Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 17/1/2023 18:35

Fusão e a BlackRock mantém a posição curta de 1.4%!?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3287
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por magofir » 17/1/2023 18:07

Só falta definir a denominação, Novobanco Comercial Português ou Millennium Novobanco :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 91
Registado: 15/4/2011 23:10
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por junas » 17/1/2023 17:51

Então, já há alguma coisa de concreto para justificar estas subidas do BCP mesmo com a bolsa a cair?
 
Mensagens: 436
Registado: 11/6/2008 21:46
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bernardo Almeida » 16/1/2023 22:28

Este ano vai ser difícil. Mas é preciso ler a notícia porque os TÍTULOS são sempre feitos para chamar a atenção.
 
Mensagens: 23
Registado: 2/1/2023 14:36

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 16/1/2023 16:59

Bancos europeus com “perspetivas desafiadoras” e portugueses entre os mais expostos ao malparado, revela DBRS


https://executivedigest.sapo.pt/bancos- ... vela-dbrs/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3287
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 15/1/2023 3:56

Centeno espera descida das comissões dos bancos “nos próximos tempos”

https://eco.sapo.pt/2023/01/10/centeno- ... os-tempos/

Centeno defende que subida dos juros se deve refletir nos depósitos

https://www.dinheirovivo.pt/economia/ce ... 58983.html

Vamos ver se as previsões do governador do BdP acontecem
A banca teve "sorte" de ficar fora da windfalltax
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1974
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por serdom » 14/1/2023 10:02

junas Escreveu:Eu não disse que comprar 1 milhão de ações influenciou a sua subida. O que disse foi que depois de comprar as ações estas começaram a subir o que, possivelmente, este CEO sabe de alguma informação relevante uma vez que está lá dentro.


seria um péssimo CEO se não soubesse informação relevante. o meu ponto é que essas assimetrias de informação fazem parte do jogo.
é inútil entrar em conjunturas sobre se determinado movimento é originado ou não por compras de ações de membros conselho administrativo ou do CEO, uma vez que nunca saberás se é verdade. a actual subida começou no fim do ano, mas até podes recuar até início de outubro para esta fantástica escalada de 56%. não vejo nenhuma vantagem em tentar adivinhar os motivos desta subida.
colocar hipóteses sobre possíveis resistências & suportes, ou estratégias de trading para surfar esta obra, já me parece mais interessante.
 
Mensagens: 246
Registado: 21/8/2011 19:31
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por 654235 » 13/1/2023 22:38

ZéManuel Escreveu:Eram precisas mais 2 ou 3 boas sessões para ir aos 0,20.
Vamos ver se isso acontece, era ouro sobre azul.


esse é o target...no entanto o SPX parou exatamente na LTA e 2ªF é feriado nos USA...teremos de aguardar por 3ªF para saber senão vem aí uma bull trap, ou o bear market acaba aqui.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4383
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ZéManuel » 13/1/2023 21:24

Eram precisas mais 2 ou 3 boas sessões para ir aos 0,20.
Vamos ver se isso acontece, era ouro sobre azul.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por junas » 13/1/2023 19:26

serdom Escreveu:
junas Escreveu:
Goya777 Escreveu:Exacto. Fala-se de 1M como se fosse muito. Isto quanto é, 20% do bonus de este ano?


Pois, eu refiro-me ao "timing" a que foram compradas, até parece que adivinhou.


assimetria de informação é uma realidade que o pequeno "investidor" tem de reconhecer e aceitar.
1m de ações é realmente desprezável no contexto de influenciar movimento da ação.
de novo, procurar justificações para explicar movimentos é uma perda de tempo
tanto mais que hoje, com a democratização de plataformas que permitem custos de transação mais baixos, o que vai acontecer é um exacerbar de movimentos de subida e descida, tal como manadas de gado a correr atrás de algo.

cada vez mais estou convencido que a análise técnica será uma ferramenta mais importante para sobreviver no mercado bolsista. os fundamentais vão interessar cada vez menos numa era de meme stocks.


Eu não disse que comprar 1 milhão de ações influenciou a sua subida. O que disse foi que depois de comprar as ações estas começaram a subir o que, possivelmente, este CEO sabe de alguma informação relevante uma vez que está lá dentro.
 
