Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Tridion » 5/10/2012 20:50

Tridion Escreveu:A MA 50 continua a segurar a cotação. Enquanto assim for acho que continua bull. Contudo, só uma vela verde com bastante volume é que me faria tomar posições longas!


Upsss....
Editado pela última vez por Tridion em 5/10/2012 21:48, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

por atomez » 5/10/2012 20:40

Morreu faz hoje 1 ano.

Steve Jobs Primed Apple to Wow Wall Street

After the death of a great leader, a loss of confidence would come as no surprise. Think Blitz-era Britain without Winston Churchill. The Colbert Report without Stephen Colbert. Even Facebook without Mark Zuckerberg.

Some leaders become so synonymous with the undertakings they lead that in their absence, those undertakings become husks, superficially resembling their former selves without any substance within.

That didn’t happen to Apple. But there’s no reason to think it shouldn’t have.

Before Steve Jobs rejoined the company he co-founded in 1997, Apple was a Silicon Valley also-ran as the first dotcom boom began to bubble. Shares traded at $4. Pundits predicted the company’s demise. Then Apple under Jobs released the iMac. The ascendancy was under way.

Even then, the company’s share price didn’t rise much higher than $30 before Apple split its stock, which then spent years trading in the single and low double-digits. But as the iPod began its transformative tear, Apple shares began to climb, buoyed by one Jobsian triumph after another. Over the course of the decade, Apple’s success and his success became synonymous, not just among investors but in the public imagination, thanks to Jobs’ showmanship at product launches.

In that context, his death a year ago today could have been expected to send Wall Street into a grief-driven frenzy of selling. Skepticism over whether Apple could remain Apple without Jobs would not have seemed unreasonable.

Instead, the opposite happened. The day after Jobs died, Apple shares closed down less than one dollar from the day before at $377.37. Yesterday, they closed at $666.80—a gain of nearly 77 percent. That’s a better return than Apple delivered in 2010 or 2011. The most dramatic spike came between the beginning of this year and early April, when Apple shares post-Jobs soared more than 50 percent.

Whether Jobs deserves most of the credit for creating an irresistible momentum with can’t-lose products, or for picking successors who have deftly steered the company along the course their mentor set, his loss has done little to shake confidence on Wall Street that the world’s most valuable company deserves that title. Competitors’ failures in the years since his death to match, let alone trump, Apple products didn’t hurt either.

The misstep with maps should raise concern that Apple has become a little too smug, though CEO Tim Cook’s willingness in his mea culpa to refer users to other, better apps suggests he hasn’t forgotten that the user comes first. Investors have dinged Apple slightly for the error (or have just decided to take home some cash after the company shot past $700). In any case, chances are an iPad Mini release will leave all talk of maps far behind as everyone waits to see if the most substantially different product since Jobs’ death still bears his mark.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Tridion » 5/10/2012 18:00

A MA 50 continua a segurar a cotação. Enquanto assim for acho que continua bull. Contudo, só uma vela verde com bastante volume é que me faria tomar posições longas!
Editado pela última vez por Tridion em 5/10/2012 21:47, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

por Elias » 5/10/2012 17:17

zecatreca Escreveu:Só vos queria alertar para este padrão: HS. Sinceramente não acredito no target porque tem ali um suporte nos 640 que foi um topo e os 620 (gráfico do antonomasia) que podem dar luta.

Boa sorte


Quando vi este post na altura não comentei porque a figura me pareceu manhosa - o segundo ombro era muito imperfeito, pensei.

Entretanto a pequena subida desta semana ajudou a desenhar o segundo ombro e a figura ficou mais bem definida (embora ainda algo "manhosa").

Hoje a AAPL cai quase 2% para os 654 que é onde vejo a possível neckline da possível H&S. A ser activada, a projecção da figura atiraria a AAPL para os 605.
Anexos
APPLE INC..png
APPLE INC..png (10.75 KiB) Visualizado 5007 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por LUISSM3 » 3/10/2012 12:45

zecatreca Escreveu:
zecatreca Escreveu:
zecatreca Escreveu:
Elias Escreveu:AAPL a cair mais de 2% no pre-market (não é frequente).

Tecnicamente o luism já tinha falado nestas divergências. Não digo que vamos começar um BEAR market!!!! só estou a dizer que esta menina vai recuar uns dólares! g.a.


À m50 deve ir: 645...suporte nos 650´s.... no entanto, devido à quantidade de divergências negativas acho que esse suporte não vai aguentar.

650´s já foi.

Só vos queria alertar para este padrão: HS. Sinceramente não acredito no target porque tem ali um suporte nos 640 que foi um topo e os 620 (gráfico do antonomasia) que podem dar luta.

Boa sorte



Mais dois gráficos.

