Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 14/2/2021 14:02

5640533 Escreveu:Tenho pensado e não tenho chegado a nenhuma conclusão. Quem teve o poder de elevar a cotação da EDPR até aos 26 euros? Com muito volume e sem problema nenhum. Quem, que tipo de player?


Já expliquei isso lá mais para trás. Esse esticanço do preço da EDPR apenas beneficiou os chineses que estavam prestes a vender 4% da EDP. É que a cotação de uma está/estava correlacionada com a cotação da outra.
E se daqui a 2 anos a EDPR estiver a 30 ou mais euros, o que é que Tu achas? Que se justifica ou não o valor atual de 26 euros?
É esta dinâmica ou esta narrativa que estou a tentar fazer passar com os meus comentários. Mas sem grande sucesso.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 14/2/2021 13:56

Tenho pensado e não tenho chegado a nenhuma conclusão. Quem teve o poder de elevar a cotação da EDPR até aos 26 euros? Com muito volume e sem problema nenhum. Quem, que tipo de player?
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 14/2/2021 13:35

perneta Escreveu:
Pois tu não percebeste o que eu escrevi. ele fez Ev/numero de açoes e chegou aos 26.28. o que não faz sentido fazer isso...
O EV é um racio de avaliação relativa e não absoluta...


É verdade. Calculei o preço da EDPR tendo em conta o valor (soma dos valores) dos ativos dado pela Yahoo Finance.

Caro perneta,
Qual é para Ti o preço correto da EDPR e o seu EV de acordo com o teu critério?
E não me venhas com conversa da treta ou a chutar para canto. Quero um número em concreto. E daqui a 2 anos fazemos as contas e as comparações.
By Nirvana
Editado pela última vez por NirSup em 14/2/2021 15:32, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por perneta » 14/2/2021 12:22

ParaCima Escreveu:
NirSup Escreveu:5640533,
Também é verdade. Muitas estão cotadas bem abaixo do seu EV.

Na Bolsa, não é a fé que nos salva mas o bom senso. A fé apenas nos conforta.
De qualquer modo tem fé que irás ganhar o céu. Mais tarde ou mais cedo. :wall: :wall: :wall:
Ver AQUI:
https://finance.yahoo.com/quote/EDPR.LS/key-statistics/
By Nirvana


Nao encontro o valor que dizes, a unica coisa que encontro é o ev de 22,93 e o Mk de 17,8, isto quer dizer que a dívida liquida - meios liquidos temos 5,3 mm. Ainda vou ter de baixar o meu valor de 11 para 9.


Pois tu não percebeste o que eu escrevi. ele fez Ev/numero de açoes e chegou aos 26.28. o que não faz sentido fazer isso...
O EV é um racio de avaliação relativa e não absoluta...
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."
 
Mensagens: 185
Registado: 10/1/2018 16:32

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 14/2/2021 11:56

NirSup Escreveu:5640533,
Também é verdade. Muitas estão cotadas bem abaixo do seu EV.

Na Bolsa, não é a fé que nos salva mas o bom senso. A fé apenas nos conforta.
De qualquer modo tem fé que irás ganhar o céu. Mais tarde ou mais cedo. :wall: :wall: :wall:
Ver AQUI:
https://finance.yahoo.com/quote/EDPR.LS/key-statistics/
By Nirvana


Nao encontro o valor que dizes, a unica coisa que encontro é o ev de 22,93 e o Mk de 17,8, isto quer dizer que a dívida liquida - meios liquidos temos 5,3 mm. Ainda vou ter de baixar o meu valor de 11 para 9.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 935
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 14/2/2021 8:28

5640533,
Também é verdade. Muitas estão cotadas bem abaixo do seu EV.

Na Bolsa, não é a fé que nos salva mas o bom senso. A fé apenas nos conforta.
De qualquer modo tem fé que irás ganhar o céu. Mais tarde ou mais cedo. :wall: :wall: :wall:
Ver AQUI:
https://finance.yahoo.com/quote/EDPR.LS/key-statistics/
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 14/2/2021 2:43

NirSup Escreveu:EDPR numa bolha?

