Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por pepe7 » 2/1/2015 0:01

luissm Escreveu:Especulando em AT, apresento um cenário que a acontecer, poderia representar uma reversão.

Um mini H&S de fundo.


Caro luissm,
Já lá vai o dia 27/11/2014 17:49 : viewtopic.php?f=3&t=63984&start=7450 , da tua "bela" especulação... :) , vamos aguardar pela rutura da Neckline calmamente.
Anexos
J.MARTINS,SGPS.png
J.MARTINS,SGPS.png (47.16 KiB) Visualizado 8112 vezes
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1978
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EuroSexy » 7/12/2014 22:42

Na minha opinião nada se compra nem a 8 nem 80.
Enquanto não vier para cima de 9 não me convence.

O 8 e o 80 são números simpáticos mas pouco consistentes, são números redondos, gordos bem tratados, e o mercado anda ao contrário das aparências.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 6/12/2014 19:13

...
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 5/12/2014 12:21

O Estóico Ocioso Escreveu:Isto dos riscos é algo muito estético, e talvez por isso atrai muito boa gente, mas tem um problema: cada um vê coisas diferentes…
O post muito acertado do Bernie, e ontem do Raposo, comprova isso mesmo.

Neste caso, os meus riscos não foram desenhados com o objectivo de encontrar suportes e resistências, mas apenas locais onde o preço terá alguma probabilidade, na minha opinião, de voltar nos próximos dias, não necessariamente parar lá, apenas reagir à linha.

Obs.: Simplesmente não lhes dêem importância. O erro foi meu em os postar.


Ok, entendido. Eu até gosto dos teus quadros, mais limpos que os meus que nem me dou ao trabalho de postar.
O que interessa é que a JMT está a reagir hoje e a dar sinais que o pior já lá vai... por enquanto, vamos ver como pinta o fecho.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 5/12/2014 0:20

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 30/1/2015 17:31, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 4/12/2014 23:46

O Estóico Ocioso Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:(…)'Se o vinho te prejudica os negócios, deixa os negócios.'

:mrgreen:


O vinho não o largou certamente! :-"

Andam aqui linhas a mais. O aparente suporte de hoje (o fecho) já foi quebrado vezes sem conta.
Aliás, estreia-se como 'suporte' hoje, nunca lá tinha parado.
A que está por baixo já não funciona desde Novembro 8-)

Para mim o trend de inversão está no fio da navalha, tal como o BCP. O fecho da semana talvez nos dê pistas.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por ricardmag » 4/12/2014 23:40

Não está muito simpática :!:
Ainda é cedo mas parece estar a querer lateralizar entre os 8 e os 8,80€.

JM-semanal.PNG
JM-semanal.PNG (42.2 KiB) Visualizado 9020 vezes


JM-diario.PNG
JM-diario.PNG (32.15 KiB) Visualizado 9020 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 4/12/2014 22:29

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 30/1/2015 17:22, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por RaposoTavares » 4/12/2014 21:34

Ainda aqui volto. Quanto aos deslizes das ações que previste, olhando apenas para os índices (o que já não é pouca coisa...) caíram todos.

Queixas-te dos riscos?... deixa os riscos. Faz como o outro: 'Se o vinho te prejudica os negócios, deixa os negócios.'
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 4/12/2014 21:15

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 30/1/2015 17:30, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por RaposoTavares » 4/12/2014 21:06

O Estóico Ocioso Escreveu:[...]Mas, amanhã há Mario, e como penso que não dirá nada de novo (devo estar enganado, já que só leio opiniões em que dirá), para lá do whatever it takes


Não falhaste assim tantos palpites...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 4/12/2014 20:59

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 30/1/2015 17:28, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por RaposoTavares » 4/12/2014 1:14

Os jornais franceses mais que insinuam que os bancos estão à espera do Mário para disparar. O WTI parece que terminou o dia a subir. Vamos ver o que isto dá.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 4/12/2014 1:10

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 30/1/2015 17:27, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por RaposoTavares » 4/12/2014 0:25

Não queres concretizar? Peço-to porque me parece que os riscos nos podem estar a dar informações diversas. Onde vês uma coincidência de comportamentos que prenunciam a ascensão, também é possível ver a confirmação em falta de uma ascensão: ultrapassagem da resistência com queda e repique no no novo suporte e antiga resistência...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 4/12/2014 0:12

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 30/1/2015 17:25, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por LUISSM3 » 2/12/2014 15:52

O primeiro passo está dado, veremos se continua. Rompendo a Neckline será ativado o H&S.
Anexos
JMT 02-12-2014 (D).gif
JMT 02-12-2014 (D).gif (41.2 KiB) Visualizado 9777 vezes
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 928
Registado: 29/11/2007 9:59

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 30/11/2014 2:01

.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Serrano1963 » 29/11/2014 0:38

Era óptimo que a JM invertesse na próxima semana e concretizasse o H&S desenhado... eu rezo por isso!!
Como estão o Mac e RSI??
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 272
Registado: 3/12/2007 21:57
Localização: Guarda

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por LUISSM3 » 27/11/2014 17:49

Especulando em AT, apresento um cenário que a acontecer, poderia representar uma reversão.

Um mini H&S de fundo.
Anexos
JMT 27-11-2014 (D).gif
JMT 27-11-2014 (D).gif (42.05 KiB) Visualizado 10488 vezes
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 928
Registado: 29/11/2007 9:59

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Dr Tretas » 26/11/2014 11:20

jccgold Escreveu:Ou sabias por ex, que há muita carne falsificada, vendem-te como carne e 15% pelo menos daquilo é colagénio? Mais uma vez no Pingo Doce esse tipo coisas nao acontece / acontece muito menos do que em certas marcas da concorrencia.


