Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Trabalho da martifer solar apreciado nos EUA

por Manuel Maria do Bocage » 30/3/2010 11:02

30 mARÇO 2010

"When Martifer Solar USA installed the 528 solar panels topping Santa Monica's new Big Blue Bus building in September 2009, it played a subtle role in the big story about the new 66,000 square foot maintenance facility for the popular public transportation system. Today, Martifer Solar's part of the story continues to grow as the custom-designedpanels reach production of more than 32,666.7 kilowatt hours (kWh) of electricity since their installation, while offsetting the building's carbon emissions by more than 40,833 pounds. This, during the rain season in Southern California. According to Martifer Solar Development Manager Wade Webb, the 95 kW (DC) system will produce even more when Southern California can string consecutive days of sunshine together.(...)"

"(...)Merced said he and his staff were very pleased with their association with Martifer Solar throughout the construction process, especially with regards to the rebate application process. "Not all companies are this helpful, and we really appreciated their assistance with all the paperwork required for such a large scale project," he said. "The initial investment made by Santa Monica for the green initiatives are going to pay off very quickly," said Martifer Solar CEO (1) (Chief Executive Officer) The highest individual in command of an organization. Typically the president of the company, the CEO reports to the Chairman of the Board. , Raffi Agopian. "Santa Monica is on the forefront of using alternative energy technology with solar being the most obvious in Southern California. However, with state and federal initiatives so attractive right now, more cities and companies can implement something as simple as adding solar panels to their buildings to help meet their alternative energy goals.(...)"

FONTE: http://www.thefreelibrary.com/MARTIFER+ ... 0222391008
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Aveiro

Bem.....

por rasteiro » 30/3/2010 9:54

que grande guerra anda ali nos 2.80€
Para mim as vendas tenderão a acabar, a curto prazo.
Acho que esta descida de -16%, este ano é muito.
Ontem aumentaram as acções negociadas, e claro terminaram no minimo o que não foi nada agradável.
Hoje já vai com quase tantas transaccionadas como ontem e está-se a segurar muito bem.
Tudo o que apareçe a 2.80€, é tudo comprado, por isso, penso eu que estará para breve uma subida sustentávél.

Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por PequenoInvest » 29/3/2010 19:58

Imagem

A situação da Martifer piora de dia para dia.

Tem ali uma linha bem definida (resistência?) que começou em Maio de 2008 e sempre que lhe tocou, a reacção foi sempre negativa. Nem parece ter havido um esforço para a quebrar.

Com a linha a aproximar-se vamos ver se há vontade para a quebrar e começar um ciclo de subidas que os Martiferianos tanto aguardam :mrgreen:
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por Deep Puple » 29/3/2010 18:08

canguru Escreveu:
ebitda Escreveu:Vê-se nitidamente que há quem esteja a manipular esta acção para descer a sua cotação.


Épa, estão a manipular, é? E para baixo? E vê-se nitidamente?
Então porque é que não sais?


A Martifer está estritamente ligada à EDP e EDPR. Assim, que a EDP alcances 3,2 e a EDPR alcance os 7,00, entrarei na Martifer. Até lá podem manipular à vontade.

Basta ver o balanço da Martifer e as imparidades com a EDP e EDPR.
 
Mensagens: 496
Registado: 10/1/2010 14:26
Localização: Local do Inferno

por ruisebas » 29/3/2010 18:07

Realmente a questão da manipulação depende do lado em que se está... Se queres comprar e estás à espera que ela desça falas em manipulação, se queres vender e estás à espera que ela suba falas em manipulação...
Enfim na minha opinião esta questão existirá sempre nas "Small Caps". Em relação à martifer deixo um link interessante que encontrei depois de uma pesquisa no google, que data de alguns anos mas fala nesta questão da manipulação.

http://economia.do.sapo.pt/empresas/martifer.htm

Bons negócios.
"When all the experts and forecasts agree – something else is going to happen." - Bob Farrell’s
 
Mensagens: 285
Registado: 6/12/2008 1:58
Localização: Leiria

por canguru » 29/3/2010 17:38

ebitda Escreveu:Vê-se nitidamente que há quem esteja a manipular esta acção para descer a sua cotação.


Épa, estão a manipular, é? E para baixo? E vê-se nitidamente?
Então porque é que não sais?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Manipulação

por AxeRiver » 29/3/2010 17:34

Se existe alguma manipulação da ação, esta foi feita pelos irmãos Martins. Antes da recente descida abaixo dos 3€, os respectivos compravam lotes de ações junto da resistência dos 3,30 como forma de segurar a cotação.
Se fizeste a tua avaliação, e achaste seguro que o valor real é superior ao valor da cotação actual, entra no papel.
Tenta fundamentar a opinião, e não apenas em aspectos pouco plausíveis ou difícieis de comprovar ( manipulação ).