Um site, que me merece toda a credibilidade, avalia a EDPR (EV) em 22.930 ME. Esta avaliação, conforme nota para onde remete, tem em conta dados obtidos de diversas fontes ou calculados pelo Yahoo Finance.
Pela cotação de sexta-feira, a capitalização bolsista da EDPR perfaz 17,800 ME.
Para o Yahoo Finance a cotação da EDPR não está dentro duma bolha, prestes a rebentar.
Cara 5640533, para a Yahoo Finance a cotação correta da EDPR seria de 26,28 euros.
Cf. mapa infra.
Isto deixa-te menos ansiosa? Espero que sim.
By Nirvana

Obrigada pelo post simpático, NirSup, mas não encontro nada disso no Yahoo Finance. Encontrei no site simplywall.st um price target de € 6,02. No Yahoo encontro “1y target est” de 8,32. De qualquer maneira, mesmo se o ev for de 26 euros, desde quando é que os títulos negoceiam pelo ev? E então no PSI...
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 14/2/2021 1:06

perneta Escreveu:
NirSup Escreveu:EDPR numa bolha?

Um site, que me merece toda a credibilidade, avalia a EDPR (EV) em 22.930 ME. Esta avaliação, conforme nota para onde remete, tem em conta dados obtidos de diversas fontes ou calculados pelo Yahoo Finance.
Pela cotação de sexta-feira, a capitalização bolsista da EDPR perfaz 17,800 ME.
Para o Yahoo Finance a cotação da EDPR não está dentro duma bolha, prestes a rebentar.
Cara 5640533, para a Yahoo Finance a cotação correta da EDPR seria de 26,28 euros.
Cf. mapa infra.
Isto deixa-te menos ansiosa? Espero que sim.
By Nirvana


O ev da-te o valor que teoricamente que alguém pagaria para comprar edp r. Mas não podes analisar dessa forma, seria melhor se a edp r tivesse um ev inferior ao market cap...ou seja por essa logica que falas uma empresa que não tem divida e tem muito cash teoricamente tem um ev inferior ao market cap logo as açoes valem menos do que estão cotadas, mas isso não faz muito sentido...a primeira vez que vejo ev/ostanding shares mas posso estar errado.


O ev tem duas particularidades, a primeira é relacionado com o valor que a empresa tem de remunerar. Ou seja o ev=mc+dívida-meios liquidos. Na segunda quanto mais baixo o ev melhor, se o valor de mercado for 100 e o ev for 80, estás a dizer que compras a empresa por 100, mas 80 é actividade empresarial e 20 é dinheiro. Se houver por ai empresas com ev negativo avisa, estou comprador
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 935
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por perneta » 14/2/2021 0:26

NirSup Escreveu:EDPR numa bolha?

Um site, que me merece toda a credibilidade, avalia a EDPR (EV) em 22.930 ME. Esta avaliação, conforme nota para onde remete, tem em conta dados obtidos de diversas fontes ou calculados pelo Yahoo Finance.
Pela cotação de sexta-feira, a capitalização bolsista da EDPR perfaz 17,800 ME.
Para o Yahoo Finance a cotação da EDPR não está dentro duma bolha, prestes a rebentar.
Cara 5640533, para a Yahoo Finance a cotação correta da EDPR seria de 26,28 euros.
Cf. mapa infra.
Isto deixa-te menos ansiosa? Espero que sim.
By Nirvana


O ev da-te o valor que teoricamente que alguém pagaria para comprar edp r. Mas não podes analisar dessa forma, seria melhor se a edp r tivesse um ev inferior ao market cap...ou seja por essa logica que falas uma empresa que não tem divida e tem muito cash teoricamente tem um ev inferior ao market cap logo as açoes valem menos do que estão cotadas, mas isso não faz muito sentido...a primeira vez que vejo ev/ostanding shares mas posso estar errado.
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."
 
Mensagens: 185
Registado: 10/1/2018 16:32

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 13/2/2021 20:55

Só para esclarecer uma coisa: a dívida liquida da EDPR era, em 30/09/2020, de 3,2 mil ME. Poderá ter crescido qualquer coisita até 30/12/2020. Admito. Mas não para os valores de que se fala aqui.
E depois há uma coisa na avaliação duma empresa que muitos economistas não atentam: os ativos imateriais/bens intangíveis.
Não estou em condições de fazer uma avaliação dos ativos imateriais da EDPR (patentes, licenças, direitos, knowhow, organização, fornecedores, clientela, etc.). Por isso, socorro-me das avaliações feitas por quem julgo saber mais do que eu.
E os ativos materiais da EDPR não são apenas as ventoinhas. :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 13/2/2021 20:38

NirSup Escreveu:EDPR numa bolha?

