Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Goya777 » 24/2/2021 21:03

Artista Romeno Escreveu:
cali010201 Escreveu:
ParaCima Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/edp-renovaveis-aumenta-lucros-em-17-e-mantem-dividendo#loadComments

no que ficamos? foram bons ou maus...


Os resultados foram muito bons. A EDPR fez grandes investimentos em 2020, o ultimo negócio de 2020 foi a compra duma empresa italiana Viesgo. Já este ano fez outra compra no mercado Húngaro. É provável que os resultados subam bem nos próximos anos.

Italiana a viesgo? Eu nao sabia que as asturias era ao pé da calabria, este forum esta sempre a melhorar


E no mercado húngaro ganhou o primeiro leilão, somente 50MW... Comprou algo por meia dúzia de tostões.

Realmente há muito opinar por aqui sem ter a mínima ideia da poda... Mas a opinar convencidos que sim
 
Mensagens: 2991
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Artista Romeno » 24/2/2021 20:48

cali010201 Escreveu:
ParaCima Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/edp-renovaveis-aumenta-lucros-em-17-e-mantem-dividendo#loadComments

no que ficamos? foram bons ou maus...


Os resultados foram muito bons. A EDPR fez grandes investimentos em 2020, o ultimo negócio de 2020 foi a compra duma empresa italiana Viesgo. Já este ano fez outra compra no mercado Húngaro. É provável que os resultados subam bem nos próximos anos.

Italiana a viesgo? Eu nao sabia que as asturias era ao pé da calabria, este forum esta sempre a melhorar
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 24/2/2021 20:13

Anexos
EDPR - JN (2020-02-24).PNG
EDPR - JN (2020-02-24).PNG (19.86 KiB) Visualizado 5417 vezes
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por cali010201 » 24/2/2021 20:10

ParaCima Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/edp-renovaveis-aumenta-lucros-em-17-e-mantem-dividendo#loadComments

no que ficamos? foram bons ou maus...


Os resultados foram muito bons. A EDPR fez grandes investimentos em 2020, o ultimo negócio de 2020 foi a compra duma empresa italiana Viesgo. Já este ano fez outra compra no mercado Húngaro. É provável que os resultados subam bem nos próximos anos.
 
Mensagens: 369
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 24/2/2021 19:28

Artista Romeno Escreveu:
NirSup Escreveu:Os resultados operacionais cresceram num ano 806 ME. E isso é que importa reter.
A Comunicação Social mantém a narrativa de que as receitas da venda de electricidade diminuíram. Mas será que ainda não perceberam o que significa o sell-off e a rotação de ativos?
Se eu esperava mais? Esperava. Acaba por ser uma desilusão.
By Nirvana

Olha nirvana o ebit cresceu quanto? Diz lá isso outra x


eu perguntei pelos resultados só para ver a reacção... nao me dei ao trabalho de olhar para o relatório, mas pela noticia e considerando os dados da mesma... os resultados foram péssimos...

redução do valor unitario por unidade de energia, redução da capacidade produtiva, redução das vendas, redução...

porque baixo o valor de venda do valor unitario de energia? sabem? ´já falei aqui várias vezes disso... a juntar a isso, a menor capacidade produtiva... LOL

realisticamente não vale mais que um per de 10...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 935
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Artista Romeno » 24/2/2021 16:41

NirSup Escreveu:Os resultados operacionais cresceram num ano 806 ME. E isso é que importa reter.
A Comunicação Social mantém a narrativa de que as receitas da venda de electricidade diminuíram. Mas será que ainda não perceberam o que significa o sell-off e a rotação de ativos?
Se eu esperava mais? Esperava. Acaba por ser uma desilusão.
By Nirvana

Olha nirvana o ebit cresceu quanto? Diz lá isso outra x
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 24/2/2021 15:37

Que fraqueza neste título. Olhando para a cotação pode-se pensar que acabou o ano com prejuízo. E os States não ajudam nada.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por tyui » 24/2/2021 15:00

Mais um dia nedro para as renováveis.
Depois duma montanha estava de facto um enorme vale, bem profundo!!
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Diacono » 24/2/2021 10:40

ParaCima Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/edp-renovaveis-aumenta-lucros-em-17-e-mantem-dividendo#loadComments

no que ficamos? foram bons ou maus...


