Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 17/2/2021 9:27

Quase a tem. Já prometeu mais-valias gordas nos resultados da EDPR.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 17/2/2021 0:50

5640533 Escreveu:Ó NirSup, isto é ter bola de cristal.


De uma bola de cristal destas é que eu precisava.
:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 17/2/2021 0:41

Ó NirSup, isto é ter bola de cristal.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 17/2/2021 0:20

Resumo do comentário anterior. Mas como este há muitos por aqui.

A cotação da EDPR está alta. Mas atenção que pode ainda ficar mais alta (pode subir)
Não se aguenta na cotação atual (pode descer). Mas também pode ficar igual.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Artista Romeno » 16/2/2021 22:10

tyui Escreveu:Os tempos não andam nada famosos para as Renováeis depois das fortes subidas de 2020.
Hoje a EDPR e Solaria até começaram muito bem, estiveram a subir mais de 3% e acabaram por perder fulgor e fechar negativas com um acumulado anual negativo.
Do outro lado a Nextera vai hoje com uma queda superior a 2% mas com um ganho no ano de mais de 5%.

Sinceramente nem tinha visto o fecho e admito estou só a gozar o prato da euforia desses nomes todos das renovaveis a edpr é muito provavelmente a melhor mas mesmo assim está cara demais a meu ver, no entanto o fim da bolha é dificil de prever pode sempre ficar mais palerma! Mas ao ver o fecho diria que é mais um dia mau, hoje a edpr teve boa imprensa teve um dia de bolsa bom e nem assim se aguenta? Eh pah....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por tyui » 16/2/2021 20:31

Os tempos não andam nada famosos para as Renováeis depois das fortes subidas de 2020.
Hoje a EDPR e Solaria até começaram muito bem, estiveram a subir mais de 3% e acabaram por perder fulgor e fechar negativas com um acumulado anual negativo.
Do outro lado a Nextera vai hoje com uma queda superior a 2% mas com um ganho no ano de mais de 5%.
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por msimas » 16/2/2021 18:08

Diria que nos próximos dias vamos assistir a tentativas de "assalto" à zona de 21,25-22€. O mesmo tinha acontecido há algumas semanas, sem sucesso. Na altura tentava entrar na zona de 23,20-24,05€.

Os volumes continuam muito estranhos e na minha opinião continua a haver muita incerteza de alguns pequenos investidores dada as fortes quedas. Acho que neste momento muitos vão continuar a tentar saltar fora, o que pode prejudicar a cotação da ação. Tenho um suporte nos 19,65€, que é importante que não seja quebrado.

O próximo sinal de força será quando entrar na zona de 21,25-22€ e conseguir lá se manter com um bom aumento do volume. Diria que a curto prazo a hipótese de isto acontecer vai depender muito dos resultados e nova estratégia apresentada dia 24.

Imagem
 
Mensagens: 25
Registado: 15/1/2021 16:10

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por rsacramento » 16/2/2021 18:07

inevitavelmente, mais tarde ou mais cedo, ocorrerá uma reacção (ressalto)

o que releva é se será capaz de fazer ou não um alto mais alto, ou seja: caso o topo seja inferior ao anterior temos mais uma confirmação da tendência

para quem não sabe, o objectivo da análise técnica resume-se a identificar a tendência, para podermos segui-la
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Masterchief » 16/2/2021 16:04

5640533 Escreveu:Que recomendação terá saído agora?


"Que passou-se"?
Estava a subir tão bem e de repente começou a "subir para baixo"? Foi engano ou está a preparar-se para novos voos?
É impressão minha ou os indicadores técnicos estão a indicar que o caminho é para cima?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 625
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 16/2/2021 15:02

Que recomendação terá saído agora?
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 16/2/2021 12:12

Nem mais.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 16/2/2021 11:02

5640533,
Será que estão com medo e a tentar deitar água na fervura ao saberem da tua QUEIXA à CMVM?
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 16/2/2021 0:06

EDP versus ENDESA
Anexos
EDP.PNG
EDP.PNG (23.16 KiB) Visualizado 6072 vezes
ENDESA.PNG
ENDESA.PNG (23.82 KiB) Visualizado 6072 vezes
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 15/2/2021 23:56

NirSup Escreveu:O mais certo é essa Reclamação cair em saco roto. Nós portugueses não temos o hábito de reclamar mas só perdemos com isso.
Ninguém faz ideia do stress que gera internamente numa organização, pública ou privada, uma QUEIXA no Livro Amarelo.
Mudando de assunto. Achei estranho que a UBS tenha feito uma recomendação de compra para a ENDESA, com uma subida de 40%, quando a EV da ENDESA é inferior à da EDP.
O que tem de tão especial a ENDESA?
Afirma ela que irá investir 2,9 mil ME em H2 Verde. E isso merece ser distinguida desta forma?

