Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 30/5/2018 15:01

Eagle se há coisa que tu não és de certeza é modesto,lol. E julgo que o AR faz das suas análises com base nos fundamentais uma espécie de dogma e os mercados são mais (ás vezes muito mais) que isso.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 30/5/2018 14:46

__laçerda__short Escreveu:o artista romeno que referes, é o mesmo que dá cotação à ME de 1,50, e tudo o que for acima, está fora de valores de mercado?
parece que, o mercado não está voltado para o target do artista, na ME.
todavia, provavelmente, está nos ctt...
tendes razão. todos vós tendes razão!

euro verde


EM termos de analise fundamental as analises do Artista Romeno são totalmente corretas e referem o valor real com base em todos os indicadores conhecidos .

Eu sou mais modesto e acho que numa correcção mais forte do mercado a cotada ME deverá ir para a zona dos 2 euros .
Não vale de todo esta valorização do mercado , é so especulação .
Antes da euforia do pseudo bull o mercado avaliava a cotada nos 1.60-1.80 euros e com resultados bem melhores que os atuais e distribuição de dividendos na altura .

Mas se o AR afirmar que face aos valores fundamentais vale 1.50 ele deve estar correto pois os números dele costumam ser exatos .

A ME é outra , muita parra e pouca uva , só euforias com obras e $$$$$$ de lucros operacionais NADA .
2 Milhões de lucros , quase 900 MILHÕES de divida .
Este ano já nem dividendos distribui.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por __laçerda__short » 30/5/2018 13:56

o artista romeno que referes, é o mesmo que dá cotação à ME de 1,50, e tudo o que for acima, está fora de valores de mercado?
parece que, o mercado não está voltado para o target do artista, na ME.
todavia, provavelmente, está nos ctt...
tendes razão. todos vós tendes razão!

euro verde
 
Mensagens: 21
Registado: 4/5/2018 19:38

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 30/5/2018 12:55

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Eagle a estrategia tem sido boa,quando o banco começar a dar lucro vais ver como sobe,ou atè antes. 8-)


Deve com sucursal de Marte .

Presidente do banco disse em entrevista :

1. Não pretende cobrar comissões
2. Não pretende crescer muito no credito concedido
3. Afirma maioria cliente estão faixa etária 25-35 , sem grandes rendimentos .´
4. Passo em varias estações CTT e vejo posto banco ás moscas
5. Na NET vejo inúmeras reclamações sobre serviço banco e não fico convencido quanto ás vantagens de ser cliente


Eu vi que querem aumentar a quota d mercado no crédito, o que implica crescer mais que o mercado.

O Banco CTT o que precisa é das Euribors em positivo, para começar a ganhar uns tustos com o dinheiro que a malta deixa parada na conta.
 
Mensagens: 2991
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 30/5/2018 12:52

Eagle e tu acreditas no presidente,ele diz aquilo que lhe convém. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 30/5/2018 12:43

maceirafernandesjose Escreveu:Eagle a estrategia tem sido boa,quando o banco começar a dar lucro vais ver como sobe,ou atè antes. 8-)


Deve com sucursal de Marte .

Presidente do banco disse em entrevista :

1. Não pretende cobrar comissões
2. Não pretende crescer muito no credito concedido
3. Afirma maioria cliente estão faixa etária 25-35 , sem grandes rendimentos .´
4. Passo em varias estações CTT e vejo posto banco ás moscas
5. Na NET vejo inúmeras reclamações sobre serviço banco e não fico convencido quanto ás vantagens de ser cliente
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 30/5/2018 12:37

Eagle a estrategia tem sido boa,quando o banco começar a dar lucro vais ver como sobe,ou atè antes. 8-)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 30/5/2018 12:24

A estratégia desde há 2 anos não teve nada a ver com a queda do correio nem com a ANACOM.

A queda acentuada do correio é uma inevitabilidade e não uma estratégia. Fruto das evoluções tecnológicas .
As apostas complementares é que não foram quanto a mim as mais acertadas .

A estratégia percetível era distribuir gordos dividendos ( Não gerados ) para manter investidores motivados e investir dezenas de milhões no banco ( A grande Aposta ).
E não centrar foco da atividade nas encomendas .