Acho que não é necessário acrescentar nada. Apenas de que é só uma possibilidade... entre outras claro.

Por exemplo no NAS, se os 2803 aguentarem, os osciladores inverterão e o rally continua.
Anexos
APPL 3-10-2012(D).gif
APPL 3-10-2012(D).gif (49.41 KiB) Visualizado 5130 vezes
Nasdaq 3-10-2012( D).GIF
Nasdaq 3-10-2012( D).GIF (61.82 KiB) Visualizado 5126 vezes
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 928
Registado: 29/11/2007 9:59

por LUISSM3 » 3/10/2012 11:56

<iframe width="640" height="360" src="http://www.youtube.com/embed/4g1WiFxvHBo?feature=player_detailpage" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 928
Registado: 29/11/2007 9:59

Re: Apple

por paulop2009 » 3/10/2012 10:32

Clinico Escreveu:Independentemente da AT, é engraçado observar o cepticismo das notícias que têm saido em relação á Apple e ao iPhone 5.

Os artigos que tenho lido resumem-se assim:

- as filas para compra do novo iPhone já não têm o entusiasmo de antigamente e a malta da fila não tem pachorra para as palminhas e cantares do empregados das lojas quando lá chegam :lol:

- Adquire-se um iPhone, não pelo que é, mas porque é um culto da Apple

- A Apple já não poderá trazer nada de novo ao mercado como nos tempos do Steve Jobs :?:

- O iPhone 5 vem cheio de maleitas: os mapas são um verdadeiro falhanço, sai luz de um dos orificios do telefone, é leve demais, arranha-se com mais facilidade e a camara agora dá um reflexo roxo!! :roll: :lol: :lol:

- os analistas acharam que vender 5 milhões num fim de semana é pouco :?: :?: aonde é que eles vão fazer os cálculos para prever quanto se vai vender?

Enfim, aonde estamos a ir com tudo isto ou o que pretenem os jornalistas e analistas? dar cabo da Apple??

Só falta mesmo os resultados virem abaixo do esperado... :roll:

Bem, vamos seguindo...

Abraços
Clinico


Se não houvesse gente pateta nos mercados, nós, os pequenos investidores´, não fazíamos dinheiro nenhum.

Ainda bem que existem jornalistas e analistas patetas! A eles devo o reforço que fiz a 664$ no final da semana passada. :P
 
Mensagens: 858
Registado: 15/9/2010 15:02
Localização: 16

Re: Apple

por JCS » 3/10/2012 10:04

Clinico Escreveu:Independentemente da AT, é engraçado observar o cepticismo das notícias que têm saido em relação á Apple e ao iPhone 5.

Os artigos que tenho lido resumem-se assim:

- as filas para compra do novo iPhone já não têm o entusiasmo de antigamente e a malta da fila não tem pachorra para as palminhas e cantares do empregados das lojas quando lá chegam :lol:

- Adquire-se um iPhone, não pelo que é, mas porque é um culto da Apple

- A Apple já não poderá trazer nada de novo ao mercado como nos tempos do Steve Jobs :?:

- O iPhone 5 vem cheio de maleitas: os mapas são um verdadeiro falhanço, sai luz de um dos orificios do telefone, é leve demais, arranha-se com mais facilidade e a camara agora dá um reflexo roxo!! :roll: :lol: :lol:

- os analistas acharam que vender 5 milhões num fim de semana é pouco :?: :?: aonde é que eles vão fazer os cálculos para prever quanto se vai vender?

Enfim, aonde estamos a ir com tudo isto ou o que pretenem os jornalistas e analistas? dar cabo da Apple??

Só falta mesmo os resultados virem abaixo do esperado... :roll:

Bem, vamos seguindo...

Abraços
Clinico


Boas. Isso pode ser tudo verdade, mas a realidade é que se encontra apenas a 6,6% de novos máximos históricos não sabendo se os irá atingir novamente ou não. Price is reality (como diria o Michael Gibbons).

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por otangas » 3/10/2012 9:44

SergioS12 Escreveu:
otangas Escreveu:De facto a vela de ontem parece indicar um regresso às subidas.

Fiz uma entrada matinal, com stop relativamente apertado (abaixo do mínimo de ontem). Um fecho acima dos 675/680 deverá levá-la de novo acima do valor psicológico dos 700...


Teremos de aguardar por uma vela verde hoje. Espero que inverta, para já a Europa abriu vermelha.



Concordo com essa abordagem, para um trade menos "arriscado" (se é que isso existe).


Para um trade mais agressivo (o meu caso), é entrar mais cedo e apertar o stop. Para já, está a "correr bem".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 422
Registado: 25/3/2009 22:02
Localização: 16

Apple

por Clinico » 3/10/2012 9:38

Independentemente da AT, é engraçado observar o cepticismo das notícias que têm saido em relação á Apple e ao iPhone 5.

