Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EuroSexy » 13/3/2015 15:36

Olá Ulisses,
Eu tenho estado fora, tenho-me ausentado. Porquê? Porque preciso de reflectir
Estamos numa fase curiosa do mercado nomeadamente no PSI português.

O meu argumento em relação ao comportamento da JM é que apesar do valor ter descido nos últimos 6 meses, ela sobe para cima de 11 euros porque os investidores acreditam que a longo prazo ela possa valer mais do que o valor que tenho definido de 8,5euros. No entanto, a performance é dada directamente pelo mercado.
O normal é que o preço da acção não esteja sempre com um desvio padrão pequeno em relação ao valor, mas sobretudo que tenha um desvio padrão elevado em relação ao valor. Assim se pode dizer que o mercado é errático.

Eu acredito, que alguém na DifBroker faça de vez em quando um trabalho de pesquisa fundamental, embora digam que são apenas analistas técnicos.
É fundamental saber os fundamentos de cada acção.

cumprimentos.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 13/3/2015 14:39

Lee e Eurosexy, duas opiniões contrárias mas sem argumentos. Seria bem mais interessante que o debate se fizesse com argumentos.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EuroSexy » 13/3/2015 14:13

Eu confirmo e acho pouco sexy, aqui alguém pensar que a JM está barata.

O que acontece é que quem pensa que o mercado é eficiente, se engana redondamente. O mercado é frequentemente errático e embora a tendência de longo prazo seja ascendente, ainda existe algo por confirmar do lado curto.

Hoje dentro do seu sector a JM e a Galp são das mais caras que pode haver. Talvez por serem bastante seguidas nos mercados internacionais ou algo do género.
Quem estuda o comportamento em massa do rebanho dos investidores e outros agentes dia a dia, devia saber explicar o comportamento.

Depois se o mercado faz algo que vá contra nós, nós queixamo-nos.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por LeeHooker » 13/3/2015 11:18

Ate se pode tornar menos volatil, mas pelo menos, que va pra cima! :D
Tem tudo pra chegar aos 12,50, nao vejo qual e a hesitação da miuda :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 11
Registado: 29/11/2007 10:06
Localização: Paris

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EuroSexy » 12/3/2015 23:00

A meu ver o valor da JM caiu nos últimos 6 meses e a cotação já vinha a corrigir isso. Mas agora a cotação se alavanta maior e primeiro que o valor da acção e antecipa algo.
Será o mercado errático, ou eficiente o suficiente para antecipar uma melhoria de valor que o comum dos mortais não vê? :oops:

Há 6 meses atrás eu tinha um valor para 2015 de 11-11,5 euros e para 2016 um valor de 12-12,4
Hoje eu tenho um valor de 8,5 para a JM em 2015 e para 2016 um valor de 9,9 euros.

Ora, a cotação está a 11 euros!!!! :shock:

Nos mercados os preços das acções reflectem supostamente não só aquilo que a empresa é hoje, bem como tudo aquilo em que se deve tornar no futuro. No entanto, os preços das acções actuais nunca estão correctos, ou melhor, nunca correspondem à verdade dos factos, porque estão sempre a variar e podem apresentar imagens impensáveis.
Assim, a acção está acima do valor hoje.
E Não está a desconto. Outra empresa que está acima do valor actual é a TomTom onde a minha prima trabalha com muito êxito.


A JM deve apresentar-se dia após dia, menos volátil.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por LeeHooker » 12/3/2015 20:36

Que mosca morta esta Jeronimo Martins... So ela e a NOS SGPS :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 11
Registado: 29/11/2007 10:06
Localização: Paris

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por jccgold » 10/3/2015 23:02

O que é para ti melhoria dos fundamentais? Melhoria do próximo relatório e contas? Fundamentais nao é o próximo relatório e contas, fundamentais é a estratégia da JM para os próximos 5 anos, é a estratégia de longo prazo. E essa não melhora, é o que é há quem a perceba há quem não a perceba
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Artista Romeno » 10/3/2015 20:54

jccgold Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:relativamente ao cash flow concordo com os IB foi melhor que o esperado devido à gestão do fundo de maneio, mas tendencia central do EBITDA é o que conta para o futuro..... :!:


Vamos continuar mais 1 ano a ouvir esse argumento que o EBITDA é tudo. O EBITDA não mostra nem o peso do investimento, nem o peso que a deflação dos alimentos tem negativamente no EBITDA. Basta ler os relatórios da JM que está lá tudo, são relatórios bastante fidedignos da realidade e prespectivas futuras. Cá estamos para ver a cotação da JM a Maio 2016.


uma acção pode subir por 2 factores, melhoria dos fundamentais ou aumento geral dos multiplos no mercado, pode ser que o segundo caso salve a jeronimo martins :D
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por jccgold » 10/3/2015 1:49

