Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Blue Epsilon » 25/11/2014 17:48

A tendência continua a ser de descida e na minha opinião não esteve em causa. Vamos ver se este ressalto de curto prazo terminou.

Disclaimer: Estou short na JMT.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EuroSexy » 25/11/2014 15:19

E agora, qual é a tendência? 8-)
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por jgut » 25/11/2014 13:09

Bom dia,

Julgo que o mais importante seria concentrarem-se no gráfico.... :)
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por LSVA » 24/11/2014 23:47

EuroSexy Escreveu:
LSVA Escreveu:Por favor não sejam ingénuos ao ponto de pensar que a "agricultura biologica" não utiliza químicos.

Podem consultar a lista dos quimicos autorizados aqui:

http://www.drapalg.min-agricultura.pt/d ... B-2011.pdf

A diferença é não usar produtos de sintese quimica.

Controlar as infecções fungicas e o ataque de insectos é extremamente dificil, e não usar nada levaria a perdas brutais de produção.

Quanto ao preço, é mais caro por 5 razões:
- a produtividade é menor
- marketing
- marketing
- marketing
- marketing!!!!!!!



Não sejam assim do contra. Vocês sabem muito bem que muitos burros não formam um esperto!



Com argumentos destes, fico por aqui.

passe bem.
 
Mensagens: 49
Registado: 3/1/2012 10:01
Localização: 16

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por ricardmag » 24/11/2014 19:54

O eurosex tem toda a razão :!: :wink:

area-cultivo-europa.PNG
area-cultivo-europa.PNG (28.87 KiB) Visualizado 7253 vezes


area-cultivo-europa-2.PNG
area-cultivo-europa-2.PNG (29.76 KiB) Visualizado 7243 vezes


Imagem

Imagem
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 24/11/2014 19:51

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 3/2/2015 18:49, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 24/11/2014 19:50

Eurosexy, tenta prosseguir este debate num tópico independente porque neste tópico fala-se, sobretudo, da acção Jerónimo Martins.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EuroSexy » 24/11/2014 19:42

LSVA Escreveu:Por favor não sejam ingénuos ao ponto de pensar que a "agricultura biologica" não utiliza químicos.

Podem consultar a lista dos quimicos autorizados aqui:

http://www.drapalg.min-agricultura.pt/d ... B-2011.pdf

A diferença é não usar produtos de sintese quimica.

Controlar as infecções fungicas e o ataque de insectos é extremamente dificil, e não usar nada levaria a perdas brutais de produção.

Quanto ao preço, é mais caro por 5 razões:
- a produtividade é menor
- marketing
- marketing
- marketing
- marketing!!!!!!!



Não sejam assim do contra. Vocês sabem muito bem que muitos burros não formam um esperto!

Num sistema agrícola Bio em que exista policultura integrado com a abolição total de produtos químicos e fertilizantes sintéticos é bem possivel existir sustentabilidade.
Existem produtos naturais simples que nesse modelo de agricultura substituem perfeitamente as curas de pragas, insectos, fungos etc.

Não sejam do contra. Abram a cabeça. Sei que é impossível, mas tentem reconhecer a qualidade dos produtos Bio e acreditem nesse modelo agrícola como forma das pessoas funcionarem e interagirem no futuro deixando de ir ao Modelo e ao Pingo Doce e Aldis e afins...

Uma quinta biológica certificada, com uma loja integrada em que o produtor vende directamente ao público, pode e deve ser um modelo para Portugal se levantar desta merdXXX toda em que o país caiu. Se centenas de pessoas aderirem a isto, outras centenas virão. A rede económica e o tecido agricola mudará para melhor.

-----


Quando falo de manada refiro-me mesmo ao conjunto de pessoas que vão às compras ao Modelo, Pingo Doce, Aldi, Lidl, etc
Não passamos de uns bois sem visão e cada vez mais pobres, todos os que aderem às grandes superfícies. :wall: :wall: :wall:
:wall:
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por LSVA » 24/11/2014 18:46

Por favor não sejam ingénuos ao ponto de pensar que a "agricultura biologica" não utiliza químicos.

Podem consultar a lista dos quimicos autorizados aqui:

http://www.drapalg.min-agricultura.pt/d ... B-2011.pdf

A diferença é não usar produtos de sintese quimica.

