ... 0925276114
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
 
Mensagens: 709
Registado: 29/11/2007 4:09
Localização: 69

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por VirtuaGod » 9/7/2014 16:18

1. São subordinadas, duvido que até uma pessoa como o Sniper se meta nelas (mas já me enganei antes :shock: )

2. Com o desconto custam cerca de 20.000 euros e não 100k, é uma diferençazita :) :)
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Piu26 » 9/7/2014 14:08

Rick Lusitano (New) Escreveu:
sqezer Escreveu:Ainda dentro da temática Espirito Santo.
https://www.boerse-stuttgart.de/en/stoc ... N=31409670
Isto não está atractivo para o fundo?

Quero mesmo ver, se o Junk Bond King Tuga, mexe nessa coisa. :wink:
Sniper, vais te meter em obrigações do BES, ou de outra subsidiaria do GES?


Que curioso
esta deve ter pago o cupão (12.06.) porque só agora está a reagir!
https://www.boerse-stuttgart.de/en/stoc ... N=80907151
se cada titulo não custasse 100mil€, com um desconto abaixo de 70% (ainda tem tempo de lá chegar até ao dia 17) era capaz de ser interessante.
 
Mensagens: 128
Registado: 26/6/2014 23:20

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Rick Lusitano (New) » 9/7/2014 12:48

sqezer Escreveu:Ainda dentro da temática Espirito Santo.

https://www.boerse-stuttgart.de/en/stoc ... N=31409670
Isto não está atractivo para o fundo?



Quero mesmo ver, se o Junk Bond King Tuga, mexe nessa coisa. :wink:

Sniper, vais te meter em obrigações do BES, ou de outra subsidiaria do GES?
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Xiça » 9/7/2014 12:28

Ainda dentro da temática Espirito Santo.

https://www.boerse-stuttgart.de/en/stoc ... N=31409670
Isto não está atractivo para o fundo?
 
Mensagens: 255
Registado: 14/5/2011 18:59
Localização: 14

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por katolo » 7/7/2014 23:09

Talvez o problema não seja só a literacia financeira, mas sim a falsificação de contas e relatórios que omitem informação e iludem os investidores. E isso é crime...
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Artista Romeno » 7/7/2014 21:47

Sr_SNiper Escreveu:
MME5 Escreveu:A Espírito Santo International (ESI) está em incumprimento, ao falhar o pagamento de pelo menos uma obrigação que vencia em 26 de Junho de 2014. O documento a que o Expresso Diário teve acesso mostra que o investimento de um cliente do Banque Privée Espírito Santo (BPES) em papel comercial da "holding" da família Espírito Santo está em default. De acordo com documentos do próprio banco na Suíça, a aplicação de 150 mil euros vale ao dia de hoje, 0 euros.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/documentos-reve ... z36o8Mn0Kn

Não está fácil a vida da esi. Gostava de saber o isin disso


SR Spiner, esse artigo é um lindo exemplo de como um atirador deve ter cuidado a escolher as munições com as quais vai atirar ao alvo... de 500 mil euroos e mete 150 mil euros fora o resto que se depreende ser quase tudo numa empresa muito pouco escrutinada....infelizmente o nível de literacia financeira em Portugal é miseravel

Edit: para discutir contabilidade falsificada é neste topicohttp://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=83594

aqui refiro-me à diverisificação... este gajo com 500k pensava que estava a jogar a liga dos campeoes quando só afinal de contas era só o paços de ferreira e foi contratar o Costinha para como diz o próprio " fazer mal" aos grandes :-"
Editado pela última vez por Artista Romeno em 7/7/2014 23:19, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 7/7/2014 19:18

MME5 Escreveu:A Espírito Santo International (ESI) está em incumprimento, ao falhar o pagamento de pelo menos uma obrigação que vencia em 26 de Junho de 2014. O documento a que o Expresso Diário teve acesso mostra que o investimento de um cliente do Banque Privée Espírito Santo (BPES) em papel comercial da "holding" da família Espírito Santo está em default. De acordo com documentos do próprio banco na Suíça, a aplicação de 150 mil euros vale ao dia de hoje, 0 euros.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/documentos-reve ... z36o8Mn0Kn

Não está fácil a vida da esi. Gostava de saber o isin disso
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por MME5 » 7/7/2014 19:12

A Espírito Santo International (ESI) está em incumprimento, ao falhar o pagamento de pelo menos uma obrigação que vencia em 26 de Junho de 2014. O documento a que o Expresso Diário teve acesso mostra que o investimento de um cliente do Banque Privée Espírito Santo (BPES) em papel comercial da "holding" da família Espírito Santo está em default. De acordo com documentos do próprio banco na Suíça, a aplicação de 150 mil euros vale ao dia de hoje, 0 euros.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/documentos-reve ... z36o8Mn0Kn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 7/7/2014 15:57

papafigos Escreveu:Mas com o buraco da dívida do GES no BES (entre 800 a 900 milhões pelo que vi no tópico BES) e com a restruturação desta não haverá o perigo de suspenderem o pagamento dos juros destas obrigações?

