Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Bem...

por rasteiro » 30/3/2010 19:09

mas pelo meio houve stock plit nas acções.
Mas fazendo as contas as diferenças mesmo assim devem ser enormes....

Abraços


Ulisses Pereira Escreveu:rasteiro, posso então concluir que achas que a Sonae.com e a Impresa deviam estar cotadas ao preço a que foram as OPV`s (até me assusto ao recordá-las)?

Um abraço,
Ulisses
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Quimporta » 30/3/2010 18:29

Ulisses Pereira Escreveu:rasteiro, posso então concluir que achas que a Sonae.com e a Impresa deviam estar cotadas ao preço a que foram as OPV`s (até me assusto ao recordá-las)?

Um abraço,
Ulisses


Epá, Ulisses... O que te foste lembrar...

Só não me zanguei com a gestora de conta do BPI porque ELA me mostrou a quantidade de acções com que ficou entalada...
As da Sonae.com ainda tenho, que na altura nem sabia como vender por serem nominativas... Pesadelo...

Abraço,
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

por Ulisses Pereira » 30/3/2010 18:15

rasteiro, como é que o preço de uma OPV é determinado? Ou melhor, tens ideia o que influencia o preço de uma OPV?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Nem eu....

por rasteiro » 30/3/2010 18:06

já para não falar na antiga PARAREDE....
Muito dinheirinho que me deu a ganhar, mas depois PUM, ai vai ela ai por abaixo....

É sempre assim:
Só nos interessa o que queremos ver e não a realidade do dia a dia.....


Abraços


Ulisses Pereira Escreveu:rasteiro, posso então concluir que achas que a Sonae.com e a Impresa deviam estar cotadas ao preço a que foram as OPV`s (até me assusto ao recordá-las)?

Um abraço,
Ulisses
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Ok....

por rasteiro » 30/3/2010 18:01

era uma opv, sim senhora.
vè a EDPRenováveis que está a 2€ abaixo da privatização.
a martifer a diferença é de 5.20€, o que para mi é brutal, e sem nexo.
É claro que quando uma pessoa está dentro numa acção tenta arranjar sempre explicações para as descidas e subidas.
Neste caso estou-me a dar mal, mas não entra na minha cabeça esta menina estar a este preço, como muitos investidores que estão dentro nesta menina e em outras, pensarão o mesmo, porque quando sobem é uma maravilha, mas o contrário, ninguém gosta.....


Abraços

Elias Escreveu:Porquê? Olha porque em geral não vou a OPVs de empresas que não têm histórico de cotações e cujo valor de mercado é desconhecido (já agora aproveito para esclarecer que era uma OPV e não uma privatização).
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Ulisses Pereira » 30/3/2010 17:56

rasteiro, posso então concluir que achas que a Sonae.com e a Impresa deviam estar cotadas ao preço a que foram as OPV`s (até me assusto ao recordá-las)?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Elias » 30/3/2010 17:50

Porquê? Olha porque em geral não vou a OPVs de empresas que não têm histórico de cotações e cujo valor de mercado é desconhecido (já agora aproveito para esclarecer que era uma OPV e não uma privatização).
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Porquê...

por rasteiro » 30/3/2010 17:48

não foste á privatização?
Eu fui e foi o melhor negócio da minha vida a nivél de percentagem, porque em acções só me calharam 50acçoes a mim e outras tantas á minha esposa.
vendidas ao primeiro segundo a 12.00€.
Tempos das vacas gordas, em que tudo isso se acabou.
Nunca mais voltei a olhar para esta acção senão á umas semanas para cá em que começei a entrar de mansinho, para reforçar já por duas vezes.
Ainda á Plafon, para mais umas duas investidas, se continuar nestas perdas sem NEXO.
Mas o valor de venda já está estipulado, se continuar a perder ai por além......