E água? Há processos industriais para incorporar água na carne, para aumentar o seu peso. Por isso muitas peças de má qualidade encolhem para metade quando são cozinhadas.
O cliente paga água ao preço da carne :mrgreen:

No entanto, há coisas que compro no LIDL, pão, por exemplo, o preço do Pingo Doce é um roubo, tipo 2€/Kg, quando a farinha custa menos de 50 cêntimos o Kg? Vamos lá com calma nessas margens de lucro :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 26/11/2014 1:35

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 30/1/2015 17:25, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por jgut » 25/11/2014 20:15

Não sei porquê, mas tem de ser um de cada vez :D
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por jgut » 25/11/2014 20:03

Em nada alterou o gráfico anterior, apenas reforçou a ideia...
Se dúvidas houver, ficam os gráficos: semanal e diário.
Bons negócios.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por jccgold » 25/11/2014 17:54

EuroSexy Escreveu:Não sejam assim do contra. Vocês sabem muito bem que muitos burros não formam um esperto!
Num sistema agrícola Bio em que exista policultura integrado com a abolição total de produtos químicos e fertilizantes sintéticos é bem possivel existir sustentabilidade.
Existem produtos naturais simples que nesse modelo de agricultura substituem perfeitamente as curas de pragas, insectos, fungos etc.
Não sejam do contra. Abram a cabeça. Sei que é impossível, mas tentem reconhecer a qualidade dos produtos Bio e acreditem nesse modelo agrícola como forma das pessoas funcionarem e interagirem no futuro deixando de ir ao Modelo e ao Pingo Doce e Aldis e afins...
Uma quinta biológica certificada, com uma loja integrada em que o produtor vende directamente ao público, pode e deve ser um modelo para Portugal se levantar desta merdXXX toda em que o país caiu. Se centenas de pessoas aderirem a isto, outras centenas virão. A rede económica e o tecido agricola mudará para melhor.
-----
Quando falo de manada refiro-me mesmo ao conjunto de pessoas que vão às compras ao Modelo, Pingo Doce, Aldi, Lidl, etc
Não passamos de uns bois sem visão e cada vez mais pobres, todos os que aderem às grandes superfícies. :wall: :wall: :wall:
:wall:


Oh EuroSexy qual é a tendencia em que espaço temporal? No ultimo minuto ou no ultimo mes? Tendencias nao se vêm pela variação duma cotação num dia.
Tens uma prespectiva muito incompleta sobre produtos agriculas / biológicos. Dizes que é possivel abolir totalmente os produtos quimicos e fertilizantes sintéticos que a agricultura seria sustentável. Sim seria sustentável, nao haveria era comida para todos morriam umas centenas de milhoes de pessoas à fome. Os produtos agricolas sendo muito baratos como sao, ha gente que chega ao fim do mes com o frigorifico vazio, imagine-se numa situacao de escassez de alimentos mundial nao terias os cereais a custarem o dobro como aconteceu mas aumentos muito maiores que isso. Se me disseres que há quimicos usados na agricultura q sao mais perigosos q outros, por ex os q atacam as abelhas e que esses deveriam ser totalmente banidos é outra história. Ou que os transgénicos deveriam ter um controle rigoroso coisa que nao acontece também é outra história.

Daí metes no mesmo saco tudo o que sao produtos nao biológicos como se a qualidade entre eles fosse toda a mesma. Uma das razões de sucesso da JM nos ultimos 10 anos é exactamente a qualidade dos produtos frescos. Vou-te dar um exemplo pessoal e recente.
Costumo fazer compras no El Leclerc e um dia estava la uma bancada a dar a provar às pessoas kiwis gold. Provei e realmente muito melhor q os verdes. Passei a ser comprador assiduo dos tais kiwis gold q sao da nova zelandia. O Continente tambem os tinha. Entretanto em 3 meses desapareceram. E um dia aparece um folheto LIDL a dizer "kiwis gold" com uma promocao. Eu já evito o LIDL pq sei exactamente a nao qualidade de tudo o q vendem mas disse à minha mae q se quisesse comprar q comprasse. E comprou. E aqueles Gold n eram gold coisa nenhuma sao kiwis verdes.
Moral da historia: Há empresas que já sei q aldrabam na qualidade e outras que nao. O Pingo Doce em produtos nao biologicos tem uma preocupacao com a qualidade dos mesmos. Um exemplo clássico é o das batatas. Batatas francesas tu coses mete no frigorifico e no dia seguinte estao negras. Incomestiveis. Muito menos provável isso acontecer numa empresa como o Pingo Doce que se se dão conta q os produtos sao maus nao os vendem só pq sao mais baratos. Para diminuires a qualidade dum produto agricula nao precisas fazer nada de especial. Pode ser por ex vender o dito produto com o dobro da agua que deveria ter naturalmente. Ou sabias por ex, que há muita carne falsificada, vendem-te como carne e 15% pelo menos daquilo é colagénio? Mais uma vez no Pingo Doce esse tipo coisas nao acontece / acontece muito menos do que em certas marcas da concorrencia.
E é essa filosofia de qualidade com a qual me identifico e que justifica os crescimentos no numero de clientes mesmo o ano passado de 10%. E que justifica a seguinte resposta. Tendencia da JM? Sempre a subir de valor, enquanto a concorrencia forem LIDLs
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], OCTAMA, xeidafome e 120 visitantes