Mensagens: 436
Registado: 11/6/2008 21:46
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por serdom » 13/1/2023 18:46

junas Escreveu:
Goya777 Escreveu:Exacto. Fala-se de 1M como se fosse muito. Isto quanto é, 20% do bonus de este ano?


Pois, eu refiro-me ao "timing" a que foram compradas, até parece que adivinhou.


assimetria de informação é uma realidade que o pequeno "investidor" tem de reconhecer e aceitar.
1m de ações é realmente desprezável no contexto de influenciar movimento da ação.
de novo, procurar justificações para explicar movimentos é uma perda de tempo
tanto mais que hoje, com a democratização de plataformas que permitem custos de transação mais baixos, o que vai acontecer é um exacerbar de movimentos de subida e descida, tal como manadas de gado a correr atrás de algo.

cada vez mais estou convencido que a análise técnica será uma ferramenta mais importante para sobreviver no mercado bolsista. os fundamentais vão interessar cada vez menos numa era de meme stocks.
 
Mensagens: 246
Registado: 21/8/2011 19:31
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por junas » 13/1/2023 16:27

Goya777 Escreveu:Exacto. Fala-se de 1M como se fosse muito. Isto quanto é, 20% do bonus de este ano?


Pois, eu refiro-me ao "timing" a que foram compradas, até parece que adivinhou.
 
Mensagens: 436
Registado: 11/6/2008 21:46
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goya777 » 13/1/2023 16:12

Exacto. Fala-se de 1M como se fosse muito. Isto quanto é, 20% do bonus de este ano?
 
Mensagens: 2992
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 13/1/2023 15:24

junas Escreveu:
caldeirum Escreveu:Alguém tem informação certa de que irá haver uma fusão com o novo banco ou é pura especulação. A subida do BCP é impressionante.


É claro que alguma coisa vai acontecer.
Desde que o CEO do BCP comprou 1 milhão de ações elas nunca mais pararam de subir.
Não me venham dizer que comprou as ações só por comprar...claro que tem informação privilegiada e sabe alguma coisa.


1 milhao de ações, ou seja, ~150.000€!
Comprou com o subsídio de Natal!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3287
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por junas » 13/1/2023 14:53

caldeirum Escreveu:Alguém tem informação certa de que irá haver uma fusão com o novo banco ou é pura especulação. A subida do BCP é impressionante.


É claro que alguma coisa vai acontecer.
Desde que o CEO do BCP comprou 1 milhão de ações elas nunca mais pararam de subir.
Não me venham dizer que comprou as ações só por comprar...claro que tem informação privilegiada e sabe alguma coisa.
 
Mensagens: 436
Registado: 11/6/2008 21:46
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por baltag » 13/1/2023 12:07

Neste caso é ficar mais a ver até onde vai a subida, também acredito numa retração mas esta subida parece-me ainda mais digamos selvagem do que as anteriores, veja-se o volume, nada significativo, logo digamos a ação subiu mais porque não há venda, logo qualquer subida na procura o preço sobe, A partir daqui já outros atores poderão aparecer...
Imagem
 
Mensagens: 35
Registado: 1/2/2016 16:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por serdom » 13/1/2023 11:35

PC05 Escreveu:O bcp subiu quase 60% em 3 meses .... para mim tem mais espaço para cair do que para subir. O argumento baseia-se no comportamento histórico da ação!


e o pior agora é ceder ao FOMO por ter saido aos 17.5. :wall:
acho mesmo que a parte mais dificil deste jogo é psicologico. por mais que diga que o objectivo foi respeitado, fico sempre um bichinho a dizer que devia ter continuado a surfar a onda. :roll:

de qq modo, a volatilidade do BCP dentro de padrões mais ou menos cíclicos, ajuda a conseguir bons retornos. se nao fosse esta cotada, 2022 tinha sido um ano bem negro para mim...

agora é esperar pacientemente para ver até onde vai a queda. bons negócios a quem fica!
 
