Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bar38 » 18/8/2023 18:46

aaugustobb_69 Escreveu:
Arlos Escreveu:Investidor, estou de acordo com o que escreveu, por isso é que estou otimista, invisto nela e digo que daqui a 1/2 meses a ação vai voltar a superar os 0,26€. Pode descer, isso toda a gente sabe e com muita facilidade por isso é que eu vendo logo que desça mais de 2% para não ser apanhado por grandes perdas e depois volto a entrar.

Arlos...tenho aqui uma duvida vende se descer mais de 2% numa só sessão ou inclui 2 ou mais sessões para perfazer os 2%?
cumps

Não vês que usa técnica da força de acreditar….desde que disse que reentrou já caiu várias vezes mais de 2% tanto no decorrer da sessão como em fecho…enfim..para quem cá anda a algum tempo já está habituado este tipo de personagens ao primeiro bear market desaparecem sem deixar rasto… :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 1464
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por aaugustobb_69 » 18/8/2023 17:27

Arlos Escreveu:Investidor, estou de acordo com o que escreveu, por isso é que estou otimista, invisto nela e digo que daqui a 1/2 meses a ação vai voltar a superar os 0,26€. Pode descer, isso toda a gente sabe e com muita facilidade por isso é que eu vendo logo que desça mais de 2% para não ser apanhado por grandes perdas e depois volto a entrar.

Arlos...tenho aqui uma duvida vende se descer mais de 2% numa só sessão ou inclui 2 ou mais sessões para perfazer os 2%?
cumps
 
Mensagens: 688
Registado: 29/11/2007 1:39
Localização: santa maria da feira

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 18/8/2023 17:09

Esta espera q caia mas esta dentro espera q suba muito mais???
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2278
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Arlos » 18/8/2023 16:48

Luislobs, "quero ver a sua estrategia no bear ou na indefinição ". Muito simples, estou de fora a pedir que desça ainda muito mais. Agora, como todos sabem estou fortemente investido no BCP e quero que suba mais. Estou aqui para ganhar. Bfds.
 
Mensagens: 209
Registado: 17/9/2020 18:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 18/8/2023 16:02

Arlos quando se comenta num forum tem por base a forma educativa e construtiva, se o amigo próprio diz que nao tem estrategia propria anda no bcp por intuição se desce 2% vende, se sobe deixa subir, ta visto que nao esta aqui para ajudar ninguem.

Resumindo...nao é preciso estar sempre a repetir o mesmo do ..feelingou seja do rezar.

Quero ver o sua estrategia no bear ou na indefinicao...0
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2278
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Arlos » 18/8/2023 15:30

Investidor, estou de acordo com o que escreveu, por isso é que estou otimista, invisto nela e digo que daqui a 1/2 meses a ação vai voltar a superar os 0,26€. Pode descer, isso toda a gente sabe e com muita facilidade por isso é que eu vendo logo que desça mais de 2% para não ser apanhado por grandes perdas e depois volto a entrar.
 
Mensagens: 209
Registado: 17/9/2020 18:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por volvista » 18/8/2023 13:02

Os Abutres não deixam a cotação evoluir e comntentam-se com meia dúzia de décimas de Cêntimos no compra e vende!
 
Mensagens: 509
Registado: 9/9/2017 21:28

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por volvista » 17/8/2023 23:35

CONCORDO: nA bOLSA NINGUÉM SABE NADA OU TEM CERTEZAS. OS GRAFICOS APAENAS APRESENTAM O RESULTADO DAS INTENÇÕES DE COMPRA OU VENDA E NADA MAIS. aSSIM ANDA AO SABÔR NÃO DOS FUNDAMENTAIS DA EMPRESA MAS SIM DE QUE COMANDA A COTAÇÃO.
 
Mensagens: 509
Registado: 9/9/2017 21:28

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MEL1980 » 17/8/2023 21:27

Arlos Escreveu:Todo o mundo à espera dum fecho negativo para porem aqui os seus gráficos, suas análises e mandarem umas bocas convencidos que entendem muito disto. Tenham calma, lógicamente vão ter essa oportunidade mas... ainda não foi hoje.


O Arlos contra o “mundo”!!!
Mas qual será o “Maçarico” que este ano não está a ganhar dinheiro no título Bcp?!
Qual é o banco europeu que não está com bons ganhos em 2023? Faça lá essa análise.
Nada contra o investimento até porque tenho o título em carteira, com entradas e saídas, sempre que vejo uma nuvem, por vezes saídas erradas porque afinal não choveu mas mais vale prevenir. Saída errada não tem mal, o meu objectivo não são 60%, com 20 fico satisfeito.

Outra coisa é as suas certezas que de sustentação nada tem e que defende o bcp como a pérola do atlântico. E eu até gosto do banco BCP.