Artista Romeno Escreveu:relativamente ao cash flow concordo com os IB foi melhor que o esperado devido à gestão do fundo de maneio, mas tendencia central do EBITDA é o que conta para o futuro..... :!:


Vamos continuar mais 1 ano a ouvir esse argumento que o EBITDA é tudo. O EBITDA não mostra nem o peso do investimento, nem o peso que a deflação dos alimentos tem negativamente no EBITDA. Basta ler os relatórios da JM que está lá tudo, são relatórios bastante fidedignos da realidade e prespectivas futuras. Cá estamos para ver a cotação da JM a Maio 2016.
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 10/3/2015 1:14

Estamos a um "danoninho" de a média móvel de 50 dias ultrapassar a dos 200. (Pode já bem ser amanhã) O que já não acontecia desde Dezembro de 2012! E aí amigos é vê-la subir com toda a força 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por jccgold » 5/3/2015 16:48

jccgold Escreveu:E toda a prespectiva de longo prazo da JM é de subida, entrar curto neste momento é um absoluto risco


O risco não compensa enquanto não saírem noticias que as FARC declararam guerra ao Colibri. Espero que ninguém tenha entrado curto
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 5/3/2015 16:13

Se isto fecha em máximos ficamos com vela que é balanço para outro dia como o de hoje, vamos ver!
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por F-Type » 5/3/2015 15:05

xau xau curtos :mrgreen:

Mais uma vez o gráfico a caminho dos 12 e o bce a ajudar os mercados Draghi
Anexos
JMT.gif
JMT.gif (45.39 KiB) Visualizado 8675 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por nuuuuno » 5/3/2015 14:52

Serra Lapa Escreveu:Sinto-me :evil: :evil: :evil: :evil: fui stopado numa parte da minha posição ao inicio da manhã. Erro de principiante :evil: :evil: . Fica a satisfação das outras a subir


HÁ DE TUDo...eu estava / estou short (vou sair no fecho porque vai fechar acima dos 10.62 que era o stop que tinha definido)...
comecei o dia a ganhar e olha...agora tou a levar no pelo (tinha shortado há uns dias a 10.5)...portanto...acordei tava tudo espetacular, passadas 2 horas ja estava em perda e agora vou passar de 1 profit para 1 loss....c'est la vie...possivelmente vou é deixar de negociar em dias de apresentação de resultados... :roll:
 
Mensagens: 1230
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Penaforte » 5/3/2015 14:42

Serra Lapa Escreveu:Sinto-me :evil: :evil: :evil: :evil: fui stopado numa parte da minha posição ao inicio da manhã. Erro de principiante :evil: :evil: . Fica a satisfação das outras a subir


Serra Lapa, o mercado é mesmo assim, um negócio de burros, ou é porque se vende cedo demais, ou tarde demais, ou porque se compra cedo de mais ou tarde demais.. :oh: Também eu fui stopado, se me custa? Agora que são 13:30h custa um bocado, mas também podia estar a caminho do anterior suporte e ter uma perda indefinida em vez de um lucro calculado. Era esta a estratégia definida, voltaria e voltarei a fazer o mesmo!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 5/3/2015 14:00

Sinto-me :evil: :evil: :evil: :evil: fui stopado numa parte da minha posição ao inicio da manhã. Erro de principiante :evil: :evil: . Fica a satisfação das outras a subir
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 5/3/2015 13:26

np40af Escreveu:
Bernie Madoff Escreveu:
np40af Escreveu:Não deixa de surpreender o comportamento da JM esta manhã. Ou talvez não...
O mercado é, de facto, um bicho muito especial... :shock:


A JM tem sido sempre uma festa para os dias de apresentações de reultados, durante anos para os curtos, ultimamente para os longos.
Vamos ver onde fecha, isso é que é importante.

Não a vejo chegar aos 11 sem consolidar mais umas semanas.


Se se confirmar a bull flag - que poderá levar o título para os 12€ - eu, que sou agnóstico relativamente à análise técnica, passo a crente!
Abraço.


Nem todos os crentes da análise técnica acreditam nesta bull flag.....mas também posso estar enganado.
Fechada posição longa.
Boa sorte!
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por F-Type » 5/3/2015 11:38

np40af Escreveu:
Bernie Madoff Escreveu:
np40af Escreveu:Não deixa de surpreender o comportamento da JM esta manhã. Ou talvez não...
O mercado é, de facto, um bicho muito especial... :shock:


A JM tem sido sempre uma festa para os dias de apresentações de reultados, durante anos para os curtos, ultimamente para os longos.
Vamos ver onde fecha, isso é que é importante.

Não a vejo chegar aos 11 sem consolidar mais umas semanas.


