Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 21/1/2022 15:08

Àlvaro Escreveu:Lusitanus, se fosse linear... tens de ver a ambiente geral, então o SPx cortou em baixa uma linha ascendente de vários anos e isso era inconsequente? Não é só riscar uns traços. tens de associar as ideias, relacionar. E... ainda assim, às vezes falha. Mas não penses que irá muito mais abaixo.

Não vai muito mais abaixo do que isso?! :lol:
Já te disse que ela encaminha-se para a casa de partida, ou seja, os 13 cêntimos. Há apenas que dar tempo ao tempo ... :-"
Editado pela última vez por Lusitanus em 21/1/2022 15:37, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1601
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Candelstick » 21/1/2022 15:03

Mas a dívida já esteve bem mais alta e cotava a valores muito mais altos...
 
Mensagens: 351
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 21/1/2022 15:02

Lusitanus Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Lusitanus, se fosse linear... tens de ver a ambiente geral, então o SPx cortou em baixa uma linha ascendente de vários anos e isso era inconsequente? Não é só riscar uns traços. tens de associar as ideias, relacionar. E... ainda assim, às vezes falha. Mas não penses que irá muito mais abaixo.

Não vai muito mais abaixo do que isso?! :lol:
Já te disse que ela encaminha-se para a casa de partida, ou seja, os 13 cêntimos. Há apenas que dar tempo ao tempo ... :-"


Então e o que te leva a dizer isso, baseias-te em quê, não estou a dizer que não acontece mas dizer que vai aos 0.13 é fácil também te podia dizer que ia aos 0,60 ou outro valor mas não o digo, gostava que desses argumentos válidos e fundados para essa tua avaliação, a impresa quando não era líder, quando tinha uma divida muito maior quando os juros eram mais altos que os atuais cotou muito mais alto por isso o valor da divida não é desculpa para descer.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 716
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 21/1/2022 14:59

Lusitanus Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Lusitanus, se fosse linear... tens de ver a ambiente geral, então o SPx cortou em baixa uma linha ascendente de vários anos e isso era inconsequente? Não é só riscar uns traços. tens de associar as ideias, relacionar. E... ainda assim, às vezes falha. Mas não penses que irá muito mais abaixo.

Não vai muito mais abaixo do que isso?! :lol:
Já te disse que ela encaminha-se para a casa de partida, ou seja, os 13 cêntimos. Há apenas que dar tempo ao tempo ... :-"


Esta vou ter de a gravar.Lembro que desde que apareceste a "comentar" a impresa , o caminho foi sempre o mesmo, upa upa.
E sim, cotava a 0,13 € e mais qualquer coisita :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 21/1/2022 14:58

Lusitanus, mas achas mesmo que eu dou alguma importância a isso que dizes? Qual o sentido desse enorme disparate? :shock:
Essa sofreguidão de querer levar as pessoas a vender sem uma lógica, um fundamento técnico... isso é lãna caprina, não tem interesse nenhum.
Editado pela última vez por Àlvaro em 21/1/2022 15:00, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 21/1/2022 14:57

Candelstick Escreveu:Porque volta à casa dos 0.13?

Ela já esteve nos 13 cêntimos, não esteve? A dívida enorme da Impresa vai levá-la outra vez para lá!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1601
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Candelstick » 21/1/2022 14:53

Porque volta à casa dos 0.13?
 
Mensagens: 351
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 21/1/2022 14:46

Àlvaro Escreveu:Lusitanus, se fosse linear... tens de ver a ambiente geral, então o SPx cortou em baixa uma linha ascendente de vários anos e isso era inconsequente? Não é só riscar uns traços. tens de associar as ideias, relacionar. E... ainda assim, às vezes falha. Mas não penses que irá muito mais abaixo.

Não vai muito mais abaixo do que isso?! :lol:
Já te disse que ela encaminha-se para a casa de partida, ou seja, os 13 cêntimos. Há apenas que dar tempo ao tempo ... :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1601
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 21/1/2022 14:42

Lusitanus, se fosse linear... tens de ver a ambiente geral, então o SPx cortou em baixa uma linha ascendente de vários anos e isso era inconsequente? Não é só riscar uns traços. tens de associar as ideias, relacionar. E... ainda assim, às vezes falha. Mas não penses que irá muito mais abaixo.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por jprgodinho » 21/1/2022 14:35

A cofina ao contrario da impresa comecou finalmente a subir a impresa com o ataque que sofreu e sem conseguir por os servicos a funcionar afunda e se calhar nem com os resultados de 2021 a sairem muito bons se vao safar
 
