Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 14/1/2022 11:18

pattern, trata-se de uma derradeira tentativa de conseguirem o que querem, deitar a mão à SIC a preço baixo. Pelo que vejo não vão conseguir, nem com ciberataques. Parece que todas as empresas de Media começaram já a tratar de investir. Este site por exemplo deveria ser alocado num domínio mais seguro.
Como disse anteriormente os 24 são um ponto a que chamaria de rebuçado, mas não sei se arriscam a vender. Veremos... :wink:
Apostaram tudo que os famosos da saloia iriam fazer a Sic perder audiências e agora terão de voltar a comprar se quiserem vender :mrgreen:
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por pattern » 14/1/2022 11:00

 
Mensagens: 310
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 14/1/2022 10:37

Àlvaro Escreveu:Ifa, nem tudo está perdido! Já tenho Expresso digital! :mrgreen:


Caro Àlvaro.

Idem.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 14/1/2022 10:24

Ifa, nem tudo está perdido! Já tenho Expresso digital! :mrgreen:
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 14/1/2022 0:47

OPSS!
Esta é a mensagem que suge para assinantes:
LEIA MAIS NA EDIÇÃO EM PAPEL DO EXPRESSO DESTA SEXTA-LEIA A NOTÍCIA COMPLETA NA EDIÇÃO EM PAPEL DO EXPRESSO DESTA SEXTA-FEIRA, OU NA VERSÃO DIGITAL PARA ASSINANTES (FIQUE ATENTO AO SEU EMAIL)
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 13/1/2022 22:57

Onde se explica porque é que 24 é um suporte de betão.
Anexos
IMPA.PNG
IMPA.PNG (50.06 KiB) Visualizado 5784 vezes
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 13/1/2022 17:17

É impossível saber sem os esclarecimentos do próprio, nem vale a pena estar aqui a especular.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39910
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por morinni » 13/1/2022 17:00

Marco, sendo essa operação de Stock-Split realizada em meados de 2007, esse valor de 5,40€ julgo ser anterior, pois a cotação não mais atingiu esse pico.
Supondo que ele nunca comprou/vendeu depois da aquisição inicial, deduzo que terá iniciado posição com 400.000 e que após Stock-Split passou a deter 800.000...
Abraço



MarcoAntonio Escreveu:
lfa Escreveu:
Tenho 800 000 ações da Impresa a 5,40€ o que acha o Senhor?

Nem sei o que lhe disse mas conseguem responder a isto?



Se ele disse isso, o preço deverá ser pré-stock split e tão antigo que falar nesse valor perdeu o sentido (faltava aliás saber se a quantidade que ele disse foi a quantidade que comprou ou a quantidade que detém agora). Acho que era o que diria, que esse valor não tem significado em virtude do tempo que já passou e das operações que já se realizaram. Que nem deveria estar a falar da acção nesses termos...
 
Mensagens: 97
Registado: 27/12/2006 9:44
Localização: CEC 2012

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 13/1/2022 16:31

Ifa, o Marco António refere o que poderá escapar aos mais novos: para se ter uma noção de quanto valor perderam será necessário não esquecer as operações que entratanto aconteceram. :shock:

Na verdade o jogo, quando surgiram as tecnológicas, sempre foi o de especular que iria a falência. E aqui é que a partir de certa altura comecei a acreditar que não iria. Se consehuem ou não... pode até ser um lapso meu, mas não acredito.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por pattern » 13/1/2022 16:13

lfa Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Parece estar em curso um ataque a 24. Se os ursos perderem esta batalha a Impresa vira para cima de 31. Se ganahrem o Im+resa vai para 21.


Caro Àlvaro,

Isto não é ataque nenhum.

Nós que não somos ursos ou talvez (sejamos) se fizéssemos ) uma parceria com mais 2 ou 3 parceiros brincávamos com a cotação..

Relembrem esta história de encantar que saudades do tio Balsem´ão a defender a Impresa ou seja o seu tacho

tps://www.jn.pt/economia/vasconcellos-t ... 19310.html

Como podem ver o tio mexe-se quando é preciso defender a sua poltrona.