Abraços

Elias Escreveu:Eu não vejo é o porquê de ter havido tanta gente a querer comprar a 8 euros na OPV...
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Elias » 30/3/2010 17:39

Eu não vejo é o porquê de ter havido tanta gente a querer comprar a 8 euros na OPV...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Agora....

por rasteiro » 30/3/2010 17:37

é que me partis-tes todo....
Não sei.........
Invisto na acção por ser uma empresa em expansão, trabalhar no ramo ligado ás renováveis, que está crescimento, e por último esta descrepância de ter sido privatizada a 8.00€, e estar a 2.80€.
É uma diferença brutal, e não vejo o porquê de estar a estes valores.

Abraços

Elias Escreveu:rasteiro qual é o valor real da empresa?
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Elias » 30/3/2010 17:31

rasteiro qual é o valor real da empresa?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Nem mais..........

por PequenoInvest » 30/3/2010 17:27

rasteiro Escreveu:Mai á frente irão ver que esta descida da Marifer foi prepositada, com interesses, mas quem joga na bolsa tém que estar sujeito a tudo.
por isso acredito no valor da empresa e a curo prazo ela estará ai para dar cartas.
Acho que se estão a esgotar as vendas, e elas vão ter que ir para o seu valor real.


Há quanto tempo é que já se diz isto?
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

Nem mais..........

por rasteiro » 30/3/2010 17:25

Mai á frente irão ver que esta descida da Marifer foi prepositada, com interesses, mas quem joga na bolsa tém que estar sujeito a tudo.
por isso acredito no valor da empresa e a curo prazo ela estará ai para dar cartas.
Acho que se estão a esgotar as vendas, e elas vão ter que ir para o seu valor real.
Por aquilo que tenho falado com o pessoal amante desta menina, em geral o pessoal está dentro com preços médios na casa dos 3.50€, e continuam a acreditar na empresa.
Ora eu estou bem mais abaixo com preço médio nos 2.86.
Por isso até agora ainda não á perigo....


Abraços

Elias Escreveu:
rasteiro Escreveu:Tudo jogadas.


Ou seja acreditas que há uma eminência parda por trás destes movimentos, é isso?
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Elias » 30/3/2010 17:21

rasteiro não percebi o que é que tu queres concluir a partir disto tudo.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Ora bem...

por rasteiro » 30/3/2010 17:17

Não sei se acompanhas-te os cofres no final, pois pareçe-me que tu é que estás enganado.
Ás 16h30 a cotação estava a 2.79 com 153.612 mil acções transacionadas.
No periodo das 16.30 ás 16.35 houve alguém que colocou uma ordem de compra de 5.900 a 2.80.
Mas a venda estava a (Já não me recordo) com 5.898, e logo a seguir a venda estava a 2.80, por isso é que terminou a 2.80, por 2 acções, OK
Não houve as tais 10.000mil transacionadas no final como dizes.
Total de acções no final: 159.512, agora fazes as contas e vés que foram transacionadas no final as tais 5.900 a 2.80.

Abraços


Abraços

helderjsm Escreveu:
rasteiro Escreveu:Uma FALSA PUXADA, no meu entender é alguém puxar pela acção de negativa para positiva num curto espaço de tempo, ou seja:
Esta acção andou toda a sessão negativa, mas no final alguém colocou uma ordem superior á oferta em 2 acções, e em que fez com que ela terminasse sem variação.
Tudo jogadas.

Abraços
Elias Escreveu:rasteiro o que é uma falsa puxada?


Acho que estás enganado. O fecho a 2,80€ deveu-se a uma ordem de compra de cerca de 10000 aquando do fecho. Ainda houveram duas ordens a totalizar cerca de 5000 a 2.66€ (aqueles do costume).

Por isso é que eu digo que não entendo... Como é que alguém dá ordem limite de 2,66. Só se for masoquista.
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por helderjsm » 30/3/2010 17:01

rasteiro Escreveu:Uma FALSA PUXADA, no meu entender é alguém puxar pela acção de negativa para positiva num curto espaço de tempo, ou seja:
Esta acção andou toda a sessão negativa, mas no final alguém colocou uma ordem superior á oferta em 2 acções, e em que fez com que ela terminasse sem variação.
Tudo jogadas.

Abraços
Elias Escreveu:rasteiro o que é uma falsa puxada?