Mensagens: 326
Registado: 28/11/2018 9:20

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 21/1/2022 14:31

Em 06/12/2021:

Lusitanus Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Eh lá, Lusitanus, grande analista técnico independente! Isso é que é falar! Pois então veremos isso brevemente, espero que me entregues algumas a 24, hoje esteve quase, quase, ficou ali por uma nica. Se não estivesse tão investido na Altri até teria olhado para a coisa com mais entusiasmo... não se pode ter tudo, agora é a biomassa que está a dar massa, depois logo se verá se é a SIQUI. :D Da outra vez foi aqui que apanhei umas a voar e o mercado tem memória... não sei se estás lembrado, quando os ursos falavam em 17 e por aí abaixo. :mrgreen:

Estou farto de te dizer que não tenho nem quero ter ações da Impresa. Portanto, não vendo o que não tenho! :mrgreen:
Quando digo que não há suporte em 24 quero dizer que a cotação não vai ser suportada acima de 24, mais tarde ou mais cedo, e eu penso que mais cedo :mrgreen: , vais ver a cotação da Impresa abaixo de 24.
Portanto, tem calma, e espera, já faltou mais para isso ... :-"

Há 8 dias:

Àlvaro Escreveu:
Onde se explica porque é que 24 é um suporte de betão.

:lol:

Durante meses andaste a "garantir", aqui, que não, que não passaria para baixo de 24 cêntimos. :wall: Está visto que não sabes o que dizes ... :mrgreen:
Editado pela última vez por Lusitanus em 21/1/2022 14:52, num total de 3 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1601
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 21/1/2022 13:52

FH, nunca saberemos mas há muitas coincidências neste ataque. Também me parece que não terá grande impacto, mas tem um efeito psicológico e verás que a levam abaixo de 23. Ligeiramente abaixo, mas vai lá. Menos que isso não creio.
Atenção à sobrevenda, isso poderá inibir mais vendas.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 21/1/2022 13:33

Este ataque veio mesmo na hora certa para quem quer deitar a ação a baixo, não acredito que esta situação vá no futuro trazer perdas por aí alem, acredito sim que está a ser feita uma investigação a sério para chegar aos meninos que fizeram isto e acredito nisso profundamente daí os sites se encontrarem ainda em baixo, pois não acredito nos dias hoje não haver backups, pois bastava fazer alterações de dados no servidor e repor o backup do dia anterior e voi lá. E estava funcional, mas não a Impresa quis apresentar queixa à PJ e acima de tudo apanhar os criminosos e não deve faltar muito até haver novos dados e vermos quem foi e a mando de quem se for o caso, por isso este pânico para mim não faz qualquer sentido, aguardar serenamente a notícia vai aparecer, os resultados anuais estão quase a porta e o mercado de um momento para o outro vira de rumo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 716
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 21/1/2022 13:21

Agora só abaixo de 23 é que volto à geringonça. Agora? Agora é esperar por elas de rastos! :?
A OTPO, a SIC notícias!... está tudo em baixo, em alta só mesmo a saloia e deus muchachos rufias :lol:
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 21/1/2022 13:18

Só agora é que percebi que a OPTO estava offline. :shock:
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2386
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Impresa - Tópico Geral

por novato » 21/1/2022 13:15

lfa Escreveu:
Candelstick Escreveu:Falso alarme... só mudaram o texto de local, agora aparece à direita... :oh:


Caro Candelstick,

Nesta empresa tudo é provisório.

Abraço



Boas!
Como investidor e crente na mudança de rumo desta cotada, começo a perder alguma esperança que a trajetória se altere... vamos ver se apresentação de resultados anima um pouco!!
 
Mensagens: 471
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 21/1/2022 12:58

Candelstick Escreveu:Falso alarme... só mudaram o texto de local, agora aparece à direita... :oh:


Caro Candelstick,

Nesta empresa tudo é provisório.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por Candelstick » 21/1/2022 12:41

Falso alarme... só mudaram o texto de local, agora aparece à direita... :oh:
 
Mensagens: 351
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Impresa - Tópico Geral

por Candelstick » 21/1/2022 12:40

Os sites da SIC, SIC Noticias e Expresso já estão no ar e já não tem a indicação de "site provisório"...
 