Volta para Portugal Nuno Vasconcelos ou fica no País irmão para sempre .

Se fugires não vás para a África do Sul pois encontras lá o Rendeiro e ainda te poem em Portugal no avião que seremos nós a pagar.

Pede asilo ao Ricardo que continua a apanhar banhos de Sol em Cascais e tão pertinho do Balsemão.

Devem estar a pensar o LFA endoideceu.....Não endoideci foi só um pesadelo que tive esta noite.

Filipe la Féria faz mais um espetáculo e poem estes artistas nos principais papéis e será mais um êxito garantido.

Para finalizar vou contar-lhes uma história real passada este ano nas férias com a minha família.

O dono do empreendimento no meio duma conversa disse-nos que investia na Bolsa.

Puxando um pouco por ele foi dizendo o que tinha até que saiu-se com esta.

Tenho 800 000 ações da Impresa a 5,40€ o que acha o Senhor?

Nem sei o que lhe disse mas conseguem responder a isto?

Abraço


Deve ser o António Parente
 
Mensagens: 310
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 13/1/2022 15:57

lfa Escreveu:
Tenho 800 000 ações da Impresa a 5,40€ o que acha o Senhor?

Nem sei o que lhe disse mas conseguem responder a isto?



Se ele disse isso, o preço deverá ser pré-stock split e tão antigo que falar nesse valor perdeu o sentido (faltava aliás saber se a quantidade que ele disse foi a quantidade que comprou ou a quantidade que detém agora). Acho que era o que diria, que esse valor não tem significado em virtude do tempo que já passou e das operações que já se realizaram. Que nem deveria estar a falar da acção nesses termos...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39910
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 13/1/2022 15:31

Ifa, penso que já percebeste que há um ataque concertado aos Media tradicionais para os silenciar. Atrapalham tudo; ofshores, dinheiros escondidos por outros meios, lavagem de dinheiro, crime econ´mico de diversa ordem, cripto moedas. coisas não tangíveis... Esse é o ponto, essa gente toda quer eliminá-los. Como é que se convence alguém a comprar o que não existe? Mentindo sem concorrência.
Se chegaremos a meter esta gente toda no caminho da Lei? Tenho dúvida. Que terão de pagar alguma coisa? Penso que já deveria ter sido, mas também penso que chegará esse tempo e que a Europa será pioneira. Até lá é ter paciência.
Se quero a 24? Claro que quero. Era o que faltava! :P
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 13/1/2022 15:28

 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 13/1/2022 15:20

Àlvaro Escreveu:Parece estar em curso um ataque a 24. Se os ursos perderem esta batalha a Impresa vira para cima de 31. Se ganahrem o Im+resa vai para 21.


Caro Àlvaro,

Isto não é ataque nenhum.

Nós que não somos ursos ou talvez (sejamos) se fizéssemos ) uma parceria com mais 2 ou 3 parceiros brincávamos com a cotação..

Relembrem esta história de encantar que saudades do tio Balsem´ão a defender a Impresa ou seja o seu tacho

tps://www.jn.pt/economia/vasconcellos-t ... 19310.html

Como podem ver o tio mexe-se quando é preciso defender a sua poltrona.

Volta para Portugal Nuno Vasconcelos ou fica no País irmão para sempre .

Se fugires não vás para a África do Sul pois encontras lá o Rendeiro e ainda te poem em Portugal no avião que seremos nós a pagar.

Pede asilo ao Ricardo que continua a apanhar banhos de Sol em Cascais e tão pertinho do Balsemão.

Devem estar a pensar o LFA endoideceu.....Não endoideci foi só um pesadelo que tive esta noite.

Filipe la Féria faz mais um espetáculo e poem estes artistas nos principais papéis e será mais um êxito garantido.

Para finalizar vou contar-lhes uma história real passada este ano nas férias com a minha família.