Que vos parece?

Tudo pode acontecer, nada é garantido. Vamos acompanhando .
Bem, vou continuar a estudar
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por papafigos » 7/7/2014 14:42

Mas com o buraco da dívida do GES no BES (entre 800 a 900 milhões pelo que vi no tópico BES) e com a restruturação desta não haverá o perigo de suspenderem o pagamento dos juros destas obrigações?

Que vos parece?
 
Mensagens: 49
Registado: 22/9/2013 13:36

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por MME5 » 7/7/2014 14:39

Digo isto porque na minha opinião o futuro do PSI parece mesmo de queda até aos 6600/6400 e assim sendo o BES na situação que se encontra vai acompanhar, olhando para o dia de hoje em que teve uma abertura em alta e neste momento acaba por acompanhar o índice tendo a noticia Vitor Bento valido o que valeu, uma vez que os problemas estão lá e ainda vão demorar a estarem resolvidos, nesse caso penso que as obrigações podem acompanhar a queda e estou ainda com algum receio que venha por ai uns boatos do género do não pagamento devido á situação do banco, mas tenciono por lá uns euros, pois as obrigações só me têm dado alegrias :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 7/7/2014 14:20

MME5 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Entretanto depois de vender PTBENBOM0021 entre 103% e 104%, voltei a entrar nelas, vamos acompanhando. faltam 60 dias para o pagamento, ou não do cupão.


Vou esperar por elas um pouco mais abaixo, e assim que começar de novo a euforia no BES entro, por agora acho que tem tendência para desvalorizar ainda mais um pouco, gostava de entrar aos 90% vamos acompanhando.

Poderá acontecer, mas pessoalmente, ficaria um pouco espantado se chegassem aos 90%.
Vamos acompanhando calmamente...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por MME5 » 7/7/2014 14:05

Sr_SNiper Escreveu:Entretanto depois de vender PTBENBOM0021 entre 103% e 104%, voltei a entrar nelas, vamos acompanhando. faltam 60 dias para o pagamento, ou não do cupão.


Vou esperar por elas um pouco mais abaixo, e assim que começar de novo a euforia no BES entro, por agora acho que tem tendência para desvalorizar ainda mais um pouco, gostava de entrar aos 90% vamos acompanhando.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 7/7/2014 12:13

Entretanto depois de vender PTBENBOM0021 entre 103% e 104%, voltei a entrar nelas, vamos acompanhando. faltam 60 dias para o pagamento, ou não do cupão.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por VirtuaGod » 6/7/2014 18:04

@rg7803 Não muda a taxa de cupão, muda digamos que a Yield to maturity, à falta de termo melhor. O hedge tem custos. Não é como se fosse feito propositadamente pelo Governo, mas sim pelos mercados. Através de arbitragem e Lei do Preço Único tem de seguir uma fórmula matemática semelhante a (tudo mantendo-se igual/ceteris paribus):

YTM em dólares=YTM em Euros+custo do SWAP
ou se preferires YTM em Euros=YTM em USD-custo do SWAP(fazendo com que o ganho para o investidor seja menor, daí os 3.6%)

Senão eu andava sempre a fazer arbitragem. Ou compraria obrigações brasileiras em moeda local a render 10% ao ano se não houvesse o problema do Swap/hedge cambial me custar uns 4% ao ano e fazendo com que ganhasse tanto como se simplesmente comprasse obrigações brasileiras emitidas em dólares, que devem andar pelos 5.5%.

O mesmo se passaria se emitissemos a dívida em Ienes Japoneses por exemplo. O cupão seria equivalente ao cupão em euros+custos de hedge para JPY.

Do ponto de vista do Governo é igual ao litro, continua a pagar 5.22% na dívida emitida em USD.

Abr
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Rick Lusitano (New) » 6/7/2014 16:59

rg7803 Escreveu:
rg7803 Escreveu:
rg7803 Escreveu:Portugal emitiu 4,5 mil milhões de dólares a taxa de 3,65%

A emissão sindicada realizada hoje pelo IGCP fechou com uma procura superior a 10 mil milhões de dólares e uma taxa de 5,225% na moeda americana que, convertida para euros, é equivalente à atualmente praticada no mercado secundário.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/portugal-emitiu ... z36Ly0fRfa


Não entendo esta matemática....


Só para explicar melhor a minha dúvida. Não entendo como é que um swap cambial provoca a alteração duma taxa de juro !?
Que faça proteção cambial tudo bem...agora alterar de 5.22% para 3.65% o cupão de referencia ???
Não entendo, mas decerto haverá alguém com paciencia que me irá explicar!
A 5.22% não me admira que tenha aguçado o apetite do investidor americano, onde a taxa de referencia a 10 anos deve andar por metade disso...