E essa estratégia , originou o descalabro da cotação desde há 2 anos , ( E não os shorts ).

Para se ver o sucesso da estratégia banco basta ver os números do banco CTT vs investimento feito ( Ver Analise artista romeno ) , e visitar varias estações dos correios para ver a afluência de clientes ao banco ( E ver rentabilidade atual bem explicitada por presidente ) e o nível de satisfação explicitado por muitos nas reclamações da internet .

Mas o gráfico com 2 anos fala por si sobre o que o mercado pensa desta estratégia .
A estratégia continua a mesma e quem a delineou também .

Probabilidade maior : COntinuar a fazer novos mínimos
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por __laçerda__short » 30/5/2018 12:14

cái há mais de 2 anos… culpa da estratégia?
os últimos dados apontam que o volume relacionado com a actividade principal está estacionária, a nível de queda. (resultados 1Q 2018)
os dados da ANACOM sobre esse tema, apontam até que, a actividade principal até cresceu. (serviço universal: https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1434436)
se há quem queira neste momento fazer passar a ideia de gato, por lebre… tratar-se-á de pura falácia
não obstante, de short em short, os ctt vão enchendo a pança…
10% de hedge, é muita fruta para o nosso mercado.
veremos, se estamos perante uma PT, BES BANIF
ou, se por outro lado, estamos em mais um caso em todo semelhante a JMT, ME, GALP. também nesses momentos no tempo, todas elas iam falir, todas elas eram tiros nos pés para os investidores…

ctt a caminho dos € 1,04... ainda há uns meses atrás se falava que, a esse preço o buffet seria capaz de entrar….

euro verde
 
Mensagens: 21
Registado: 4/5/2018 19:38

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 30/5/2018 11:16

Eagle cheio de felicidade nesta altura hem !! lol mas contigo é sempre a mesma conversa. Ainda não viste que qualquer investidor minimamente experiente sabe utilizar a "ferramenta dos stop losses" e se acredita na ação e nos seus fundamentais pode vender e tentar comprar mais abaixo ou mais acima. Essa de deixar para os netos pode acontecer mas de forma residual.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 30/5/2018 10:42

Nightrader Escreveu:
tyui Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:CTT hoje atingiram novo mínimo histórico nos 2.8160
Aumento posições curtas qualificadas para novo recorde 9.89%

O amigo Ulisses há dias "despiu o fato de Urso" nos CTT mas por este andar vai ter que o voltar a vestir novamente, pois Touros nem vê-los...


Caso não se tenha apercebido, houve uma grande queda em todos os mercados Europeus devido a uma crise pontual. Naturalmente que não se podem tirar ilacções sobre a evolução de um título no médio longo prazo com base no seu comportamento durante uma situação pontual.
Vocês não pensam antes de comentar?


O problema destA cotada nao e o pontual
E o estrutural
Não cai por causa de Itália
Cai ha 2 anos sem apelo nem agravo batendo minimos sucessivos
Qualquer razao e boa para cair porque a estrategia e a mesma ha 2 anos
E vai continuar a cair
Quem as tem fica com um investimento para o muito longo prazo
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Nightrader » 30/5/2018 10:35

tyui Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:CTT hoje atingiram novo mínimo histórico nos 2.8160
Aumento posições curtas qualificadas para novo recorde 9.89%

O amigo Ulisses há dias "despiu o fato de Urso" nos CTT mas por este andar vai ter que o voltar a vestir novamente, pois Touros nem vê-los...


Caso não se tenha apercebido, houve uma grande queda em todos os mercados Europeus devido a uma crise pontual. Naturalmente que não se podem tirar ilacções sobre a evolução de um título no médio longo prazo com base no seu comportamento durante uma situação pontual.
Vocês não pensam antes de comentar?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 308
Registado: 28/2/2013 18:52

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por __macgyver » 30/5/2018 0:38

tendes razão todos vendem, e todos compram, mas, touros nem vê-los.
das quase 15 milhões de acções fora, excepto os institucionais que reforçaram, aqueles que aplicaram para melhores dias, e, que estão sempre a ver a carteira a desvalorizar, deverão ser muito poucos, razões para isso:
não vendem, e, o free float é continuamente sempre o mesmo;
como já perdem, há muito tempo, desde que o preço esteve acima dos 8€; 7€; 6€, logo deixam para os bisnetos, como muitos dos acionistas do bcp

a bolsa portuguesa é marginal, cada vez mais residual...