Um site, que me merece toda a credibilidade, avalia a EDPR (EV) em 22.930 ME. Esta avaliação, conforme nota para onde remete, tem em conta dados obtidos de diversas fontes ou calculados pelo Yahoo Finance.
Pela cotação de sexta-feira, a capitalização bolsista da EDPR perfaz 17,800 ME.
Para o Yahoo Finance a cotação da EDPR não está dentro duma bolha, prestes a rebentar.
Cara 5640533, para a Yahoo Finance a cotação correta da EDPR seria de 26,28 euros.
Cf. mapa infra.
Isto deixa-te menos ansiosa? Espero que sim.
By Nirvana


Desde ja ibformo que as opinioes que coloco aqui sao meras opinioes... nao tenho qualquer posicao na edpr nem longo nem short.

Considerando os dados que colocaste 11gm de capacidade, e que cada gw vale 1,3mm temos 14,5mm. Aqui temos de ter uma margrm de segurança de 30% no minimo. Temos 9,5 mm mais os 4,5mm de divida temos 14 mm de valor. Ou seja mais ou menos 13 euros por açao. Eu nao pagaria mais que 11...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 935
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 13/2/2021 19:49

EDPR numa bolha?

Um site, que me merece toda a credibilidade, avalia a EDPR (EV) em 22.930 ME. Esta avaliação, conforme nota para onde remete, tem em conta dados obtidos de diversas fontes ou calculados pelo Yahoo Finance.
Pela cotação de sexta-feira, a capitalização bolsista da EDPR perfaz 17,800 ME.
Para o Yahoo Finance a cotação da EDPR não está dentro duma bolha, prestes a rebentar.
Cara 5640533, para a Yahoo Finance a cotação correta da EDPR seria de 26,28 euros.
Cf. mapa infra.
Isto deixa-te menos ansiosa? Espero que sim.
By Nirvana
Anexos
EDPR Enterprise Evaluation (EV).PNG
EDPR Enterprise Evaluation (EV).PNG (29.2 KiB) Visualizado 5777 vezes
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 13/2/2021 17:44

NirSup Escreveu:
ParaCima Escreveu:
contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros (posso ficar com a autoria da frase?)


Mas não é isso mesmo o que estou farto de repetir?
Como pode alguém avaliar o valor de uma empresa cotada com base em dados estáticos (dados contabilísticos) se o preço em bolsa advém de dados dinâmicos (expectativas futuras)? Para ser um bom trader é preciso saber um pouco de contabilidade. Mas quem se agarra, cegamente, à contabilidade para avaliar e decidir a compra ou a venda de um ativo financeiro, nunca será um bom trader.
E dos que se agarram, cegamente, aos gráficos para tomar as suas decisões de comprar ou vender ativos financeiros ... bom desses nem vou falar porque o desenho não ia sair bonito.
By Nirvana


não me fiz entender, o contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade. (Posso ficar com a autoria?) por base o negócio vale aquilo que produzirá, a contabilidade não nos diz qual o valor futuro dos activos, mas pode dar-nos uma expectativa desse mesmo valor... e neste caso, a edpr poderá valer 20 euros, mas pela composição de capital e pela desvalorização monetária... por alguma coisa é que se usa o wacc... tu falavas porquê comprar em 2024 a 20. os 20euros em 2024 são diferentes dos 20 nos dias de hoje... e não falando que estás a perder uma oportunidade durante esse periodo. diria que para valer isso a edpr teria de crescer, pelo menos, duas vezes e meia... por causa da dívida que iria acumular. estamos a falar dos juros a taxa constantes, caso contrario esquece o 2024, mesmo operacional penso ser impossível, mas ok.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 935
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 13/2/2021 0:39

ParaCima Escreveu:
contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros (posso ficar com a autoria da frase?)