Mensagens: 246
Registado: 21/8/2011 19:31
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 13/1/2023 10:52

O bcp subiu quase 60% em 3 meses .... para mim tem mais espaço para cair do que para subir. O argumento baseia-se no comportamento histórico da ação!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3287
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 13/1/2023 10:47

Carrancho, agora sim, é isso mesmo uma retração por aí, segunda feira decidirei, mas a minha convicção é que ainda nem começ´smos a subir a sério. :mrgreen:
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr.Marques » 13/1/2023 10:20

caldeirum Escreveu:Alguém tem informação certa de que irá haver uma fusão com o novo banco ou é pura especulação. A subida do BCP é impressionante.


O ano passado em Maio subiu igual :roll:
Está no nível onde a ação merece estar, quando vai ao 0.14€ é que podemos falar de especulação
 
Mensagens: 42
Registado: 14/10/2021 9:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por caldeirum » 13/1/2023 9:52

Alguém tem informação certa de que irá haver uma fusão com o novo banco ou é pura especulação. A subida do BCP é impressionante.
"A Guerra é a continuação da política por outros meios"
Carl von Clausewitz 1780 -1831
 
Mensagens: 310
Registado: 14/10/2021 22:31

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Carrancho_ » 13/1/2023 1:08

Quanto ao bcp penso que há uma grande probabilidade de a zona dos 19,8 cêntimos vir a ser testada, mas também penso que seria saudável para os longos uma retração para aliviar indicadores. Não acredito que quebre essa zona esticada como está, vai lá direita leva uma marretada.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1302
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por serdom » 13/1/2023 0:48

Carrancho_ Escreveu:
serdom Escreveu:todo e qualquer investimento bolsista é por definição especulativo. seja qual for o horizonte temporal. compra de activos tendo em mente um determinado movimento de dúvida ou descida.

querem investir a sério? abram uma empresa ou vão plantar batatas. aqui, é fazer apostas, e quem melhor percebe as regras do jogo, mais probabilidades tens de ser bem sucedido.


Até plantar batatas é um investimento especulativo, especulas que vais transformar meias batatas greladas em muitas batatas, mas há uma série de fatores aleatórios que podem transformar esse investimento melhor do que o esperado ou desastroso.

A vida é feita de especulação, os investimentos também sejam de que ordem forem, agora há é investimentos mais ou menos especulativos, na bolsa também.


a diferença é que a minha avó sempre tirou muitas batatas e nunca menos do que as meias batatas greladas. :mrgreen:

todo o investimento, de qualquer natureza parte do pressuposto de um certo retorno.

o meu objectivo não era tanto entrar em discussões semânticas, que para mim tem o mesmo interesse que tentar adivinhar ou entender os motivos das subidas e descidas.

enfim, foi pior a emenda do que o soneto, e pouco se escreveu sobre o BCP. as minhas desculpas, não volte a acontecer.
 
Mensagens: 246
Registado: 21/8/2011 19:31
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Carrancho_ » 13/1/2023 0:32

serdom Escreveu:todo e qualquer investimento bolsista é por definição especulativo. seja qual for o horizonte temporal. compra de activos tendo em mente um determinado movimento de dúvida ou descida.

querem investir a sério? abram uma empresa ou vão plantar batatas. aqui, é fazer apostas, e quem melhor percebe as regras do jogo, mais probabilidades tens de ser bem sucedido.


Até plantar batatas é um investimento especulativo, especulas que vais transformar meias batatas greladas em muitas batatas, mas há uma série de fatores aleatórios que podem transformar esse investimento melhor do que o esperado ou desastroso.

A vida é feita de especulação, os investimentos também sejam de que ordem forem, agora há é investimentos mais ou menos especulativos, na bolsa também.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1302
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lusitanus » 12/1/2023 21:50

serdom Escreveu:todo e qualquer investimento bolsista é por definição especulativo. seja qual for o horizonte temporal. compra de activos tendo em mente um determinado movimento de dúvida ou descida.

querem investir a sério? abram uma empresa ou vão plantar batatas. aqui, é fazer apostas, e quem melhor percebe as regras do jogo, mais probabilidades tens de ser bem sucedido.

É verdade que o investimento bolsista é um investimento especulativo. Mas não é só o investimento bolsista que é especulativo, a compra de imobiliário (terrenos, vivendas, apartamentos) para depois simplesmente vender com lucro é também, por exemplo, um investimento especulativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1601
Registado: 19/3/2021 0:23

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], nuno.m.costa, OCTAMA e 99 visitantes