Acho que estás enganado. O fecho a 2,80€ deveu-se a uma ordem de compra de cerca de 10000 aquando do fecho. Ainda houveram duas ordens a totalizar cerca de 5000 a 2.66€ (aqueles do costume).

Por isso é que eu digo que não entendo... Como é que alguém dá ordem limite de 2,66. Só se for masoquista.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por Elias » 30/3/2010 16:58

rasteiro Escreveu:Tudo jogadas.


Ou seja acreditas que há uma eminência parda por trás destes movimentos, é isso?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por rasteiro » 30/3/2010 16:55

Uma FALSA PUXADA, no meu entender é alguém puxar pela acção de negativa para positiva num curto espaço de tempo, ou seja:
Esta acção andou toda a sessão negativa, mas no final alguém colocou uma ordem superior á oferta em 2 acções, e em que fez com que ela terminasse sem variação.
Tudo jogadas.

Abraços
Elias Escreveu:rasteiro o que é uma falsa puxada?
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por helderjsm » 30/3/2010 16:45

Engraçado (ou não). Como no mesmo dia em que os compradores saem à rua, também os vendedores entraram com tudo.

Há dias que não percebo mesmo nada do que vai na cabeça dos investidores. É mesmo verdade a lógica do pensamento contrário...

Ou será que assistimos a um elevado número de shorts a abrir posições? É que a meu conhecimento na gobulling não são permitidos shorts na Martifer. Será que são possíveis noutras plataformas/correctoras?

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por Elias » 30/3/2010 16:40

rasteiro o que é uma falsa puxada?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Bem!!!!!

por rasteiro » 30/3/2010 16:40

á já uma data de sessões que ninguém a puxava para cima, mas hoje lá conseguiram que ela terminasse na linha de água.
Sempre pensei de ela hoje fazer novo minimo no fecho a 2.76€.
Agora á que saber esperar e ver se não foi falsa esta puxada no final para perdas de 0%.


Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Martifer Solar instala una solución fotovoltaica

por J.f.vieira » 30/3/2010 14:09

Martifer Solar instala una solución fotovoltaica sobre la cubierta de la prestigiosa compañía californiana de transportes Big Blue Bus.


CONSTRUIBLE.es - 30/03/2010


Martifer Solar USA ha sido la encargada de instalar 528 paneles fotovoltaicos sobre la cubierta del nuevo edificio de Big Blue Bus, en Santa Mónica, California. El edificio, de oficinas y servicios de la conocida empresa de transportes, ocupa una superficie de alrededor de 20.000 m2 , la instalación fotovoltaica produce más de 21.000 kWh de electricidad, lo que supone el ahorro de más de 8.500 toneladas de CO2.



Y estos datos señalados durante la estación de lluvias en el Sur de California. Según Wade Webb, el responsable de desarrollos de Martifer Solar USA, el sistema de 95 kW producirá mucho más cuando venga el periodo soleado. En estos momentos, los paneles producen aproximadamente 240 kWh por día; durante los meses de verano, los paneles llegarán a producir más de 440 kWh por día, suficiente energía para mantener una bombilla de 60 vatios encendida las 24 horas del día durante 10 meses. “Este verano, el sistema que hemos instalado deberá generar una significante proporción de la energía que el edificio necesitará, consecuentemente los paneles reducirán la factura de la luz de Big Blue Bus un 15% al año”, ha explicado Webb.

“La ciudad de Santa Mónica tiene una política de desarrollo sostenible muy clara, y nosotros siempre estamos nuevas oportunidades para ser cada vez más verdes”, explicó Ralph Merced, el responsable de tráfico de la compañía Big Blue Bus, “la inclusión de paneles solares en este nuevo edificio fue muy importante desde su concepción arquitectónica, porque la eficiencia energética es una de nuestras prioridades.

Trabajando con arquitectos de la compañía de construcciones HOK & Morley, Martifer Solar se encargó de que los 528 paneles que forman la instalación se integraran perfectamente en el diseño del edificio, que es la sede de la compañía y la estación de autobuses para más de 240 autobuses.