Volto à carga, alguém me consegue explicar isto, se fizer favor. Não gostava de ficar ignorante sobre o tema...
Este é o tópico dos "top experts" de obrigações....bolas ! Tem de haver uma alma caridosa por aí....


O gajo que podia explicar isso, foi para o BES. :lol:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por rg7803 » 6/7/2014 15:37

rg7803 Escreveu:
rg7803 Escreveu:Portugal emitiu 4,5 mil milhões de dólares a taxa de 3,65%

A emissão sindicada realizada hoje pelo IGCP fechou com uma procura superior a 10 mil milhões de dólares e uma taxa de 5,225% na moeda americana que, convertida para euros, é equivalente à atualmente praticada no mercado secundário.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/portugal-emitiu ... z36Ly0fRfa


Não entendo esta matemática....


Só para explicar melhor a minha dúvida. Não entendo como é que um swap cambial provoca a alteração duma taxa de juro !?
Que faça proteção cambial tudo bem...agora alterar de 5.22% para 3.65% o cupão de referencia ???
Não entendo, mas decerto haverá alguém com paciencia que me irá explicar!
A 5.22% não me admira que tenha aguçado o apetite do investidor americano, onde a taxa de referencia a 10 anos deve andar por metade disso...



Volto à carga, alguém me consegue explicar isto, se fizer favor. Não gostava de ficar ignorante sobre o tema...
Este é o tópico dos "top experts" de obrigações....bolas ! Tem de haver uma alma caridosa por aí....
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por F-Type » 3/7/2014 2:19

Sr_SNiper Escreveu:Entretanto vendi 100% das obrigações perpétuas do BESI.

Compra hoje, ao melhor, ao preço de 100,5% da obrigação da AIR BERLIN - XS1051719786, com cupão de 6,75%

Neste caso não existe dupla tributação


Sniper e o que dizes desta obrigação AIR BERLIM - ISIN DE000AB100B4 , Com cupão 8,25 e pagamento trimestral juros

Aínda dá uma ytm melhor mesmo estando acima do par...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por rg7803 » 3/7/2014 0:05

rg7803 Escreveu:Portugal emitiu 4,5 mil milhões de dólares a taxa de 3,65%

A emissão sindicada realizada hoje pelo IGCP fechou com uma procura superior a 10 mil milhões de dólares e uma taxa de 5,225% na moeda americana que, convertida para euros, é equivalente à atualmente praticada no mercado secundário.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/portugal-emitiu ... z36Ly0fRfa


Não entendo esta matemática....


Só para explicar melhor a minha dúvida. Não entendo como é que um swap cambial provoca a alteração duma taxa de juro !?
Que faça proteção cambial tudo bem...agora alterar de 5.22% para 3.65% o cupão de referencia ???
Não entendo, mas decerto haverá alguém com paciencia que me irá explicar!
A 5.22% não me admira que tenha aguçado o apetite do investidor americano, onde a taxa de referencia a 10 anos deve andar por metade disso...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por rg7803 » 2/7/2014 23:38

Portugal emitiu 4,5 mil milhões de dólares a taxa de 3,65%

A emissão sindicada realizada hoje pelo IGCP fechou com uma procura superior a 10 mil milhões de dólares e uma taxa de 5,225% na moeda americana que, convertida para euros, é equivalente à atualmente praticada no mercado secundário.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/portugal-emitiu ... z36Ly0fRfa


Não entendo esta matemática....
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Rick Lusitano (New) » 2/7/2014 23:37

Sr_SNiper Escreveu:O segredo é a alma do negócio... 8-) 8-)
Fui só eu que recebi do meu Investor Support uma lista com as obrigações da ESFG e GES?
Ou alguém que tem conta na GB também recebeu?


Isso não era dizeres publicamente. :lol:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 2/7/2014 23:30

O segredo é a alma do negócio... 8-) 8-)
Fui só eu que recebi do meu Investor Support uma lista com as obrigações da ESFG e GES?
Ou alguém que tem conta na GB também recebeu?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Rick Lusitano (New) » 2/7/2014 22:16

Sr_SNiper Escreveu:E lá vai andando a carteira, sem carroceis, sem muitos stress.
Como referi se e quando atingir 100% de rendibilidade na carteira PRO vou deixar de negociar nela, a carteira próé como anteriormente referido , apenas para saber se consigo, como toda a gente ter 100% de rendibilidade anual



E que tal umas ideias de negócio? :-k
Lixo já não há? Que tal umas bonds do BES? Ou outro activo?
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Sniper Hedge Fund Total Return

por Sr_SNiper » 2/7/2014 20:30

E lá vai andando a carteira, sem carroceis, sem muitos stress.
Como referi se e quando atingir 100% de rendibilidade na carteira PRO vou deixar de negociar nela, a carteira próé como anteriormente referido , apenas para saber se consigo, como toda a gente ter 100% de rendibilidade anual
Anexos
GB_01.png
GB_01.png (20.28 KiB) Visualizado 9934 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], mquinaz e 64 visitantes