Pessoalmente, o que desilude é o dividendo. Já aumentavam um bocadinho...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 24/2/2021 10:19

Os resultados operacionais cresceram num ano 806 ME. E isso é que importa reter.
A Comunicação Social mantém a narrativa de que as receitas da venda de electricidade diminuíram. Mas será que ainda não perceberam o que significa o sell-off e a rotação de ativos?
Se eu esperava mais? Esperava. Acaba por ser uma desilusão.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 24/2/2021 9:47

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... adComments

no que ficamos? foram bons ou maus...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 935
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por rg7803 » 23/2/2021 18:33

Estamos a aproximar-nos a da primeira area que aparenta, vagamente, ser zona de suporte, a zona dos 17,00-17,50.
Depois disso temos uma zona por volta dos 13,50-14,50.
Isto para os maluquinhos dos gráficos :wink: !
Espero que tenha ajudado a quem está com vontade entrar, sair etc.
Anexos
edpr.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por ParaCima » 23/2/2021 18:23

NirSup Escreveu:Realmente, não posso deixar de dar-te razão. Apesar de a EDPR ter sido esticada, num passado recente, por razões inconfessáveis, não imaginava que a correção fosse tão grande.
Mas haverá com certeza uma razão para isso. Um dia saberemos qual a razão.
Só espero que essa razão não passe pela sua retirada da Bolsa. Era uma pena.
By Nirvana



Rapaziada estao a surgir os sinais de desgaste psicologico... nesta fase haveria quem dissesse que estava na altura para comprar... na minha opiniao está cara, mas penso que possa ter aqui algum ressalto pelos motivos apresentados... nao me meto nestas lutas
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 935
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 23/2/2021 11:51

A mim parece-me que a correção nos States já chegou. E por arrasto... já se sabe.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Kooc » 23/2/2021 10:57

Diria que a região dos 17,5 /18 € será um ponto de possível reação. Validava uma LT ascendente e coincide com um pequeno suporte.
Anexos
chart.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1249
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Diacono » 23/2/2021 10:53

Subiu sem resistências, desce sem suportes...

Se tivesse que arriscar a zona de estancagem, diria que pelos 17, 40€ - 17,80€. Ainda assim são mais 4% a 5% de queda

Não esperava por uma queda tão profunda...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Goya777 » 23/2/2021 10:35

Sobe 200% em 8 meses, tudo normal. Corrige 30% já é o fim do mundo.

No meio estará a virtude
 
Mensagens: 2991
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por maturidade » 23/2/2021 10:30

Boas.
devia reagir aqui nos 18.50€.
j´á chega de tanto malharem nesta menina.
estou a ponderar fazer aqui uma entrada para Médio prazo.
Ou seja:
mantê-las até 31DEZ.
UMA PEQUENA POSIÇÃO DE 1000AÇÕES

abraços
 
Mensagens: 2867
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/2/2021 10:12

NirSup Escreveu:Realmente, não posso deixar de dar-te razão. Apesar de a EDPR ter sido esticada, num passado recente, por razões inconfessáveis, não imaginava que a correção fosse tão grande.
Mas haverá com certeza uma razão para isso. Um dia saberemos qual a razão.
Só espero que essa razão não passe pela sua retirada da Bolsa. Era uma pena.
By Nirvana

Ainda tu nao viste um bear de verdade, tá descansado na romenia quando se tiram empresas da bolsa é barato a edpr nao esta barata sequer face á casa mae por isso esquece
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 23/2/2021 9:25

O que é que uma correção tem a ver com eventual retirada da Bolsa? E chamar isto uma correção é favor.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 23/2/2021 9:23

Realmente, não posso deixar de dar-te razão. Apesar de a EDPR ter sido esticada, num passado recente, por razões inconfessáveis, não imaginava que a correção fosse tão grande.
Mas haverá com certeza uma razão para isso. Um dia saberemos qual a razão.
Só espero que essa razão não passe pela sua retirada da Bolsa. Era uma pena.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 23/2/2021 9:11

NirSup Escreveu:Se os resultados forem bons, um ou dois dias antes, dispara. Convém estar atento.
Bom dia e bons negócios.

Parece que não podemos esperar bons resultados nas EDPs.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por tyui » 23/2/2021 1:25

camaleo Escreveu:Todo o sector de renováveis no Mundo tem caído consistentemente nas últimas 6 semanas, depois de ter subido muito.
De alguma forma, parece que estes movimentos são mais amplos do que somente a EDPR.
Qual a vossa análise?
A mim parece-me uma correção de curto prazo... Ainda assim... Acontece em muitos títulos do sector

Claro que estas fortes quedas não atingem só a EDPR. Por ex. a Solaria caiu mais de 5% e a NextEra quase 4%.
Todo o sector das renováveis tem caído muito.
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por camaleo » 22/2/2021 23:43

Todo o sector de renováveis no Mundo tem caído consistentemente nas últimas 6 semanas, depois de ter subido muito.
De alguma forma, parece que estes movimentos são mais amplos do que somente a EDPR.
Qual a vossa análise?
A mim parece-me uma correção de curto prazo... Ainda assim... Acontece em muitos títulos do sector
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por 5640533 » 22/2/2021 23:40

Então o que dá a conta? Eu só fiz a aritmética à base dos números acima. Simples aritmética.
 
Mensagens: 2005
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], goncaladas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, malakas, Manchini888 e 86 visitantes