“Las ayudas que el Ayuntamiento de Santa Mónica ofrece para las inversiones verdes está haciendo fácil nuestra labor aquí”, ha manifestado el CEO de Martifer Solar USA, Raffi Agopian, “esta municipalidad está a la vanguardia en el uso de tecnologías de energía alternativa aprovechando el gran potencial solar del sur de California. Pero también gracias a las leyes de apoyo estatales y federales, más ciudades y compañías pueden implementar soluciones sencillas y eficientes como añadir paneles a sus cubiertas y con ello alcanzar importantes logros en energía alternativa”.
 
Mensagens: 224
Registado: 29/11/2007 3:59

por TIO PATINHAS » 30/3/2010 11:13

O Clube Invest publicou uma análise à Martinfer.

Seria bom que quem tem acesso a esta análise a publicase aqui.

" Quem espera desespera" e, a Martinfer só a descer e o nosso coração a bater.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 79
Registado: 29/11/2007 13:53
Localização: Venda do Pinheiro

9 de Abril 2010: Martifer discute tema das energias renováv

por Manuel Maria do Bocage » 30/3/2010 11:07

"Ex-ministro do Ambiente e administrador da Martifer discutem tema das energias renováveis em Portugal

O professor e ex-ministro do Ambiente de Cavaco Silva, Carlos Borrego, e o administrador da Martifer Renewables, Tiago Sousa, protagonizam, na Almedina Estádio Cidade de Coimbra, uma sessão dedicada às energias renováveis e à sustentabilidade.

A sessão, integrada no ciclo "Economia à Sexta", terá lugar no dia 9 de Abril (sexta-feira) às 21 horas. A entrada é livre.

Estará Portugal a saber aproveitar o potencial das energias renováveis? Estaremos a caminhar em direcção a um modelo energético mais sustentável? Com que impacto na economia e na vida das empresas? Eis algumas das questões a debate, numa sessão em que o público é convidado a intervir e a interpelar os oradores.

O ciclo "Economia à Sexta" é organizado pela Almedina, Ideias Concertadas e pelo Clube MBA da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra."


FONTE:http://www.ideiasconcertadas.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=819%3Aex-ministro-do-ambiente-e-administrador-da-martifer-discutem-tema-das-energias-renovaveis-em-portugal&catid=14%3Alivraria-almedina&Itemid=50&lang=pt
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Aveiro

Re: Trabalho da martifer solar apreciado nos EUA

por rasteiro » 30/3/2010 11:06

Não vale a pena sairem noticias boas que ela não vai lá.
talvez com noticias más ela lá vá.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Esta é mais uma na minha carteira a MARINAR, até quando é que eu não sei.
É a vida.................

Abraços

nunesteixeira Escreveu:30 mARÇO 2010

"When Martifer Solar USA installed the 528 solar panels topping Santa Monica's new Big Blue Bus building in September 2009, it played a subtle role in the big story about the new 66,000 square foot maintenance facility for the popular public transportation system. Today, Martifer Solar's part of the story continues to grow as the custom-designedpanels reach production of more than 32,666.7 kilowatt hours (kWh) of electricity since their installation, while offsetting the building's carbon emissions by more than 40,833 pounds. This, during the rain season in Southern California. According to Martifer Solar Development Manager Wade Webb, the 95 kW (DC) system will produce even more when Southern California can string consecutive days of sunshine together.(...)"

"(...)Merced said he and his staff were very pleased with their association with Martifer Solar throughout the construction process, especially with regards to the rebate application process. "Not all companies are this helpful, and we really appreciated their assistance with all the paperwork required for such a large scale project," he said. "The initial investment made by Santa Monica for the green initiatives are going to pay off very quickly," said Martifer Solar CEO (1) (Chief Executive Officer) The highest individual in command of an organization. Typically the president of the company, the CEO reports to the Chairman of the Board. , Raffi Agopian. "Santa Monica is on the forefront of using alternative energy technology with solar being the most obvious in Southern California. However, with state and federal initiatives so attractive right now, more cities and companies can implement something as simple as adding solar panels to their buildings to help meet their alternative energy goals.(...)"

FONTE: http://www.thefreelibrary.com/MARTIFER+ ... 0222391008
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], OCTAMA, xeidafome e 112 visitantes