Controlar as infecções fungicas e o ataque de insectos é extremamente dificil, e não usar nada levaria a perdas brutais de produção.

Quanto ao preço, é mais caro por 5 razões:
- a produtividade é menor
- marketing
- marketing
- marketing
- marketing!!!!!!!
 
Mensagens: 49
Registado: 3/1/2012 10:01
Localização: 16

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por jccgold » 24/11/2014 16:35

EuroSexy acho que estás a precisar dumas férias no estrangeiro para saber o que é qualidade nos produtos ou falta dela. Se a JM subiu a cotacao 10x em 10 anos é pq a qualidade do que vendem é muito superior.
Produtos BIO têm uma quantidade marginal de mais vitaminas, produtos BIO sao para quem se preocupa com os quimicos que a comida possa ter. E a margem dos produtos BIO é maior como em qq produto premium e nao menor como disseste, vendem-se é muito menos
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EuroSexy » 24/11/2014 15:47

Nightrader Escreveu:
EuroSexy Escreveu:[

Evita-se comprar tudo ao exterior e produz-se tudo no país. As pessoas pagam a qualidade com marca "BIO".



Que trapalhada, eurosesy. O facto de comprar produtos Portugueses nada tem que ver com a marca "BIO". Podes comprar BIO produzido no estrangeiro bem como podes comprar produtos não BIO produzidos em Portugal. Além disso, o BIO só se refere aos frescos o que corresponde a uma parte menor das vendas nos referidos supermercados. Depois, dizeres que têm mais qualidade é uma opinião pessoal. Eu pessoalmente fujo sempre desses produtos, acho que isso é só para cobrar mais a quem se deixar enganar. Finalmente em Portugal tens tanta oferta de BIO como nos outros países.E para terminar, afirmares que nos países desenvolvidos só se vende BIO é uma invenção da tua parte.


Mereces uma boa resposta.
Claro que tanto existe o certificado BIO cá como lá. Mas o que quero dizer é que se deve produzir mais cá Bio e evitar comprar ao exterior.
Bio não é só referente aos frescos. Bio é livre de químicos em modo produção biológico sem curas, sem adubos, mais qualidade, melhor produto. É obvio que não vês muitos produtos Bio nos grandes supermercados porque eles não estão para pagar mais caro ao produtor. Eles estão sempre à procura de uma maior margem de lucro!!!!

Bio só poderás encontrar nas lojas pequenas, ou directamente ao produtor.
O certificado Bio é a garantia total e inequívoca de que o que estás a comprar não te faz mal à saúde e tem excelente origem.

As grandes superfícies comerciais espremem os produtores e pagam-lhes mal. Eles têm tudo na mão, clientes e fornecedores e as margens GRANDES. Mas o povo não vê isso e nem reflecte um bocadinho, nem faz nada.
Mas eu acredito que tudo está a mudar, embora lentamente. Deve-se criar mais e melhor emprego combatendo isso.

As pessoas vão ao mais barato Modelo e Pigo Doce - o povo.

Mas os produtos BIO por terem maior qualidade, ficam mais caros - só alguns o podem pagar e só alguns também o reconhecem.
Deve começar a surgir outras fontes de fornecimento à porta de casa, à porta de cada quinta, e mais terra ocupada e aproveitada como nos países ricos.



Espero! 8-)
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Dr Tretas » 24/11/2014 13:31

EuroSexy Escreveu:
O Modelo e Continente e o Pingo Doce da JM, não oferecem nada. Hoje e cada vez mais paga-se tudo bem pago e de má qualidade. A fruta brilhante está cheia de químicos que provocam cancro. As hortaliças estão nas prateleiras muito antes do período de carência de curas. Da carne, o consumidor não sabe nada!

Temos que começar a pensar nisto! (sociedade)



É bem verdade, as frutas e legumes estão cheias de "químicos" :mrgreen:

Por exemplo:

Licopeno
Naringina
Capsaicina
Betanina
Propanotial S-óxido
Monóxido de dihidrogénio

Tudo é química 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Nightrader » 24/11/2014 0:07

EuroSexy Escreveu:[

Evita-se comprar tudo ao exterior e produz-se tudo no país. As pessoas pagam a qualidade com marca "BIO".