Os artigos que tenho lido resumem-se assim:

- as filas para compra do novo iPhone já não têm o entusiasmo de antigamente e a malta da fila não tem pachorra para as palminhas e cantares do empregados das lojas quando lá chegam :lol:

- Adquire-se um iPhone, não pelo que é, mas porque é um culto da Apple

- A Apple já não poderá trazer nada de novo ao mercado como nos tempos do Steve Jobs :?:

- O iPhone 5 vem cheio de maleitas: os mapas são um verdadeiro falhanço, sai luz de um dos orificios do telefone, é leve demais, arranha-se com mais facilidade e a camara agora dá um reflexo roxo!! :roll: :lol: :lol:

- os analistas acharam que vender 5 milhões num fim de semana é pouco :?: :?: aonde é que eles vão fazer os cálculos para prever quanto se vai vender?

Enfim, aonde estamos a ir com tudo isto ou o que pretenem os jornalistas e analistas? dar cabo da Apple??

Só falta mesmo os resultados virem abaixo do esperado... :roll:

Bem, vamos seguindo...

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por SergioS12 » 3/10/2012 8:37

otangas Escreveu:De facto a vela de ontem parece indicar um regresso às subidas.

Fiz uma entrada matinal, com stop relativamente apertado (abaixo do mínimo de ontem). Um fecho acima dos 675/680 deverá levá-la de novo acima do valor psicológico dos 700...


Teremos de aguardar por uma vela verde hoje. Espero que inverta, para já a Europa abriu vermelha.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 436
Registado: 10/8/2011 1:14
Localização: 16

por otangas » 3/10/2012 8:33

De facto a vela de ontem parece indicar um regresso às subidas.

Fiz uma entrada matinal, com stop relativamente apertado (abaixo do mínimo de ontem). Um fecho acima dos 675/680 deverá levá-la de novo acima do valor psicológico dos 700...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 422
Registado: 25/3/2009 22:02
Localização: 16

Re: Apple

por SergioS12 » 3/10/2012 0:00

Clinico Escreveu:E encerrou positivo com uma vela de possivel inversão e acima do suporte dos 660.

Nada mau!
Abraços
Clinico


Vamos ver amanhã.
Anexos
2012_10_02_Apple.jpg
2012_10_02_Apple.jpg (104.72 KiB) Visualizado 5338 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 436
Registado: 10/8/2011 1:14
Localização: 16

Re: entrada

por Heisenberg » 2/10/2012 23:27

doke Escreveu:Ora buenos dias,

Como não gosto de estar out e atendendo às últimas noticias decidi entrar novamente: W114z * 0,49


Aqui há 3 meses comecei a investir na Apple, depois de anos fora destas coisas - comecei com más experiências num péssimo timing, fim de 2007, e dediquei bastante tempo dos anos seguintes a ler religiosamente este fórum e outras fontes, sem um único investimento em acções.

Na Apple, já neste Verão, consegui ganhar algum, depois saí quando a queda do dólar começou a comer os ganhos (muita inexperiência, sim). Ou seja, estava a comprar acções directamente no mercado, com comissões elevadas (10 euros no Big) e sem hedging (que entretanto aprendi o que é!).

No último mês estive a estudar CFDs e a simular, e percebi como sintonizar o pensamento - pensar nos valores nominais como valor real investido - para não ser engolido pela alavancagem. As comissões para CFDs com cotações altas acabam por sair baratas, mas as taxas overnight parecem-me muito altas! E o meu objectivo era de médio/longo prazo...

Enquanto isso vi a Apple subir aos 700 e cair, vá lá (saí pelos 680, com pena, quando ainda apontava para cima), mas vi a minha outra aposta potencial disparar (Google).

Vejo que os membros mais experientes do fórum recorrem a outro instrumento, os Warrants, e eu gostava de saber se em termos de custos compensa mais. E, principalmente, se alguém me pode sugerir alguma fonte de informação que comece do mais básico possível e com muitos exemplos, porque por mais que leia ainda não me deu o clique para perceber como eles funcionam - e não vou arriscar nada sem conhecer bem o funcionamento da coisa, não sou maluco (no mínimo é de evitar que falhe pormenores tão relevantes como falhei com a ausência de hedging).
 
Mensagens: 357
Registado: 2/9/2011 12:01
Localização: 14

por VirtuaGod » 2/10/2012 21:24

Tridion Escreveu:Acções com tendências fortes como apple, estas retracções são bons pontos de entrada.


Eu quando leio coisaas destas até penso como é que tão díficil seguir tão simples processo. Os sentimentos traem :wink: Por isso é que sou a favor de sistemas automáticos.