O dono do empreendimento no meio duma conversa disse-nos que investia na Bolsa.

Puxando um pouco por ele foi dizendo o que tinha até que saiu-se com esta.

Tenho 800 000 ações da Impresa a 5,40€ o que acha o Senhor?

Nem sei o que lhe disse mas conseguem responder a isto?

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 13/1/2022 14:07

Parece estar em curso um ataque a 24. Se os ursos perderem esta batalha a Impresa vira para cima de 31. Se ganahrem o Im+resa vai para 21.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 12/1/2022 15:22

pattern, esse é o sentimento já descontado. Se não for tanto assim... dificilmente cairá de 24. 24 é para um cenário mauzinho.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por pattern » 12/1/2022 15:02

Candelstick Escreveu:Penso que ainda vamos ter surpresas positivas... o que não mata torna mais forte!!!


Sim, sim, um servidor infectado é lixo, não terão 10 nem 20 + a infraestrutura que os suporta. Upa upa, mais um financiamento à vista, mais dívida.
 
Mensagens: 310
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 12/1/2022 14:54

Vejo um forte suporte em 24 e um mercado que não compra enquanto espera por novidades. :wink: Entretanto há uns que arriscam umas vendas para ver se assustam os outros :lol:
Anexos
IMPA.PNG
IMPA.PNG (59.88 KiB) Visualizado 6284 vezes
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 12/1/2022 14:01

Candel, estou a olhar para o boneco. Lá para depois de almoço conto fazer uns traços.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Candelstick » 12/1/2022 13:41

Penso que ainda vamos ter surpresas positivas... o que não mata torna mais forte!!!
 
Mensagens: 351
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 12/1/2022 13:23

Candel, disso eu sei... percebo que não será fácil falar do assunto que deverá estar em segredo de justiça, mas saber mais alguma coisa penso que ajudaria. Penso que o futuro da cotação dependerá da extensão do problemas e penso que não teemos compras enquando nada se souber. :?
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Candelstick » 12/1/2022 13:20

A PJ está a investigar...
 
Mensagens: 351
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 12/1/2022 12:08

Começa a dar razão ao Ifa, passou uma semana e não há ninguém que consiga explicar minimamente o que se passa?!
Não faz sentido... :?
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/1/2022 19:23

ricard, isto até é interessante e pode dar frutos, mas é preciso ter alguma cabeça fria para não cometer erros infantis. Né isto verdade? Pois é... :wink:
Claro que não adivinhei o ataque, seria impossível, aqui não há adivinhos, quando muito há quem saiba ler notícias confiáveis e gráficos. Aconteceu ter trocado por Mota, mas estou com o olho nos efeitos do ataque, de cada vez que se aproximar de 24 compro uma açºoes. Ainda o Balsemão faz uma cripto tipo SICoin :mrgreen: Ainda vou propôr isso, um criptoativo com a cara do Fernando Rocha. :P a 20.000 cada uma.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por ricardmag » 11/1/2022 19:08

Olhe que não, olhe não ...
Já nem consegues disfarçar a infantilidade. Ahahahahahh
Que carraça me saíste ó alvaro ... deixa lá os meus investimentos em paz.
Não deves ter mais nada com que te preocupar.
O que tu queres sei eu, mas daqui não levas nada. Ahahahahahah

"Este ataque, contrariamente ao noticiado, não foi da tipologia ransomware, não tendo sido efetuado qualquer pedido de pagamento ("resgate"). Tratou-se, na verdade, de uma ação de destruição e sabotagem massiva e gratuita de informação, infraestrutura e sistemas do Grupo Impresa."

"Já não mostram a mensagem inicialmente publicada pelos hackers, que anunciava um pedido de resgate em troca dos dados alegadamente roubados durante este ataque"

https://www.publico.pt/2022/01/03/sociedade/noticia/ransomware-funciona-ataque-hackers-impresa-1990635

Imagem
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], boavista, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, malakas, Manchini888, MP65, OCTAMA e 3 visitantes