Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Urantia69 » 24/1/2014 16:07

Boa tarde a todos!

Algum comentário técnico sobre o possível caminho desta cotada?
Desde já agradecido :)
 
Mensagens: 17
Registado: 17/1/2014 10:41

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por MIGUELV73 » 24/1/2014 14:55

Nem mais!
Gap fechado. Tb estou de olho
 
Mensagens: 77
Registado: 18/3/2009 1:52
Localização: 16

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por rasteiro » 24/1/2014 14:45

doke Escreveu:Estou com olho nela. Anda ali nos 1,05/6.

Vamos ver se dar para reforçar :roll: .



Pode reagir em alta.
gap fechado nos 1.05


abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por mpfreitas » 24/1/2014 14:23

Estou com olho nela. Anda ali nos 1,05/6.

Vamos ver se dar para reforçar :roll: .
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Urantia69 » 19/1/2014 0:12

Boa noite a todos!
É a primeira vez que participo! :)
Embora os mercados sejam soberanos na suas tendências, não se abriu um brutal gap logo na abertura (dia pós noticia assinatura Contrato estradas/tuneis Venezuela 1,05 € - 1,44 €) e cuja eventual tendência seja para fechar e nesse sentido a cotação começa a dar sinais ? E se o fechar, será, à partida, um interessante ponto de entrada no titulo ?
Obrigado pela atenção e um bem haja a todos!
 
Mensagens: 17
Registado: 17/1/2014 10:41

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por goten » 16/1/2014 16:29

ontem saiu uma outra notícia que será importante para as empresas com negócios na Venezuela - parece que tao cedo o bolivar nao vai desvalorizar. Vale o que vale...

http://cnnespanol.cnn.com/2014/01/15/ma ... ra-cadivi/
 
Mensagens: 79
Registado: 5/8/2013 13:37

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por richardj » 16/1/2014 12:29

Manak Escreveu:
Paulo Pedro Escreveu:Este mega contrato de cerca de 3,5 mil milhões de euros destina-se à construção de cerca de 19 quilómetros de auto-estrada



3,5 mil milhões de euros por 19Km de alcatrão ??? A sério ?????


sendo 4 km em viadutos e 9 em toneis, o preço não me surpreende. Existem muitas variáveis. Para alem de todos os problemas com materiais de alta qualidade (como betão de alta resistência), que provavelmente ou é importado e é tudo construído pre fabricado ou é usado betão de pior resistência e tem de se ter isso em conta no projecto. Para alem de problemas com maquinaria e o rendimento das actividades. etc etc, só conhecendo o projecto em concreto é que se pode avaliar. Não é simplesmente uma auto estrada construída sobre uma planície.

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2781
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por trend=friend » 16/1/2014 12:10

Ninguém disse que não ia subir... Só alertei para que não se tratava de uma novidade como parecia estar a ser tratado... :P
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 16/1/2014 12:05

trend=friend Escreveu:Meus caros, isto já foi novidade há seis meses (como resulta da notícia)


Só subiu 37% :lol: :lol: :lol:
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por WofG » 16/1/2014 11:44

Confesso que comprei ontem, ainda a 1,03€.
Comprei por várias razões, pq tinha liquidez, pq queria risco, pq este ano ainda n tinham saido noticias de relevo desta cotada (notar que esta noticia é antiga), pq a ação estava a fazer volumes superiores ao normal. E confesso que tb fui influenciado pelo que li aqui.
Por agora vou ficar é investimento em principio para MLP
Cmpts
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 338
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por trend=friend » 16/1/2014 9:54

Parabéns Paulo. E então a 1,40...
Isto porque se se repetir o filme do dia de Junho, terá sido um excelente negócio.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por - - - P P P - - - » 16/1/2014 9:45

Peço desculpa, mas só agora vi, que foram todas a 1,44 € que não só foi o máximo conseguido como aumenta a percentagem para mais de 60% \:D/
Eu quando vi nos meus bancos o empanque nos 1,50 e depois fixar nos 1,40, pus ordem a 1,40 € obviamente que não pensei que no leilão inicial fossem a 1,44.
PS: E ambos os bancos a dizer que a variação da cotação em relação ao preço real era muito elevada, para eu verificar....Eu de facto verifiquei, uns minutos depois tinham ido todas, acho que se nota a minha felicidade, mas acreditem gostava mesmo muito que todos pudessem durante este ano fazer pelo menos 1 negócio destes, seria bom para Vocês e para o País.
PS2: Aquilo (Pouco) que sei hoje, tem algumas regras douradas que aprendi nesta casa, aproveitem porque inclusive ainda n se paga. :shame:
Abraço
PPP
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 142
Registado: 5/9/2007 10:33
Localização: Alenquer/Lisboa/Portugal

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por rasteiro » 16/1/2014 9:29

o pessola é maluco.
então vão comprar esta menina com um gap de quase 0.40€.
O JE agradeçe que vendeu a sua carteira toda.

Fonix, ele á cada maluco..................


abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por - - - P P P - - - » 16/1/2014 9:28

Amigos, acima do meu sonho, tendo a média de ,89 € nesta querida :oops: em pouco mais de 1 mês vender TUDO a 1,40 € com aprox. 59% de lucro. Como carreguei nelas como um burro :P , só quero nestes 11,5 meses que faltam fazer o equivalente em lucro, que já seria bem interessante.
Ao mesmo tempo fico feliz, se alguém viu os meus alertas e ganhou também \:D/
Cumprimentos
Vou passear, o dia está feito :mrgreen:
PPP
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 142
Registado: 5/9/2007 10:33
Localização: Alenquer/Lisboa/Portugal

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por goten » 16/1/2014 9:08

 
Mensagens: 79
Registado: 5/8/2013 13:37

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por pmpcpinto » 16/1/2014 8:55

Manak Escreveu:
Paulo Pedro Escreveu:Este mega contrato de cerca de 3,5 mil milhões de euros destina-se à construção de cerca de 19 quilómetros de auto-estrada



3,5 mil milhões de euros por 19Km de alcatrão ??? A sério ?????