Axe River
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 837
Registado: 17/8/2009 18:36
Localização: Peniche

por ebitda » 29/3/2010 17:26

MARTIFER COM O MAIOR POTENCIAL ENTRE AS COTADAS DO PAINEL DE BOLSA- Se amanhã fosse publicado o Painel de Bolsa do Jornal de Negócios, teria a Martifer em 1º lugar, com potencial de 45%, o mais elevado entre as cotadas.Vê-se nitidamente que há quem esteja a manipular esta acção para descer a sua cotação.Veja-se, a título de exemplo, os fechos dos últimos dias, contrariando a tendência do mercado. É uma acção com fraca liquidez, daí ser facilmente manipulável, mas não vão conseguir manter esta situação, já que esta acção está a preço de saldo.Preparem-se para a subida forte e repentina!
 
Mensagens: 23
Registado: 24/7/2009 14:55
Localização: 16

por ruisebas » 29/3/2010 16:56

Estou a seguir com atenção a Martifer, mas até agora tenho contido a tentação de entrar, enquanto continuar a fazer "lower lows" vou ficar de fora, e esperar por sinais de reversão claros (pelo menos subidas com fortes volumes)

Bons Negócios
"When all the experts and forecasts agree – something else is going to happen." - Bob Farrell’s
 
Mensagens: 285
Registado: 6/12/2008 1:58
Localização: Leiria

Re: É a vida....

por rasteiro » 29/3/2010 16:43

já não digo nada...
Agora é esperar para ver....´
É uma acção que o ano passado, deu cartas numa recuperação fulminante, mas este ano até á data não pareçe estar com forças.
Mas quando menos se espera, ai vai ela, agora quando e se vai ou não para cima, isso é que eu não sei.

Abraços

StochasticOscilator Escreveu:
rasteiro Escreveu:continuam a descarregar, e ela sem força para reagir.
Mas hoje já vai com 100.000 mil negociadas.
Quase o dobro de outros dias...

Mais uma para colocar na gaveta, por algum tempo, penso eu de que!!!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:


Abraços


Pois duplicou o volume... mas fechou em mínimos com uma vela bem feia... Não sei onde vai parar a Martifer... Talvez nos 2.55 ...

Bons Negócios
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: É a vida....

por ruisebas » 29/3/2010 16:39

rasteiro Escreveu:continuam a descarregar, e ela sem força para reagir.
Mas hoje já vai com 100.000 mil negociadas.
Quase o dobro de outros dias...

Mais uma para colocar na gaveta, por algum tempo, penso eu de que!!!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:


Abraços


Pois duplicou o volume... mas fechou em mínimos com uma vela bem feia... Não sei onde vai parar a Martifer... Talvez nos 2.55 ...

Bons Negócios
"When all the experts and forecasts agree – something else is going to happen." - Bob Farrell’s
 
Mensagens: 285
Registado: 6/12/2008 1:58
Localização: Leiria

É a vida....

por rasteiro » 29/3/2010 16:21

continuam a descarregar, e ela sem força para reagir.
Mas hoje já vai com 100.000 mil negociadas.
Quase o dobro de outros dias...

Mais uma para colocar na gaveta, por algum tempo, penso eu de que!!!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:


Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por helderjsm » 28/3/2010 14:19

pocoyo Escreveu:
Olha que esses resultados foram conseguidos a custa de uma grande mais valia, em principio para este ano não se repete.

A martifer faz-me lembrar 2 acção a ptm e a edpr.
A ptm todos sabemos o que se passou e continua a passar, o papel continua caro.
A edpr, teria que ter um crescimento mais forte de lucros para justificar estes multiplos.

A Martifer está muito parecida...


Sim estou ciente disso. Mas a dívida também foi reduzida à custa desses lucros (em conjunto com o recurso ao fundo de maneio). Para além disso tivemos os custos com novos projectos e o dinheiro para os dividendos. De onde vem esse dinheiro todo? E temos ainda uma nova venda de 11% da PRIO a um valor bastante acima do esperado o que compensa a perda de activos. A somar a isto tudo temos várias obras a terminar em 2010. Não me admirava nada ver um resultado liquido de mais de 50 milhões em 2010 com um aumento dos resultados operacionais.