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... ril-301243

por isso é que que aposta na queda, tende a reforçar, pois não as consegue comprar, pelo o efeito explicado acima, pela residualidade do nosso mercado em portugal, daí que, todas aquelas que todos os dias trocam de mãos, mais de 80%, são sempre as mesmas...

assim, se explica o isoterismo do nosso mercado.

ainda assim, há aqueles que vão comprando, acreditando que, os ctt, serão a ME de 2015/2016; a Galp de 2014/2015; a JMT de 2014/2015. um bem haja, “a bem da nação”

artista romeno, compraste ME quando estiveram a 1,50€?

travassos
Anexos
260226F7-E00A-4FDE-8C85-DC7B5E914DCA.jpeg
6091BF90-92B3-4DE4-A27A-29E412AE547F.jpeg
 
Mensagens: 21
Registado: 16/4/2018 15:20

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por tyui » 29/5/2018 22:33

EAGLE BULLMARKET Escreveu:CTT hoje atingiram novo mínimo histórico nos 2.8160

Aumento posições curtas qualificadas para novo recorde 9.89%

O amigo Ulisses há dias "despiu o fato de Urso" nos CTT mas por este andar vai ter que o voltar a vestir novamente, pois Touros nem vê-los...
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por SFT » 29/5/2018 9:39

Àlvaro Escreveu:Outra que poderá passar a interessante caso se confirme o índice ter atingido um fundo.


Interessante em quê? Compra ou venda?
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 29/5/2018 9:12

Outra que poderá passar a interessante caso se confirme o índice ter atingido um fundo.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por __laçerda__short » 29/5/2018 8:45

de short, em short, se vai esmagando a expectativa...
14.385.000 papéis fora... isso são pean nuts para estes cavalheiros
a ME com 224 milhões de acções em capital, teve menos de 3% de curtos...
dobrou de valor
os ctt vão falir...conversa dos mesmos, que por aqui passa
artista romeno, compraste ME a 1,50€?

euro verde
Anexos
9E5C8AE1-35C4-45FC-9E18-82FB6A5865F3.jpeg
 
Mensagens: 21
Registado: 4/5/2018 19:38

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 28/5/2018 23:30

CTT hoje atingiram novo mínimo histórico nos 2.8160

Aumento posições curtas qualificadas para novo recorde 9.89%
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 26/5/2018 12:34

A questão é que não foram contra o mercado porque ele já estava bear faz tempo.
Qualquer um, no momento momento da abertura das posições curtas verificava que a tendência dominante era bear. Não estou a dizer que não haviam riscos, simplesmente que a tendência já era bear. Isso foi assinalado aqui no caldeirão muito antes deles começarem a abrir por várias pessoas.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 26/5/2018 12:28

ricardmag Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Neutro com mínimos atrás de mínimos?


Além de não concordar o Ulisses explicou os motivos dele.

Eagle, duas notas ao que escreveste.
Não me parece que quase todos acreditavam que os curtos iam sair antes do dividendo, pela amostra do caldeirão diria mais que foram três ou quatro.
Segunda nota, como podes dizer tão categoricamente que os curtos abriram posições com base em af e não em at? Pela experiência que tenho quando os curtos começaram a abrir posições os sinais da at corroboravam posições curtas, principalmente depois de bater na Ltd.

Cumprimentos


Isso é algo que aparece descrito em alguns livros sobre o comportamento dos hedge funds antes de assumirem elevadas posições curtas , penso que até no "market wizards" que li, se não me falha a memoria .

Os fundos quando abrem elevadas posições curtas estao a ir contra o mercado e a correr um risco enorme se estiverem errados .

Normalmente essas posições são abertas e reforçadas com base em fortes convicções fundamentais , tal como observado anteriormente no BCP e agora no CTT ( já desde há 2 anos , era observável nas condições fundamentais , eu na altura afirmei-o e outros também ) .