Mensagens: 351
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/1/2022 17:28

Ifa, como sabes saltei fora e talvez em parte isso se devesse ao facto de ver que os poucos que estavam entusiasmados com a Impresa tivessem deixado de estar. E continuo firme e hirto com a minha Zundap. A SIC de há muito passou à história. Mas não vejo nada essa incapacidade de gestão, nada mesmo. E vejo muito mais qualidade de conteúdos, estão a enorme distância da concorrência. Do Expreso à OPTO, passando pela SIC. Oproblema é que a Europa é uma encolhidinha e não consegue pôr as tecnológicas a pagar. Foi tb isso que me fez desistir da ideia que seria promissora, sem dúvida. Se as pecnológicas pagassem o negócio seria bom para todo o setor. :?
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por MPAM » 20/1/2022 17:21

lfa Escreveu:
MPAM Escreveu:O que os senhores da Impresa estão a fazer aos accionistas é terrorismo. Já passaram 15 dias após um primeiro comunicado e continuam sem nada dizer acerca do potencial impacto do ataque.



Caro MPAM,

Finalmente uma voz lúcida neste mar agitado.

Quem os conhece como eu (já tive dezenas e dezenas de contactos presenciais,por emails e telefónicos) nada disto me admira.

Ainda existem pessoas como o Àlvaro que acredita neles.

Os acionistas da Impresa são vermes que não contam para nada na perspetiva do clã Balsemão.

Ao olhar para os Rendeiros e Ricardos eles estão ao mesmo nível.

A Impresa caminha a passos largos para a falência como o BPN,BANIF e BES.

Abraço


Lfa boa tarde

Não creio que esteja a caminho da falência, até porque tal como já aqui escrevi acho que no final de 2021 a divida liquida já andará em cerca de 135 Meur, uma redução em linha com a do ano anterior. Embora em 2021 a vantagem face ao principal concorrente seja inferior verificada no ano anterior, terão sido vendidos muitos mais minutos de publicidade na SIC. O que acho tremendamente estranho é que um projeto que era um dos pilares do plano estratégico (que permitia aumentar o Ebitda) que é a Opto, esteja preso por arames neste nosso mundo digital. Isto leva-me a questionar afinal como é que são feitos os investimentos ?

A SIC continua a liderar muito alicerçada na Informação. Vamos ver se o comportamento destes senhores também não começa a fragilizar a credibilidade de que goza o o Grupo Impresa.
Bons investimentos
 
Mensagens: 80
Registado: 24/5/2007 18:32
Localização: Lx

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 20/1/2022 17:06

MPAM Escreveu:O que os senhores da Impresa estão a fazer aos accionistas é terrorismo. Já passaram 15 dias após um primeiro comunicado e continuam sem nada dizer acerca do potencial impacto do ataque.



Caro MPAM,

Finalmente uma voz lúcida neste mar agitado.

Quem os conhece como eu (já tive dezenas e dezenas de contactos presenciais,por emails e telefónicos) nada disto me admira.

Ainda existem pessoas como o Àlvaro que acredita neles.

Os acionistas da Impresa são vermes que não contam para nada na perspetiva do clã Balsemão.

Ao olhar para os Rendeiros e Ricardos eles estão ao mesmo nível.

A Impresa caminha a passos largos para a falência como o BPN,BANIF e BES.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por jprgodinho » 20/1/2022 16:57

E a OPTO quando e que volta a funcionar ou ja nao volta?
 
Mensagens: 326
Registado: 28/11/2018 9:20

Re: Impresa - Tópico Geral

por MPAM » 20/1/2022 16:54

Vamos com calma pessoal, Roma e Pavia não se fizeram num dia.
Já dizia Paul Samuelson:
"Investir deve ser como ver tinta a secar na parede, ou observar a erva a crescer.Quem quiser excitação, pegue em 800 $ e vá a Las Vegas."

Estou inteiramente de acordo com a citação de Paul Samuelson, apenas acho que todos os accionistas deveriam estar informados acerca do potencial impacto do ataque. Não é só colocar uns videos no Expresso on line a dizer que vão sair mais fortes desta situação.
Bons investimentos
 
Mensagens: 80
Registado: 24/5/2007 18:32
Localização: Lx

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 20/1/2022 16:47

Vamos com calma pessoal, Roma e Pavia não se fizeram num dia.
Já dizia Paul Samuelson:
"Investir deve ser como ver tinta a secar na parede, ou observar a erva a crescer.Quem quiser excitação, pegue em 800 $ e vá a Las Vegas."
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], goncaladas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, malakas, Manchini888 e 97 visitantes