Mas não é isso mesmo o que estou farto de repetir?
Como pode alguém avaliar o valor de uma empresa cotada com base em dados estáticos (dados contabilísticos) se o preço em bolsa advém de dados dinâmicos (expectativas futuras)? Para ser um bom trader é preciso saber um pouco de contabilidade. Mas quem se agarra, cegamente, à contabilidade para avaliar e decidir a compra ou a venda de um ativo financeiro, nunca será um bom trader.
E dos que se agarram, cegamente, aos gráficos para tomar as suas decisões de comprar ou vender ativos financeiros ... bom desses nem vou falar porque o desenho não ia sair bonito.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 13/2/2021 0:16

a rapaziada aqui troca dinheiro por dinheiro... vamos lá ver uma coisa. a EDPR será uma empresa para o futuro, mas com um mercado concorrencial brutal, mesmo considerando o acrescimo do consumo de energia, basta observar que todas as petroliferas estão a entrar neste sector.

para aumentar a capacidade produtiva temos de investir, e só investimos com recursos próprios ou recursos externos. num negócio de capital intensivo, será sempre difícil utilizar somente capitais próprios, ou seja, temos de recorrer ao endividamento. imaginemos que a taxa de juro no ano de 2024 vai para os 5% como esteve em 2009. o que vai acontecer á edpr?

estamos numa fase em que tudo o que é renovavel, é ouro. temos uns parvos que não vestem roupa "derivada" dos animais, mas também são contra as roupas sintéticas, temos malta que só consome o que se transforma... basicamente, temos uma camada de malucos, só me fazem lembrar os comunistas contra o capitalismo que não largam o face, google... é o que é.

Peço desculpa pelos desabafos, mas sendo realista a edpr não vale mais de 11 euros. eu meto o número.

estas sºao as minhas contas... valor falados antes da queda... agora toda a gente tem dúvidas. eu não as tinha.

cuidado com o indicar ev/ebitda na EDPR... há muita gente que utiliza sempre as mesmas formas para calcular valores justos.... capital intensivo temos grande peso nas depreciações...e mais agora com as novas normas de relato.

contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros (posso ficar com a autoria da frase?)
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 935
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Bar38 » 12/2/2021 22:50

ParaCima Escreveu:desculpem lá

PORRA! o que mudou de ontem para hoje?.


O preço apenas e só.... E de hoje para 2º feira continua ser o preço e de há um ano a trás até hoje por ai a fora...o resto são meras expectativas muitas vezes irracionais (tanto para cima como para baixo) de resultados futuros....curiosidades...
 
Mensagens: 1464
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 12/2/2021 22:39

Caro Artista Romeno,

Por que razão será que não fiquei surpreendido com a resposta dada à minha pergunta?
PS: a ideia que tenho é que a dívida líquida da EDPR andará à volta de 3,5 mil ME. Mas admito estar enganado.
Anexos
EDPR.PNG
EDPR.PNG (24.45 KiB) Visualizado 6164 vezes
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Artista Romeno » 12/2/2021 22:29

NirSup Escreveu:Caro Artista Romeno,

Não penso dessa forma. E se Tu pensas dessa forma, como investidor na Bolsa, pensas mal.
Os responsáveis da EDPR comprometeram-se, em 2019, a acrescentar mais 7.000 MW de capacidade instalada até 2022. Neste momento já terá contabilizado alguns (não estou em condições de dizer quantos).
O novo CEO vai apresentar um novo plano estratégico agora para 2024. Onde estes valores irão subir com toda a certeza.
E agora quero que me respondas a esta pergunta: um investidor a sério vai esperar até 2024 para comprar a EDPR a 20 euros (na suposição de que nessa data ela vale mesmos os 20 euros)? Ou antecipa essa compra?
Responde-me a esta pergunta de forma clara sem subterfúgios como é teu timbre.
By Nirvana

E esses mv pagas com cuspe? , alem disso essa meta exclui rotacao de ativos mas vá soma la 7000mw e tira a divida associada a construcao, nao vale a pena dares voltas pah a edpr ta cara e pior alguns ativos que disses te que valiam 1.3m mw nao valem os parques eolicos da viesgo estao em meia vida daqui a 15 anos chapeu

Relativamente ao nick do numero de telefone ja vi por aqui varias pessoas a fazer contas!
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 12/2/2021 22:25