Continuo a achar que a Martifer é MUITO mais empresa do que em 2007 quando foi lançada em bolsa e está a um preço muito inferior. Por isso mais uma vez digo que quem manda é o mercado e se daqui a uns meses ou uns anos o mercado disser que a empresa vale 20€ não vejo porque não. Claro que o contrário também é verdade e se o mercado decidir que deve estar a 0,5€ por acção também pode acontecer.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por pocoyo » 28/3/2010 10:08

helderjsm Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:Eu tenho Martifer, mas sinceramente pela descida e pelos volumes, acredito que está num ponto de exaustão de venda. A subida essa será concerteza súbita e violenta.
Considero uma verdadeira irracionalidade ao ponto a que as cotações chegaram. (Como anteriormente referi lembra-me a Jerónimo MARTINS a 3 Euros)


A Martifer até está cara. Não é irracionalidade nenhuma! E não tem nada a ver com a jeronimo Martins. Não queiras comparar empresas que não têm nada a ver uma com outra. ok?

Pelo fundamentos acredito nela em novos minimos perto de 2.


Essa gostava de perceber. Em que medida achas que a Martifer está cara? Por ter lucros quase ao valor da sua capitalização bolsista? Por fazer excelentes negócios. Por ter reduzido a sua dívida em ano de crise/recessão? Por baixar o seu PER elevadíssimo de ano para ano (perdoando o ano de 2008 em que apesar da crise apresentou lucros ao contrário de muitas outras empresas)?

Pensa por este prisma.. Tu queres comprar uma empresa.. E queres que o teu investimento tenha retorno... Ora se investes 300 milhões na empresa e em apenas um ano recuperaste um terço do investimento então em que aspecto é que esta empresa está cara? Para além do lucro é preciso ver que a Martifer tem activos que devem estar cerca de 10 vezes acima da sua capitalização bolsista. E para finalizar no relatório dos "resultados anuais" podemos verificar que a Martifer apresentou um EPS de 1,0771. Ora se isto se voltar a verificar em 2010 (o que obviamente ninguém acredita dado o actual valor da cotação), isto significa que mesmo a 20€ se calhar a cotação estaria barata. De qualquer forma quem manda é o mercado. Não sou eu nem ninguém que diz se a cotação está cara ou barata. De qualquer forma acho que esses 2€ são o verdadeiro absurdo.

Está cara porque...? (Resposta aqui sff)


Olha que esses resultados foram conseguidos a custa de uma grande mais valia, em principio para este ano não se repete.

A martifer faz-me lembrar 2 acção a ptm e a edpr.
A ptm todos sabemos o que se passou e continua a passar, o papel continua caro.
A edpr, teria que ter um crescimento mais forte de lucros para justificar estes multiplos.

A Martifer está muito parecida...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por helderjsm » 28/3/2010 5:06

EuroVerde Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:Eu tenho Martifer, mas sinceramente pela descida e pelos volumes, acredito que está num ponto de exaustão de venda. A subida essa será concerteza súbita e violenta.
Considero uma verdadeira irracionalidade ao ponto a que as cotações chegaram. (Como anteriormente referi lembra-me a Jerónimo MARTINS a 3 Euros)


A Martifer até está cara. Não é irracionalidade nenhuma! E não tem nada a ver com a jeronimo Martins. Não queiras comparar empresas que não têm nada a ver uma com outra. ok?

Pelo fundamentos acredito nela em novos minimos perto de 2.


Essa gostava de perceber. Em que medida achas que a Martifer está cara? Por ter lucros quase ao valor da sua capitalização bolsista? Por fazer excelentes negócios. Por ter reduzido a sua dívida em ano de crise/recessão? Por baixar o seu PER elevadíssimo de ano para ano (perdoando o ano de 2008 em que apesar da crise apresentou lucros ao contrário de muitas outras empresas)?

Pensa por este prisma.. Tu queres comprar uma empresa.. E queres que o teu investimento tenha retorno... Ora se investes 300 milhões na empresa e em apenas um ano recuperaste um terço do investimento então em que aspecto é que esta empresa está cara? Para além do lucro é preciso ver que a Martifer tem activos que devem estar cerca de 10 vezes acima da sua capitalização bolsista. E para finalizar no relatório dos "resultados anuais" podemos verificar que a Martifer apresentou um EPS de 1,0771. Ora se isto se voltar a verificar em 2010 (o que obviamente ninguém acredita dado o actual valor da cotação), isto significa que mesmo a 20€ se calhar a cotação estaria barata. De qualquer forma quem manda é o mercado. Não sou eu nem ninguém que diz se a cotação está cara ou barata. De qualquer forma acho que esses 2€ são o verdadeiro absurdo.