Que trapalhada, eurosesy. O facto de comprar produtos Portugueses nada tem que ver com a marca "BIO". Podes comprar BIO produzido no estrangeiro bem como podes comprar produtos não BIO produzidos em Portugal. Além disso, o BIO só se refere aos frescos o que corresponde a uma parte menor das vendas nos referidos supermercados. Depois, dizeres que têm mais qualidade é uma opinião pessoal. Eu pessoalmente fujo sempre desses produtos, acho que isso é só para cobrar mais a quem se deixar enganar. Finalmente em Portugal tens tanta oferta de BIO como nos outros países.E para terminar, afirmares que nos países desenvolvidos só se vende BIO é uma invenção da tua parte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 308
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Adam hedge » 23/11/2014 23:44

EuroSexy Escreveu:Actualmente a manada desta sociedade portuguesa vai aos ranchos às compras ao Modelo e ao Pingo Doce e não tem outras opções/visões.


boa noite caro ilustre euroverdesexy.

eu acabei de chegar do pingo doce da minha zona,por acaso o ilustrissimo euroverdesexy está-me a chamar de touro ou vaca ou vitelo?

obrigado
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2003
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EuroSexy » 23/11/2014 23:23

jgut Escreveu:
EuroSexy Escreveu:paul, segundo o teu gráfico, agora é que é comprar JM todos os dias até ver. força aí. 8-)


Posso perguntar se não concordas?
Isto porque, para já, parece-me que está a fazer o teste ao "suporte"...



Claro que concordo.

Parece-me ser um bom negócio.
Actualmente a manada desta sociedade portuguesa vai aos ranchos às compras ao Modelo e ao Pingo Doce e não tem outras opções/visões.


O que me parece é que a sociedade está a envelhecer e a empobrecer.
Portugal tem de arranjar novas formas de fornecer as pessoas de forma a que os produtos sejam biológicos.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nos países ricos existem imensas quintinhas e terras aproveitadissímas onde no mesmo lugar se encontra uma loja para abastecer as populações. Tudo lá é aproveitável e existe muitas hipóteses de fazer compras do dia-a-dia. Há muita concorrência entre produtores que vendem os próprios produtos, e isso leva a que tudo seja bem organizado e da melhor qualidade. Evita-se comprar tudo ao exterior e produz-se tudo no país. As pessoas pagam a qualidade com marca "BIO".

O Modelo e Continente e o Pingo Doce da JM, não oferecem nada. Hoje e cada vez mais paga-se tudo bem pago e de má qualidade. A fruta brilhante está cheia de químicos que provocam cancro. As hortaliças estão nas prateleiras muito antes do período de carência de curas. Da carne, o consumidor não sabe nada!

Temos que começar a pensar nisto! (sociedade)

E depois, mudar de forma certa os hábitos de consumo. Comprar a um produtor pequeno que começou a comercializar à porta de casa pode não ser má ideia se tiver certificado "BIO".
Estamos a canalizar o nosso dinheiro para ficar cá e a ajudar uma pequena família no seu negócio, enquanto que o actual modelo só contribui para empobrecer o país porque o dinheiro vai para estes grandes grupos que indirectamente saiam do país, quer em comprar a fornecedores estrangeiros que na fuga a impostos.

Portugal está com uma dívida maior de 130% do PIB e precisa que o povo não vá atrás no que os grandes lhes incutem, no espírito, na alma e no corpo.

Cada um é livre de comprar onde quer.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 22/11/2014 22:17

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 7/2/2015 19:20, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por jgut » 18/11/2014 23:27

EuroSexy Escreveu:paul, segundo o teu gráfico, agora é que é comprar JM todos os dias até ver. força aí. 8-)


Posso perguntar se não concordas?
Isto porque, para já, parece-me que está a fazer o teste ao "suporte"...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EuroSexy » 18/11/2014 15:27

paul, segundo o teu gráfico, agora é que é comprar JM todos os dias até ver. força aí. 8-)
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por paul_invest » 14/11/2014 17:50

grande Jerónimo Martins uma boa reacção desta menina fechou acima do suporte 8.41 esteve praticamente a negociar o dia todo no vermelho e na ultima meia hora fez jus ao seu valor a caminho dos 10.99 para fechar o gap:)
Anexos
jeronimo martins.PNG
 
Mensagens: 339
Registado: 15/5/2014 15:51

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Rags » 14/11/2014 12:42

nuuuuno Escreveu:sim sim...eu estou a ver um possivel IH&S invertido...
nao identificas porquê? estou a cometer algum erro de analise que invalida o padrao?