Eles identificam as debilidades estruturais e que continuarão até que se concretizem e haja algum driver de mudança , o que se verificou no BCP, com abertura de posições enormes , pois sabiam que o AC era quase inevitável , e depois quando as expectativas se concretizaram , fecharam as posições .

Quando se arrisca tanto dinheiro indo contra o mercado que está maioritariamente BULL têm de se ter convicções solidas com base na analise fundamental e estrutura da empresa e negocio e não com base em riscos e linhas .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ricardmag » 26/5/2018 12:12

Sr_SNiper Escreveu:Neutro com mínimos atrás de mínimos?


Além de não concordar o Ulisses explicou os motivos dele.

Eagle, duas notas ao que escreveste.
Não me parece que quase todos acreditavam que os curtos iam sair antes do dividendo, pela amostra do caldeirão diria mais que foram três ou quatro.
Segunda nota, como podes dizer tão categoricamente que os curtos abriram posições com base em af e não em at? Pela experiência que tenho quando os curtos começaram a abrir posições os sinais da at corroboravam posições curtas, principalmente depois de bater na Ltd.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 26/5/2018 11:42

Se assim não for, conforme inserido no boneco, terei que repensar a nova estratégia,.. :oh: :-k =;
Lá se vai, mais uma vez, o caneco vermelho :oops: :roll: e assumir custos.

Amarrado a "...uma mó deitada ao mar,"... é que não,... :wall:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
CTTs.25Maio.png
CTTs.25Maio.png (110.4 KiB) Visualizado 6350 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2992
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 26/5/2018 11:28

Artista Romeno Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Neutro com mínimos atrás de mínimos?

Isto e tal e qual a pt nao fale mas acaba em valores ridiculos



Penso que a expressão pretendida era "Isto e tal e qual a pt nao vai falir mas acaba em valores ridículos"

Concordo com a visão do Artista Romeno . Acho que poderá visitar valores bem inferiores .
Prova disso é a posição dos curtos , que quase todos pensavam seria em grande parte fechada antes dos dividendos e mantem-se em máximos apos dividendos .
Prova que curtos ( Fundos gigantes ) ainda acreditam que não existem drivers para o turnaround e para mercado acreditar em melhores resultados futuros .
Até acredito que em breve a posição dos curtos será bem superior a 10%
EM termos fundamentais e perspetivas futuras não têm ainda motivos para fechar posições .
E isto são posições com inicio há 2 anos com base nos fundamentais e não analise técnica .

Estratégia em vigor há 2 anos apenas consumiu montes de capital sem resultados visíveis .
Estratégia e pensadores da estratégia não mudaram .
Não se vislumbram drivers de mudança
A estratégia percetível parece sempre ter sido distribuição de gordos dividendos ( agora não possível ), e apostar no banco ( Quanto a mim péssima aposta e nos moldes estruturados )

Já nos próximos resultados SEMESTRAIS os resultados devem continuar a ser fraquíssimos e com a posição de capitais próprios e estrutura resultados e financeira mais fraca devido a distribuição de enormes recursos em dividendos este trimestre que saíram das finanças da empresa e já não voltam .

Proximos resultados devem ser mais do mesmo , sem nenhum upside nas áreas de negocio atuais
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 26/5/2018 11:02

Àlvaro Escreveu:Artista, bear e não é só nesta. Bear passou a ser o modos operandi na bolsa, especialmente na portuguesa. O Costa bem canta lá no congresso que a economia vai bem, mas ela vai é tocada a gasolina. E olha que a crise em Espanha também não vai deixar os Big Mac e as pizzas da Ibersol em paz e sossego. O mais propvável mesmo é levar uma pisa a sério. A menos que passem a contratar os Ctt's para fazer entregas ao domicílio. Eh!... Bom fim de semana.


Kum Karago, não me recordo de alguma vez ter visto um post tão à maneira,... :clap: :mrgreen: :-" "parabans" como diz por cá este povo mais bairrista.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2992
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por rg7803 » 26/5/2018 10:04

Sr_SNiper Escreveu:Neutro com mínimos atrás de mínimos?



Neutro...tipo o calhau lançado para o lago....
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], boavista, Google [Bot], m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, PMP69, Santanderes e 69 visitantes