Se se confirmar a bull flag - que poderá levar o título para os 12€ - eu, que sou agnóstico relativamente à análise técnica, passo a crente!
Abraço.



O valor a superar para activar a bull flag são os (10,65?...)
Anexos
JMT.gif
JMT.gif (45.39 KiB) Visualizado 8958 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Artista Romeno » 5/3/2015 11:32

relativamente ao cash flow concordo com os IB foi melhor que o esperado devido à gestão do fundo de maneio, mas tendencia central do EBITDA é o que conta para o futuro..... :!:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por AAA_ » 5/3/2015 11:23

Bernie Madoff Escreveu:
np40af Escreveu:Não deixa de surpreender o comportamento da JM esta manhã. Ou talvez não...
O mercado é, de facto, um bicho muito especial... :shock:


A JM tem sido sempre uma festa para os dias de apresentações de reultados, durante anos para os curtos, ultimamente para os longos.
Vamos ver onde fecha, isso é que é importante.

Não a vejo chegar aos 11 sem consolidar mais umas semanas.


Se se confirmar a bull flag - que poderá levar o título para os 12€ - eu, que sou agnóstico relativamente à análise técnica, passo a crente!
Abraço.
 
Mensagens: 736
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por F-Type » 5/3/2015 11:05

Analistas realçam o "cash flow" da Jerónimo Martins
05-03-2015 10:01
"Não antecipamos que este conjunto de resultados seja um driver para qualquer movimento significativo das acções" da Jerónimo Martins, realça o analista André Rodrigues. "De facto, e em termos recorrentes, os números divulgados pela JMT não foram significativamente diferente das nossas expectativas (e do consenso de mercado) ao nível da rentabilidade da empresa, com a margem EBITDA consolidada a ascender a 5,8% no final do ano (-80bps)."

O CaixaBI realça a "pressão inerente ao ambiente competitivo e de deflação" que se asiste na Polónia, o que tem pressionado a margem de EBITDA da Biedronka. "A evolução destas variáveis ao longo dos próximos meses continuará a ser o principal tema de análise nos resultados da empresa", acrescenta.

Quanto ao resultado líquido, o CaixaBI diz que os valores do quarto trimestre firam 22,7% abaixo da sua estimativa "fundamentalmente devido a custos não recorrentes".
"Ainda assim, e de forma positiva, a empresa apresentou uma geração de ‘cash flow’ cerca de 40% superior ao exercício de 2013 o que possibilitou uma descida significativa da dívida líquida no último trimestre do ano", salienta o CaixaBI.

Os analistas do BPI também realçam o "forte" "cash flow" gerado. Do lado oposto esteve o EBITDA que ficou aquém das estimativas, bem como os resultados líquidos que ficaram "bem abaixo" das previsões, devido a itens extraordinários. O BPI destaca ainda o facto de a empresa liderada por Pedro Soares dos Santos ter apresentado "uma perspectiva mais prudente para as margens na Polónia".
Ainda assim, esta casa de investimento acredita que ainda há espaço para revisões em baixa sobre as estimativas para a cotada que detém o Pingo Doce.

Nota:
A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 5/3/2015 10:58

np40af Escreveu:Não deixa de surpreender o comportamento da JM esta manhã. Ou talvez não...
O mercado é, de facto, um bicho muito especial... :shock:


A JM tem sido sempre uma festa para os dias de apresentações de reultados, durante anos para os curtos, ultimamente para os longos.
Vamos ver onde fecha, isso é que é importante.

Não a vejo chegar aos 11 sem consolidar mais umas semanas.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por AAA_ » 5/3/2015 9:49

Não deixa de surpreender o comportamento da JM esta manhã. Ou talvez não...
O mercado é, de facto, um bicho muito especial... :shock:
 
Mensagens: 736
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 5/3/2015 1:13

p3droPT Escreveu:Apesar de talvez não tão relevante saltou-me à vista o valor da divida liquida diminuir de 345,8 para 273 M€. 11,1% desta divida é em Pesos e estará portanto direcionada para a Ara.

Lembro-me de ler que o Alexandre Soares dos Santos esperava o break-even na Colombia em 3 anos, vamos ver, mas era importante para o grupo se a Ara começasse a ganhar algum peso nas vendas, de outra forma a JM continua super dependente do desempenho do mercado Polaco.



A redução de dívida foi muito positiva, sem dúvida. A Jm continua com uma boa gestão a encontrar as melhores soluções em cada caso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por jccgold » 5/3/2015 1:13

Artista Romeno Escreveu: para o ano prevejo lucros inferiores aos atuais


E ofertas de carros que prevês, vão ser maiores que em 2014? E as FARC vão declarar guerra ao Colibri?
Editado pela última vez por jccgold em 5/3/2015 1:29, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], goncaladas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, malakas, Manchini888 e 96 visitantes