Recomendo, verifique o desempenho no ano dos bancos europeus cotados.

Bons negócios.
 
Mensagens: 50
Registado: 21/5/2014 22:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Arlos » 17/8/2023 16:51

Todo o mundo à espera dum fecho negativo para porem aqui os seus gráficos, suas análises e mandarem umas bocas convencidos que entendem muito disto. Tenham calma, lógicamente vão ter essa oportunidade mas... ainda não foi hoje.
 
Mensagens: 209
Registado: 17/9/2020 18:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por previsor » 17/8/2023 16:17

Em bull market as coisas podem parecer assim fáceis. Em bear market é que costumam ser mais dificeis.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1669
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Arlos » 17/8/2023 15:50

RobertoC Escreveu:Escreveste coisas que discordo, mas concordo com isto " Invisto forte no que está a dar e que tenha liquidez".
Mas vai haver uma altura que quase nenhuma ação vai estar a dar.

Quando não está a dar, estou de fora, com o dinheirinho na mão e a arma carregada para disparar. Basta dar 2 ou 3 tiros certeiros para ganhar o ano. O que não é o caso, este ano, com o BCP.
 
Mensagens: 209
Registado: 17/9/2020 18:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por previsor » 17/8/2023 15:30

Escreveste coisas que discordo, mas concordo com isto " Invisto forte no que está a dar e que tenha liquidez".
Mas vai haver uma altura que quase nenhuma ação vai estar a dar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1669
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Arlos » 17/8/2023 15:04

Não entro em euforias nem o nome da ação me diz nada, nem ligo a gráficos e análises porque na bolsa ninguém sabe nada. Invisto forte no que está a dar e que tenha liquidez para sair ao melhor e neste caso é o BCP, este ano, neste momento, estou a ganhar 61% e penso que até ao final do ano ainda vou ganhar muito mais. Como já disse várias vezes não entro em grandes perdas, fechos com 2% negativos vendo logo tudo e depois, espero e com o dinheiro na mão volto a comprar. O resto para mim é conversa. "...se não fosse para ganhar, eu, não estaria aqui" Mourinho. Bons negócios
 
Mensagens: 209
Registado: 17/9/2020 18:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Arlos » 17/8/2023 15:02

Não entro em euforias nem o nome da ação me diz nada, nem ligo a gráficos e análises porque na bolsa ninguém sabe nada. Invisto forte no que está a dar e que tenha liquidez para sair ao melhor e neste caso é o BCP, este ano, neste momento, estou a ganhar 61% e penso que até ao final do ano ainda vou ganhar muito mais. Como já disse várias vezes não entro em grandes perdas, fechos com 2% negativos vendo logo tudo e depois, espero e com o dinheiro na mão volto a comprar. O resto para mim é conversa. "...se não fosse para ganhar, eu, não estaria aqui" Mourinho. Bons negócios
 
Mensagens: 209
Registado: 17/9/2020 18:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por previsor » 17/8/2023 14:34

Se calhar não é euforia. Acho que também há pessoas que se apaixonam por uma ação como se apaixonam por exemplo por um clube de futebol. Também pode ser isso
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1669
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por previsor » 17/8/2023 14:20

Arlos Escreveu:O BCP já está a por muitos investidores nervosos principalmente os medricas que sairam e agora se quiserem ganhar dinheiro não têm outra hipótese senão comprar... e ela não desce!!


Também acho que vai subir, porque acho que o psi20 vai continuar em bull market, mas se calhar seria engraçado ler-te num bear market ou no início de um bear market porque provavelmente dizias a mesma coisa.

São poucas pessoas no fórum a fazerem comentários desses, se calhar pq têm mais experiência e passaram por mais momentos maus, mas se muita gente estivesse tão otimista como tu sem apresentar grandes argumentos para isso, isso se calhar até fazia-me ficar apreensivo porque o mercado já desceu no passado em situações em que as pessoas estavam assim eufóricas como tu aparentas estar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1669
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MEL1980 » 17/8/2023 12:57

Arlos Escreveu:O BCP já está a por muitos investidores nervosos principalmente os medricas que sairam e agora se quiserem ganhar dinheiro não têm outra hipótese senão comprar... e ela não desce!!


Carissimo, (compro e vendo acoes, inclusive do bcp vai para mais de 25 anos). Investidores nervosos quando um titulo sobe so nas quedas ou entao quem tem posicao curta.
O que o leva a dizer isso com tanta certeza? Tem a garantia que o titulo nao abre amanha a perder 5 %?