O grosso não é alcatrão, são obras de arte, pois é uma zona com um relevo muito dificil.

É como construir uma autoestarda no Marão :wink:

Resta saber qual o peso da cotação do Bolivar nestes contratos.


Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 624
Registado: 25/5/2009 10:34
Localização: Oeiras

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por albarrã » 16/1/2014 0:59

Fechou precisamente na forte resistência dos 1.05 Euros. Amanha veremos quem leva a melhor se os touros se os ursos.
Que nunca por vencidos se conheçam!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 20/4/2009 12:50
Localização: 21

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por lucho88 » 15/1/2014 22:55

Boa notícia.. acredito que terá boa margem para subir.
A Teixeira Duarte está para a Venezuela como a Soares da Costa está para a Angola!
 
Mensagens: 1
Registado: 15/1/2014 22:45

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por jabreu3 » 15/1/2014 22:35

Amanha sobe 20% como a soares da costa
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por - - - P P P - - - » 15/1/2014 19:08

Manak Escreveu:
Paulo Pedro Escreveu:Este mega contrato de cerca de 3,5 mil milhões de euros destina-se à construção de cerca de 19 quilómetros de auto-estrada



3,5 mil milhões de euros por 19Km de alcatrão ??? A sério ?????


Bem, presumo que tenhas percebido que aquela era uma noticia do DE, Claro que está pessimamente explicado o que a TD vai fazer ao certo, mas infelizmente o nosso jornalismo económico está muitas vezes perto da comédia. :evil:
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 142
Registado: 5/9/2007 10:33
Localização: Alenquer/Lisboa/Portugal

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por goten » 15/1/2014 19:01

trend=friend Escreveu:Meus caros, isto já foi novidade há seis meses (como resulta da notícia)


verdade, e na altura penso que levou as accoes a subirem uns 20%.

no entanto, a se confirmar, entendo ser uma bela notícia para a TD. existe uma diferenca importante entre a assinatura de um memorando e a assinatura de um contrato, nem que seja pelo adiantamento.
 
Mensagens: 79
Registado: 5/8/2013 13:37

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Manak » 15/1/2014 18:55

Paulo Pedro Escreveu:Este mega contrato de cerca de 3,5 mil milhões de euros destina-se à construção de cerca de 19 quilómetros de auto-estrada



3,5 mil milhões de euros por 19Km de alcatrão ??? A sério ?????
 
Mensagens: 62
Registado: 27/1/2010 2:07
Localização: Lisboa

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por trend=friend » 15/1/2014 18:33

Meus caros, isto já foi novidade há seis meses (como resulta da notícia)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por - - - P P P - - - » 15/1/2014 18:31

Nicolás Maduro acaba de assinar em Caracas o contrato para a Teixeira Duarte concretizar a auto-estrada que liga a capital ao porto e aeroporto, no valor de cerca de 3,5 mil milhões de euros.

O Económico sabe que na cerimónia de enceramento dos trabalhos da 9ª Comissão Mista de Acompanhamento bilateral entre os dois países, a celebração do contrato contou também com assinatura do vice-primeiro-ministro português Paulo Portas, que se encontra na Venezuela desde segunda-feira.

Paulo Portas e o ministro venezuelano da Economia irão discursar nesta sessão de encerramento das negociações bilaterais empresariais entre a Venezuela e Portugal.
Pedro Maria Teixeira Duarte, presidente da construtora portuguesa, deslocou-se propositadamente à Venezuela para a assinatura deste contrato, o maior de sempre de uma empresa nacional do sector no estrangeiro.

Este mega contrato de cerca de 3,5 mil milhões de euros destina-se à construção de cerca de 19 quilómetros de auto-estrada entre a capital venezuelana, Caracas, e o porto de La Guaira e o aeroporto de Maiquetia, tendo sido anunciado a 18 de Junho, aquando da visita oficial a Portugal do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, a propósito da 8ª Comissão Mista de Acompanhamento bilateral.

Como o Económico avançou na passada segunda-feira, além deste contrato, a Teixeira Duarte conseguiu celebrar com o governo venezuelano mais quatro memorandos de entendimento para outros tantos contratos de grande dimensão, destinados à construção e reabilitação de infra-estruturas portuárias naquele país sul-americano.
_______________________________________________________________________________________________________________________________

Pois, os rumores, viram noticia, e logo o maior contrato de sempre de uma empresa nacional do sector no estrangeiro. E amanhã o que vai acontecer, o pessoal a vender na noticia como regra geral na gíria do Investidor se diz, ou a comprar porque ainda vai subir mais devido aos valores enormes representados neste contrato ?
Cada qual terá a sua opinião, eu basta dizer que ainda estou dentro :mrgreen:
BONS NEGÓCIOS
PPP
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 142
Registado: 5/9/2007 10:33
Localização: Alenquer/Lisboa/Portugal

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 15/1/2014 18:21

"Teixeira Duarte garante maior contrato de sempre na Venezuela"

http://economico.sapo.pt/noticias/teixeira-duarte-garante-maior-contrato-de-sempre-na-venezuela_185226.html

Vamos lá ver esta menina amanhã :-" :clap:
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69 e 60 visitantes