Caro Artista Romeno,

Não penso dessa forma. E se Tu pensas dessa forma, como investidor na Bolsa, pensas mal.
Os responsáveis da EDPR comprometeram-se, em 2019, a acrescentar mais 7.000 MW de capacidade instalada até 2022. Neste momento já terá contabilizado alguns (não estou em condições de dizer quantos).
O novo CEO vai apresentar um novo plano estratégico agora para 2024. Onde estes valores irão subir com toda a certeza.
E agora quero que me respondas a esta pergunta: um investidor a sério vai esperar até 2024 para comprar a EDPR a 20 euros (na suposição de que nessa data ela vale mesmos os 20 euros)? Ou antecipa essa compra?
Responde-me a esta pergunta de forma clara sem subterfúgios como é teu timbre.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por tyui » 12/2/2021 21:55

5640533 Escreveu:A EDPR já não estará em bear market?

Uma pertinente questão.
Estará mesmo em bear market?
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 12/2/2021 21:35

Parece que muita gente sabe como se chega ao valor certo, mas ninguém adianta número nenhum. Quer dizer que a EDPR não suscita interesse suficiente para alguém dar-se o trabalho de fazer os cálculos e ninguém deste fórum comprou hoje.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Artista Romeno » 12/2/2021 21:19

NirSup Escreveu:
Entao qts mw tem a edpr em operacao 11500 a 1,3m mw ( já estou a ser otimista) isso dá quanto de ev?


Dá 14,950 mil milhões euros (cada MW está avaliado a 1,3 ME).
Numa perspetiva otimista, sim. Agora retiras a dívida e acrescenta mais qualquer coisa. E não sejas um unhas de fome. :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
Quanto achas que vale o resto que eu citei?

Mas acrescento o que tu proprio provaste que a edpr o mais certo e pouco mais de metade valer do que cotava antes da ubs falar a divida liquida sao 4.5 bi logo va 10- 11 bi com boa vontade ainda quota quase a 18 bi....por agora ja disse o que tinha a dizer, alias tu exposuses te tudo a edpr pode ate subir, mas é uma bolha pegada quanto maior for a subida se ainda ocorrer maior será o tombo
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 12/2/2021 21:11

Entao qts mw tem a edpr em operacao 11500 a 1,3m mw ( já estou a ser otimista) isso dá quanto de ev?


Dá 14,950 mil milhões euros (cada MW está avaliado a 1,3 ME).
Numa perspetiva otimista, sim. Agora retiras a dívida e acrescenta mais qualquer coisa. E não sejas um unhas de fome. :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
Quanto achas que vale o resto que eu citei?
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Artista Romeno » 12/2/2021 20:59

NirSup Escreveu:
5640533 Escreveu:Confesso aqui que fiz a asneira de comprar EFPR no fecho. Alguém daqui fez esta asneira também? Pensei que o reflexo da research do UBS deve desvanecer.


Os investidores em Bolsa não compram a EDPR pelo seu valor real atual. Nem da EDPR nem da TESLA. Ponto.
E para saberes o valor atual da EDPR basta multiplicares os MW da capacidade instalada de que é detentora pelo fator 1,2 ou 1,3, retiras a dívida e acrescenta uns pozinhos para os MW em construção, para o know How e organização, e ficas a saber o valor da EDPR.
Mas achas que alguém compra EDPR em Bolsa com base nestes valores?
By Nirvana

Entao qts mw tem a edpr em operacao 11500 a 1,3m mw ( já estou a ser otimista) isso dá quanto de ev? Tira a divida e depois falamos a ver se isto a 26 euros nao era uma bolha. "É o jogo da bolsa, é a vida real....." Lol
Tantas voltas deste que provas te a ti proprio que estas dentro de uma bolha
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 12/2/2021 20:51

desculpem lá

PORRA! o que mudou de ontem para hoje? baixou de um determinado preço por acção? e ent?

pensei que tivessem caído metade dos moinhos e metade dos paineis, sem seguros.

alguém sabe quanto vale esta queda no valor de mercado da empresa?

comprem algo que acham que vale o que vale, quer dizer se estiver a 10 vai subir, se estiver abaixo de 9.7 já vai descer. alguém acredito nisto?

qual é o sentido de a empresa estar mais barata e ser mais arriscado?

parece que é melhor comprar a 10 que a 9,7... não vejo racionalidade.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 935
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], nuno.m.costa, OCTAMA e 92 visitantes