O que dizes é claro como a água, difícil é seguir :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por Tridion » 2/10/2012 21:22

O toque na MA50 aguentou muito bem a cotação...amanhã pode ser um bom dia para uma entrada longa!

Em acções com tendência forte como apple, estas retracções são bons pontos de entrada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

Apple

por Clinico » 2/10/2012 21:04

E encerrou positivo com uma vela de possivel inversão e acima do suporte dos 660.

Nada mau!
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

AAPL

por Clinico » 2/10/2012 20:14

Para quem vê a Apple como investimento a longo prazo, mesmo que tenham entrado "tarde", estas "nuances" de bolsa pouco significado têm, a não ser que possuam ás mil...

No meu livrinho de "Wit and Wisdom", Burton Malkiel afirma "Start investing now, not later. Don't woorry about whether the market is high or low. Just begin investing. Trust in time rather than timing"

Uma vez que se trata da Apple, o dictum poode ser verdadeiro.

Por acaso tenho Apple desde a queda após os últimos resultados. Não vendi a 700 e não vou vender agora, a não ser que chegue aos 620, a tal fronteira que o Ulisses mencionava a partir da qual estaria bull.

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por SergioS12 » 2/10/2012 19:27

Sargotronss Escreveu:Só para vir pedir o reconhecimento que devo ser dos poucos a não ter lucro com as acções da Apple. Stop and out!


Eu também sou dos que está com perda, entrei longo muito tarde ..., tenho stop nos 650, deve estar a rebentar.

Ultimamente não acerto uma ... p0rra :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 436
Registado: 10/8/2011 1:14
Localização: 16

por sargotrons » 2/10/2012 17:54

Só para vir pedir o reconhecimento que devo ser dos poucos a não ter lucro com as acções da Apple. Stop and out!
Não faz mal!...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 983
Registado: 5/9/2007 15:53
Localização: Estoi

entrada

por mpfreitas » 2/10/2012 9:42

Ora buenos dias,

Como não gosto de estar out e atendendo às últimas noticias decidi entrar novamente: W114z * 0,49
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

por Zecatreca_1001 » 2/10/2012 8:33

zecatreca Escreveu:
zecatreca Escreveu:
Elias Escreveu:AAPL a cair mais de 2% no pre-market (não é frequente).

Tecnicamente o luism já tinha falado nestas divergências. Não digo que vamos começar um BEAR market!!!! só estou a dizer que esta menina vai recuar uns dólares! g.a.


À m50 deve ir: 645...suporte nos 650´s.... no entanto, devido à quantidade de divergências negativas acho que esse suporte não vai aguentar.

650´s já foi.

Só vos queria alertar para este padrão: HS. Sinceramente não acredito no target porque tem ali um suporte nos 640 que foi um topo e os 620 (gráfico do antonomasia) que podem dar luta.

Boa sorte
Anexos
aapl 2-10-2012.png
aapl 2-10-2012.png (46.22 KiB) Visualizado 5721 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por atomez » 2/10/2012 0:06

A apresentação de resultados trimestrais vai ser dia 25.

Entretanto o rumor é que o novo iPad Mini vai ser apresentado dia 17:

Rumor: 'iPad mini' production now underway in Brazil

With an official unveiling expected this month, Apple is said to be currently building "iPad mini" units at a Foxconn factory in Brazil.

Citing an unnamed source, Japanese blog Macotakara reported on Monday that production of the iPad mini is currently underway at a Brazilian factory. It was not known whether units were also being built in China, where most of Apple's devices are assembled.

The source also reportedly said that the final production unit does not have a microphone hole on the back side of the case. The new iPhone 5 added a microphone between the rear-facing camera and flash on the back of the unit, and mockups of Apple's smaller iPad also showed a rear mic.

Monday's report didn't identify Foxconn by name, but the company is responsible for assembling the majority of Apple's products, and opened a new factory in Brazil earlier this year.

Rumors first surfaced in July that Apple would produce its 7.85-inch iPad at a Foxconn factory in Brazil starting in September. The same website reported over the summer that production would begin in time for a fall launch.

The latest report continues a flurry of iPad mini related news that has surfaced on Monday. Earlier reports pegged a possible Oct. 17 event to unveil the anticipated device, while a mockup of the rumored product was compared to a Google Nexus 7 and an Amazon Kindle Fire HD.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por BearManBull » 1/10/2012 0:59

:mrgreen: :mrgreen: :twisted: :twisted:

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/eRKIWfE6Fws" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9413
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Apple en tiempo real

por antonomasia » 26/9/2012 18:35

Mi visión de Apple en tiempo real

Imagem
 
Mensagens: 57
Registado: 22/1/2009 21:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, lito, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, peterteam2, PMP69 e 101 visitantes