Se a neckline são os 8,40 e o left shoulder é aquele periodo que abrange quase todo o mês de outubro, onde está o right shoulder?

Na minha opinião para fazer sentido um IH&S teriamos que estar a ver uma lateralização do preço abaixo da suposta neck 8,40, o que não se verifica (pelo menos por enquanto) dai achar que faz mais sentido olhar apenas para uma resistência que passou a suporte.
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por nuuuuno » 14/11/2014 12:26

Rags Escreveu:
nuuuuno Escreveu:a unica ressalva que faço é que os livros tambem dizem que deve haver simetria ( ou perto disso) entre os ombros...


nuuuuno, penso que quando referes ombros pensas num IH&S correcto (corrige-me se estiver enganado)?

No gráfico apenas quis dar destaque à resistência, break up, volume e ao agora novo suporte. Não identifico qq H&S


sim sim...eu estou a ver um possivel IH&S invertido...
nao identificas porquê? estou a cometer algum erro de analise que invalida o padrao?
 
Mensagens: 1230
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Limonov » 14/11/2014 12:24

Bom dia a todos,

No curto prazo, é inegável o excelente aspeto. Mas a longo prazo ainda lhe faltam uns pozinhos para inverter a tendência de fundo. Quem já entrou fez muito bem, é ajustar stops. Quem está curto idem, não há motivos para sair à pressa, é ajustar stops também. Quem procura mais alguma solidez para entrar longo, falta ultrapassar em alta o canal descendente e fazer uns quantos higher lows e higher highs pelo caminho.

Há quem refira falta de estratégia, outros estratégia que leva a cotação até aos píncaros, não é preciso estarmos com cenas, sou cliente do PD, gosto muito do entrecosto e da seleção de vinhos do enólogo não sei quantos, mas a estratégia não me interessa para nada, por um pequeno pormenor, não percebo um cacete de supermercados.

Em teoria, o acionista procura lucro rápido, a estratégia pode e deve ser de longo prazo, muitas vezes envolve avultados investimentos e a cotação acaba por cair no curto prazo. Acredito que o Alexandre saiba o que anda fazendo, independentemente da cotação subir ou descer, mas para me posicionar, prefiro ver a V. bonecada e tentar contribuir com a minha.


Abraço,

Limonov
Anexos
jmt longo prazo.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Rags » 14/11/2014 12:19

nuuuuno Escreveu:a unica ressalva que faço é que os livros tambem dizem que deve haver simetria ( ou perto disso) entre os ombros...


nuuuuno, penso que quando referes ombros pensas num IH&S correcto (corrige-me se estiver enganado)?

No gráfico apenas quis dar destaque à resistência, break up, volume e ao agora novo suporte. Não identifico qq H&S
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por pepe7 » 14/11/2014 12:05

AnalistaDoido Escreveu:TRA TRA TRA

Ainda vamos compra-la a 2,80 - 3,00, quando fizer duplo fundo ...

Após o ultimo suspiro...(depois do meu post) ... 3 % já desceu ...

Atentamente,
AnalistaDoido


EDIT: Amanha aposto que vão sair noticias que afinal o relatório não foi tao bom como o esperado e que os investidores não gostaram muito ... e que ... vai continuar a cair... porque sim ... \:D/


Boa Dia,
Caro AnalistaDoido,
É possível argumentar o motivo pelo qual te leva a tais valores?
Nota : Não tenho posição no JMT
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1978
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por nuuuuno » 14/11/2014 12:02

Rags Escreveu:Depois de uns tempos sem postar aqui nada, vou matar saudades :)

Fica um gráfico (horário) com um movimento que parece tirado de um livro.


100% acordo com a tua analise, a unica ressalva que faço é que os livros tambem dizem que deve haver simetria ( ou perto disso) entre os ombros...
muita atenção á JM tanto quem esta short, como quem tá longo
 
Mensagens: 1230
Registado: 10/11/2011 10:05

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], nuno.m.costa, OCTAMA e 69 visitantes