Endesa initiated with a Buy at UBS UBS analyst Gonzalo Sanchez-Bordona initiated coverage of Endesa with a Buy rating and EUR 30.25 price target. The analyst sees 40% upside in the shares, saying Endesa should be next transformation story in European utilities.

Read more at:
https://thefly.com/n.php?id=3246606


By Nirvana


Claro que caírá em saco roto. Ume vez tinha reclamação e a CMVM teve uma decisão passados 5 anos. O meu banco aceitou 50%.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 15/2/2021 23:54

Artista Romeno Escreveu:
5640533 Escreveu:
NirSup Escreveu:É preciso muita cautela com estas recomendações de preços, quer para cima quer para baixo.
Quanto a mim nada acontece por acaso nem nada é feito de forma inocente. E todas as leituras são admissíveis.
Mas não deixa de ser curioso que o PSI20 esteja todo ele de verde (QUE LINDO!) com duas cotadas a destoar: a EDP e a EDPR. Até parece que fazem parte de outro campeonato.
Cara amiga, já o afirmei e volto a repetir: quem faz mexer a cotação da EDPR não são os pequenos acionistas mas os grandes acionistas que levam a cotação para onde querem. Com propósitos confessáveis ou inconfessáveis, mas que só eles conhecem.
E aqui a imaginação de cada um não tem limites.
By Nirvana

Olá amigo NirSup. Esta tua teoria foi hoje para a CMVM (em meu nome, claro). Que investigue quem tem meios para o fazer. Ainda por cima impliquei CTG. Logo, estou a defender as empresas nacionais. Lol

imaginemos que eu tinha uma carteira em diversas jurisdições cada x que as coisas não me corressem de feição mandava uma reclamação para o regulador lá do sitio :mrgreen: era um mar de papelada LOL. Quando a EDPR multiplicou varias vezes ai já não mandavas queixas pá CVM como dizia o berardo :mrgreen:

Não tinha conhecimento da teoria de NirSup. Qual o problema? E quem é o Berardo?
Editado pela última vez por 5640533 em 16/2/2021 0:03, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 15/2/2021 23:51

NirSup Escreveu:O mais certo é essa Reclamação cair em saco roto. Nós portugueses não temos o hábito de reclamar mas só perdemos com isso.
Ninguém faz ideia do stress que gera internamente numa organização, pública ou privada, uma QUEIXA no Livro Amarelo.
Mudando de assunto. Achei estranho que a UBS tenha feito uma recomendação de compra para a ENDESA, com uma subida de 40%, quando a EV da ENDESA é inferior à da EDP.
O que tem de tão especial a ENDESA?
Afirma ela que irá investir 2,9 mil ME em H2 Verde. E isso merece ser distinguida desta forma?

Endesa initiated with a Buy at UBS UBS analyst Gonzalo Sanchez-Bordona initiated coverage of Endesa with a Buy rating and EUR 30.25 price target. The analyst sees 40% upside in the shares, saying Endesa should be next transformation story in European utilities.

Read more at:
https://thefly.com/n.php?id=3246606


By Nirvana



Nao percebo a associaçao do ev... o ev por si só é uma medida empresarial de cada empresa. O ev da shell nao tem nada a ver com o da galp, e isso nao quer dizer que a galp esteja barata e a shell cara. Faz sentido nos sectores compara margens, crescimentos... neste caso nem faz sentido comparar a endesa com a edp quanto mais com a edpr
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 935
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 15/2/2021 23:32

O mais certo é essa Reclamação cair em saco roto. Nós portugueses não temos o hábito de reclamar mas só perdemos com isso.
Ninguém faz ideia do stress que gera internamente numa organização, pública ou privada, uma QUEIXA no Livro Amarelo.
Mudando de assunto. Achei estranho que a UBS tenha feito uma recomendação de compra para a ENDESA, com uma subida de 40%, quando a EV da ENDESA é inferior à da EDP.
O que tem de tão especial a ENDESA?
Afirma ela que irá investir 2,9 mil ME em H2 Verde. E isso merece ser distinguida desta forma?

Endesa initiated with a Buy at UBS UBS analyst Gonzalo Sanchez-Bordona initiated coverage of Endesa with a Buy rating and EUR 30.25 price target. The analyst sees 40% upside in the shares, saying Endesa should be next transformation story in European utilities.