Nunca devemos tomar o lucro em bolsa por garantido, mais ainda num titulo do setor financeiro...tantos fatores nao controlaveis hoje em dia. Conhecer a historia ajuda a estar consciente do que pode ou nao acontecer no futuro, ajuda mas nao da garantias. A bolsa tira o lucro obtido facil...masi dia menis dia. Bons negocios.
 
Mensagens: 50
Registado: 21/5/2014 22:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 17/8/2023 11:27

Juro implícito do crédito à habitação atinge em julho novo máximo desde abril de 2009

Lisboa, 17 ago 2023 (Lusa) - A taxa de juro implícita dos contratos de crédito à habitação voltou a subir em julho, para 3,878%, o valor mais elevado desde abril de 2009 e 22,9 pontos base acima da de junho, divulgou hoje o INE.


Vai doer a muita gente.... e vai continuar a subir!

https://www.lusa.pt/article/41352637
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3287
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Arlos » 17/8/2023 11:20

O BCP já está a por muitos investidores nervosos principalmente os medricas que sairam e agora se quiserem ganhar dinheiro não têm outra hipótese senão comprar... e ela não desce!!
 
Mensagens: 209
Registado: 17/9/2020 18:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Arlos » 17/8/2023 8:39

Novamente o BCP a dar cartas e a comandar a bolsa portuguesa.
 
Mensagens: 209
Registado: 17/9/2020 18:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por João 87 » 16/8/2023 17:05

Investidor Escreveu:Se compilarmos os lucros anuais dos ultimos 12 meses (TTM - Trailing Twelve Months), equivalente aos ultimos 4 trimestres, o BCP apresentou nesse período 555,5 Milhões de euros de lucros.

Tendo em conta a cotação de hoje, transaciona neste momento com um PER ( Price to Earnings Ratio - relação entre cotação e lucros) próximo de 7.

Ora, um PER de 7 é um valor claramente baixo, apenas justificável pelas incertezas quanto ao futuro, nomeadamente na Polónia.

Mas imaginemos agora que o BCP apresenta, quer no 3T como no 4T, em cada um deles, os mesmos 200M€ de lucros que apresentou no 1T e no 2T (hipótese razoável). Nesse caso acaba o ano com 800Milhões de lucros. Com o mesmo PER de 7 que hoje tem, a cotação passa para 0,37€.

Se, por outro lado, o mercado atribuísse hoje ao BCP um PER de 10 (um valor nada especulativo para um banco em velocidade de cruzeiro) e com os resultados TTM, a cotação passaria a ser hoje de 0,36€.

Por isso neste momento é razoável que a média dos Price Targets das casas de investimento seja à volta de 0,35€. Por isso é razoável dizer-se que a cotação do BCP está neste momento atrativa.

(A utilização do PER é uma aproximação grosseira para se fazer uma análise de valor fundamental. O método correcto, e usado por todas as casas de investimento, é o DCF - Discounted Clash Flows)

O que eu acho que vai acontecer? Retirando os eventos imprevisiveis e externos ao BCP mas que afetarão a variação diária do titulo, acho que vai acontecer um misto de duas coisas (ambas positivas para a cotação):
1. Vai ficar evidente que o BCP transaciona com um multiplo PER baixo (desde que os riscos na Polónia sejam contidos);
2. Vai ficar evidente que os lucros do BCP são sólidos e se irão repetir nos próximos trimestres, uma vez que as taxas de juro altas vieram para ficar durante algum tempo.

Veremos como corre.


Concordo plenamente com o seu ponto de vista.
Não compreendo o porquê do mercado subavaliar a cotação, se é 0.34 euros o valor das ações do Banco, tendo como fonte de avaliação os resultados, porque não estão as ações nesse valor ?
Se fosse ao contrario e se os analistas afirmassem que o valor era muito mais baixo, o que fazia o mercado, corrigia o valor das ações para esse valor, ou mantinha onde está?
Será que nos andamos todos a enganar uns aos outros ou o "mercado não funciona"?
 
Mensagens: 437
Registado: 28/3/2021 13:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por previsor » 16/8/2023 15:39

Agora um bocado mais a sério, acho que o bcp devia pensar em fazer um reverse stock split.
Dá mau aspeto um dos principais bancos portugueses ser uma penny stock.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1669
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por previsor » 16/8/2023 15:11

Arlos Escreveu:"esta ação é a melhor para se investir no psi e a este preço tem grande potencial de subida"


É a melhor do universo e arredores! Até os extraterrestres já a querem comprar, haha
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1669
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Arlos » 16/8/2023 14:59

Investidor, estou de acordo com tudo o que escreveu, mas fiquei admirado, que no final, não tivesse confirmado e escrito a maior verdade "esta ação é a melhor para se investir no psi e a este preço tem grande potencial de subida" cpts.
 
Mensagens: 209
Registado: 17/9/2020 18:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 69 visitantes