Está cara porque...? (Resposta aqui sff)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por EuroVerde » 28/3/2010 0:49

Serra Lapa Escreveu:Eu tenho Martifer, mas sinceramente pela descida e pelos volumes, acredito que está num ponto de exaustão de venda. A subida essa será concerteza súbita e violenta.
Considero uma verdadeira irracionalidade ao ponto a que as cotações chegaram. (Como anteriormente referi lembra-me a Jerónimo MARTINS a 3 Euros)


A Martifer até está cara. Não é irracionalidade nenhuma! E não tem nada a ver com a jeronimo Martins. Não queiras comparar empresas que não têm nada a ver uma com outra. ok?

Pelo fundamentos acredito nela em novos minimos perto de 2.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Marco Martins » 27/3/2010 15:43

Serra Lapa Escreveu:Eu tenho Martifer, mas sinceramente pela descida e pelos volumes, acredito que está num ponto de exaustão de venda. A subida essa será concerteza súbita e violenta.
Considero uma verdadeira irracionalidade ao ponto a que as cotações chegaram. (Como anteriormente referi lembra-me a Jerónimo MARTINS a 3 Euros)


Concordo... caso contrário estarão todos a perder quando vendem...
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por SERRA LAPA » 27/3/2010 11:31

Eu tenho Martifer, mas sinceramente pela descida e pelos volumes, acredito que está num ponto de exaustão de venda. A subida essa será concerteza súbita e violenta.
Considero uma verdadeira irracionalidade ao ponto a que as cotações chegaram. (Como anteriormente referi lembra-me a Jerónimo MARTINS a 3 Euros)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

por fenrir » 27/3/2010 10:45

ejadias Escreveu:Tudo bem, a linha tem muito tempo e provavelmente as cotações não andarão muito mais ca para baixo, mas é curiosa a forma como as cotações vão seguindo a linha.


Eu tiraria um pouco de inclinação para ter mais toques... mas a diferença tb não é muita.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 69
Registado: 21/11/2008 15:40
Localização: 11

por ejadias » 27/3/2010 0:06

Como nao tenho nada que fazer, e já à muito tempo que não mando um bitaite cá vai:

Tudo bem, a linha tem muito tempo e provavelmente as cotações não andarão muito mais ca para baixo, mas é curiosa a forma como as cotações vão seguindo a linha.

E estava aqui a pensar: Se isto dos mercados funciona ao contrario, se o pessoal anda com a ideia que isto vem por ai a baixo, querem ver que ela desata a subir? :roll:
Anexos
martifer 26.03.JPG
martifer 26.03.JPG (42.83 KiB) Visualizado 4629 vezes
Saudações Bolsistas
 
Mensagens: 108
Registado: 24/3/2008 19:57

por ejadias » 26/3/2010 23:54

Continuo a nao ver nenhum motivo de interesse para entrar nesta acção, nem tecnico, nem fundamental.

Na minha modesta opiniao, isto só sobe se algum grande investidor resolver entar no capital.

As estruturas metalicas continuam a ser a principal fonte de receita. Grande parte dos negocios em que se meteram, nao me parecem rentaveis no curto prazo. E a dívida dos investimentos(solar, biocombustiveis, eolica) continua ai para pagar.

Mas quem sou eu... Se calhar segunda isto até sobe 10%... ou mais :)
Saudações Bolsistas
 
Mensagens: 108
Registado: 24/3/2008 19:57

Re: Tem tudo....

por Opcard » 26/3/2010 17:37

Quando quem comenta faz a sua "declaração de interesse" esta no bom caminho , DEVIA SER OBRIGATORIO .
Rasteiro escreve:
"Esta é aminha convição e é o que me faz estar dentro, por isso estou confiante....."
 
Mensagens: 4581
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

por PequenoInvest » 26/3/2010 17:35

Exacto. Fechou a 2,84 €, mais baixo que a sessão de ontem.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por PequenoInvest » 26/3/2010 17:34

Com 9000 para venda a 2,75 €... vai ser complicado.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

Re: Tem tudo....

por rasteiro » 26/3/2010 17:15

Porque normalmente é assim que o mercado funciona.
Tenho visto muitas noticias favoráveis a certas acções em que passado alguns dias é que elas têem efeito.
Tens o caso da Portucel, com noticias optimas já a algumas semanas e só agora é que está com força.
E se os mercados estiverem indefenidos ou negativos, estas noticias não têm impacto no dia mas sim noutras sessões positivas.
Esta acção tanto está ás moscas semanas e semanas como sobe 10%.
Viram no ano passado, em que ela por esta altura também andava esqueçida, e de repente fois até aos 4,50+-.
Esta é aminha convição e é o que me faz estar dentro, por isso estou confiante.....


Abraços



canguru Escreveu:
rasteiro Escreveu:para subir nas próximas sessões com esta noticia.


porque é que achas que o mercado vai descontar essa notícia só nas próximas sessões e não assim que ela saiu?
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], OCTAMA, xeidafome e 108 visitantes