Read more at:
https://thefly.com/n.php?id=3246606


By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Artista Romeno » 15/2/2021 23:05

5640533 Escreveu:
NirSup Escreveu:É preciso muita cautela com estas recomendações de preços, quer para cima quer para baixo.
Quanto a mim nada acontece por acaso nem nada é feito de forma inocente. E todas as leituras são admissíveis.
Mas não deixa de ser curioso que o PSI20 esteja todo ele de verde (QUE LINDO!) com duas cotadas a destoar: a EDP e a EDPR. Até parece que fazem parte de outro campeonato.
Cara amiga, já o afirmei e volto a repetir: quem faz mexer a cotação da EDPR não são os pequenos acionistas mas os grandes acionistas que levam a cotação para onde querem. Com propósitos confessáveis ou inconfessáveis, mas que só eles conhecem.
E aqui a imaginação de cada um não tem limites.
By Nirvana

Olá amigo NirSup. Esta tua teoria foi hoje para a CMVM (em meu nome, claro). Que investigue quem tem meios para o fazer. Ainda por cima impliquei CTG. Logo, estou a defender as empresas nacionais. Lol

imaginemos que eu tinha uma carteira em diversas jurisdições cada x que as coisas não me corressem de feição mandava uma reclamação para o regulador lá do sitio :mrgreen: era um mar de papelada LOL. Quando a EDPR multiplicou varias vezes ai já não mandavas queixas pá CVM como dizia o berardo :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 15/2/2021 23:03

Goya777 Escreveu:
5640533 Escreveu:Não serão amigos UBS e Kepler Chevreux? Um dia um avalia para baixo, noutro dia o outro avalia para cima. Não sei não...



nao... A Kepler nao alterou a avaliaçao, mantem nos 25. Diz é que com a descida que teve passa recomendaçao de Hold para Buy

Isto É melhoria da avaliação. Com a recomendação do UBS ela caiu 7%.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 15/2/2021 23:02

NirSup Escreveu:É preciso muita cautela com estas recomendações de preços, quer para cima quer para baixo.
Quanto a mim nada acontece por acaso nem nada é feito de forma inocente. E todas as leituras são admissíveis.
Mas não deixa de ser curioso que o PSI20 esteja todo ele de verde (QUE LINDO!) com duas cotadas a destoar: a EDP e a EDPR. Até parece que fazem parte de outro campeonato.
Cara amiga, já o afirmei e volto a repetir: quem faz mexer a cotação da EDPR não são os pequenos acionistas mas os grandes acionistas que levam a cotação para onde querem. Com propósitos confessáveis ou inconfessáveis, mas que só eles conhecem.
E aqui a imaginação de cada um não tem limites.
By Nirvana

Olá amigo NirSup. Esta tua teoria foi hoje para a CMVM (em meu nome, claro). Que investigue quem tem meios para o fazer. Ainda por cima impliquei CTG. Logo, estou a defender as empresas nacionais. Lol
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Artista Romeno » 15/2/2021 17:36

NirSup Escreveu:É preciso muita cautela com estas recomendações de preços, quer para cima quer para baixo.
Quanto a mim nada acontece por acaso nem nada é feito de forma inocente. E todas as leituras são admissíveis.
Mas não deixa de ser curioso que o PSI20 esteja todo ele de verde (QUE LINDO!) com duas cotadas a destoar: a EDP e a EDPR. Até parece que fazem parte de outro campeonato.
Cara amiga, já o afirmei e volto a repetir: quem faz mexer a cotação da EDPR não são os pequenos acionistas mas os grandes acionistas que levam a cotação para onde querem. Com propósitos confessáveis ou inconfessáveis, mas que só eles conhecem.
E aqui a imaginação de cada um não tem limites.
By Nirvana

Compara o psi 20 vs as edp a outperformance nao foi brutal......agora que os outros nomes alguns cinzas de verdade outros nem tanto saiem das trevas e normal que a bolha dos defensivos rebente. Como tu dizes é o jogo da bolsa. O jogo real!
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Goya777 » 15/2/2021 17:11

5640533 Escreveu:Não serão amigos UBS e Kepler Chevreux? Um dia um avalia para baixo, noutro dia o outro avalia para cima. Não sei não...


nao... A Kepler nao alterou a avaliaçao, mantem nos 25. Diz é que com a descida que teve passa recomendaçao de Hold para Buy
 
Mensagens: 2992
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 15/2/2021 17:06

É preciso muita cautela com estas recomendações de preços, quer para cima quer para baixo.
Quanto a mim nada acontece por acaso nem nada é feito de forma inocente. E todas as leituras são admissíveis.
Mas não deixa de ser curioso que o PSI20 esteja todo ele de verde (QUE LINDO!) com duas cotadas a destoar: a EDP e a EDPR. Até parece que fazem parte de outro campeonato.
Cara amiga, já o afirmei e volto a repetir: quem faz mexer a cotação da EDPR não são os pequenos acionistas mas os grandes acionistas que levam a cotação para onde querem. Com propósitos confessáveis ou inconfessáveis, mas que só eles conhecem.
E aqui a imaginação de cada um não tem limites.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 15/2/2021 16:50

Não serão amigos UBS e Kepler Chevreux? Um dia um avalia para baixo, noutro dia o outro avalia para cima. Não sei não...
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 14/2/2021 14:34

Sem grande sucesso, verdade. Lamentavelmente.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], OCTAMA, xeidafome e 134 visitantes